ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado coronel Azevedo lança projeto “PILOTE SEGURO”

CURSO DE PILOTAGEM SEGURA 🏍️🛣️
Venha participar do lançamento deste importante projeto que foi criado com base na Lei Nº 10.943, de autoria do nosso mandato, que Institui a política de incentivo à segurança dos Mototaxistas e Motoboys no Rio Grande do Norte.
Nosso objetivo é reduzir acidentes de trânsito entre motociclistas por meio da educação e treinamento em pilotagem segura, através de um curso totalmente grátis. Queremos incentivar todos os profissionais das duas rodas a participar, aprender e, ao concluir o curso, receber o reconhecimento pela dedicação.
PARTICIPE!
Local: Auditório da Assembleia Legislativa do RN
Data: 23 de fevereiro de 2024
Horário: 10h
DeputadoCoronelAzevedo #PiloteSeguro #Projeto #Segurança #Motociclistas #GeneralGirão #Ufersa #Parceria

Em plenário, Coronel Azevedo destaca fuga no presídio federal de Mossoró

A fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró foi tema do pronunciamento do deputado estadual Coronel Azevedo (PL) no retorno das atividades parlamentares após o carnaval. A ausência da dupla, que veio do Acre para o RN, foi sentida nesta Quarta-Feira de Cinzas e é a primeira fuga registrada no sistema penitenciário federal brasileiro.
“É uma catástrofe. Agora os outros prisioneiros vão querer fugir. Esses presos nunca deveriam ter fugido, eles deveriam estar em presídios que deveriam ser intransponíveis. Vivemos um momento de falta de confiança nas instituições”, disse.
Azevedo aproveitou o horário dos oradores para criticar o financiamento de R$ 2,1 milhões destinado para a escola de samba paulistana Vai Vai, dentro da Lei Rouanet, pela forma que retratou policiais militares. “Isso é um absurdo sem tamanho. Uma inversão de valores com dinheiro público”, apontou. No desfile, uma ala da agremiação retratou a Tropa de Choque da Polícia Militar com símbolos, como asas e chifres vermelhos.

Coronel Azevedo defende porte de arma para advogados após assassinato no RN

A morte da advogada Brenda Oliveira, que foi assassinada aos 26 anos na cidade de Santo Antônio após sair de uma delegacia com o cliente – que também foi morto –, ganhou repercussão no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Durante a primeira sessão ordinária, da segunda Sessão Legislativa da 63ª Legislatura, nesta terça-feira (06), o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) lamentou a ocorrência e defendeu porte de arma para os advogados.

“Queremos lamentar a morte da jovem mulher advogada que no exercício da sua profissão partiu precocemente, teve sua vida ceifada pela ação covarde por aqueles que têm certeza da impunidade no nosso Estado. Esse é mais um episódio que apavora o povo potiguar”, disse o deputado em seu pronunciamento.

Em seguida, o parlamentar defendeu o porte de armas para “aqueles que defendem a democracia”, referindo-se aos advogados brasileiros. “A corrida desarmamentista defendida pela esquerda favorece tão somente a bandidagem”, completou. Azevedo revelou que já há um projeto neste sentido em tramitação na Câmara Federal, que classifica como atividade de risco o exercício da advocacia.

Segundo a matéria, só teria direito a solicitar o porte de armas os advogados inscritos na OAB e que cumprissem com todas as necessidades legais previstas na legislação, inclusive demonstrando condições físicas e mentais. “Exercer advocacia no Brasil exige coragem, mas não afasta os riscos do trabalho”, finalizou.

Deputado Coronel Azevedo se reuniu com Eduardo Bolsonaro em defesa do conservadorismo

Eduardo Bolsonaro reúne defensores do Conservadorismo em Brasília
Representante do RN, o deputado estadual Coronel Azevedo participou da primeira reunião nacional de deputados estaduais que integram Frentes Parlamentares em defesa do Conservadorismo. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (18) na sede do Instituto Conservador Liberal, no Distrito Federal.
Por iniciativa do deputado Eduardo Bolsonaro, o encontro visa reforçar os laços de integração entre os parlamentares do país e também contribui para o fortalecimento da interlocução entre as casas legislativas.
Nas palavras do deputado Eduardo Bolsonaro ele afirmou que “o nosso projeto é o Brasil”.

Oposição derruba projeto da governadora do ICMS para 2024

Oposição ao governo Fátima consegue números suficientes e subiram 13 deputados ao plenário da Assembleia Legislativa do RN para a sessão desta terça-feira (12), obtendo quórum suficiente para a abertura da sessão e análise do parecer do procurador.
Os deputados irão votar contra o projeto do ICMS em 2024 para 20%, por tempo indeterminado, sepultando ainda no voto do relator do projeto. Dos 13 deputados que se declararam contra, só não está presente por motivo de saúde, o deputado Ivanilson Oliveira; no total 16 parlamentares estão no plenário. VIA BG

CORONEL AZEVEDO HOMENAGEARÁ BOLSONARO EM SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

CORONEL AZEVEDO HOMENAGEARÁ BOLSONARO EM SESSÃO SOLENE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
“Uma cerimônia que vai simbolizar o sonho do Brasil de voltar a ter liberdade”. É com esse propósito que o deputado estadual Coronel Azevedo vai receber na próxima quinta-feira, 30, na Assembleia Legislativa, o ex-presidente Jair Bolsonaro em uma sessão solene em homenagem ao Dia do Motociclista.
A sessão está marcada para às 14h, no prédio sede da Assembleia RN, Palácio José Augusto, na Cidade Alta, em Natal, e são esperados motociclistas de várias partes do Rio Grande do Norte.
“A liberdade é o sonho mais antigo do homem. E o homem transformou essa tão sonhada liberdade em máquina e a chamou de motocicleta!”, diz o Deputado Coronel Azevedo, que já foi comandante da Polícia Militar do RN e também é motociclista.
“Bolsonaro é admirado por milhões de motociclistas do Brasil. Ele valoriza o maior sentimento que essa categoria defende, que é o da liberdade. Então, nada mais justo e natural que esta sessão solene tenha a presença do ex-presidente ao lado daqueles que defendem a liberdade em todas as suas dimensões. Uma moto na garagem faz a gente sonhar. Uma moto na estrada faz a gente viver. Vamos nos unir para fazer o Brasil sonhar novamente com liberdade”, enfatiza o Coronel Azevedo.
O presidente Bolsonaro já confirmou presença no evento.
Na sessão solene, serão homenageados os motoclubes e unidades operacionais.
Nacionaes Law Enforcement Motorcycle Club – XVIII Regional Rio Grande do Norte
Casacos de Couro Moto Clube – Rio Grande do Norte
Estrada Moto Clube
A Ordem Moto Clube
Cumpadres do Brasil Moto Clube
Moto Clube Buraqueiras do Asfalto
Moto Cops Brasil Moto Clube
Esqudrão P-47 Moto Clube
Moto Clube B-17
Moto Clube Bodes do Asfalto – Sub Sede Natal
Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal
Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas – ROCAM
1ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário – (1ª CIPRv/CPRE – Esquadrão Águia)
Pelotão de Polícia do Exército / 7ª Bda Inf Mtz
Polícia Rodoviária Federal

“TODES NÃO”: DEP. CORONEL AZEVEDO APROVA LEI QUE PROÍBE LINGUAGEM NEUTRA NAS ESCOLAS DO RN

“TODES NÃO”: DEP. CORONEL AZEVEDO APROVA LEI QUE PROÍBE LINGUAGEM NEUTRA NAS ESCOLAS DO RN
O deputado estadual Coronel Azevedo aprovou nesta quinta-feira, 9, uma lei na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que protege o uso da língua portuguesa nas escolas do RN e defende os jovens do ensino público do assédio do uso da linguagem neutra em sala de aula.
Quatro deputados de esquerda foram contra o projeto, Eudiane Macedo, Divaneide Basílio, Francisco do PT e Isolda Dantas. Nove deputados votaram favorável ao projeto, que foi aprovado por maioria: Coronel Azevedo, Tomba Farias, Cristiane Dantas, Luiz Eduardo, Ivanilson Oliveira, José Dias, Terezinha Maia, Adjuto Dias e Neilton Diógenes.
“Em suas relações pessoais, qualquer cidadão pode usar as expressões que quiser. Somos livres e vivemos em uma democracia, e eu respeito e trabalho pela liberdade. Mas o uso da linguagem neutra em escolas ou ambientes da administração pública em geral fere a linguagem formal brasileira e essa lei protege o avanço desses modismos contra os alicerces da cultura de um povo. A língua brasileira formal é um alicerce da cultura do povo brasileiro”, explica o coronel.
Durante a sustentação oral do seu projeto no plenário da Assembleia, o deputado citou argumentos contra a linguagem neutra.
“A Academia Brasileira de Letras é contra a linguagem neutra. O Brasil é signatário de um tratado para a defesa do idioma oficial português. O idioma é uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social do Brasil. A linguagem neutra prejudica os cegos, prejudica os surdos, prejudica os disléxicos, prejudica o funcionamento dos aplicativos de celular. A França proibiu a linguagem neutra. A Espanha, o Uruguai e a Argentina proibiram o uso da linguagem neutra. Os modismos e a lacração não podem acabar com uma ferramenta tão importante de desenvolvimento econômico como é o nosso idioma.”, enfatizou o coronel.

Renato Guerra é designado como novo procurador-geral da Assembleia Legislativa

Renato Guerra é designado como novo procurador-geral da Assembleia Legislativa
Designado pela Mesa Diretora em ato publicado no boletim eletrônico do Legislativo Estadual, o novo procurador-geral, o advogado Renato Guerra foi oficializado no cargo nesta quarta-feira (02). Renato é um dos concursados da Assembleia Legislativa e é servidor da Casa desde 2018.
Renato é natalense, advogado e tem mestrado em Direito Constitucional pela UFRN e Doutorando em Administração Pública. A nomeação ocorre após aposentadoria do procurador Sérgio Freire que atuou durante a gestão do presidente Ezequiel.
Guerra é também professor universitário e já foi Consultor do Estado do Rio Grande do Norte e Assessor do Tribunal de Justiça.
Na Procuradoria, Renato já participa do Planejamento Estratégico e teve importante papel na revisão e atualização da Constituição Estadual e ainda das intensas reformas do Regimento Interno da Assembleia.
Ele também atuou ativamente em pautas emblemáticas da Assembleia como a CPI da Covid e nos encontros estaduais dos procuradores legislativos de todo o Rio Grande do Norte.
Rolar para cima