TRAGEDIA

TRAGÉDIA: Pai atropela e mata bebê ao estacionar na garagem


Victor Giscard, um bebê de 11 meses, morreu após ser atropelado por um carro conduzido por seu pai, em Nova Rosalândia, região central do Tocantins. O pai da criança tentava estacionar o veículo na garagem de casa, quando ocorreu o acidente, nesta quarta-feira (6).
O pequeno Victor chegou a ser levado para o Hospital Regional de Paraíso, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações da Polícia Militar do estado, o pai lembrou durante o almoço que tinha deixado o carro do lado de fora da casa e decidiu colocá-lo na garagem. Neste momento, o bebê engatinhava na garagem, mas não foi visto pelo pai.
O homem teria perdido visibilidade do espaço devido à inclinação da rampa de acesso. Ao perceber que havia passado por cima de algo, o homem abriu a porta do carro, e sua esposa já estava com a criança inconsciente nos braços.
Victor foi levado ao hospital com a mãe por vizinhos. O pai ficou em casa, por estar muito abalado.
Victor completaria 1 ano de idade no próximo sábado (9). A Prefeitura de Nova Rosalândia lamentou a morte da criança por meio de nota.
– A perda de uma vida tão jovem é uma dor inimaginável. Que a força divina possa sustentar e confortar a família nesse momento de luto – diz o comunicado.

Mãe mata filho autista e tira a própria vida em seguida

Dois corpos foram encontrados dentro de um apartamento no edifício Mondrian Antares, em Águas Claras, na noite desta terça-feira (9/1). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal.
Os moradores informaram que um dos apartamentos exalava um cheiro muito forte e suspeitaram que poderia ter algum cadáver no local e acionaram a Polícia Militar do DF (PMDF). Quando invadiram o imóvel, os PMs encontraram o corpo de um homem de 27 anos na sala e outro de uma mulher, de 63, no quarto. Ao lado do corpo dela havia um revólver.
Os dois seriam mãe e filho. O rapaz foi identificado apenas como Cléber. Segundo informações da PCDF, a mulher – que ainda não teve a identidade revelada – teria atirado e matado o próprio filho, que tinha Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, sem seguida, se matou.
Vizinhos contaram à reportagem que Cléber foi visto pela última vez no sábado (6//1). A delegada da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), Elizabeth Frade, que investiga o caso, disse que pelas condições dos corpos o crime teria ocorrido há, pelo menos, dois dias.
A Polícia Civil foi acionada e investiga as circunstâncias do crime que chocou a cidade.
Metrópoles

Veja Quem eram os quatro jovens que morreram na BMW

Os jovens que morreram com suspeita de intoxicação dentro de uma BMW em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram identificados (veja abaixo). A Polícia Militar informou o nome dos adultos. O adolescente teve a identificação divulgada por familiares e amigos nas redes sociais.

Quem eram as vítimas:
Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos.
Karla Aparecida dos Santos ,19 anos.
Tiago de Lima Ribeiro, 21 anos.
Nicolas Kovaleski, 16 anos.
Os jovens eram de Paracatu e Patos de Minas, em Minas Gerais, mas moravam na Grande Florianópolis há cerca de um mês, segundo o delegado Bruno Effori. A prefeitura de Paracatu decretou luto oficial pelas mortes de Gustavo, Thiago, Nicolas e Karla.

Paracatu decreta luto oficial — Foto: Redes sociais/Divulgação
Suspeita de intoxicação
Os quatro jovens ficaram cerca de quatro horas dentro do carro ligado com o ar-condicionado funcionando, segundo o delegado Bruno Effori. Eles foram encontrados desmaiados na manhã desta segunda-feira (1º).
Segundo informações preliminares da polícia, uma falha mecânica na BMW/320I M Sport, fabricada em 2022, teria levado monóxido de carbono para dentro do veículo, o que pode ter causado a morte do grupo.

BMW onde corpos foram achados em parada cardiorrespiratório em SC — Foto: Felipe Sales/NSC TV
Ao delegado Effori, a família disse que o veículo havia passado por uma customização recente no sistema de escapamento do carro, e polícia busca saber se tem relação com o vazamento.
“Há necessidade de exames complementares, mas a perícia apontou uma perfuração no escape entre o motor e o painel do automóvel, e que teria vazado monóxido de carbono para dentro do veículo, que teria causado asfixia e parada cardiorrespiratória nos ocupantes”, disse o delegado Bruno Effori.

Dinâmica das mortes
Conforme o delegado, imagens de câmeras de monitoramento do Terminal Rodoviário de Balneário Camboriú, onde o carro estava estacionado quando as vítimas foram encontradas, foram analisadas.
Após checagem da investigação, o delegado deu detalhes sobre a dinâmica do caso. Segundo Effori, a mulher que sobreviveu foi a que menos ficou dentro do carro. Ela chegou de Minas Gerais de ônibus, por volta das 3h e ficou aguardando os ocupantes da BMW, que iriam encontrá-la.
“Ela chega aproximadamente 2h antes do veículo e fica aguardando na rodoviária. Aí o veículo chega e eles (ocupantes) avisam para ela que estão passando mal. Eles relatam náusea, tontura, tremedeira, entenderam por bem esperar até melhorar”, relata.
Neste tempo, a jovem entra e sai do carro seguidas vezes, explica o delegado. “Ela não permaneceu o tempo todo dentro do veículo, que ficou ligado por cerca de 3h a 4h, com ar condicionado ligado.
O delegado confirmou que não há sinais de violência nas vítimas, mas ainda será apurado se há participação de “terceira pessoa”.
O carro passou por perícia. A Polícia Científica informou que o laudo do carro e dos corpos pode demorar alguns dias para ser concluído.

Garota que teve conversas com Whinderson Nunes vazadas tira a própria vida

A menina que recentemente teve supostas conversas com Whindersson Nunes divulgadas, faleceu hoje após tirar a própria vida.
Recentemente, a mãe dela postou um vídeo pedindo que parassem com os ataques que ela estava recebendo, pois já estava passando por problemas, sofria de depress40, e ja havia tentado tirar sua vida várias vezes.
Hoje, amigos e parentes comunicaram nas redes sociais o
falecimento de Jessica.

Serial Killer matou e estuprou mulher e as três filhas

Assassino de mãe e filhas em Sorriso (MT) era ‘estuprador serial’, diz delegado
Gilberto Rodrigues dos Anjos era alvo de dois mandados de prisão por latrocínio e abuso sexual

Quem é o assassino ?

O criminoso, que confessou o crime, foi identificado como Gilberto Rodrigues dos Anjos: 

— Descobrimos que esse cara tinha um mandado de Lucas do Rio Verde com o mesmo modus operandi: cortou a garganta de uma mulher e a violentou — disse ao GLOBO Bruno Ferreira, acrescentando que uma peça de roupa íntima de uma das vítimas de Sorriso (MT) foi levada do local do crime — Ele era um estuprador em série. Ele levava como lembrança. 

A tentativa de assassinato em Lucas do Rio Verde rendeu a Gilberto dos Anjos um mandado de prisão. Ele também era alvo de um segundo mandado, dessa vez por um latrocínio cometido no município de Mineiros (GO). 

Em setembro deste ano, Gilberto dos Anjos teria invadido uma residência em Lucas do Rio Verde e cometido abuso sexual contra a vítima, que estava dormindo. Ele também teria tentado matá-la, com cortes no pescoço. A vítima, no entanto, sobreviveu ao ataque, segundo Bruno Ferreira. O criminoso tem ainda um outro mandado de prisão aberto em Mineiros (GO) por latrocínio.

Como aconteceu o crime ?

As autoridades foram alertadas, nesta segunda-feira, por vizinhos das vítimas, após Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19, duas menores de 10 e 13 anos, não serem vistas ao longo do final de semana. Segundo o depoimento de Gilberto dos Anjos, o crime aconteceu entre a sexta-feira e o sábado, e ele alegou ter invadido a residência pela janela do banheiro com a intenção de roubar a família

Quem morreu?

Ele esfaqueou três vítimas e abusou sexualmente da mãe e duas filhas. A menina de 10 anos foi asfixiada, segundo nota da Polícia Civil. 

Os corpos das vítimas foram encontrados já sem vida e com ferimentos profundos, como cortes no pescoço, segundo a Polícia Civil. Depois de cometer o crime, Gilberto dos Anjos retornou para o terreno ao lado, onde passava a noite. Roupas sujas de sangue foram recolhidas dentro de um contêiner durante as investigações.

Onde está o demônio ?

Gilberto dos Anjos foi transferido de helicóptero para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, durante a tarde desta segunda-feira. O motivo da mudança, segundo a Polícia Civil, foi a comoção em Sorriso por conta da chacina. Órgãos de inteligência da corporação identificaram que existia o risco de uma tentativa de linchamento do autor confesso do crime.

Incêndio em casamento deixa 113 mortos

Um incêndio em uma festa de casamento deixou 113 mortos e mais de 150 feridos na província de Nínive, no Iraque, segundo informações divulgadas pela agência estatal de notícias.



O governo iraquiano informou que equipes de resgate foram enviadas ao local para auxiliar no socorro às vítimas. A Defesa Civil do país está transportando os feridos para hospitais da região.


As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. A suspeita inicial é de que as chamas tenham sido provocadas pelo uso de fogos de artifício em um ambiente fechado.


A província de Nínive fica na fronteira entre o Iraque e a Síria. A região é ocupada principalmente por curdos, minoria no território iraquiano.

Terremoto no Marrocos deixa 820 mortos

Há pelo menos 672 feridos que foram hospitalizados; números, porém, devem aumentar

O forte terremoto que atingiu o Marrocos na noite de sexta-feira (8) deixou pelo menos 820 mortos, de acordo com novo balanço divulgado pelas autoridades do país. O tremor, de magnitude 6.8 na escala Richter, ocorreu em Ighil, nas montanhas do Alto Atlas, cerca de 70 quilômetros de Marrakech.
Segundo os dados, há pelo menos 672 feridosque foram hospitalizados no centro do país. O número de vítimas, porém, pode aumentar.
A cidade histórica de Marrakech — Patrimônio Mundial da Unesco — é o maior foco das preocupações das autoridades e onde se concentra o maior número de mortos.
O terremoto já é o mais mortal do país desde o sismo de Al Hoceima, em 2004.

Tragédia no Havaí passa de 1,3 bilhão de dólares

Prejuízo de incêndios florestais no Havaí pode passar de US$ 1,3 bilhão, apontam dados preliminares
Mais de 80 pessoas morreram neste que é considerado o maior desastre natural da história do estado

Ramishah Marufda CNN
Nova York
Os devastadores incêndios florestais em Maui, no Havaí, que mataram dezenas de pessoas e desalojaram milhares, custaram pelo menos US$ 1,3 bilhão (R$ 6,4 bilhões) em danos a 3.088 residências, de acordo com uma estimativa preliminar recente da CoreLogic.
A empresa de pesquisa que avalia dados imobiliários descobriu que a grande maioria dos danos materiais ocorre em Lahaina, um centro turístico e econômico onde vivem pelo menos nove mil pessoas.
A empresa espera que mais de 2.808 casas precisem ser reconstruídas, custando US$ 1,1 bilhão (R$ 5,4 bilhões).
Pulehu tem cerca de US$ 147 milhões (R$ 722 milhões) em danos, e Pukalani tem cerca de US$ 4,2 milhões (R$ 20,6 milhões), considera a CoreLogic.
Incêndios florestais devastaram a ilha havaiana de Maui, matando pelo menos 80 pessoas.
Autoridades esperam que o número de mortos aumente e dizem que pode levar anos para se recuperar totalmente. A tempestade de fogo catastrófica também destruiu inúmeras empresas na ilha, que a estimativa da CoreLogic não incluiu.
De acordo com uma avaliação de danos do Pacific Disaster Center (PDC) e da FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências) no sábado, o condado de Maui experimentou US$ 5,52 bilhões em “exposição de capital”, que é o custo estimado para reconstruir após os danos causados pelo incêndio de Lahaina.
O condado de Maui tem uma população de cerca de 165.000 habitantes.
A FEMA divulgou um comunicado no final do sábado dizendo que o número não é preciso e que ainda é muito cedo para determinar o custo da reconstrução.
“O valor de US$ 5,5 (bilhões) relatado por alguns meios de comunicação e citado ao Pacific Disaster Center não é uma quantia em dólares da FEMA e não reflete nenhuma estimativa de danos de nossa agência”, disse um porta-voz da FEMA em um comunicado.
A declaração disse que o número foi listado como “capital exposto”, o que a FEMA disse não ser uma medida dos custos de construção. A agência federal disse que ainda não fez nenhuma estimativa de custos.
“Ainda estamos nas fases de resposta ativa e recuperação inicial, e é muito cedo para fazê-lo. Assim que todas as necessidades de salvamento e manutenção de vidas forem atendidas, começaremos a avaliar os danos e a formular estimativas preliminares”, diz o comunicado.
A CNN entrou em contato com o Pacific Disaster Center para esclarecimentos.
Mais de 2.200 estruturas foram danificadas ou destruídas e 2.170 acres foram queimados como resultado do incêndio de Lahaina, de acordo com o PDC e a FEMA.
A estrutura das propriedades de Lahaina, combinada com os ventos com força de furacão e rajadas mortais, permitiu que a tempestade de fogo dizimasse muitos dos edifícios da área.
“Muitas das propriedades residenciais em Lahaina parecem ter revestimento de madeira, e várias delas têm varandas elevadas com uma treliça embaixo”, disse Thomas Jeffery, principal cientista de incêndios florestais da CoreLogic, nas descobertas. “Ambas são características que tornam a residência muito vulnerável à ignição de brasas ou chamas diretas.”
No entanto, a extensão total dos danos ainda é desconhecida. Levará “algum tempo” para descobrir isso, enfatizou CoreLogic. A CoreLogic criou perímetros preliminares de incêndios florestais para seu estudo que podem mudar, disse.

TRAGÉDIA: Morre esposa do piloto que morreu em acidente aéreo com filho

Ana Paula Pridonik era mulher do piloto e pecuarista Garon Maia, que faleceu ao lado do seu filho Francisco Veronezi Maia em acidente aéreo
Ana Paula Pridonik, de 27 anos, não resistiu ao ferimento provocado por um disparo de arma de fogo e morreu no início da tarde desta terça-feira (31), na Santa Casa de Campo Grande, horas após ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
Ela era a mulher do piloto e pecuarista Garon Maia, que faleceu ao lado do seu filho Francisco Veronezi Maia, de 11 anos, em um acidente aéreo no último sábado (29), em uma área de mata na região de Vilhena, em Rondônia.
Segundo informações apuradas peloTopMídiaNewse confirmadas pela polícia, Ana Paula estava no quarto do casal em um condomínio no bairro Antônio Vendas e atirou contra si. A arma em questão estaria no nome de Garon.
O caso aconteceu horas depois do sepultamento de Garon e Kiko, como o garoto era conhecido. Os corpos foram transladados para a capital sul-mato-grossense justamente para que familiares e amigos pudessem se despedir.
Ana Paula retornou na companhia da mãe e de outras duas pessoas, mas teria entrado no quarto e ficado por lá, conforme o delegado Felipe Paiva, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, quando as pessoas ouviram o disparo e encontraram a vítima ferida.
No Mercado Livre você tem milhões de opções de presentes pra ser original como…
>
Ana Paula chegou a ser socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e deu entrada no hospital em estado grave e após cerca de duas horas, ela não resistiu aos ferimentos e a uma parada cardiorrespiratória, vindoa óbito.
Centro de Valorização da Vida
Estudos mostram que um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ser acionado pelo telefone 188, que atende gratuitamente 24 horas, ou pelo sitewww.cvv.org.br.
Relembre
Segundo o Folha do Sul Online, a aeronave caiu na fazenda de um pecuarista, que entrou a pé por uma estrada e chegou até o local do acidente.
O bimotor estava completamente destruído. Pai e filho morreram no acidente. Um empregado da família Maia revelou que ontem, “Garonzinho”, como era conhecido o jovem, mas experiente piloto, havia vindo com o filho para Vilhena para abastecer a aeronave.
Conforme as primeiras informações, a área onde aconteceu o acidente fica nas proximidades do rio Vermelho, e era a rota usada por Garon para chegar até a Fazenda Uberaba, no distrito de Nova Conquista, de onde ele havia decolado e para a qual estaria retornando.

James Cameron visitou o Titanic mais de 30 vezes com submarino soviético

James Cameron, diretor de Titanic (1997), fez 33 viagens até os destroços do navio, que afundou em 1912. Na época, ele decidiu utilizar o submarino MIR, que era operado pela Academia de Ciências Russa , parecia uma espaçonave e tinha contato com a superfície, além de outros recursos que garantiam o máximo de segurança possível nas expedições. A estrutura era bem diferente da do Titan, submersível que desapareceu no último domingo (18).
Construído em 1987 por uma empresa finlandesa, o MIR teve supervisão científica e técnica do Instituto Chirchov de Oceanologia da Academia Russa de Ciências, localizada em Kaliningrado. O submarino foi construído para exploração dos oceanos, pesquisas científicas e operações de resgate em grande profundidade.
A primeira viagem da embarcação aconteceu naquele ano, para explorar justamente os escombros do Titanic. Diferentemente do Titan, o MIR 1 e o MIR 2, hoje descomissionados, eram compostos de três veículos autônomos e cada um tinha capacidade de levar três pessoas.
Operados remotamente, podiam descer até 6 mil metros de profundidade, com sistemas de iluminação, braços robóticos e câmeras de alta definição. Já sua cabine, era uma esfera de 5 cm de espessura feita de uma mistura de níquel e aço, com diâmetro interno de 2,1 metros. No total, o submarino media 7,8 metros e pesava 18,6 toneladas.
De acordo com a revista Quem, os embarcados do MIR 1 utilizavam rádio VHF para se comunicar com a superfície. Enquanto isso, o MIR 2 tinha duas unidades de sonar de imagem com alcance de 250 metros, para visualizar objetos próximos e ter sua distância medida. O recurso também permitia que se medisse a distância até o fundo do mar com precisão.
Submarino que desapareceu no fundo do oceanoSubmarino Titan, que desapareceu no domingo (18). Foto: Divulgação
A tecnologia utilizada pelos antigos submarinos voltou a repercutir depois que o submersível Titan desapareceu no Oceano Atlântico. Especialistas se questionaram em relação à segurança da embarcação, que era operada por um joystick parecido a um controle de videogame e que custaria cerca de R$ 830.
A OceanGate, empresa de turismo marítimo responsável pela expedição, também optou por não “classificar” a embarcação, prática que visa garantir que um produto atenda aos padrões técnicos minimamente aceitos.
Na tarde desta quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que encontrou destroços do submarino Titan e a empresa anunciou que os cinco tripulantes morreram. A embarcação perdeu o contato com a base cerca de 1 hora e 45 minutos após iniciar a descida rumo aos escombros do Titanic.

Quem são os 5 milionários que desapareceram no submarino em expedição ao TITANIC

Quem são os cinco passageiros do submarino desaparecido em expedição ao Titanic?
Passageiros pagaram US$ 250 mil para embarcar no submersível Titan, da empresa OceanGate, que está desaparecido no Atlântico desde domingo
Um renomado especialista em Titanic, um aventureiro detentor de recorde mundial, dois membros de uma das famílias mais ricas do Paquistão e o CEO da empresa que lidera a expedição são os cinco tripulantes a bordo de um submersível que é o foco de uma operação de resgate em ação desde segunda-feira, 19, na corrida contra o tempo para que sejam encontrados ainda com vida.
O veículo desapareceu no domingo, 18, durante uma expedição para visualizar o Titanic. Os cinco passageiros pagaram US$ 250 mil (aproximadamente R$ 1 milhão) para embarcar no submersível Titan, da empresa OceanGate, que, sem deixar vestígios, sumiu no Atlântico. Saiba mais sobre os tripulantes:
Stockton Rush, de 61 anos, é o piloto do submersível e o fundador e CEO da OceanGate, empresa privada de pesquisa e turismo que realizou mais de uma dúzia de expedições subaquáticas desde 2010. A empresa foi criada em 2009 e realizou outros mergulhos no naufrágio do Titanic nos últimos dois anos.
Rush obteve sua classificação de capitão do tipo DC-8 no United Airlines Jet Training Institute em 1981, aos 19 anos, tornando-o o piloto de transporte a jato mais jovem do mundo, de acordo com sua biografia no site da OceanGate. Sua licença de piloto o levou a Cairo, Damasco, Síria, Bombaim, Londres, Zurique e Sudão. Ele obteve um diploma de bacharel em engenharia aeroespacial pela Universidade de Princeton, em 1984, e um MBA pela UC-Berkeley Haas School of Business, em 1989. Naquele ano, Rush construiu uma aeronave experimental Glasair III, na qual ele ainda voa, de acordo com a biografia de sua empresa. Ele também terminou um submersível para duas pessoas Kittredge K-350, no qual realizou mais de 30 mergulhos.
Em entrevista à CBS News no ano passado, Rush defendeu a segurança de seu submersível, mas disse que nada é isento de riscos. “Saliências, redes de pesca, risco de emaranhamento”, exemplificou ele, acrescentando que um bom piloto pode evitar tais perigos.
Rush, de 61 anos, é o piloto do submersível e o fundador e CEO da OceanGate, empresa responsável pela expedição.
Rush, de 61 anos, é o piloto do submersível e o fundador e CEO da OceanGate, empresa responsável pela expedição. Foto: AP Photo/Bill Sikes, File
Hamish Harding é um empresário britânico do ramo da aviação e aventureiro experiente que já quebrou diversos recordes mundiais por viagens em alto mar e por circunavegar a Terra de avião. Harding, um piloto de aeronave, publicou em suas redes sociais, antes da viagem, que ele iria viajar para os destroços do Titanic no Titan. “Esta missão provavelmente será a primeira e única missão tripulada ao Titanic em 2023″, escreveu ele no Instagram. Harding é o fundador e presidente da Action Aviation, uma empresa com sede nos Emirados Árabes Unidos que compra e vende aeronaves.
Ele está com quase 50 anos e também preside a divisão do Oriente Médio do Explorers Club, que se descreve como uma “sociedade profissional multidisciplinar dedicada ao avanço da pesquisa de campo, exploração científica e conservação de recursos”.
Harding foi passageiro, no ano passado, do quinto voo espacial humano da Blue Origin, a empresa espacial privada fundada por Jeff Bezos, que é o presidente honorário do Explorers Club. As páginas de mídia social de Harding estão repletas de fotos de aviões, foguetes, navios e fotos de suas aventuras em destinos como o Pólo Sul e a Fossa das Marianas.
Harding foi passageiro, no ano passado, do quinto voo espacial humano da Blue Origin, a empresa espacial de Jeff Bezos
Harding foi passageiro, no ano passado, do quinto voo espacial humano da Blue Origin, a empresa espacial de Jeff Bezos Foto: Felix Kunze/Blue Origin via AP
Continua após a publicidade
Paul-Henri Nargeolet, um comandante aposentado da Marinha Francesa, de 77 anos, é o diretor de pesquisa subaquática para uma empresa de mídia e exibição do qual é afiliada, a RMS Titanic. Nargeolet, apelidado de PH, tem “um conhecimento inigualável” dos destroços do Titanic, disse Brandon Whited, curador da Titanic International Society, que viajou para o local com Nargeolet na década de 1990.
Nargeolet pode identificar pedaços da popa do navio, que está em frangalhos no fundo do oceano, “como ninguém mais pode”, disse Whited. “Ele realmente conhece o navio e tem uma paixão quase inacreditável por ele”, disse Whited.
Nargeolet nasceu em Chamonix, na França, e também viveu na África por 13 anos com sua família. Ele serviu como piloto de submarino, capitão de navio e mergulhador profundo durante suas duas décadas na marinha francesa, de acordo com seu perfil no LinkedIn. Enquanto trabalhava no instituto francês de pesquisa em ciências marinhas IFREMER, Nargeolet se aventurou no Titanic pela primeira vez em 1987 – dois anos após a descoberta dos destroços.
Nargeolet desde então liderou “várias expedições” ao local, completou 37 mergulhos submersíveis – inclusive com o OceanGate – e supervisionou a recuperação de 5 mil artefatos, de acordo com uma biografia no site de sua empresa. No ano passado, Nargeolet publicou um livro sobre o navio em francês: “Dans les profondeurs du Titanic” (“Nas profundezas do Titanic”, em tradução livre).
Nargeolet, considerado um especialista em Titanic, já completou 37 mergulhos submersíveis ao local do naufrágio.
Nargeolet, considerado um especialista em Titanic, já completou 37 mergulhos submersíveis ao local do naufrágio. Foto: Joël SAGET / AFP
O empresário paquistanês-britânico Shahzada Dawood, de 48 anos, estava com seu filho, Suleman, de 19, na expedição. Eles fazem parte de uma das famílias de negócios mais proeminentes do Paquistão. Shahzada Dawood é vice-presidente do conglomerado paquistanês Engro Corp., que tem uma mistura de interesses industriais, incluindo fertilizantes, têxteis e alimentos. É uma subsidiária da Dawood Hercules, de propriedade familiar, liderada por seu pai, Hussain.
Continua após a publicidade
Dawood também dirige a Dawood Foundation e é administrador do SETI Institute, uma organização de pesquisa com sede na Califórnia que busca vida extraterrestre. O presidente do instituto, Bill Diamond, disse que Dawood é humilde por natureza e fascinado pela questão de saber se existe vida inteligente em outro lugar do universo. Quando ele contou a Diamond sobre a viagem submersível em abril, Dawood expressou entusiasmo com o que viu como uma oportunidade extraordinária. “Ele geralmente não corre riscos”, disse Diamond, mas parecia “intrigado com a oportunidade de explorar o oceano”.
Dawood tem dupla cidadania britânico-paquistanesa e faz parte de vários conselhos de caridade, incluindo alguns ligado ao rei Carlos III da Grã-Bretanha. Ele falou nas Nações Unidas e frequentou o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, onde compartilhou sua visão de um “futuro sustentável” e defendeu a energia limpa e os modelos de negócios que ajudam a elevar as “comunidades de baixa renda”. de fotografia da vida selvagem, jardinagem, seu cachorro e exploração de vários habitats naturais, disse sua família no comunicado.
Shahzada Dawood é vice-presidente do conglomerado paquistanês Engro Corp., que tem uma mistura de interesses industriais, incluindo fertilizantes, têxteis e alimentos
Shahzada Dawood é vice-presidente do conglomerado paquistanês Engro Corp., que tem uma mistura de interesses industriais, incluindo fertilizantes, têxteis e alimentos Foto: Handout / DAWOOD HERCULES CORPORATION / AFP
Suleman Dawood é o membro mais jovem da expedição do Titanic. Ele cresceu nos arredores de Londres, no vilarejo arborizado de Long Ditton, em Surrey, com seu pai e sua mãe, Christine, uma coach de desenvolvimento profissional e vida que dirigiu um negócio de agricultura orgânica na região de Punjab, no Paquistão, e faz parte do conselho da Fundação Dawood.
Suleman é um fã de livros de ficção científica, resolução de cubos de Rubik e de jogar vôlei, disse sua família em um comunicado. Ele se formou recentemente na ACS International School Cobham, cujo diretor, Barnaby Sandow, disse ao The Post que a comunidade escolar “está profundamente preocupada com a notícia” de que Suleman e seu pai estão a bordo do submersível desaparecido.
Suleman tem uma irmã, Alina, e a família tem um cachorro chamado Stig e um gato chamado Proteus. Seus vizinhos disseram ao Daily Mail: “Você não poderia desejar vizinhos mais adoráveis. . . . As crianças são tão doces e educadas.”./WP e AP.
Continua após a publicidade
Filho de Shahzada Dawood, com 19 anos, é o membro mais jovem da expedição do Titanic
Filho de Shahzada Dawood, com 19 anos, é o membro mais jovem da expedição do Titanic Foto: Handout / DAWOOD HERCULES CORPORATION / AFP

Policial civil mata 4 colegas dentro de delegacia, VEJA VÍDEO

Uma tragédia sem precedentes foi registrada no início da manhã deste domingo (14), na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim, no Ceará. Um policial civil, que estava de folga, identificado como Dourado, matou a tiros outros quatro policiais companheiros de trabalho. Mais de 30 tiros teriam sido disparados dentro da delegacia que está isolada e passa por perícia.
As vítimas são os escrivães Antonio Claudio dos Santos, Antonio Jose Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira. Após a ação criminosa, o policial civil se entregou a uma equipe da Polícia Militar e se encontra preso no Quartel da PM. A Polícia Civil apura o que teria motivado o crime.
A Polícia Civil do Ceará emitiu uma nota de pesar sobre o episódio. Veja abaixo:
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) lamenta profundamente o episódio ocorrido, na madrugada deste domingo (14), dentro da Delegacia Regional da Polícia Civil em Camocim, onde quatro policiais civis – os escrivães Antonio Claudio dos Santos, Antonio Jose Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira – foram mortos a tiros. O suspeito, também policial civil, foi preso. A ocorrência está em andamento. O local está isolado e passa por perícia.
Neste momento de dor e tristeza, a Polícia Civil do Ceará reforça que todo o aparato da instituição encontra-se disponível para os familiares e amigos das quatro vítimas, que são homens honrados que tanto contribuíram no combate à criminalidade no Ceará. Via BG
Veja o vídeo

Tragédia da Machadinha, veja o que se sabe até agora!

Crianças que morreram em ataque a creche de Blumenau são veladas –
As quatro crianças que morreram em ataque a uma creche de Blumenau estão sendo veladas nesta quinta-feira (6/4), em Blumenau, no Vale do Itajaí. Três velórios estão sendo realizados no mesmo local, mas o endereço não será divulgado em respeito às famílias.
O ataque ocorreu na manhã de quarta-feira (5/4), enquanto crianças brincavam no parque do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, na Rua dos Caçadores, um homem de 25 anos pulou o muro e atacou os pequenos com uma machadinha.
O que se sabe sobre a tragédia
Um homem de 25 anos invadiu uma creche, matou quatro crianças e feriu outras cinco nesta quarta-feira (5), em Blumenau, Santa Catarina.
Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais eram três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade. Os feridos foram levados a hospitais da região e atendidos nas unidades de urgência.
O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, confirmou à CNN que quatro crianças feridas deram entrada no hospital: duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 5 e 3 anos.
“Elas foram atendidas pela equipe de urgência e Emergência e as famílias estão recebendo apoio da equipe multiprofissional da instituição”, informou o hospital.
A quinta criança foi enviada para o Hospital Santa Isabel. O hospital informou à CNN que a vítima é uma menina de 5 anos, que recebeu sutura em ferimento no ombro e atendimento psicológico.
Após o ataque, o criminoso se dirigiu usando uma motocicleta até o 10º Batalhão de Polícia de Blumenau, se entregou e foi encaminhado à Polícia Civil.
A repórteres no local, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, declarou que foi organizado um gabinete de crise e as aulas desta quarta foram canceladas. A Secretaria de Educação também cancelou as aulas da rede estadual.
Em coletiva de imprensa, o delegado Ulisses Gabriel, responsável pela investigação do ataque, afirmou que o autor do crime já teve quatro passagens pela polícia. Em 2016, por briga em uma casa noturna, onde foi abordado pela PM. Em 2021, em março ele esfaqueou o seu padrasto. Em 2022, em julho foi abordado e estava na posse de cocaína. No final do ano de 2022 ele quebrou um portão na casa de seu padrasto e esfaqueou um cão que estava no local.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informou que o homem de 25 anos teria pulado o muro do Centro de Educação Infantil (CEI) Cantinho do Bom Pastor, na rua dos Caçadores, no bairro Vila Velha. Cerca de 40 crianças estariam usando o parquinho no momento da invasão.
O agressor atacou as crianças usando um machado, e assassinou quatro delas, além de ferir cinco. A princípio, as agressões aconteceram de maneira aleatória.
Professores relataram que tentaram trancar os bebês dentro de uma sala de aula para evitar que fossem atacados. Ao ver professores defendendo e chamando crianças para dentro do prédio, o criminoso pulou o muro novamente e deixou o local.
Em seguida, ele se entregou à polícia.
Segundo o governador do estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, o homem estaria em surto psicótico.
Fonte: CNN

