Eleições

NÍSIA FLORESTA: A pedra no caminho de Gustavo Santos

NISIA FLORESTA: A pedra no caminho de Gustavo Santos na Política é algo surreal, os amigos de Nisia Floresta me informaram que a candidatura do administrador Gustavo Santos que vai muito bem, se não vingar é por causa do pai do prefeito Ricardo Marinho que também é secretário do Município de Nísia Floresta.
Meus amigos dizem que o tal de Ricardo bota caatinga até em perfume francês.
A homem é carregado, diz que além de mandar no filho, o prefeito Daniel marinho, quer mandar em todo mundo na cidade.

PESQUISA CONSULT/98FM: pré-candidatura de Paulinho mantém crescimento e se aproxima dos 20%

PESQUISA CONSULT/98FM: pré-candidatura de Paulinho mantém crescimento e se aproxima dos 20%
Mais uma pesquisa registra o crescimento da pré-candidatura do deputado Paulinho Freire (União Brasil) a prefeito de Natal. O levantamento feito pelo Instituto Consult e divulgado pela 98FM nesta segunda-feira (10), mostra Paulinho consolidado em segundo lugar, com 18%.
Para Paulinho “os números refletem a popularidade, aceitação e confiança dos natalenses. Estamos recebendo diariamente mensagens de apoio e incentivo nas redes sociais e durante os compromissos de agenda”, comentou.
A pesquisa Consult/98fm entrevistou 1.000 eleitores entre os dias 29 de maio a 1º de junho, e está registrada na Justiça Eleitoral com o número o RN-04182/2024. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou menos, com intervalo de confiança de 95%.

Sônia recebe Álvaro, Paulinho e Joanna em grande evento na Zona Norte


Em um salão lotado de amigos, familiares e correligionarios, Sônia do Nova Natal lançou a sua pré-candidatura à vereadora de Natal nas eleições de 2024 pelo Podemos.


Nascida em João Câmara, no Mato Grande Potiguar, Sônia chegou no Conjunto Nova Natal no ano de 1982. De lá pra cá, se envolveu na luta comunitária, presidiu o Conselho Comunitário por três mandatos. Em campanhas políticas, participou de vários projetos exitosos e agora se vê em uma disputa eleitoral acirrada, mas que com o leque extenso de Serviços prestados, Sônia e o seu grupo político estão determinados a conquistar uma vaga no Palácio Padre Miguelinho. 




O grandioso evento contou com a presença do Prefeito Álvaro Dias, de quem Sônia é aliada de primeira hora há mais de 30 anos e dos pré-candidatos Paulinho Freire e Joanna Guerra, que disputarão o pleito deste ano na condição de prefeito e vice-prefeita respectivamente. 


Durante sua fala, a pré-candidata agradeceu a parceria com Álvaro e Paulinho, falou das obras que a gestão vem realizando na Zona Norte e disse que a perseguição pela qual vem passando através do “fogo amigo” só impulsionam o seu projeto.


A festa da largada que reuniu quase 600 pessoas é um sinal claro que o grupo liderado por Sônia está literalmente com ” a faca nos dentes” para bater a parada.

PESQUISA PATU: veja os números, Bruno lidera

O instituto CEDAC esteve no mês de abril nas ruas de PATU onde Foram entrevistados 400 pessoas distribuídas seguindo os critérios do IBGE. A coleta dos dados foram realizadas
nos dias 12 a 13 de abril de 2024 e foi registrado Pesquisa Eleitoral – RN-
02665/2024 PATU – RN.
A margem de erro desta pesquisa é de 4.8 pontos percentuais,
com um intervalo de confiança de 95%.
O candidato Bruno lidera na pesquisa estimulada

Pesquisa na espontânea

Na espontânea os Candidatos Bruno e Ednaldo estão tecnicamente empatados
Avaliação da Gestão do atual prefeito Rivelino do MDB é considerada ruim e péssima para mais da metade da população do município

Rivelino lidera no item REJEIÇÃO

O atual prefeito Rivelino tem a maior rejeição diz pesquisa da CEDAC

Para vereadores os mais citados

Cuidado eleitores de Parnamirim

A candidata se empolgou tanto com os patrocínios que já está loteando a Prefeitura. A iluminação de led vai para uma empresa do Rio Grande do Sul, o lixo fica com o rapaz das abelhas que ajudou a pagar a conta dos vereadores, as secretarias são divididas entre parlamentares, um do ouro, outro dos alegres montes.

TT Modas aceita convite de Ériko Jácome e lança nome como pré-candidata a vereadora em Natal

A empresária TT modas aceitou o convite do presidente municipal do PP Ériko Jácome e compõe a nominata que disputará uma vaga na câmara municipal de Natal. Carismática e de origem humilde, TT Modas saiu de mãe Luiza para se tornar uma empresária de sucesso no comércio de Natal, e hoje tem grandes chances de representar as mulheres na Câmara de vereadores.

PP de João Maia desiste de Katia Pires e passar apoiar grupo de Taveira em Parnamirim

Mais um grande partido passa a fazer parte do grupo político do Prefeito Taveira e do deputado Taveira Júnior, que por sua vez já anunciou o apoio ao pré-candidato Salatiel de Souza a prefeito de Parnamirim, num grande evento do PL na última sexta (22). É uma grande perda para Kátia Pires, que tenta a todo custo uma candidatura solo e vê seu arco de alianças sendo quebrado, num município que sempre foi historicamente polarizado por apenas duas vias, uma da situação e outra da oposição.

O PP traz para o grupo uma nominata forte, com densidade eleitoral e é mais um grande partido a somar com a situação. O tabuleiro de xadrez vai afunilando e Taveira demonstra mais uma vez saber mexer as peças, e agora com o reforço do deputado Taveira Júnior.

Fonte: Blog do BG

BOMBA- Jaime “Traidor” pode ficar inelegível, diz TCE-RN

As prestações de contas de gestão do ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado (PSD) conhecido por “Jaime Traidor” por ter traído amigos pelo poder, referentes aos anos de 2013, 2014 e 2015, receberam parecer pelas suas DESAPROVAÇÃO no Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte (TCE/RN), que acatou os relatórios das auditorias pela reprovação das contas, o deixando INELEGÍVEL. O ex-prefeito tenta reverter a decisão desesperadamente.

Jaime Calado pretende se
candidatar à Prefeitura Municipal nas eleições deste ano.
A atual situação de Jaime no TCE pode impactar suas pretensões políticas e o desfecho dos processos será crucial para o cenário político em São Gonçalo do Amarante, já que pode influenciar o resultado das eleições municipais.

Bolsonaro leva Multidão a pré-candidatura de Ramagem ao Rio de Janeiro, VEJA VÍDEO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu neste sábado (16/3) ao lançamento da pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) à prefeitura do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o espaço lotado de apoiadores que aguardavam para acompanhar o discurso de Bolsonaro.
Em viagem ao Rio de Janeiro, Bolsonaro ainda passará por outras cinco cidades no litoral do estado. Uma delas é Maricá, tradicional reduto petista na região.
Bolsonaro leva Multidão a pré-candidatura de Ramagem ao Rio de Janeiro, VEJA VÍDEO

Eriko Jácome assume presidência do PP durante cerimônia de filiação de sua nominata, reunindo grande multidão

Eriko Jácome assume presidência do PP durante cerimônia de filiação de sua nominata, reunindo grande multidão
Na manhã deste sábado (16), o vereador Eriko Jácome, atual presidente da Câmara Municipal, assumiu oficialmente a presidência municipal do Partido Progressista (PP). A cerimônia de posse não só consolidou sua liderança, mas também atraiu uma multidão de apoiadores que prestigiaram a filiação dos 30 pré-candidatos que irão disputar vagas na Câmara Municipal de Natal pela nominata do PP.
Em seu discurso, Eriko enfatizou a unidade e a força desse grupo político em Natal, projetando entusiasmo e otimismo para o futuro. “Hoje, mais do que nunca, sinto a força e a determinação da nossa nominata. Estamos unidos e prontos para promover mudanças significativas em Natal. É com enorme satisfação que reafirmo nosso compromisso com a pré-candidatura de Paulinho Freire à prefeitura de Natal. Juntos, formamos uma equipe coesa, preparada e vitoriosa.”
O evento foi prestigiado por importantes figuras do cenário político, incluindo o deputado federal e presidente estadual do PP, João Maia, o próprio Paulinho Freire, o ex-deputado federal Antônio Jácome, o ex-deputado estadual Jacó Jácome e o ex-candidato a deputado estadual Wendel Lagartixa. Vereadores de Natal como Aldo Clemente, Dickson Jr., Klaus Araújo e Nivaldo Bacurau também estiveram presentes.

Isolado “JAIME TRAIDOR” perde apoio do cunhado e fala em desistir

O ex-prefeito Jaime traidor perde o último aliado, o seu cunhado deputado Federal João Maia. Segundo informações a briga foi feia e concluída com a frase de João Maia que disse “ELE SÓ PENSA NO PODER”. Após trair toda a classe política de São Gonçalo e do estado, Jaime está basicamente sozinho, sem apoio popular e sem sustenção política. Pessoas próximas confirmam que ele por duas vezes já falou em desistir. Um dos motivos para uma possível desistência seria a queda nas pesquisas e isolamento da classe política do RN. Que situação…

Candidata de Álvaro Dias fracassa e tem apenas 2,4% nas pesquisas

A candidata do prefeito Álvaro Dias JOANNA GUERRA, de fato tem se esforçado. A pobi passa 24 horas no ar, mas não tem jeito. Joanna não sai de 1% ou 2% nas pesquisas. Na última pesquisa Brâmane foi um balde de água gelada em sua candidatura a prefeitura de Natal. A dúvida é, o prefeito Álvaro Dias vai se juntar ao povo e se unir a Paulinho Freire, STYVENSON, Girão e Rogério Marinho ouuuuuu vai se humilhar a apoiar Carlos Eduardo Alves. Ela deve sair para vereadora…

Rafael Motta abandona Álvaro Dias e compra briga cum UREIA

O Secretário de Esportes de Natal, Rafael Motta, acaba de anunciar nas redes sociais que entregou o cargo ao Prefeito Álvaro Dias. 
Líder do PSB no Estado, Rafael passou menos de 5 meses no cargo.
O ato pode ter desdobramentos na eleição de Natal, inclusive na aliança do PSB com o Republicanos. 
Rafael buscará alianças na base de Lula para disputar a prefeitura de Natal. Rafael Motta tem um eleitorado de esquerda, se ele for candidato a prefeito vai tirar votos de Ureia, vá em frente meu filho.

Direita nega apoio a “JAIME TRAIDOR” em São Gonçalo

Os maiores representantes da direita e de movimentos de direita no estado deixaram claro que não irão apoiar o ex-prefeito Jaime Calado, conhecido por “JAIME TRAIDOR” Por trair amigos e aliados políticos para chegar de qualquer jeito ao poder. Segundo bastidores a direita deve lançar um candidato próprio para prefeitura de São Gonçalo. “O nome ainda está sendo estudado mais em breve iremos anunciar” disse um expoente líder de direita no RN ao Noticias No Face. “Jaime traidor” está literalmente abandonado politicamente, até João maia seu cunhado, já não tem mais vínculos políticos…que situação!

Álvaro Dias e Paulinho juntos

A eleição de Natal ganha novos contornos. 
A foto mais esperada dos últimos tempos, que é de Paulinho Freire, dos vereadores aliados junto ao Prefeito Álvaro Dias.
Ao lado do presidente Ériko Jácome, e da bancada do PSDB composta por Hermes Câmara, Klaus Araújo e Aldo Clemente, Álvaro forma fila com Paulinho. 

Direita nega apoio a “JAIME TRAIDOR” em São Gonçalo

Os maiores representantes da direita e de movimentos de direita no estado deixaram claro que não irão apoiar o ex-prefeito Jaime Calado, conhecido por “JAIME TRAIDOR” Por trair amigos e aliados políticos para chegar de qualquer jeito ao poder. Segundo bastidores a direita deve lançar um candidato próprio para prefeitura de São Gonçalo. “O nome ainda está sendo estudado mais em breve iremos anunciar” disse um expoente líder de direita no RN ao Noticias No Face. “Jaime traidor” está literalmente abandonado politicamente, até João maia seu cunhado, já não tem mais vínculos políticos…que situação!

“JAIME TRAIDOR” despenca 21 pontos na pesquisa Tribuna do Norte

De acordo com a pesquisa realizada no fechamento de 2023 pelo instituto Item Pesquisas Técnicas e publicada em janeiro deste ano pelo Tribuna do Norte, o ex-prefeito Jaime Calado conhecido por “Jaime TRAIDOR” registrou 22%, uma queda de 21 pontos nas pesquisas realizadas em dezembro de 2023 e janeiro de 2024 quando tinha 43%. Esses números refletem uma resposta notável na preferência dos eleitores em São Gonçalo do Amarante. O apelido “Jaime Traidor” tem repercutido muito em São Gonçalo, após o ex-prefeito trair politicamente amigos de longas datas para voltar ao poder. Pesquisa registrada número RN-06984/2024

CONFIRMADO: EX-VEREADOR CÍCERO MARTINS PODERÁ RETORNAR A CÂMARA DOS VEREADORES

CONFIRMADO: EX-VEREADOR CÍCERO MARTINS PODERÁ RETORNAR A CÂMARA DOS VEREADORES
O ex-vereador Cícero Martins vem trabalhando forte para retomar a sua cadeira na Câmara de Vereadores.
Quando vereador, destacou-se como um vereador de Direita que combateu com muita intensidade as pautas da Esquerda.
Hoje, nos bastidores, percebe-se um Cícero mais maduro politicamente e com um diálogo político mais aberto e menos radical.
Contudo, não abre mão de ser uma oposição ferrenha ao PT.
Quando questionado em quem votaria para Prefeito de Natal, Cícero foi direto: “Faço parte de um grupo político liderado pelo Deputado Federal Sargento Gonçalves, e temos valores inegociáveis como os Princípios cristãos e familiares, os quais passam distante da ideologia nefasta do PT, assim como, daqueles que servem de sustentação para o Governo PTista, mesmo que disfarçadamente.
É importante lembrar que o Deputado Sargento Gonçalves tem enviado bastante recursos para Natal e um olhar especial para a Zona Norte.
Logo, aguardarei seu posicionamento final e caminharemos juntos, procurando o melhor para Natal”, finalizou Cícero.

Jaime Calado despenca nas pesquisas de 42% para 22% e se desespera

Pesquisa realizada pela tribuna do Norte hoje traz um pesadelo para o ex-prefeito Jaime Calado. Em dezembro de 2023 a pesquisa DATAVERO trazia Jaime Calado liderando com folga de 42%, na pesquisa da Tribuna do Norte ele despenca para 22%. O povo de São Gonçalo acordou e não vai voltar para o pesadelo chamado JAIME CALADO.

Candidatura de Joanna esta firme, diz Álvaro Dias

Na verdade de firme não tem nada.
Ah pobi da Joanna War está se reianu todinha pá tentar ser candidata a prefeita de Natal, mas não decola. Vendo o baixo rendimento de WAR, o prefeito Álvaro Dias declarou que tem conversado com todos, incluindo Paulinho Freire e cabeça de sonho de valsa. Achando pouco, Álvaro Dias tem uma conversa com General Girão amanhã. A pobi da Joanna está inconsolável …

“JAIME O TRAIDOR” o novo conservador?

O ex-prefeito de São Gonçalo Jaime calado, conhecido por “JAIME O TRAIDOR” após trair o prefeito falecido o saudoso PAULINHO agora vem vestido de CONSERVADOR?. Jaime Calado é petista de carteirinha, ele acha mesmo que implorar apoio a Rogério Marinho vai fazer alguém da direita votar nele? Ele acha mesmo que agora vai enganar alguém se passando por direita ou conservador? NÃO, NÃO VAI !

VAZOU: Traição em cima de Traição

Flagrante do vereador Luciano Nascimento na sede do PSD, sendo o único vereador que apoia Carlos Eduardo Alves tentando convencer o deputado o Ubaldo a trair a Governadora e não apoiar Nathalia Bonavides e sim Carlos Eduardo. Após a traição do vereador Herberth Sena que abandonou o PSDB para apoiar Nathalia agora vem a traição de Ubaldo a governadora. A governadora já está sabendo disso?

Herberth Sena trai o PSDB e se queima no meio político

Um dos cinco vereadores do PSDB não compareceu ao lançamento da pré-seleção nesta terça-feira (23), representando Paulinho Freire.
Este é Herbert Sena.
Entre os aliados, a justificativa: os deputados usarão a janela partidária de março próximo para trocar de partido, sairá do PSDB. Em política traição não tem perdão, o PSDB acolheu o vereador com todas suas demandas e no final foi deixado de lado.
Há apostas de que o PV será o destino do vereador traidor, nas eleições de 2020.

Luiz Almir não será candidato a prefeito de Natal

O Ex-deputado, Ex-vereador, Jornalista e Comunicador Luiz Almir não será candidato nas eleições de 2024.
Anunciado pelo Avante como pré-candidato, Luiz Almir desistiu das postulações e continuará dedicado ao jornalismo na 96 FM e na Band RN onde é líder de audiência.

A intensa carreira na TV e no Rádio e da necessidade de cuidar da família, foram fatores determinantes.
A desistência será anunciada em seu programa na Band e está sendo antecipada pelo Blog em virtude de uma reunião que tivemos há poucos instantes.
Rolar para cima