A 3ª Corrida e Caminhada em homenagem à Festa dos Mártires de Uruaçu, agendada para a próxima terça-feira, 3 de outubro, já está causando grande expectativa em São Gonçalo do Amarante. Com a participação de um impressionante número de mil inscritos entre corredores e caminhantes, as inscrições foram oficialmente encerradas. A corrida acontece na próxima terça-feira (03), feriado dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no Monumento dos Santos Mártires de Uruaçu. O evento não possui caráter competitivo e promete ser uma celebração participativa do espírito comunitário. Os participantes tiveram a oportunidade de escolher entre se inscrever como corredores ou caminhantes durante o processo de inscrição. Um destaque fundamental é que, devido à natureza não competitiva da corrida e caminhada, não haverá prêmios exclusivos para os primeiros colocados. Em vez disso, todos os participantes credenciados terão a chance de ganhar diversos brindes, no valor total de 5 mil reais, gentilmente doados pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante. Os brindes serão sorteados com base nos números de peito dos participantes e todos os inscritos receberão uma medalha de participação. É importante ressaltar que a medalha será entregue somente aos participantes que estiverem com o número de peito e a pulseira de credenciamento em mãos. Credenciamento, percurso, largada e chegada O processo de credenciamento terá início às 05h00 da manhã e encerramento às 07h00, próximo ao portão de acesso ao Monumento dos Mártires de Uruaçu. Para fazer o credenciamento e receber pulseira e número de peito, é necessário apresentar um documento oficial com foto. O percurso da corrida e caminhada terá uma extensão de 5km, com largada e chegada no portão principal de acesso ao Monumento dos Mártires de Uruaçu. Só poderão participar da corrida, receber medalha e concorrer aos sorteios os participantes credenciados. Confira a lista de inscritos AQUI. Sobre a 3ª Corrida e Caminhada dos Mártires de Uruaçu: A Corrida e Caminhada dos Mártires de Uruaçu é um evento que celebra a tradição local e promove a participação ativa da comunidade. Esta terceira edição é especialmente marcante devido ao grande número de inscritos e à realização da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.
A Câmara de Parnamirim reforçou seu compromisso com a sustentabilidade na manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, com a doação do lixo eletrônico ao IFRN – Campus Parnamirim. A entrega é em alusão ao Dia Mundial da Limpeza 2023. Na ocasião, foram entregues materiais não utilizados e sem funcionamento, como computadores, monitores, teclados, estabilizadores e outros equipamentos, que serão utilizados em projetos implementados no projeto Social Tec do IFRN. “Acreditamos que a destinação adequada dos resíduos eletrônicos não só protege o meio ambiente, mas também promove a sustentabilidade econômica e social, gerando empregos na indústria de reciclagem e estimulando a inovação em tecnologias mais limpas”, ressaltou Dalliane Pires, administradora da Câmara Municipal. O descarte do lixo eletrônico da maneira adequada é de extrema importância, pois os objetos possuem componentes tóxicos em suas estruturas e se forem descartados da maneira incorreta, podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, causando risco a saúde pública. A Casa Legislativa tem o projeto do Ecoponto, em que recebe lixo eletrônico para descarte da forma correta. Qualquer cidadão pode deixar equipamentos que não têm mais uso na sede da Câmara Municipal.
Quem achar que já viu de tudo na vida, ainda se surpreende com as coisas que aparecem na internet. Prova disso é um vídeo que viralizou na web, nos últimos dias, e que mostra um cadeirantelevantando da cadeira de rodas, andando normalmente, e retirando uma lixeira que estava em seu caminho. A cena inusitada foi flagrada por uma pessoa escondida no local e mostra o “milagre” sendo operado. Depois de deixar o caminho livre, o jovem volta para cadeira de rodas novamente e segue tranquilamente. Não há informações de que se trata de uma “pegadinha” e também onde teria acontecido a farsa.Milagre? Cadeirante se levanta para afastar balde de lixo
Com 45,6 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, Felipe Neto afirmou em um vídeo publicado neste sábado, 30, que nos últimos anos travou uma luta contra o bolsonarismo e que isso ocasionou em perda de patrocínios. Desta maneira, ele anunciou uma breve pausa no perfil. “Os últimos quatro, cinco anos da minha vida foram anos de muita porradaria pública, muita briga. Eu meio que virei um ícone dessa luta política”, desabafou. Ele explicou que nunca buscou ser esse “ícone” e que isso só o prejudica, apesar de não de arrepender de nada. “Nós fomos vencedores”. No entanto, “nenhuma empresa que opera aqui no Brasil não queria vincular sua imagem a um cara que estava sendo odiado por, sei lá, 25% dos eleitores”. O influenciador afirma que promete voltar talvez no dia 10 de outubro, com a “programação normal”.
Medo de desgaste faz governo rever compra de novo avião para Lula Oficiais da FAB incumbidos de buscar opções no mercado já tinham apresentado a solução: uma aeronave de luxo usada por sheiks do mundo árabe Rodrigo Rangel30/09/2023 02:00 A preocupação com a repercussão negativa da compra de um novo avião para transportar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez o governo suspender, ao menos por ora, a operação. A aquisição de uma nova aeronave presidencial havia sido ordenada pelo próprio Lula, que queria um avião maior que o atual, um Airbus 319, e que fosse mais confortável e tivesse autonomia suficiente para fazer longas viagens internacionais sem necessidade de escala. Embora oficialmente o Palácio do Planalto estivesse negando haver qualquer decisão sobre o novo avião, nos bastidores, sob reserva, os movimentos para efetivar a compra estavam bem adiantados. Oficiais da Força Aérea Brasileira haviam sido incumbidos de buscar opções no mercado e, como a coluna informou, chegaram a encontrar e apresentar à cúpula do governo um jato intercontinental que consideraram a solução ideal. A aeronave, usada mas em excelente estado e já com configuração luxuosa para transporte VIP, voava transportando bilionários do mundo árabe e fora colocada à venda recentemente. A transação custaria aos cofres públicos algumas dezenas de milhões de dólares. O vazamento da informação e a leitura política de que a compra seria um prato cheio para a oposição e poderia repercutir mal na opinião fizeram o governo recuar. Não significa, porém, que o plano tenha sido engavetado para sempre. Quem acompanha o assunto de perto acredita que, mais adiante, a operação poderá ser retomada.