Jornalista que pediu pra ir lutar na guerra morreu!

img_8628 Jornalista que pediu pra ir lutar na guerra morreu!
Morre jornalista ucraniano que se voluntariou para lutar na guerra
Viktor Dudar, repórter do Express, foi morto em confronto com tropas militares russas nas proximidades de Mykolaiv
O conselheiro do Ministério dos Assuntos Internos da Ucrânia, Anton Gerashchenko, confirmou, nesta terça-feira (8/3), a morte do jornalista ucraniano Viktor Dudar (foto em destaque). O profissional estava cedido de maneira voluntária às forças armadas ucranianas, que enfrentam uma invasão russa, iniciada em 24 de fevereiro.
.

Dudar, que trabalhava para o jornal Express de Liv, morreu em combate com as tropas russas, na cidade de Mykolaiv. Ele era casado com outra jornalista, Oksana Dudar, e deixa uma filha.
Conforme noticiado pela imprensa estrangeira, Dudar estava cedido ao exército ucraniano desde o primeiro dia da invasão.
.

O repórter já havia lutado, também como voluntário, nos conflitos em Donbass, no leste da Europa, ocorridos nos anos de 2014 e 2015.
A morte do jornalista foi lamentada pelo Sindicato Nacional dos Jornalistas da Ucrânia. “É muito triste que a comunidade jornalística perca verdadeiros patriotas e profissionais devido às ações agressivas dos ocupantes russos”, publicou em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima