MÚSICA
Gustavo Lima tem camarim invadido por policiais e vejam o resultado:
Gustavo lima o Embaixador
O tenente-coronel entregou uma blusa escrito ‘embaixador’ para o cantor e acrescentou: “Nós precisamos de você como embaixador”. O coronel convidou outros policiais para ” Mostrar o carinho da Polícia Militar com esse momento que você está vivendo, uma homenagem ao trio da Patrulha Rural”, disse Flávio Santiago.
Gusttavo Lima é alvo de polêmicas após o Executivo revelar uso de dinheiro público para cachê de show do cantor em Conceição do Mato Dentro, Região Central de Minas Gerais. A verba de R$ 1,2 milhão é destinada à educação, saúde e infraestrutura por meio dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem).
De acordo com a Agência Nacional de Mineração, a verba só pode ser aplicada em “projetos que, direta ou indiretamente, revertam em prol da comunidade local, na forma de melhoria da infraestrutura, da qualidade ambiental, da saúde e educação”.
O g1 Minas pediu um posicionamento à Polícia Militar sobre o assunto, e a corporação enviou a seguinte nota:
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) reconhece o trabalho do cantor Gustavo Lima e a sua entrada junto ao homem e a mulher do campo. Solidarizar-se com o cantor é fazer com que as ações de autoproteção divulgadas pela instituição junto às comunidades rurais sejam reforçadas, uma vez que a música sertaneja é a linguagem do campo. Assim, a PMMG continua a sustentação de Minas Gerais como o estado mais seguro do Brasil.
Vale destacar que gravações, como a realizada com o cantor, já ocorreram com as duplas Mato Grosso e Matias e Henrique e Juliano e com o cantor Léo Chaves.”