Manipulação: placa da obra contradiz Allyson e mostra que hospital nasceu como policlínica

O documento exposto no canteiro de obras em 2025 não deixa margem para dúvidas

Uma placa afixada durante a execução da obra reforça a evidência de que a unidade foi concebida originalmente como uma policlínica, diferente do que o ex-prefeito Allyson Bezerra tenta vender à população. 

O documento exposto no canteiro de obras não deixa margem para dúvidas: em letras garrafais, a Prefeitura anunciou a “Construção de Policlínica”, enquanto a descrição do objeto da contratação também registra a execução de uma policlínica no bairro Alto de São Manoel.

A placa mostra que não apenas a obra foi contratada com essa finalidade, mas que os recursos públicos utilizados para sua construção foram reunidos e justificados com base nesse projeto original, executado através do projeto nº 09/2024.

O mesmo entendimento foi adotado junto à Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), que cedeu o terreno para implantação da estrutura mediante a apresentação do projeto de uma policlínica.

A mudança de nomenclatura para Hospital Municipal ocorreu apenas nas fases finais do empreendimento, já próximo da inauguração e nos momentos iniciais da pré-campanha eleitoral, com claro interesse no período.

Em meio à disputa política e administrativa sobre o papel da unidade na rede de saúde de Mossoró, o documento lança uma questão difícil de ignorar: se o projeto nasceu, foi licitado, contratado e construído como policlínica, em que momento e sob quais critérios ele passou a ser apresentado à população como hospital? Qual o problema de chamar a policlínica de policlínica?

Styvenson e Cel Helio lideram para o senado diz pesquisa VERITA

Como a eleição para o Senado em 2026 escolherá dois senadores, os números apontam para uma possível eleição da chapa informal formada por Styvenson e Coronel Hélio.

A matéria destaca que Hélio tem ampliado sua presença no estado por meio de visitas aos municípios e recebeu apoios de diversas lideranças políticas locais, fortalecendo sua pré-candidatura.

Na pesquisa de primeiro voto para o Senado, Styvenson tem 27,8% e Hélio 27,1%. No segundo voto, Styvenson registra 29,8% e Hélio 20%.

O levantamento ouviu 1.220 eleitores entre os dias 27 e 31 de maio e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número RN-06276/2026.

Prefeito de Afonso Bezerra declara apoio a Cel Helio para o Senado


O prefeito de Afonso Bezerra, Haroldo de Jango, declarou apoio à pré-candidatura ao Senado de Coronel Hélio. O anúncio foi feito durante um encontro com lideranças locais.


Segundo a matéria, o apoio fortalece a base política de Coronel Hélio no interior do estado. Haroldo também declarou apoio a Álvaro Dias para o governo estadual.


Coronel Hélio afirmou que a adesão reforça seu projeto de representar os municípios do Rio Grande do Norte e buscar mais investimentos para o estado.

Coronel Hélio participa de culto em homenagem ao aniversário do pastor Martim Alves na Assembleia de Deus

O pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio (PL), participou neste domingo (31) do culto em homenagem ao aniversário do pastor Martim Alves, realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), em Natal.

A celebração reuniu autoridades, lideranças religiosas, membros da igreja e fiéis de diversas regiões do estado para prestar homenagens ao pastor Martim Alves, reconhecido por sua trajetória de dedicação ao ministério e relevante contribuição espiritual e social ao povo potiguar.

Durante o culto, Coronel Hélio destacou a importância da atuação das igrejas na promoção de valores cristãos, no fortalecimento das famílias e no apoio às comunidades.

“É uma honra participar deste momento especial e prestar minha homenagem ao pastor Martim Alves, uma liderança respeitada e admirada por sua história de fé, serviço e compromisso com o próximo. Seu trabalho tem contribuído para transformar vidas e fortalecer valores fundamentais para nossa sociedade”, afirmou.

O evento foi marcado por momentos de louvor, oração e mensagens de gratidão pela vida e pelo ministério do pastor Martim Alves, que há décadas exerce papel de destaque na liderança evangélica do RN.

Rolar para cima