Mulher trans mata três crianças e três adultos em escola cristã

MULHER TRANS mata três crianças e três adultos em ATAQUE a uma ESCOLA CRISTÃ
Identificada como Audrey Hale, a acusada é ex-aluna da Escola Covenant e entrou na unidade de ensino com pelo menos dois rifles e uma pistola.
De acordo com o New York Post, a autora do ataque a uma escola cristã em Nashville, nos Estados Unidos, é uma pessoa trans de 28 anos que planejou o crime que resultou em seis mortes na segunda-feira, 27 de março.
Identificada como Audrey Hale, a acusada é ex-aluna da Escola Covenant e entrou na escola com pelo menos dois rifles e uma pistola.
De acordo com o chefe da polícia de Nashville, John Drake, Hale deixou um manifesto sobre o ataque, documento que foi encontrado pelos policiais na casa dos pais da criminosa.
“Temos alguns escritos que estamos revisando (…). Ela estava preparada para causar mais danos do que realmente foi feito”, declarou o policial.
Três crianças de 9 anos morreram; além delas também foram assassinados o zelador Mike Hill e a professora substituta Cynthia Peak, ambos de 61 anos, e a diretora da escola Katherine Koonce, de 60.

Proibição de trans em banheiro feminino
O estado americano de Arkansas aprovou no dia 21 de março, uma lei que proíbe estudantes transgêneros de usarem banheiros femininos nas escolas públicas.
A governadora Sarah Huckabee Sanders assinou a legislação que se aplica a todas as séries, do Jardim de Infância ao Ensino Médio.
Alunos transgêneros, do sexo biológico masculino e feminino, não poderão usar banheiros e vestiários correspondendente a sua identidade de gênero.
“O Arkansas não vai reescrever as regras da biologia apenas para agradar um punhado de defensores da extrema esquerda”, afirmou Alexa Henning, porta-voz da governadora, em comunicado à The Associated Press.
A nova lei ainda determina que as escolas ofereçam banheiros específicos para transgêneros.
Professores ou funcionários escolares que violarem a proibição poderão receber multas de pelo menos mil dólares. Pais de alunos também poderão entrar com processo na Justiça caso as regras não sejam cumpridas.
A aprovação da legislação acontece uma semana depois de Sarah Sander assinar uma lei que torna mais fácil processar médicos que fornecem tratamento de mudança de gênero a menores de idades no estado.
A governadora também tinha sancionado um projeto de lei que impede o ensino de identidade de gênero antes da 5ª série.

(Vídeo):7 pessoas são mortas em chacina após jogo de sinuca

Pai, filha e dono de bar estão entre vítimas de chacina após jogo de sinuca

Vítimas foram mortas após homens armados entrarem em bar de Sinop nesta terça-feira (21) Imagem: Reprodução de redes sociais
As sete pessoas que morreram assassinadas por dois homens após aposta em partidas de sinuca em um bar de Sinop (MT) moravam na região, eram naturais de diversos estados brasileiros e tinham entre 12 e 48 anos. Um dos atiradores foi morto em troca de tiros com a polícia e o segundo se entregou na delegacia na manhã desta quinta-feira.
O que se sabe das vítimas:
• Parte das vítimas, segundo familiares, não tinha qualquer relação com a aposta em jogos de sinuca e baralho, no valor de R$ 4 mil, que teria motivado o crime.
• Os assassinos chegaram ao local com duas armas e executaram a maioria dos que estavam no bar. Uma mulher se salvou.
• “Tudo que queremos é justiça. Meu primo estava cheio de sonhos. Queria comprar um novo imóvel para ele”, afirmou a engenheira Fabiana Sousa, prima de Maciel Bruno de Andrade, 35, proprietário do bar.
• Parte das vítimas eram amigos próximos de Maciel. Familiares dele, naturais de Santa Inês (MA), estão a caminho de Sinop.
Larissa Frazão de Almeida

Getulio Rodrigues Frazão Junior e a filha, Larissa, de 12 anos, morreram no local do crime
Imagem: Reprodução de redes sociais
A menina de 12 anos, no momento do crime, acompanhava o pai, Getulio, 36, que também foi assassinado.
Nas imagens, é possível ver que ela consegue correr do bar quando os disparos começam. Uma mulher que estava ao lado da adolescente sobreviveu, mas não se sabe se ela era amiga ou familiar da garota.
Getulio Rodrigues Frazão Junior
Pai de Larissa Frazão de Almeida, Getulio, 36, também morreu no local do crime. Segundo colegas, o homem era natural do município de Governador Nunes Freire (MA).
Maciel Bruno de Andrade Costa

Maciel Bruno era dono do bar no qual crime foi registrado; ele é natural do Maranhão e se mudou para Sinop na adolescência
Imagem: Reprodução de redes sociais
Maciel Bruno, 35, era dono do bar em que o crime foi registrado. Ele é natural de Santa Inês (MA). Segundo familiares, ele foi para Sinop quando ainda era adolescente em busca de uma vida melhor.
Flamenguista apaixonado, Maciel deixa dois filhos.
Josué Ramos Tenório

Josué Tenório trabalhava no ramo de frutas e estava de passagem em Sinop
Imagem: Reprodução de redes sociais
O empresário Josué Ramos Tenório, 48, era natural de Fátima do Sul (MS) e morava em Rondonópolis, onde trabalhava com a venda de morangos.
Segundo familiares, ele gostava de assistir aos jogos de sinuca e parou no local para ver uma partida. O homem deixa a esposa e quatro filhos.
Elizeu Santos da Silva

Elizeu Santos da Silva era natural de São João do Ivaí (PR)
Imagem: Reprodução de redes sociais
Segundo as redes sociais, Elizeu Santos da Silva, 47, era natural do município de São João do Ivaí (PR) e morava em Maringá.
Elizeu foi a única das vítimas baleadas socorrida com vida. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Sinop e morreu no local.
Adriano Balbinote

Corpo de Adriano Balbinote será enterrado em Sinop
Imagem: Reprodução de redes sociais
Adriano Balbinote, 46, era de uma família natural de Xanxerê (SC) e tinha poucas publicações nas redes sociais. Em uma delas, aparece com a camisa do Palmeiras. O corpo dele foi velado na tarde de hoje e será sepultado às 17h no Cemitério de Sinop.
Orisberto Pereira Sousa
Única das vítimas natural de Sinop, ele morava em Lucas do Rio Verde e trabalhava em uma empresa de telecomunicações.
Relembre o caso:
• A dupla perdeu uma aposta de R$ 4 mil e foi alvo de chacota. No bar, eles jogavam baralho e sinuca na terça de Carnaval.
• Segundo a PM, eles deixaram o local e voltaram armados horas depois.
• Edgar Ricardo de Oliveira, 30, e Ezequias Souza Ribeiro, 27, foram identificados como os autores do crime. Eles seguem foragidos.
• Um dos suspeitos usou uma pistola 380 e o outro uma espingarda calibre 12. Toda ação foi gravada por câmeras de segurança.
• Cinco adultos e uma adolescente morreram no local. A sétima vítima morreu no hospital.
Câmera de segurança registrou o crime; imagens fortes:



Este vídeo tem restrição de idade e só está disponível no nosso canal do telegram. Assista os vídeo CLICANDO AQUI
Pai e filha estão no meio dos mortos

TRAGÉDIA- Terremoto mata mais de mil pessoas na Turquia

Terremoto de magnitude 7,8 mata mais de 1,5 mil na Turquia e Síria
Tremor, o maior na região desde 1939, durou mais de um minuto e meio, gerou dezenas de réplicas – a última delas de magnitude 7,5 – e também foi sentido em Israel, no Líbano, no Iraque e no Chipre. Milhares de pessoas ainda estão desaparecidas.

