Noite de entrega da Comenda Benedita Fernandes Saraiva homenageia os advogados de Parnamirim

Proposição foi da Mesa Diretora
Em alusão ao Dia do Advogado, a Câmara de Parnamirim entregou, na noite de terça-feira (26), a Comenda Advogada Benedita Fernandes Saraiva. A ocasião teve como objetivo reconhecer e valorizar a atuação de advogados parnamirinenses, onde cada vereador convidou um profissional do Direito para receber a honraria. Na oportunidade, os procuradores da Casa apresentaram um projeto de lei visando a reestruturação da procuradoria, com a previsão de criação da Procuradoria da Mulher.
A mesa foi ocupada pelo vereador Wolney França (PSC), presidente da Casa Legislativa, e por convidados. Estiveram presentes a vice-presidente da OAB-RN, Lidiane Dias, o defensor público do estado, José Eduardo Brasil, o procurador-geral da Câmara, Canindé Alves, e o procurador-geral adjunto do município, Jocélio Soares.
O vereador e advogado Gustavo Negócio (Republicanos) usou a tribuna em nome de todos os vereadores. “Venho aqui para parabenizar a todos e dizer que é uma alegria maior ainda para nós entregar essa comenda. Sou de uma família de advogados e vejo o trabalho incansável deles, sem hora e lugar para fazer a justiça. Parabenizo vocês por essa bela profissão”, disse.
Lidiane Dias, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, representou a instituição na solenidade e agradeceu pelas honrarias. “Essa homenagem representa o enaltecimento de uma profissão que muito contribui para o desenvolvimento da sociedade, de Parnamirim e da nossa nação”, ressaltou.
Em nome da família de Benedita Fernandes Saraiva, João Paulo Fernandes Saraiva, agradeceu a homenagem. “Eu quero agradecer a toda a casa por essa homenagem, ao presidente Wolney e todos os vereadores presentes. Para mim, é um orgulho ser sobrinho da doutora Benedita, essa mulher que fez e sempre fará história nesse município”, expressou.
Ao final da Sessão Solene, o presidente da Casa, vereador Wolney França, agradeceu a todos vereadores, aos servidores da Câmara, e a todos os presentes pela realização da solenidade. “Representar o cidadão perante a justiça, garantindo o pleno direito, é certamente uma das profissões mais belas. O exercício pleno da advocacia me trouxe segurança, equilíbrio e o espírito conciliador. Viva a advocacia”, falou.

Quem foi Benedita Fernandes Saraiva?
Nascida em outubro de 1928 na cidade de Areia Branca, Benedita Fernandes Saraiva se formou como professora em 1946 e em contabilidade em 1950. Se mudou com os seus pais para Parnamirim e foi professora da Escola Presidente Roosevelt. Se formou em direito em 1963 e logo no ano seguinte foi aprovada no concurso para promotora.
Em 1995, recebeu do Poder Legislativo de Parnamirim, o título de cidadão parnamirinense pelo seu espírito fraterno e por sua atuação na cidade. Ao longo dos anos, construiu pilares de engrandecimento humanitário com seu trabalho, além de seu exemplo de conduta ética e participação decisiva no crescimento e formação de várias gerações.
Fonte: Malu Machado – Ascom/CMP

Coronel Azevedo apoia obstrução no Congresso em manifestação contra o STF

Coronel Azevedo apoia obstrução no Congresso em manifestação contra o STF
Quarto orador inscrito na sessão plenária desta quinta-feira (28), o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) usou o horário e parabenizou o anúncio, feito pelos parlamentares da oposição, de obstrução das votações no Congresso Nacional, em protesto contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Quero parabenizar o presidente do meu partido, o senador Rogério Marinho, que levou a mensagem de vários grupos, num movimento em defesa da democracia e harmonia entre os Poderes. Não cabe ao Poder Judiciário legislar, diferente daquilo que o povo escolheu”, disse. Além do aborto, principal tema das manifestações, o deputado citou drogas, marco temporal e contribuição sindical como motivadores para a obstrução.
Finalizando sua fala na Assembleia Legislativa do RN, Azevedo pediu que o Governo Estadual encaminhe para a Casa as alterações na legislação da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do RN, relativas à Lei de Promoção de Praças e regulamentação dos concursos para o quadro de oficiais da administração. “Se não for enviado até o dia 30, vamos iniciar um acampamento em frente ao gabinete de Fátima Bezerra”, anunciou.
Via Assessoria/ALRN

Cristã presa por orar é liberta

A polícia de West Midlands, no Reino Unido, retirou as acusações contra Isabel Vaughan-Spruce, voluntária e codiretora da March for Life UK [Marcha pela Vida do Reino Unido], presa por orar silenciosamente próxima a uma clínica de aborto.⠀

Sargento Gonçalves se posiciona à favor da obstrução no Congresso Nacional em resposta ao ativismo judicial do STF.

Sargento Gonçalves se posiciona à favor da obstrução no Congresso Nacional em resposta ao ativismo judicial do STF.
Nos últimos tempos, a usurpação de competências legislativas por parte do STF tem gerado um clima de tensão e indignação no Congresso Nacional. Em resposta à essa usurpação de competência pelo Supremo Tribunal Federal em temas como legalização das drogas, descriminalização do aborto, direito de propriedade e legítima defesa, entre outros, a Oposição, através do Partido Liberal, Partido Novo e mais 22 frentes parlamentares emitiram uma Nota de Repúdio, prometendo tomar “medidas para restabelecer o equilíbrio entre os Poderes”.
O Deputado Federal Sargento Gonçalves (PL/RN) participou da Coletiva de Imprensa e manifestou sua posição favorável à obstrução, dizendo que o Supremo Tribunal Federal não pode e não deve intervir em decisões que competem ao representantes do povo: os senadores e deputados federais.
”Eu tenho certeza que essa é uma janela de oportunidade para reestabelecermos a nossa tão valiosa democracia e liberdade. É fundamental o equilíbrio entre o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário, para o bem do povo brasileiro.” Falou o deputado.
A medida tomada visa frear as ações do STF e pressionar os presidentes da Câmara Federal e do Senado a pautarem dezenas de projetos importantes que estão parados e que verdadeiramente, representam à vontade da maioria dos brasileiros.

Incêndio em casamento deixa 113 mortos

Um incêndio em uma festa de casamento deixou 113 mortos e mais de 150 feridos na província de Nínive, no Iraque, segundo informações divulgadas pela agência estatal de notícias.



O governo iraquiano informou que equipes de resgate foram enviadas ao local para auxiliar no socorro às vítimas. A Defesa Civil do país está transportando os feridos para hospitais da região.


As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas. A suspeita inicial é de que as chamas tenham sido provocadas pelo uso de fogos de artifício em um ambiente fechado.


A província de Nínive fica na fronteira entre o Iraque e a Síria. A região é ocupada principalmente por curdos, minoria no território iraquiano.