Governo do RN

VERGONHA- Governadora deixa faltar água e funcionários abandonam o CRI

Os médicos hoje no cri foram embora, faz três dias que não tem água nem para beber e nem nas torneiras! Estão tirando água da piscina que foi cheia para a governadora inaugurar. Daí o jeito é colocar os terceirizados para tirar água da piscina e dar descarga nos banheiros! O diretor administrativo pediu para sair e a diretora faz dois dias que não pisa na unidade! #caos

Com todas as macas retidas em hospitais, SAMU fica sem ambulância e paralisa serviço

COLAPSO: Com todas as macas retidas em hospitais e UPAs, Samu fica sem ambulâncias para atender ocorrências em Natal

Neste momento em Natal, todas as ambulância do Samu estão presas por faltas de macas que estão retidas em hospitais e UPAs da cidade.
Isso significa que caso haja uma urgência para atender na noite desta terça-feira (15), o que é normal, não há ambulâncias e equipes do Samu disponíveis, independente da gravidade da ocorrência.

Via blog do BG

“O secretário da Maldade” assim servidores chama o secretário Cadu Xavier

O secretário de tributação Cadu Xavier está sendo chamado pelos servidores públicos como o “secretário da Maldade”. Tudo começou quando o secretário negou aumento aos professores publicado pela TRIBUNA DO NORTE no dia 09/06. Cadu Xavier sempre foi um moderado e agora quer ser governador do RN em 2026 e por isso vestiu de vez a camisa do PT, e para agradar a governadora Cadu está topando tudo.
Secretário Cadu Xavier nega reajuste a todas as categorias
O que causou revolta é que o salário do secretário está maior que o ministro do STF, ou seja, acima do TETO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO NACIONAL. Isso deixou servidores que ganham 2,3 e 5 mil reais como os professores revoltados.
Segundo o Governo do RN o salário do secretário Cadu Xavier está totalmente fora da realidade dos servidores públicos do estado.

ABSURDO: Comida servida aos PMS em Mossoró, nem cachorro come

Absurdo. Comida servida aos PMS em Mossoró pelo governo do estado nem os cachorros comem. “Nem cachorro come” PMs estão revoltados com a péssima qualidade da alimentação servida no Evento “Mossoró Cidade Junina 2023”. Como se já não bastasse alojamentos improvisados e condições medonhas para se conseguir tomar um mísero banho, os policiais que vieram de Natal não estão comendo nem pão que o diabo amassou… Muitos já falaram até em bater o pé e só tirar o serviço da noite se aparecer um jantar com o mínimo de qualidade, o que não ocorreu nos últimos dois dias. Tudo isso poderia ter sido evitado caso fosse pago o auxílio alimentação. Nas últimas missões, houve o pagamento desse auxílio que dá autonomia aos militares para se alimentar onde bem quiser. Com a justificativa de servir a comida aos militares desse evento, não depositaram os valores para esse custeio, o que vem causando toda essa revolta em toda tropa. Nossos policiais não precisam passar por essa humilhação, um verdadeiro absurdo! A qualidade da alimentação foi enviada para o NNF que comprova que nem cachorro come.

Natal tem 11 carros roubados por dia, dapatú?

Com mais de 441 mil veículos em circulação em Natal (Segundo levantamento do Departamento Estadual de Trânsito do RN – Detran) as vias de Natal apresentam um ritmo incessante de carros, motos e outros automóveis, que também geram riscos.
Dados da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) mostram que 4.188 veículos foram furtados ou roubados em Natal no ano de 2022.
Isso significa que em média 11 veículos foram roubados por dia ano passado. Quanto ao número de colisões, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) aponta que houve um aumento de 3,3% no número no ano passado em comparação ao ano de 2021 na capital potiguar. Se comparado ao ano de 2020, o aumento chega a 11,3%.

Os ataques foram anunciados antes, a governadora será afastada?

