PM vai investigar Policial e que explicou o que significa CPX

A Corregedoria da PM vai investigar um major do Bope de Santa Catarina que mentiu ao dizer que a sigla CPX, usada por Lula (PT) em um boné, tem relação com alguma facção criminosa. Felipe Sommer, que é subcomandante, dava entrevista a um podcast quando fez a afirmação falsa.

Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram

O agente do Bope dava entrevista fardado ao podcast Nem Me Viu, apresentado pelo lutador de MMA Fabrício Werdum. Na gravação, ele é questionado por um internauta sobre o que acha da sigla CPX, do boné de Lula (PT) e faz a relação do candidato a facções.

“Muita gente dizendo que CPX é abreviação de complexo. Negativo, não é abreviação de complexo, significa cupincha, parceiro de crime. E eu tenho a oportunidade de conversar com diversos policiais do Rio de Janeiro, inclusive policiais que atuam em unidade especializada daquela polícia”, declarou o militar. No trecho ainda diz que se o candidato “não fosse associado a facções, não sairia vivo do local”.

Lula (PT) usou um boné com a abreviação durante evento de campanha no Complexo do Alemão, em 12 de outubro. À época, apoiadores de Bolsonaro usaram a sigla para associar o candidato a facções criminosas. As letras CPX formam a abreviação de “complexo de favelas” e são, inclusive, usadas pela Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima