Brasil

Grupo de Cid tinha chefes de batalhões, instrutores de escolas militares e ex-assessor de deputado

Estadão’ identificou sete dos dez integrantes do grupo de WhatsApp “Doss”, investigado pela Polícia Federal a respeito dos atos golpistas de 8 de Janeiro, em Brasília
Brazil's President Jair Bolsonaro talks with army major, Mauro Cid after a meeting at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil June 18, 2019. REUTERS/Adriano Machado
Brazil’s President Jair Bolsonaro talks with army major, Mauro Cid after a meeting at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil June 18, 2019. REUTERS/Adriano Machado Foto: Adriano Machado/REUTERS
Investigado pela Polícia Federal, o grupo de WhatsApp “Doss”, do qual participava o tenente-coronel Mauro César Cid, ex-chefe da ajudância de ordens de Jair Bolsonaro (PL), era composto por comandantes de unidades do Exército, instrutores de escolas militares e até por um oficial da reserva que foi assessor parlamentar do então deputado federal major Vítor Hugo (PL). O Estadão conseguiu identificar sete deles.
Os dados do grupo de WahtsApp estavam no telefone do tenente-coronel Mauro Cid
Os dados do grupo de WahtsApp estavam no telefone do tenente-coronel Mauro Cid Foto: REUTERS/Adriano Machado
Em comum, o fato de todos os militares serem Forças Especiais (F.E.), integrantes do Exército especializados em operações especiais, um grupo com forte presença no governo de Bolsonaro – os ex-ministros Eduardo Pazuello e Luiz Eduardo Ramos eram F.E., por exemplo. Entre os identificados pelo Estadão está o coronel de cavalaria Rodrigo Lopes Bragança Silva, atualmente lotado na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas.
Ele acompanhava de perto o jornalista Paulo Figueiredo, que acusava, após as eleições de 2022, os generais do Alto Comando de serem melancias – verde por fora e vermelhos por dentro. O militar comenta no grupo Doss, em 29 de novembro de 2022, que estava circulando uma carta aberta para que oficiais assinassem contestando a atuação do Poder Judiciário no pleito vencido por Luiz Inácio Lula da Silva.
Como resposta, um outro colega do coronel posta a carta no grupo. Bragança Silva provoca os amigos. “E aí, agora todos colocaremos o nome nessa rela aí, né?” E conclui: “Ou seremos leões de Zap”. Uma referência aos valentões das redes sociais que nada fazem no mundo real.
Também fazia parte do grupo o tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, que trabalhou no Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo Bolsonaro e foi recentemente nomeado para comandar a 3ª Companhia Forças Especiais, em Manaus. Ferreira Lima é um dos mais ativos no “Doss”. Naquele 29 de novembro, ele respondeu a Bragança Silva: “Ainda nem é possível avaliar o efeito de tudo isso na Força”.
Ao perceber que o Exército não ia aderir ao golpe, o tenente-coronel Ferreira Lima lamenta: “O foda é que ficou gostosinho demais sermos só isso. Salário garantido, guerreiro com absoluta certeza de não guerrear, uma escapada ou outra ganhando bem por aí… ficou bom demais para querermos sair desse conforto.” Ele conclui: “Não vai rolar mesmo.” Na Escola de Comando e Estado Maior (Eceme), ele teve como instrutor outro F.E presente no grupo de WhatsApp: o coronel Gian Dermário da Silva.
Gian, como é conhecido, assumiu em 2022 o Centro de Instrução de Operações Especiais (CI Op Esp), em Niterói (RJ), no Forte Imbuhy. Em sua posse, o então ministro Ramos esteve presente. No grupo, Gian deixa claro o que pretende fazer do centro: ensinar aos alunos oficiais como reagir à tática que ele chama de ‘guerrilha 2.0′, uma alusão à forma como forças identificadas com a esquerda teriam chegado ao poder no Brasil, não mais pelas armas, mas pelo voto e por meio do que ele chama de lawfare, uma alusão à atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante as aleições de 2022.
Ele escreve: “Guerrilha 2.0, aproximações sucessivas e indiretas. Sun Tzu puríssimo do Séc XXI. Estão tomando o Poder sem disparar um tiro, com Lawfare, expressão militar do PN em segundo plano, esforço principal em manobras jurídicas e política, com Op Info moldando o psicossocial … perderam as guerrilhas rurais e urbanas no Séc passado, para se reinventarem no globalismo/progressismo socialista. Puta que o pariu, TUDO QUE ADOTAMOS E SABEMOS, mas ficamos amarrados no POLITICAMENTE CORRETO. Daremos muita ênfase por aqui nessa disciplina do CFEsp, se Deus nos permitir, Deus é Grande e será!”.
A mensagem é de 27 de novembro de 2022. Além de Gian, participam das conversas o major da reserva – e ex-assessor parlamentar do deputado Vítor Hugo – André Luiz Pereira da Silva, o Bodão. Outro Força Especial, Bodão ganhava R$ 14 mil na Câmara dos Deputados quando trabalhava para o deputado. É formado na turma de 1996, da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). E gravou lives do Papo Caveira, mantido pelo então líder do governo Bolsonaro na Câmara.
Outro oficial flagrado pela PF nas conversa é o coronel Márcio Nunes de Resende Junior, que comandou o 1.º Batalhão de Logística de Selva. Também Força Especiais e formado na mesma turma de Bodão na AMAM, ele estava no Estado-Maior do Exército quando participou do grupo de WhatsApp, onde ocupa atualmente a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Classificados (CPADC).
No dia 21 de dezembro, ele escreveu para os amigos: “Se o Bolsonaro acionar o artigo 142, não haverá general que segure as tropas. Ou participa ou pede para sair!!!” De acordo com juristas, a interpretação de que o artigo 142 da Constituição, que trata das as Forças Armadas na Constituição, daria ao Exército uma espécie de poder moderador na República, autorizando que ele agisse para resolver conflitos entre os demais Poderes, é golpista e não tem amparo legal.
Outro oficial alvo da PF é o coronel Jorge Alexandre Oliveira de Medeiros de Souza, que trabalhou na 12.ª Região Militar e pertenceu ao 1.º Batalhão de Ações de Comando. É ele quem posta no grupo a primeira mensagem investigada pela PF pelo seu cunho político-partidário: “Generais de Lula tomarão posse em dezembro”. Gian respondeu com uma frase que lembrava uma antiga manifestação do então vice-presidente Hamilton Mourão: “Tentativa de aproximações sucessivas e de aumentar a divisão da Força.”
Por fim, outro militar identificado é o coronel Anderson Corrêa dos Santos, que trabalhou no gabinete da intervenção federal do Rio, em 2018. Ele comandava o Batalhão de Apoio às Operações Especiais até 22 de janeiro de 2021, quando foi fazer o Curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército. No grupo, o coronel acreditava que o País estava caminhando para uma crise institucional “muito forte” e afirmava que a ruptura já havia ocorrido havia tempo. Recentemente, foi condecorado pelo presidente Lula com a ordem do Mérito Militar.
Por fim, há entre os integrantes do curso um militar que se apresenta como Felipe SIEsp. A sigla é uma referência à Seção de Instrução Especial da AMAN. O telefone do militar tem o prefixo 024, que é o mesmo da cidade de Resende, no Rio, sede da academia. Apesar dos dados conhecidos, não foi possível determinar sua identidade. Outros dois participantes do grupo permanecem sem identificação.
Nas mensagens mais recentes, após os ataques à sede dos três Poderes, o coronel Márcio Resende demonstrou preocupação. Temia que alguém estivesse lendo as mensagens do grupo. Recebeu como resposta do tenente-coronel Ferreira Lima a seguinte mensagem: “Aqui ninguém está combinando tomar o poder. São apenas opiniões.” É justamente isso que a Polícia Federal está investigando.
“Conjectura” e “grupo de amigos”
A reportagem entrou em contato com todos os oficiais citados. O coronel Gian Dermário disse que o grupo existia há cerca de dez anos e que não tinha uma finalidade específica. “Devem ser (as mensagens que trocou) só conjecturas, pois estudamos muito os vários tipos de conflitos atuais que ocorrem atualmente pelo mundo, em todos os aspectos, é a nossa profissão, estudar essas variações atuais, apenas isso”, disse, por mensagem.
O major André Luiz, por sua vez, disse que se trata de um “grupo de amigos para falar de tudo”. O coronel Rodrigo Lopes Bragança atendeu e desligou rapidamente antes que fosse possível fazer perguntas. Pelo WhatsApp, Bragança escreveu “não responderei nada”. O coronel Márcio Resende confirmou que o telefone pertencia a ele, mas desligou após a reportagem se identificar. Os demais não responderam nem atenderam às chamadas.

Hotel de luxo que Lula e JANJA estão morando custa 12 mil por Dia

O Palácio do Planalto desembolsará R$ 216,8 mil para custear o hotel de alto luxo onde o presidente Lula e a primeira-dama Janja estão hospedados em Brasília até se mudarem para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
O valor consta em ato publicado, nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial da União (DOU). O serviço foi contratado por meio de inexigibilidade de licitação. O hotel é o Meliá, hotel 5 estrelas, na Asa Sul, no Plano Piloto, o mesmo em que Lula e Janja estão desde a transição.
Para a dispensa de licitação, a Presidência argumentou que a contratação da hospedagem foi em razão da “necessidade de implantação de medidas de proteção da autoridade e de familiares nas residências oficiais”.

Moraes manda derrubar contas de quem pediu intervenção Militar

Corte reagiu aos atos de caminhoneiros, que se espalham pelo país
Desde a tarde da segunda-feira 31, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vem determinando a remoção de grupos do WhatsApp e do Telegram, em que caminhoneiros organizam as paralisações, que já alcançam 22 Estados mais o Distrito Federal. Os atos são contra a vitória do ex-presidente Lula na eleição.
Os ofícios do TSE estabelecem a remoção de conteúdos “que incitem grave perturbação de ambiente democrático” e instiguem “a intervenção militar ou a aplicação desvirtuada do artigo 142 da Constituição”. Os aplicativos de mensagens instantâneas estão acatando as ordens do TSE gradativamente.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, que obteve a decisão, o Telegram foi o principal app usado para as convocações, e, quando a empresa começou a bloquear grupos a pedido do tribunal, eles migraram para o WhatsApp. Os atos seriam a favor da intervenção militar, o que ainda não se confirmou.

Maurício de Souza quer criar personagens gays para Turma da Mônica

Maurício de Sousa, de 86 anos, está afastado das pranchetas para supervisionar o trabalho de 400 artistas que emprega em sua empresa, a Mauricio de Sousa Produções. Porém, revelou um desejo: criar um personagem gay para a Turma da Mônica.
Em 2009, o estúdio criou Caio, amigo de Tina, que em um dos gibis indicava outro rapaz ao dizer que era comprometido. Mesmo sem se intitular gay ou bissexual, o personagem recebeu muitas críticas, o que fez Maurício pensar que ainda era cedo para ter um personagem gay na saga.
“A homossexualidade é um tema que a gente está discutindo faz tempo e aguardando o que vai acontecer socialmente para que possamos ter personagens gays. Está chegando o momento.”, revelou o cartunista à Folha de São Paulo.
No final de 2021, em uma entrevista a BBC News Brasil, Maurício já havia falado sobre a possibilidade da criação de um personagem homossexual. “Estamos discutindo com os roteiristas, com o pessoal próximo da gente para que haja um personagem positivo. Em todos os sentidos”.
Mauro Sousa, filho do cartunista, é gay e o pai conta ter recebido a notícia com tranquilidade e de forma natural. “Ele se abriu comigo. E nos entendemos muito bem, sempre. Com meus filhos eu me entendo sempre muito bem. Esse caso foi meio diferente mas também foi uma experiência muito interessante e agradável, porque é a porta da vida e da felicidade. Realização também”, disse ele ao contar como foi o momento da conversa com o filho.
Mauricio destacou a importância de Mauro na Mauricio de Sousa Produções e disse que o filho “dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência”.
Metrópoles

Hamburgueria serve comida em pote de ração para cachorro

Pote de ração para cachorro gera polemica em uma hamburgueria localizada em Sobradinho (DF) está causando polêmica entre alguns clientes após servir algumas porções em potes de ração de cachorro. Nos comentários das avaliações do Google sobre Roots Parrilla e Defumação, elogios se cruzam com algumas reclamações sobre o recipiente.

“Achei de péssimo gosto ser servido com vasilha pra cachorro comer. Extremamente decepcionado com a experiência. Até voltaria, mas é ‘modernismo’ demais para o meu gosto”, comentou Lucas Dallaio. Já Felliane Almeida também mostrou indignação: “Achei horrível a ideia de servirem em vasilhas de cachorro”.

O que diz o restaurante

Procurado, Marcondes Trindade, um dos sócios da casa, explicou que a Roots tem um conceito que quebra um pouco o tradicional. “Nossa persona é um cara da roça, que não liga muito pro linguajar, algo bem ‘roots’ mesmo. Nossa decoração é assim e nossa forma de servir não podia ser diferente” comenta

Elon Musk deseja investir na base de Alcântara no Maranhão

Elon Musk planeja, além da Amazônia, aplicar investimentos no Centro de Lançamento de Foguetes e satélites de Alcântara (CLA).
O Bilionário Elon Musk esteve no Brasil na última sexta-feira (20) para uma visita e revelou aos políticos, empresários e autoridades do Governo Federal seu interesse em fazer investimentos em vários setores. Desse modo, uma das áreas que o dono da Tesla planeja investir é na aeroespacial, principalmente, no Centro de Lançamento de foguetes e satélites de Alcântara (CLA), situado no Maranhão. Com patrimônio aproximado de US$ 250 bilhões, Elon Musk conta em seu portfólio, a empresa SpaceX, focada na exploração espacial, e a Tesla, montadora de carros elétricos, além de empreendimentos de trens de alta velocidade, entre outros.Os objetivos de Elon Musk no Maranhão
Uma das primeiras parcerias anunciadas pelo Governo Federal será através da Starlink, empresa de Elon Musk na área de telecomunicações. O objetivo é disponibilizar internet via satélite da empresa.Através da empresa, o equipamento também será utilizado no monitoramento da floresta amazônica e conectar 19 mil escolas em áreas rurais. Em janeiro do último ano, a empresa de Musk recebeu a aprovação da Anatel para operar no país até 2027. Braço da SpaceX, a Starlink é especializada em colocar satélites em baixa órbita e com experiência em conectar desertos e florestas.

Os dois PRF foram afastados após morte de Genivaldo de jesus

A morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, está repercutindo em todo o Brasil. Ele foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Umbaúba, em Sergipe, na quarta-feira (25). De acordo com a PRF, Genivaldo teria reagido à abordagem.A família do homem de 38 anos diz que ele sofria de esquizofrenia e se medicava havia 20 anos.
Genivaldo foi agredido e colocado dentro do camburão de um dos carros da PRF. Imagens gravadas por populares mostram uma fumaça branca saindo do camburão onde Genivaldo foi colocado.
O homem não resistiu e morreu.

Nesta quinta-feira, houve manifestações na cidade.
Familiares, amigos e população em geral estão revoltadas com o que aconteceu.
A Polícia Rodoviária Federal no Sergipe divulgou nota informando que os agentes usaram técnicas de imobilização instrumentos de menor potencial ofensivo.

Laudo do IML aponta causa da morte
O Instituto Médico Legal do Sergipe divulgou laudo indicando que Genivaldo morreu em decorrência de asfixia mecânica e insufiência respiratória aguda.De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, outros exames foram realizados e devem trazer mais detalhes sobre a morte.


O corpo de Genivaldo foi liberado pelo IML e seria velado na casa da mãe, na pequena cidade de Mangabeira, no interior do estado. Genilvado deixou esposa e um filho. Todo a família está comovida e clama por Justiça.
Nas redes sociais, o assunto está em alta e o vídeo com as cenas da agressão e do camburão estão causando repulsa nos internautas.

A esquerda pira!

O homem mais rico do mundo Elon Musk está no Brasil a convite do ministro Fábio Faria, ele veio trocar uma ideia com o homem que mais defende a liberdade de expressão no país, o presidente Bolsonaro.
Na opinião de muitos dois doidos, e é exatamente isso que precisamos, pessoas que sejam capazes de tudo para defender a liberdade. Vamos vencer!

Construção civil tem melhor nível desde 2012!

A Sondagem Indústria da Construção, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que a indústria da Construção Civil teve o melhor nível de atividade e o número de empregados entre janeiro e abril nos últimos dez anos. Foram entrevistadas 419 empresas, sendo 156 pequeno porte, 175 médio porte e 88 de grande porte, entre e 2 e 10 de maio de 2022.

O índice do nível de atividade ficou em 50,1 pontos em abril de 2022. O valor próximo da linha divisória dos 50 pontos, que separa aumento de queda do nível de atividade, sinaliza estabilidade. O índice é 1,2 pontos menor do que março, no entanto, não apresentava valor acima dos 50 pontos para o mês de abril desde 2012, quando registrou 50,6 pontos.
O índice do número de empregados ficou em 50,7 pontos, representando aumento de 0,7 ponto ante março. Assim como o ocorrido para o nível de atividade, o valor do índice é o maior para abril desde 2012, quando registrou 51 pontos.

Em abril de 2022, a Utilização da Capacidade Operacional (UCO) caiu 1 ponto percentual na comparação com março, de 68% para 67%. Ainda assim, é o maior percentual para o mês desde 2014 (69%).

Prefeito asfalta linha do trem, assistam:

A prefeitura de Magé, município na Baixada Fluminense, asfaltou parte da linha férrea que corta a cidade. Imagens da obra viralizaram nas redes sociais nesta 2ª feira (16.mai.2022).
Segundo o governo local, o equívoco se deu durante uma ação para tapar buracos no bairro do Suruí. De acordo com a prefeitura, o erro foi corrigido logo depois de ser identificado.
O órgão pediu desculpas à população. Por causa da obra, a circulação no trecho Saracuruna-Guapimirim foi suspensa por uma hora e meia na tarde desta 2ª feira.
A prefeitura de Magé disse que o erro foi do encarregado pelo asfalto no trecho. “Esse encarregado já foi afastado das funções. Trata-se de um caso isolado.
A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente.”

Apenas uma pessoa do RN foi convidada para o casamento de Lula!

Continua o mistério sobre a única pessoa convidada para o casamento do ex-presidiário e a caloteira JANJA. Segundo fontes do NNF ligadas as prá-tá formas digitais, uma pessoa do PT recebeu um convite junto com um manual de como se servir a mesa usando talheres, e um vídeo do supletivo do 2 grau. O mistério sobre a pessoa convidada continua.

Entenda o caso JANJA AQUI

Jovem é batizada na represa onde o noivo morreu!

A Represa de Itupararanga, em Votorantim (SP), poderia ter simbolizado um trauma incurável para Larissa Campos, de 26 anos. Afinal, esse foi o local onde ela viu seu noivo, o empresário João Guilherme Fadini, morrer afogado. No último dia 1° de maio, no entanto, aquelas águas viraram um local de renascimento para a jovem, que retornou ao lugar para se batizar.

Larissa ao lado do noivo, João Guilherme Foto: Arquivo Pessoal
Em agosto de 2020, quando João Guilherme morreu afogado na represa, ele tinha acabado de pedir Larissa em casamento. Na ocasião, os dois chegaram inclusive a fazer fotos juntos antes do momento trágico acontecer. Ao retornar ao local após quase dois anos para ser batizada, a jovem classificou o momento como “um divisor de águas” em sua relação com Deus.batismo foi um verdadeiro divisor de águas em [minha] relação com Deus. Nas mesmas águas que eu perdi a vida interior, foi onde, através do batismo, desejei renascer. Foi exatamente esse o sentimento – relatou a jovem ao portal G1.

Larissa Campos se batizou no mesmo lugar onde o noivo morreu Foto: Arquivo Pessoal
A transição entre o momento trágico e a aceitação de retornar ao local para se batizar, porém, não foi fácil. De acordo com Larissa, por diversas vezes ela chegou a ligar para seu pastor avisando que não conseguiria voltar a visitar a represa. A jovem diz que não imaginava que pudesse ter forças para encarar o retorno, mas entendeu que aquela dor servia a “um propósito maior”.
– Eu nunca planejei voltar para aquela margem, nunca ousei pensar que conseguiria pisar naquele lugar novamente. Sinceramente, eu não imaginava que teria forças suficiente para isso, mas eu sempre soube que essa dor tinha um propósito maior – contou.
Jovem Larissa Campos sendo abraçada pelo pastor Foto: Arquivo Pessoal
Atualmente, a jovem está escrevendo um livro sobre sua história e pretende lançá-lo em breve. De acordo com ela, o objetivo é mostrar que é possível encontrar recomeços mesmo em meio ao momento de sofrimento, como aquele pelo qual passou.
– Quando o Gui morreu, ele me deu a mais profunda e viva história para que eu pudesse narrar. Ele realizou meus sonhos mesmo quando já não estava mais aqui. Quero que minhas dores levem conforto para outras pessoas, que cada lágrima regue um jardim de esperança por onde eu passar – completou.

Mulher corta pênis de homem que não quis fazer orgia com dois homens, assistam:

Uma mulher corou o pênis de um homem e acabou detida na noite da última quarta-feira (11/05), no centro de Manaus/AM. O crime teria ocorrido depois que a vítima convidou a moça para passar uma noite a três com outro homem.

Os funcionários do estabelecimento disseram que a mulher aparentava estar bêbada quando subiu para o quarto da vítima. Pouco depois, eles ouviram gritos e pedidos de socorro. Ao chegarem ao local, o quarto estava coberto de sangue e o homem apresentava um ferimento grave no pênis, parcialmente cortado.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, também na capital. Por pouco, o homem não teve o pênis decepado.

A mulher foi detida e levada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos. Ela não informou a motivação do ato e nem o tipo de relação que tinha com o homem. Agora, ela pode responder por tentativa de homicídio.

Encontrada 100 ossadas humanas em Recife

Foi descoberta numa área histórica no bairro de Recife o maior achado arqueológico urbano do país.

100 ossadas e um bebê

Foram encontradas mais de 40 mil fragmentos de objetos diversos de mais de 100 ossadas humanas, inclusive um bebê , alem vestígios do forte de São Jorge.

Cemitério arqueológico

O local abriga vestígios que considera o local como sendo o maior cemitério arqueológico ja encontrado em solo brasileiro. Diariamente se encontra ossadas no local, tem dia que se encontra ate duas.

Homenagem a cantora Paulinha do calcinha Preta vira piada nacional, assistam:

Tudo era pra ser uma homenagem da banda Calcinha Preta a cantora Paulinha Abelha (1978-2022) na noite desse domingo (10), em Salvador. A ideia era soltar uma pomba branca e ela voar sobre a plateia, mas a ave simplesmente caiu no meio da plateia.
.
A ave estava com a asa amarrada para não escapar, o vocalista esqueceu de desamarrar “Você deixou a asa do pombo amarrada”, reclamou Silvania.
.

A cantora começou pedindo: “Vamos fazer uma homenagem para essa galera da Bahia”. A banda estava em Salvador. Logo veio o momento mais “vergonha alheia” do Brasil, a pomba foi arremessada para cima, mas se perdeu no ar e caiu em cima do público.

“Você deixou a asa do pombo amarrada. Eu acho que a asa do pombo tava amarrada”, reclamou Silvania. Nas redes sociais, um homem que estava no show disse que tudo aconteceu na sua frente, a ave caiu na sua frente e logo foi socorrida. “Esse rapaz pegou e ficou cuidando durante o show”, lamentou.

Touro foge e ataca o público em Minas Gerais, assistam:

Socorristas do Corpo de Bombeiros se mobilizaram, na noite de ontem (8), para atender vítimas de um ataque de touro ocorrido em Patrocínio, no Alto Paranaíba. De acordo com a corporação, o animal escapou de uma área reservada durante um rodeio na cidade e provocou correria, deixando várias pessoas feridas.
.

O rodeio ocorria no Parque de Exposições de Patrocínio e os bombeiros receberam o chamado por volta das 23h08. Imagens registradas por quem estava no local mostram o momento em que o animal sai em disparada pelo espaço, fazendo o público se dispersar rapidamente.
.

Ainda de acordo com os bombeiros, não foi possível precisar o número exato de vítimas, já que algumas procuraram atendimento diretamente no posto médico instalado no evento.
.
Outras vítimas foram transportadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para um hospital da região.
A maior parte dos feridos, segundo a corporação, teve escoriações leves e alguns suspeita de fratura. Um brigadista teria se ferido ao tentar segurar o touro.

Ex-presidentes gastão 3,4 milhões em passagens e seguranças!

Entre 2019 e 2021, os ex-presidentes da República José Sarney, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff gastaram, juntos, R$ 3,4 milhões em despesas com seguranças e assessores que os acompanharam em viagens nacionais e internacionais, de acordo com dados da Secretaria-Geral da Presidência da República, obtidos pela CNN via Lei de Acesso à Informação.
.

As despesas estão previstas em lei e são pagas pela Presidência da República, que cobre apenas os salários, passagens e diárias dos seguranças e assessores, e não as dos ex-presidentes, que devem pagar as viagens com recursos próprios.
.

As despesas de segurança e apoio a Lula e Dilma em viagens somam R$ 2,2 milhões e são maiores do que as de todos os demais ex-presidentes somadas. Sarney, Collor, FHC e Temer gastaram, juntos, R$ 1,2 milhão no mesmo período. CNN

Pescadores pegam peixe de 70kgs no litoral norte!

Nesta sexta-feira (25), na praia de Caiçara do Norte, no Litoral Norte do Rio Grande do Norte, os pescadores conhecidos como “Careca” e “Hiago”, capturaram um peixe da espécie Camurupim, que segundo informações pesou mais de 70 kg. (Por Gilvan Leite).

Bolsonaro chama Dilma de presidanta e à esquerda ficou se rasgando de ódio

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se referiu nesta sexta-feira (25/2) à ex-presidente e o poste de Lula, Dilma Roussef como “presidanta”.
.
A declaração ocorreu durante a cerimônia de lançamento de novas entregas do Programa Renda e Oportunidade, no Palácio do Planalto. “Vou deixar claro aqui como era fácil mandar água para o Nordeste. Levou-se 10 anos, gastou-se um absurdo, desviaram muito dinheiro.
.
O custo de aproximadamente R$ 14 bilhões, que é o gasto até agora, equivale a 100 vezes o endividamento da Petrobras e do BNDES.”
O chefe do Executivo destacou ainda que, em ano de eleição, “não querem voltar apenas um cara para a cena do crime, mas a quadrilha toda”.
“Isso foi roubo, desvio, projetos mal feitos, dinheiro para fora do Brasil ou alguém acha que (Nicolás) Maduro está pagando a dívida do metrô em Caracas (Venezuela)? Não tem metrô em BH, mas tem metrô em Caracas.
.
E a última presidente era de Minas, ou melhor ‘presidanta’. Não querem voltar um cara para a cena do crime. Alguns querem voltar a quadrilha toda para a cena do crime”, afirmou.
.
Muitas pessoas se ofenderam com o PRESIDANTA, mas quando Lula chamou as mulheres do PT de GRELO DURO, todas acharam lindo.

Mendigo é convidado pela terceira via para se candidatar pelo PHODEMOS!

Bem articulado, perfeita dicção e voz empostada faz com que Givaldo Alves conhecido por linguiça de
porco, possa substituir Sérgio Moro na terceira via.
.
Ao ser informado que o mendigo seria candidato o ex-Juiz Sérgio moro ligou na hora pra esposa para saber onde ela estava.
.
O presidente do PHODEMOS nacional Kid Bengala, disse que tem tudo pra ser eleito e que já mostrou que faz o bem sem olhar a quem.

Veja o momento exato que a arma do vereador bateu catolé:

O vereador de Querência (a 800km de Cuiabá), Professor Neiriberto (PSC) apontou uma arma para o colega, vereador Edmar Batista (PDT), durante a sessão da manhã desta segunda-feira (21). Após o episódio, a sessão foi cancelada.

Imagens da sessão registraram o momento exato em que Neiriberto aponta a arma

Mulher mostra arma e ameaça Gustavo Lima, “vai ser Seu último show”, assistam:


MULHER EXIBE ARMA EM VÍDEO E AMEAÇA GUSTTAVO LIMA DE MORTE: “VAI SER O ÚLTIMO SHOW”
😱 Neste final de semana um vídeo que circulou nas redes sociais preocupou os fãs de Gusttavo Lima e o próprio artista. Nas imagens, uma mulher aparece exibindo uma arma, enquanto faz ameaças de morte ao cantor. “Gusttavo Lima, vai ter tiro depois da saída lá [do show]. Nóis vai colar daquele jeito. Vai ser o último show, viu? Vai vendo”, declarou.
Segundo informações do jornal ‘Sou de Palmas’, a mulher foi identificada como Karine, conhecida como ‘Banguela’, e seria uma traficante que atua na região sul de Palmas, no estado do Tocantins. O vídeo teria sido feito na última sexta-feira (18), antes do show ‘Embaixador in Palmas’, no Estádio Nilton Santos.

Peão morre após ser pisoteado por touro, assistam !

Morreu nesse sábado um peão de 41 anos Marcio Barbosa conhecido como jipão.
.
Segundo médicos ele sofreu várias lesões na cabeça por pisadura do touro e foi levado para hospital com para cardio respiratória.
.
Já o hospital informou que o homem recebeu os primeiros atendimentos na própria arena, mas chegou ao Pronto-socorro da unidade já sem vida.

População lamenta incêndio em Brasília não ser no STF

Uma fumaça preta cobriu Brasília hoje a tarde, um anexo do palácio do planalto estava em chamas.
.
O corpo de bombeiros chegou no lugar mais não informou o lugar exato do sinistro.
.
A fumaça preta foi vista por vários pontos de Brasília, muitos torciam que o fogo fosse no STF, mas ao descobrir o lugar exato lamentavam.

Meninos perdidos na floresta amazônica são encontrados!

Um apelo dramático, “ VENHAM ME BUSCAR”. As crianças Glauco de 6 anos e Gleidson de 8 anos passaram 25 perdidos na floresta amazônica, no município de MANICORE a 330 km de Manaus.
.
As crianças estão perdidas desde dia 18 de fevereiro. Onde eles se perderam é um local de mata fechada e a época atual e de chuva dificultando ainda mais um resgate.
.
As crianças chegaram bastante debilitadas numa trilha e ja sem forças escutaram uma movimentação e começaram a gritar e um agricultor escutou e resgatou.
.
As crianças sobreviveram basicamente apenas com água, e estavam extremamente debilitadas.

Elefante Marinho aparece em praia de São Paulo, assistam!

ELEFANTE MARINHO ENCONTRADO NA PRAIA DE UBATUBA NO DOMINGO É MONITORADO
Na tarde desta terça-feira (8) o Instituto Argonauta, responsável pelo monitoramento do elefante-marinho-sulamericano (Mirounga leonina), informou que o mamífero segue em observação na praia de Ubatuba, litoral norte
Após o acionamento feito pela população, a equipe do Instituto Argonauta, que executa o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), vem realizando o acompanhamento e a avaliação do animal.
.
Segundo as avaliações veterinárias, ele está bem, apresentando comportamento de descanso e em processo de muda, quando acontece a troca da pele e pelos.
Com cerca de quatro metros de comprimento e pesando em torno de duas toneladas, trata-se de um elefante-marinho macho juvenil.
A equipe de biólogos, veterinários, oceanógrafos e monitores do PMP-BS do Instituto Argonauta está acompanhando e pedindo o apoio e cuidado da população para não se aproximar, não molestar e evitar som muito alto, fatores que podem estressar muito animal .

URGENTE-Morreu Geraldo Melo!

Morreu hoje aos 86 anos o ex governador e ex-senador do Rio Grande do Norte GERALDO MELO de câncer de pulmão.
.
Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo, mais conhecido como Geraldo Melo (Campo Grande, 12 de julho de 1935) é um empresário e político brasileiro, tendo servido como o 20.º Vice-governador do Rio Grande do Norte entre 1979 e 1982 e, posteriormente, como o 47.º Governador do Rio Grande do Norte de 1987 a 1991.
Rolar para cima