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria na manhã desta segunda-feira (6), causando mais de 1.500 mortes nos dois países e deixando mais 5 mil pessoas feridas, além de milhares de desaparecidos.
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Este é o terremoto mais forte desde 1939 na região, que fica sobre várias placas tectônicas. Segundo relatos, o tremor durou mais de um minuto e meio e gerou dezenas de réplicas. A última delas foi outro terremoto de magnitude 7,6 também na região central da Turquia por volta de 13h30 no horário local (07h30 no horário de Brasília).
A profundidade, de cerca de dez quilômetros, e a duração do tremor são dois fatores que explicam a grande destruição provocada – imagens mostram prédios inteiros desabados e municípios amplamente destruídos.
Segundo as autoridades, se sabe que:
Segundo o último balanço do governo turco, 912 pessoas morreram na Turquia;
Na Síria, foram 592 mortos, segundo a agência de notícias síria Sana;
Mais de 50 mil pessoas ficaram feridas, emilhares ainda estão desaparecidas;
Até a última atualização desta reportagem, mais de 40 réplicas foram registradas;
O epicentro foi a 10 quilômetros da superfície, segundo o Centro Alemão de Pesquisa em Geociências – esta é uma profundidade considerada baixa,muito próxima ao solo, e pode explicar, em parte, o tamanho da destruição provocada;
O epicentro do tremor foi no povoado de Kahramanmaras, próximo à cidade de Gaziantep, no sudoeste, bem perto da fronteira com a Síria, e atingiu um raio de cerca de 250 km;
O noroeste da Síria também foi fortemente afetado;
O tremor também foi sentido em Israel, Chipre e no Líbano;
Segundo o governo turco, mais de 45 países já anunciaram que enviarão ajuda humanitária e equipes de busca (leia mais abaixo);
ANTES E DEPOIS: Castelo de mais de 2 mil anos sofre danos severos após terremoto na Turquia;
VÍDEO: Câmera de segurança mostra momento em que terremoto atinge a Turquia;
FOTOS: Veja imagens do rastro de destruição deixado pelo terromoto na Turquia e na Síria.

Buscas e resgates

Pessoas procuram conhecidos entre escombros após terremoto. — Foto: Reuters/Sertac Kayar
Pessoas procuram conhecidos entre escombros após terremoto. — Foto: Reuters/Sertac Kayar
Equipes de resgate carregam uma pessoa em uma maca em meio aos escombros  — Foto: Reuterus
Equipes de resgate carregam uma pessoa em uma maca em meio aos escombros — Foto: Reuterus
Equipes de resgate e aeronaves da Turquia ainda vasculham toda a região ao redor da cidade de Kahramanmaras.
Edifícios foram danificados e pessoas se reuniram em ruas cobertas por neve para não ficar dentro de prédios, como a televisão estatal TRT mostrou em sua programação.
O presidente da Turquia, Recep Tayip Erdogan, lamentou o episódio.
“Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos que foram afetados pelo terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação da AFAD”, disse.
Terremoto mata mais de mil na Turquia e na Síria — Foto: Arte/g1
Terremoto mata mais de mil na Turquia e na Síria — Foto: Arte/g1

Ajuda global

Após o tremor, o governo turco declarou alerta de nível 4 de emergência nacional, o que significa um pedido de assistência internacional.Diante da solicitação, mais de 45 países já anunciaram ajuda, entre eles os Estados Unidos, Israel e Ucrânia:
Estados Unidos: O presidente dos Estados Unidos, Biden, instruiu órgãos do governo federal a avaliar as opções de resposta às áreas mais afetadas no terremoto da Turquia e da Síria, disse o conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, em comunicado;
Alemanha: O país assumiu a coordenação da ajuda que sairá da União Europeia, segundo um porta-voz do governo. O governo fará reunião de crise nesta segunda. A Alemanha não tem relações formais com a Síria, mas também enviará ajuda por meio de organizações;
Ucrânia: O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, disse que seu país está pronto para fornecer a assistência necessária ao povo turco “amigo”;
Israel: Governo disse estar preparado para ajudar a Turquia;

Alexandre de Moraes da 24 horas para São Pedro parar as chuvas no Paraná

Tragédia
 [VÍDEOS] Equipes buscam desaparecidos após grande deslizamento deixar carros e caminhões soterrados no PR
Corpo de Bombeiros do Paraná está fazendo buscas na região, mas a chuva que ainda cai atrapalha o trabalho de resgate
29/11/2022 | 11:26

Deslizamento de terra arrasta carros e caminhões na BR-376 – Foto: Reprodução
Motoristas e passageiros de dez carros e cinco caminhões estão desaparecidos após um deslizamento de terra, causado por uma forte chuva, atingir os veículos na BR-376, altura da cidade de Guaratuba (PR), na noite dessa segunda-feira (28).
O Corpo de Bombeiros do Paraná está fazendo buscas na região, mas a chuva que ainda cai atrapalha o trabalho de resgate.
Segundo informações da RPC Curitiba, um corpo foi encontrado ainda na noite de segunda-feira. Ainda não se sabe o número exato de desaparecidos.
Autoridades disseram que foram dois deslizamentos de terra registrados na região: um às 15h30 de segunda-feira e outro às 19h, que atingiu os carros e caminhões.
Por causa da instabilidade do local e também para permitir o trabalho dos bombeiros, a BR-376 está bloqueada na ligação do Paraná e Santa Catarina.
Equipes de resgate trabalham 24 horas
Um cenário de guerra é registrado na manhã desta terça-feira (29) na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Vários carros, caminhões e um ônibus estão soterrados
Um cenário de guerra é registrado na manhã desta terça-feira (29) na BR-376, em Guaratuba, no Paraná. Vários carros, caminhões e um ônibus estão soterrados.

Atirador que matou 3 e feriu 11 é preso

suspeito de matar três pessoas e deixar 13 feridos em ataques a tiros a duas escolas em Aracruz, na região Norte do Estado, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (25). A informação foi confirmada pelo capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local dando apoio a outras instituições. Segundo informações preliminares, a prisão foi feita no município. 
Morreram nos ataques duas professoras da escola estadual e uma estudante do sexto ano da escola particular. Ainda não há informações se houve a participação de outros indivíduos nas ações.
O responsável pelo núcleo de comunicação da PRF, Izaque Rohr, informou ao g1ES que os números das placas do veículo usado foram fundamentais para a localização do suspeito. 

Lulista mata a esposa e filho, assistam:

Nesta terça-feira (13), a Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Ezequiel Lemos Ramos, apoiador de Lula que matou a tiros a ex-mulher e o filho de dois anos, em frente a uma escola na Zona Leste da capital paulista. Ele foi detido em flagrante um dia antes.
Tatuagem do Lula

Homem mata a esposa e os pais dela por ela “ser bonita”

Morreu, no hospital, a mulher que foi baleada pelo marido em São Bento, no Sertão da Paraíba. O crime aconteceu às 10h da manhã desta quinta-feira (2) quando o homem atacou não somente a esposa, mas também os pais dela, que morreram no local do atentado.


O marido foi preso quando tentava fugir da cidade.
Ele foi levado para a delegacia de São Bento, juntamente com a arma que teria sido usada no crime.
Segundo informações repassadas pelos policiais militares que atuam em São Bento, o acusado chegou em casa armado, atirou contra a esposa, depois atirou na sogra e, quando estava saindo da residência, encontrou o sogro e o baleou.
Os sogros morreram no local e a esposa foi socorrida para o hospital da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Thalita Vieira da Silva tinha 26 anos. A mãe dela foi identificada como Rita Vieira Dantas, de 43 anos. O pai, Carlos Jaime Pedro da Silva tinha 50 anos.
O atentado foi registrado no bairro Belarmino Lúcio, em São Bento.
De acordo com informações repassadas ao ClickPB pelo delegado Anderson Fontes, da Polícia Civil da Paraíba, o acusado havia comentado sobre a vontade de procurar um psicólogo, pois estaria escutando vozes e estaria agressivo em casa, ultimamente, segundo testemunhas relataram ao delegado. Amigos mais próximos da vítima sempre ouvia ele reclamar dela “por ela querer mostrar que era bonita”

Chegam a 126 mortos em Recife após chuvas intensas

O número de vítimas da tragédia causada pelas chuvas em Pernambuco chegou a 126 na manhã desta quinta-feira (2/6).

O Corpo de Bombeiros localizou duas pessoas na Vila dos Milagres, no Recife, e em Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes. Mais quatro vítimas foram acrescentadas às estatísticas após investigação do Instituto de Medicina Legal (IML).


As equipes ainda buscam por dois desaparecidos na comunidade de Areeiro, em Camaragibe, e em Paratibe (Paulista).

Já o número de desabrigados aumentou para 9.302. As pessoas afetadas foram alojadas em 111 instituições de 27 municípios. Ao todo, 31 cidades decretaram estado de emergência e 51 sofreram algum tipo de prejuízo pelas chuvas.

Tragédia em Pernambuco deixa 84 mortos!

Tragédia em Pernambuco deixam 84 mortos
Pelo menos 84 pessoas morreram e outras 56 estão desaparecidas em decorrência das fortes chuvas que caem na Grande Recife desde a terça-feira, 24, segundo o governador Paulo Câmara (PSB), em entrevista coletiva concedida no início da noite deste domingo, 29.


O volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros em alguns locais de Recife durante a madrugada do sábado, 28, e alcançou 70% do volume previsto para todo o mês de meio. O Ministério do Desenvolvimento Regional acompanha a situação.
Mais de 32 mil famílias moram em áreas de risco de deslizamentos somente em Recife e foram orientadas a procurarem um local seguro. Mais de 3.957 pessoas estão desabrigadas e 533, desalojadas.
Dos óbitos ocorridos nas últimas 24 horas, pelo menos 20 ocorreram por conta de um deslizamento de terra no Jardim Monte Verde, bairro do Ibura, na zona sul do Recife. Duas mortes foram causadas em Sítio dos Pintos e no Córrego do Jenipapo, na zona norte. As outras seis pessoas morreram num deslizamento de barreira em Camaragibe, na região metropolitana.
As chuvas já haviam causado a morte de outras cinco pessoas ao longo desta semana. Quatro delas aconteceram em Olinda entre a quarta e a quinta-feira, e a outra aconteceu no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na sexta-feira.
Segundo a Defesa Civil de Recife, o volume de chuvas registrado na madrugada deste sábado equivale a 70% do total previsto para todo o mês de maio, que é de 328,9 mm.

Além dos deslizamentos, uma parte do muro do aeroporto da capital também desabou nas últimas horas e dezenas de locais ficaram alagados na região metropolitana de Recife. A Defesa Civil de Recife recebeu 274 chamados de moradores na madrugada do sábado, com pedidos de vistorias e de colocação de lona plástica para proteger das chuvas.
Entre as vítimas, há ao menos oito crianças. Seis delas foram socorridas pela UPA do Ibura, mas não resistiram.
Na noite desta sexta-feira, a prefeitura de Recife alertou a população sobre o risco causado pelas chuvas registradas na cidade. O prefeito João Campos orientou os moradores a procurarem locais seguros diante das previsões e anunciou a mobilização de 3 mil profissionais para atuarem no socorro às vítimas.
“O Recife e a região metropolitana estão sendo atingidos por um fenômeno extremamente rigoroso conhecido como ondas de leste. Temos em algumas localidades da cidade um acúmulo de 428 milímetros [de chuvas] nas últimas 96 horas”, afirmou nas redes sociais.
A prefeitura da cidade já havia intensificado ações nos últimos dias por conta das chuvas. A Secretaria de Educação do Recife disponibilizou 14 escolas e creches da rede municipal de ensino para acolher as famílias desabrigadas por conta das chuvas.
Por meio de nota, o governo federal anunciou neste sábado que os ministros Carlos Brito (Turismo) e Ronaldo Bento (Cidadania) vão ao Estado para identificar as necessidades das famílias atingidas pelas chuvas na região. Também neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em rede social que as Forças Armadas, o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania foram mobilizados para enviar equipes de auxílio às famílias atingidas pelas chuvas na Grande Recife. O presidente é esperado na capital pernambucana nesta segunda-feira, 30.

Tragédia- Chuvas em recife deixa 33 mortos!

Chuvas em recife deixam 33 mortos

Sobe para 33 nº de mortos pelas chuvas em Recife; só neste sábado, foram 28 óbitos
Vinte pessoas morreram no Jardim Monte Verde, no Ibura, na Zona Sul do Recife.
Outros seis óbitos foram registrados em Camaragibe, na Região Metropolitana.Chegou a 28 o número de mortes em deslizamentos de barreira confirmadas no Grande Recife neste sábado (28). Com esse acréscimo, aumentou para 33 o número de óbitos devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana e a Zona da Mata desde segunda-feira (23) (veja vídeo acima).
No Recife, além de uma morte no Córrego do Jenipapo e outra no Sítio dos Pintos, outras 20 pessoas morreram devido a um deslizamento de terra na comunidade Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, na Zona Sul da capital pernambucana.
Em Camaragibe, no Grande Recife, seis pessoas morreram após um deslizamento de barreira na manhã deste sábado (28). Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgados até a última atualização desta reportagem.De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Camaragibe registrou 129 milímetros e o Recife contabilizou 150 milímetros até o início da tarde deste sábado (28). De manhã, as outras duas vítimas que morreram na capital pernambucana foram:

Claudemir Barbosa: 18 anos, morreu soterrado após o deslizamento de uma barreira na Rua Padre Antônio Prado, no Córrego do Jenipapo, na Zona Norte do Recife, por volta das 4h. O corpo do jovem foi encontrado por volta das 9h.
Luciano José de Santana: 47 anos, morreu soterrado após um deslizamento de barreira no Sítio dos Pintos, na Zona Oeste do Recife, por volta da meia-noite e meia.
Óbitos durante a semana

As chuvas em recife mito fortes que atingem o Grande Recife e a Zona da Mata desde o domingo (22) provocaram a morte de outras cinco pessoas nesta semana:

José Cláudio da Silva: 62 anos – soterrado em deslizamento de barreira no Córrego do Abacate, no bairro de Águas Compridas, em Olinda.
Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior: 36 anos: caiu num canal na Avenida Presidente Kennedy, no bairro, em Olinda.
Rosemary Oliveira da Silva: 44 anos, e Sérgio Pimentel dos Santos, de 54 anos: soterrados em deslizamento de barreira no Córrego do Abacaxi, no bairro de Caixa D’Água, em Olinda.
Alex Rodrigo da Luz: 41 anos, foi arrastado pela correnteza enquanto tentava resgatar um cavalo em uma rua alagada no Conjunto Muribeca, em Jaboatão.


Além dos óbitos, as chuvas em recife fizeram com que quase mil pessoas deixassem as casasonde moram por causa dos alagamentos e deslizamentos de terra

Sobe para 19 crianças e 2 adultos mortos pelo atirador do Texas

Atirador do Texas deixa 21 mortos nos EUA

Subiu para 19 crianças e dois professores o número de mortes no massacre do atirador do Texas em uma escola de ensino fundamental em Uvalde, no Estado do Texas, nos EUA, cometido nessa terça-feira (24). Inicialmente, havia confirmação de que 18 crianças e uma professora haviam sido mortos.
O ataque foi o maior em uma escola norte-americana em quase dez anos. O autor, um homem de 18 anos, identificado como Salvador Ramos, conhecido como o atirador do Texas foi morto pela polícia. Ele teria ganhado como presente de aniversário as armas que utilizou no crime, segundo o senador estadual do Texas Roland Gutierrez.
O presidente dos EUA, o democrata Joe Biden, destacou que este é um momento para que o país “enfrente o lobby das armas”. Ao longo do mês, pelos menos outros dois ataques armados ocorreram nos EUA, em um supermercado e em uma igreja, em princípio motivados por ódio racial. Na escola texana, a maior parte dos estudantes são de origem hispânica. “Estou irritado e cansado. Temos que deixar claro a todos os funcionários eleitos deste país: é hora de agir”, afirmou o presidente de 79 anos, que foi informado sobre a tragédia do atirador do Texas, a bordo do Air Force One, ao retornar de uma viagem diplomática pela Ásia.Autoridades do Departamento de Segurança Pública do Texas informaram que o jovem armado atirou contra sua avó antes de seguir para escola do ensino fundamental Robb por volta do meio-dia, onde abandonou seu veículo e entrou com uma pistola, um rifle e com um colete à prova de balas.


Mais de dez crianças feridas vítimas do ATIRADOR DO TEXAS

Mais de dez crianças ficaram feridas no ataque a uma escola com mais de 500 estudantes, quase 90% deles hispânicos de famílias com recursos econômicos modestos.
O Memorial Hospital de Uvalde revelou que recebeu 13 crianças, enquanto o Hospital University Health de San Antonio informou que uma mulher de 66 anos e uma menina de 10 anos foram internadas em estado crítico, além de duas meninas de 9 e 10 anos.

O ataque do atirador do Texas foi o mais mortal desde 2014

Ao menos um agente da Patrulha de Fronteira dos EUA que respondeu ao incidente ficou ferido em um tiroteio com o atirador do Texas, informou no Twitter a porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Marsha Espinosa.

Imagens mostraram pequenos grupos de crianças ziguezagueando entre os carros e ônibus estacionados, alguns de mãos dadas, enquanto saíam sob escolta policial da escola, que tem alunos com entre sete e 10 anos.

O ataque do atirador do Texas foi o mais mortal desde que 14 adolescentes e três adultos foram assassinados em uma escola de ensino médio em Parkland, Flórida, em 2018, e o pior em uma escola primária desde o tiroteio em Sandy Hook, Connecticut, em 2012, que matou 20 crianças e seis funcionários.

TRAGÉDIA- Atirador no Texas deixa 16 mortos sendo 14 crianças

Um homem armado atirou e matou 14 alunos e um professor nesta terça-feira (24) em uma escola primária no sul do Texas, informouo governador Gregg Abbott. O ataque a tiros ocorreu na Robb Elementary School em Uvalde.
Até o início da noite desta terça, ainda não haviam sido divulgados detalhes sobre as circunstâncias do ataque, que ocorreu por volta de meio-dia pelo horário local (14h no horário de Brasília). A cidade de Uvalde fica a cerca de 130 quilômetros a oeste de San Antonio.


O Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde (UCISD, na sigla em inglês) postou sobre um “atirador ativo” na Robb Elementary às 12h17, horário local, e disse que a polícia estava no local. O suspeito foi detido às 13h06, hora local, de acordo com o Departamento de Polícia de Uvalde.O Uvalde Memorial Hospital recebeu pelo menos 13 crianças feridas. Duas foram transportadas para San Antonio e outra aguarda transferência, disse Tom Nordwick

Dois PRF mortos a tiros hoje na BR 116 em Fortaleza

Dois policiais rodoviários federais foram mortos a tiros por um homem no trecho da rodovia BR-116 com a Avenida Oliveira Paiva, no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (18). A morte dos agentes foi confirmada por uma equipe do Samu.

Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito do crime também foi morto a tiros por um agente de outra corporação.
A identidade dos dois policiais e do criminoso morto não foi divulgada pelas autoridades. Segundo policial rodoviário Márcio Moura, os dois agentes prestavam ajuda a um motorista que estava com o veículo enguiçado.
Os policiais foram abordados por um criminoso, tiveram a arma roubada e entraram em luta corporal. Durante a luta, os dois agentes federais foram assassinados a tiros. Um terceiro policial, da Polícia Rodoviário Estadual do Ceará, presenciou o crime e atirou no bandido, matando o suspeito.


Segundo suspeito está foragido

Há pelo menos um segundo membro que atuou no crime está foragido, segundo policial Márcio Moura. “Eles foram atacados por dois membros que tomaram as armas dele. Teve luta corporal, e um elemento também foi alvejado. Vamos encontrar também esse segundo elemento”, disse.
Os policiais apuram também se há uma terceira pessoa envolvida no crime.
Agentes da PRF, do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), da Polícia Militar, e de outras forças de segurança estão no local da ocorrência. Um helicóptero da PM também foi acionado e pousou na pista.
Por conta da ocorrência, o trânsito no trecho foi bloqueado e há um congestionamento na região.

Juíza do RN é encontrada morta dentro do carro!

O corpo da juíza Monica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira foi deixado, na manhã desta terça-feira (17), na Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Belém, no bairro de São Brás. O companheiro dela, o também juiz João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior, foi quem a levou.

O corpo da juíza tinha um ferimento por arma de fogo. Tudo indica que foi suicidio. Segundo fontes policiais ouvidas pela redação integrada João Augusto Figueiredo disse, em sua versão preliminar dada à polícia, que a juíza Monica Andrade teria supostamente cometido suicídio dentro de um veículo pertencente ao juiz, na garagem do prédio onde ele reside, no edifício Rio Miño, em Nazaré. João mesmo dirigiu até a unidade policial. A versão dada pelo juíz ainda é investigada pela polícia.

O juiz João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior presta depoimento na própria Divisão de Homocídios da Polícia Civil do Pará neste momento. Segundo sua versão, ele e a magistrada Monica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira tinham um relacionamento amoroso. Segundo apurou preliminarmente a redação, a magistrada não mora em Belém e sim em Campina Grande, mas atuava em Martins no RN e estaria passando alguns dias na cidade

Atirador mata pelo menos 10 pessoas nos EUA, assistam o momento do ataque:

Pelo menos dez pessoas morreram neste sábado (14) depois de um homem entrar atirando com um fuzil em um supermercado na cidade de Buffalo, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. As informações são da Associated Press (AP).
A polícia local disse à AP que o atirador, identificado como Payton Gendron, de 18 anos, estava sob custódia. Ele é morador de Conklin, uma comunidade a cerca de 320 quilômetros de distância de Buffalo, no estado de Nova York.


Ao todo, 13 pessoas foram baleadas, 11 negras e 2 brancas, o que vem levando as autoridades a creditarem o ataque como “crime de ódio e extremismo violento racialmente motivado”. O tiroteio aconteceu em um bairro predominantemente negro.
A polícia disse que o atirador transmitiu o ataque ao vivo pelo Twitch, plataforma de transmissão on-line. Ele vestia uma roupa de camuflagem e um capacete preto.

O caso aconteceu em uma unidade da rede Tops Friendly Market que fica a cerca de cinco minutos do centro de Buffalo. O bairo é predominantemente negro e a área ao redor do mercado é majoritariamente residencial.

Homem registra ônibus da dupla sertaneja a 130 Km/h


MOTORISTA FILMA ÔNIBUS DE DUPLA SERTANEJA A MAIS DE 130 KM/H ANTES DE ACIDENTE
O ônibus da dupla Conrado e Aleksandro, envolvido em um acidente com morte de seis pessoas, foi flagrado em alta velocidade na Rodovia Regis Bittencourt, minutos antes do ocorrido, na manhã deste sábado (7). Imagens mostram o veículo acelerando a aproximadamente 130 km/h.
“Depois acontece um acidente e colocam a culpa sempre em outra coisa, mas a imprudência fala mais alto aqui! Ultrapassa caminhões como se fosse um carro pequeno”, diz o autor do vídeo que não teve o nome divulgado.
Ainda de acordo com a reportagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou que o pneu dianteiro esquerdo do ônibus estourou, fazendo o motorista perder o controle da direção do veículo. O cantor Aleksandro foi a única das seis vítimas fatais a ter o nome divulgado.
www.noticiasnoface.com.br
Rolar para cima