Nunca na história do Rio Grande do Norte se viu uma noite de terror como ontem 14 de março. Foram ataques simultaneamente em 15 municípios gerando destruição e morte. O dono de um supermercado localizado no bairro Nazaré, zona Oeste de Natal, foi assassinado durante um assalto ao estabelecimento durante a noite de terror nunca antes vista.

O proprietário, conhecido com Zezinho, reagiu à ação criminosa, foi alvo de disparos, chegou a ser socorrido mas chegou sem vida ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. O que se viu foi um população assustada, vias congestionadas, corre corre, estabelecimentos sendo fechados por conta da tomada do estado pelas facçoes. E a pergunta é: CADÊ O GOVERNO DO ESTADO? O senador STYVENSON denunciou que os ataques conhecidos como “SALVE” foram anunciados previamente e a governadora simplesmente ignorou os ataques. Será que a governadora será afastada por negligência como aconteceu em Brasília nos ataques do dia 8 de janeiro ? Será que o secretário de segurança sabendo dos ataques será preso como foi o secretário do Distrito Federal? São perguntas que precisam serem feitas para que pessoas realmente comprometidas com a sociedade possa garantir sua própria segurança. A conclusão é clara, o RIO GRANDE DO NORTE ESTÁ NAS MÃOS DAS FACÇOES. FATO

RN bate recorde com 100 homicídios em janeiro

Mês atípico: RN ultrapassou marca de 100 homicídios apenas em janeiro
por Manoel Izaque
O mês de janeiro teve três mortes e meia a cada dia, segundo números divulgados pelo Portal BO, de repórter Sérgio Costa. No primeiro mês de 2023 as instituições da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte registraram 107 mortes violentas letais e intencionais. A capital, Natal, contabilizou 24 casos seguida de Mossoró com 13, sendo ao todo 41 municípios acometidos pela violência.
De posse dos números a reportagem do Portal BO conversou com o secretário de segurança pública, o Coronel Francisco Araújo, que destacou uma redução significativa desses números se comparado ao mesmo período do ano anterior. “O investimento do governo do Estado na segurança está sendo fundamental para a diminuição, ainda temos muito por fazer, mas as ações estão acontecendo”, disse.
Ainda de acordo com o chefe da pasta, uma das razões para essa realidade é a atuação das facções criminosas que usam da crueldade e da violência para manterem o domínio do tráfico de drogas. O combate ao crime organizado culminou em centenas de pessoas presas no ano de 2022 e toneladas de drogas foram apreendas durante um trabalho integrado com todas as forças de segurança.
No entanto, parte dos servidores ligada a segurança, critica a política do governo que mantém atrasadas diárias operacionais, muitos se mostram revoltados e questionam como será o Carnaval onde o efetivo da PM, por exemplo, se desloca para o interior com o pagamento de diárias.
A interiorização do crime vem provocando uma nova dinâmica na distribuição do efetivo para as cidades do Estado, o problema é exatamente esse, o efetivo que lamentavelmente ainda é motivo de dor de cabeça para os gestores da segurança. Mesmo com o anúncio de novos concursos públicos o número de agentes para combater o crime ainda é muito pouco, trocando em miúdos, os que entram suprem aqueles que por questões médicas ou de aposentadoria se desligam dessas instituições.

BOMBA- Governo do RN da calote em policiais e ainda escalam para trabalhar no carnaval

POLICIAS MILITARES DO RN ESTÃO COM DIÁRIAS OPERACIONAIS ATRASADAS DESDE DE NOVEMBRO DE 2022 E SÃO CONVOCADOS PARA TRABALHAR NO CARNAVAL
Governo do estado não paga diárias operacionais aos Policiais Militares desde novembro e os Bombeiros Militares tem Diárias Operacionais atrasadas desde o mês de outubro, mesmo assim com todo esse atraso o comando da PM/RN emite nota de serviço na plataforma SEI mandando que os Militares Estaduais sejam escalados compulsoriamente em seu segundo dia de folga mesmo contra sua vontade, o governo ainda está dando um calote nas associações dos Policiais e Bombeiros Militares do estado onde descontou do salário dos militares as mensalidades e não repassou para as entidades desde desde o mês de dezembro. Via NOTÍCIAS 24 horas

“A governadora me descrimina” diz Vilma Batista

A presidenta do Sindicato dos Policiais Penais está em constante luta em pelo menos duas frentes: na batalha diária por melhorias para categoria, e na constante disputa por um sistema prisional de qualidade.

Vilma Batista é servidora do Estado desde 2002, ano em que tomou posse para ser agente penitenciário, antigo nome dado a sua função de policial penal. No sindicato está desde a fundação, em 2004.

Porém, mesmo com tanto tempo nessa batalha, ela diz que atualmente vive uma posição inédita e nada boa.

Pela primeira vez ela se sentiu desrespeitada e descriminada e humilhada pela governadora do RN.

A governadora nomeou de propósito um secretário foi uma rede de televisão dizer que sindicalista era pessoa encostada e que por eu estar em disponibilidade sindical eu há muito tempo não trabalhava, não entendia do sistema prisional… Então ele me desqualificou, desqualificou os sindicatos… me desqualificou principalmente Como mulher também. Disse que no tempo que eu trabalhava o sistema prisional era cheio de prostituição, cheio de de bebidas… Foi a primeira e única situação constrangedora vivida no sistema prisional.

E é mais constrangedor quando o governo que vem de base sindical fazer pior.


A governadora simplesmente calou-se diante disso. Eu esperava uma postura dela diferente até porque as ofensas do secretário não foi só como pessoa, foi ao movimento ao sindical e a mim como mulher.


Ao longo da conversa com o Sinsp, a presidenta do Sindppen-RN contou parte de sua história, detalhou lutas do sindicato e o porquê de se sentir desrespeitada pela atual gestão do governo.

30 mil empresas fecharam no RN na gestão da governadora do PT

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz dA Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN) divulgou um levantamento que mostra o impacto da pandemia de covid-19 nos perfis dos negócios no Rio Grande do Norte.

De 2020 a 2021 , o saldo entre fechamento e aberturas das empresas de maior porte (aquelas com faturamento acima de R$ 4,8 milhões/ano) é negativo -10 mil empresas. O setor de Serviços teve o maior impacto do período, com cerca de 20 mil empresas fechadas no estado, mais que o dobro do segmento de Comércio, onde cerca de 10 mil empresas deixaram de existir

Um desastre, 9.869 negócios e 20 mil empresas de serviços fecharam as portas no RN em dois anos por falta de apoio do governo do Estado. A política devastadora da governadora do PT no Rn, obrigando a fechar as empresas por meses, devastou empresas e gerou milhares de desempregados. Hoje temos um quadro crítico e sem perspectiva de solução com o governo atual.

Governadora do PT corta meio milhão de refeições destinadas aos pobres!

O Programa assistencial mais importante do RN vai acabar pelo andar da carruagem.
O programa social de Restaurantes Populares do RN, já foi o maior programa de alimentação para pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade do Brasil. Chegando a servir mais de 1 milhão de refeições em um único mês.
.

Ocorre que desde do início do governo da petista, o programa vem sofrendo cortes e reduções drásticas. Inclusive noticiado nesse BG e por mais de uma vez as respostas do governo só reforçaram o que informamos.
.

Enquanto a quantidade de miseráveis e famintos aumenta, o quantitativo de refeições servidas pelo programa só tem reduzido conforme se comprova no edital nº 003/2022/2022 publicado nessa sexta-feira dia 01 de abril, onde se percebe uma redução de 42.570 refeições por mês, apenas nos lotes dessa licitação, representando uma redução anual de 510.840, você não leu errado, são mais de meio milhões de refeições ao ano que a população em estado de vulnerabilidade social deixou e vai deixar de receber. Esse desmantelo já teve até cobertura das televisões ao vivo, filas e filas e as pessoas sem ter a refeição a 1 real naquele dia.
.

Para melhor ilustrar apresentamos a tabela no Blog com os quantitativos de cada cidade via BLOG DO BG
Rolar para cima