Boris Johnson deve renunciar

A imprensa britânica dá como certa a renúncia do primeiro-ministro Boris Johnson, que vive uma crise de consequências imprevisíveis, iniciada com um escândalo sexual envolvendo Chris Pincher, um parlamentar conservador muito próximo ao premiê. Vários meios de comunicação informam que o prêmiê vai entregar o cargo nesta quinta-feira (7).
A mídia britânica Sky e a BBC informam que o primeiro-ministro concordou em desistir do cargo, encerrando um impasse sem precedentes no Reino Unido. Também estão prevendo a queda do premiê os jornais The Telegraph, The Times, Independent, The Sun, Mirror e The Guardian.
“Boris Johnson vai renunciar como líder do Partido Conservador hoje”, postou o editor político da BBC, Chris Mason, no Twitter.
Boris Johnson fará ainda nesta quinta uma declaração à nação, informou um porta-voz de seu escritório em Downing Street.
Ele deve renunciar ao cargo de líder do partido conservador, o que garante a ele que permaneça no cargo até que haja novas eleições e seu sucessor seja definido. Ainda não há data prevista para essa possível mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima