Bombeiro salva mulher de afogamento, VEJA VÍDEO

‘Ela chegou a ficar inconsciente e a boiar. Nasceu de novo’, diz homem que filmou casal arrastado por onda em praia do Rio
Assessoria do Corpo de Bombeiros informou que a mulher foi encaminhada ao Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, e que homem foi liberado
— Meu intuito, ao gravar o vídeo, foi alertar. Porque muita gente não tem noção do perigo. Fiquei orando na hora para dar tudo certo. Uma pessoa conseguiu avisar a um guarda municipal, que chamou os salva-vidas. Foram minutos que pareciam uma eternidade. Todo mundo ficou naquela ansiedade, nervoso, torcendo que ficasse tudo bem. O rapaz foi jogado para as pedras. Já a mulher foi para mais distante das pedras, levada para o mar. Foi o que salvou a vida dela. Porque logo a resgataram e conseguiram levar para a areia. Mas ela chegou a ficar inconsciente e a boiar. Depois que foi salva, os bombeiros conseguiram reanimá-la. Foi uma questão de minutos, foi Deus mesmo.
Turistas são arrastados por onda ao fazer selfie na Praia do Diabo, no Arpoador
Turistas são arrastados por onda ao fazer selfie na Praia do Diabo, no Arpoador
Lobo diz ainda que o homem, que aparentava cerca de 27 anos, tinha porte físico e recorreu a uma estratégia para lidar com a subida pelas pedras, como mostram as cenas do vídeo:
— Ele tinha preparo físico e percebi que este foi um fator que fez ele suportar por mais tempo. Se fosse uma pessoa com estrutura física mais frágil, teria sido pior. Quando ele ia para as pedras, ele protegia a cabeça para não bater e não desmaiar. Assim que conseguiu sair, o homem estava em choque e aos poucos teve noção de tudo o que aconteceu. Ele passou pelo procedimento de verificação e só tinha uns arranhões. Deu para ver que ele ficou bem. Depois do ocorrido, seria válido melhorar a sinalização no local. Graças a Deus, não veio ninguém a óbito. Mas é importante o poder público colocar placas para orientar principalmente pessoas que vêm de fora e não conhecem a região. Nesse pensamento de que “dá para ir ali”, o mar pode ser traiçoeiro, em minutos mudar.
Um agente do Corpo de Bombeiros informou, por telefone, que a mulher foi encaminhada ao Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, após ser reanimada e que o homem foi liberado no local. Ele, no entanto, a acompanhou.
“O Corpo de Bombeiros do Rio atuou no salvamento de dois turistas que foram surpreendidos por uma onda quando faziam fotos na Pedra do Arpoador, na altura da Praia do Diabo, no último domingo (01.10). Originários de Petrópolis, o homem e a mulher foram resgatados do mar por dois guarda-vidas que patrulhavam a orla. As vítimas receberam os primeiros-socorros e foram encaminhadas por uma ambulância da corporação para o Hospital Miguel Couto. É importante ressaltar que o local do acidente conta com placa indicativa de risco e que os militares já haviam alertado o grupo sobre o perigo. O Corpo de Bombeiros do Rio faz prevenções diárias, recorrentes, nas áreas de pedras, costões e cantos de pedra da orla de todo o Estado, especialmente em dias chuvosos, com mar agitado. A corporação também mantém ativa uma campanha, nas suas redes sociais, onde alerta para o risco das selfies nestes locais”.
Quando há aviso de ressaca, o Centro de Operações do Rio, órgão da prefeitura, recomenda aos cariocas e turistas que evitem o banho de mar, a presença nas pedras e a prática de esportes dentro d’água durante este período. Além disso, pescadores devem evitar a navegação e a permanência em mirantes na orla. Em caso de acidente, a orientação é não entrar no mar para resgatar vítimas. Deve-se acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Em reportagem recente do EXTRA, Bombeiros informaram que selfies de risco estão por trás de grande parte dos acidentes em locais perigosos no Rio. Entre janeiro e novembro de 2022, 16 mortes em 180 acidentes foram registrados pela corporação, entre eles costões rochosos, encostas, mirantes e cachoeiras do estado.
Ela chegou a ficar inconsciente e a boiar. Nasceu de novo’, diz homem que filmou casal arrastado por onda em praia do Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima