Governo Lula pode acabar com alegria do brasileiro com carteira assinada

Os saques anuais do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) podem terminar ainda mais cedo, se Luiz Marinho, o novo ministro do Trabalho do governo Lula (PT), encerrar o serviço, como já deu a entender que faria.

O ministro deu uma declaração durante entrevista ao jornal O Globo e a CNN onde criticou o programa de saques anuais do FGTS e disse que colocaria as coisas nos trilhos.

Saque-aniversário do FGTS podem acabar
Em entrevista à CNN Brasil neste final de semana, Luiz Marinho disse que para colocar dinheiro no mercado, o governo de Jair Bolsonaro criou os saques de aniversário, que seriam garantias de empréstimos consignados, o que gerou agravo e distorção no papel do Fundo.
A decisão de acabar com o saque de aniversário do FGTS gerou uma série de reações positivas e negativas em todo o setor nas últimas 24 horas. Embora tenha manifestado convicção na ideia de acabar com os saques de aniversariante do FGTS, Marinho disse que vai encaminhar o assunto ao Conselho de Administração do FGTS, que tomará uma decisão sobre o assunto.
Como funciona o saque-aniversário do FGTS?

O FGTS é um fundo de garantia para trabalhadores com carteira assinada. A ideia é que o empregador deposite sempre uma determinada porcentagem do salário do empregado nessa conta todos os meses.
Os funcionários só podem pegar o dinheiro em determinados momentos, como quando são demitidos sem justa causa.
saque-aniversário é uma nova opção para sacar esse saldo anualmente. Com essa opção, o funcionário poderá utilizar parte desse dinheiro no mês de aniversário e nos dois meses seguintes de cada ano.
Do i7News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima