Miauuuuuuu!

image-21 Miauuuuuuu!
Equipes da Companhia de Energia Elétrica do RN (Cosern) desativaram nesta terça-feira (8) quatro ligações clandestinas de energia que abasteciam de forma irregular um hotel, uma pousada, uma fábrica e gelo e uma residência na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, no litoral potiguar.
Os nomes dos locais que recebiam a energia clandestina não foi divulgado pela companhia. A desativação faz parte da Operação Varredura.
O chamado “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal – a pena para o responsável pode chegar a oito anos de reclusão.
A Cosern reforça também que a irregularidade representa risco de morte a quem faz a ligação e a vive próximo. Além disso, o gato provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos de vizinhos.
O prejuízo também é financeiro, segundo o superintendente de relacionamento com clientes da Cosern, Júlio Giraldi.
“É muito importante que os potiguares saibam que todos nós pagamos pelo prejuízo causado pelos gatos de energia. Todos os anos, no momento de calcular o valor do reajuste tarifário, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) inclui no cálculo um percentual relativo à essas perdas”, disse.
G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima