Dobra no Brasil o número de pessoas que se dizem de DIREITA, diz pesquisa

Duas vezes mais brasileiros se dizem de direita do que de esquerda, indica pesquisa; confira os números
Percentual de eleitores autodeclarados de direita viveu um boom durante o governo Bolsonaro e se mantém
O percentual de eleitores autodeclarados de direita viveu um boom durante o governo Bolsonaro e se mantém até aqui, mesmo com Lula tendo uma avaliação mais positiva que seu antecessor e registrando melhora na percepção sobre a economia. Para se ter ideia, em 2018, só 9% se consideravam totalmente de direita. No ano seguinte, esse número dobrou. E em setembro do ano passado, alcançou 24%, no maior patamar em cinco anos.
Nesta edição da pesquisa, que foi a campo em agosto, no oitavo mês de mandato do presidente Lula e quando Bolsonaro já estava inelegível, houve uma oscilação negativa de dois pontos, ainda dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa do Instituto da Democracia apresenta aos entrevistados uma escala de um (esquerda) a 10 (direita). O percentual dos que escolhem a nota mínima — e, portanto, são de esquerda— se manteve o mesmo em relação à pesquisa de setembro. Há, porém, uma diferença de cinco pontos percentuais se comparado com 2018, quando a Lava-Jato vivia seu auge e só 6% se diziam de esquerda.

Majoritariamente conservador

Além de uma parcela maior de pessoas de direita, o Brasil tem hoje uma população com opiniões majoritariamente conservadoras, em especial, nas chamadas pautas de costumes. Para se ter ideia, 79% são contrários à legalização do aborto e 70% se opõem à descriminalização do uso das drogas.
A pesquisa foi feita com 2.558 entrevistas presenciais de eleitores em 167 cidades, de todas as regiões do país, entre 22 e 29 de agosto. O levantamento é financiado pelo CNPq e pela Fapemig. A margem de erro é estimada em dois pontos percentuais para mais ou menos e o índice de confiança é de 95%.

Reporter Casado revela amante nua AO VIVO, VEJA VÍDEO

Jornalista casado se atrapalha com a câmera durante ao vivo e mostra amante sem roupas; veja
Que gafe! Jornalista se atrapalha com a tecnologia e mostra amante pelada – Reprodução/Twitter
Um jornalista equatoriano, chamado Juan Francisco, expôs a própria traição ao vivo. Enviado pela Rádio Sucre para cobrir o jogo entre Argentina e Equador, em Buenos Aires, o repórter se atrapalhou com a tecnologia e acabou apotando a câmera para uma moça que estava de toalha e roupas íntimas e que não foi identificada como a sua esposa.
Ao vivo em uma transmissão da rádio pelo youtube, o rapaz estava sentado perto da janela, contra a luz. Os apresentadores do programa, então, pediram para que ele mudasse de posição. Mas, ao invés de apertar o botão de fechar a câmera, ele pressionou o de girar a câmera.
Por algus segundos, foi possível ver que uma mulher estava perto da cama usando roupas íntimas e se secando com uma toalha. Logo depois, ele desligou a imagem. A situção arrancou risadas dos colegas que estavam no estúdio. Segundo o site ‘Infocielo’, Juan é casado.
O vídeo viralizou na internet e despertou a curiosidade dos usuários das redes sociais. “Se queimou sozinho”, escreveu um. “Tem que olhar o VAR”, brincou outro. “Esse companheiro já está morto”, comentou um terceiro.
GAROTINHA MODELO!
Uma garotinha viralizou nas redes sociais ao mostrar enorme desenvoltura ao desfilar em uma passarela transparente. É que nada abalou a confiança da criança, nem mesmo a estrutura trasnlúcida da ponte.
No Tik Tok, o vídeo já acumula mais de 8 milhões de visualizações. Usando um macacão verde-água e um moletom cinza por cima, a mini diva deu aula de catwalk. Na hora de posar, ela aproveitou para colocar um boné na cabeça.
O vídeo arrancou reações divertidas de usuários das redes sociais. “Enquanto isso os meninos enfiando a cara no chão”, notou um. “Catwalk da criança ja deu uma surra no da Kendall Jenner, Hailey Bieber e Cara Delevingne”, exaltou outro. “Essa menininha aí já é modelo de passarela de nascença”, comentou um terceiro.
ou reações divertidas em usuários das redes sociais. “Esse companheiro já está morto”, escreveu um. Outro comentou: “Ele se queimou sozinho”. “Tem que chamar o VAR”, brincou um terceiro.
Reporter Casado revela amante ao vivo

Apple lança iphone 15 com financiamento pela caixa econômica em Até 120 meses

Apple deve apresentar iPhone 15 nesta terça-feira (12); veja o que você precisa saber
Aparelho poderá abandonar o carregador Lightning da marca e adotar o carregamento via USB-C, o que seria um marco para a empresa ao adotar o modelo universal
Divulgação acontecerá na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, e será transmitido ao vivo no site da companhia Divulgação/ Apple
Nesta terça-feira (12), a Apple deverá divulgar, a partir das 14h (horário de Brasília), as novidades da marca. O mais esperado é o lançamento do Iphone 15, que promete apresentar a maior mudança no design do smartphone em 11 anos.
O evento para a imprensa, que recebeu o slogan de “desejo de maravilhas”, acontecerá na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, e será transmitido ao vivo no site da companhia.
Diferente das apresentações dos anos anteriores, que se tornaram estereotipados por anunciarem apenas mudanças na duração da bateria, no sistema de câmeras e nas telas, por exemplo, é esperada uma novidade maior em 2023.
Especialistas disseram que o aparelho abandonará o carregador Lightning da Apple e adotará o carregamento via USB-C, o que seria um marco para a empresa ao adotar o padrão universal.
Esta mudança poderá agilizar o processo de carregar a bateria em vários dispositivos.
O vice-presidente sênior de marketing da Apple, Greg Joswiak, já divulgou em suas redes sociais o anúncio do evento.

Novidades
A Apple já mudou seus iPads e MacBooks para carregamento USB-C, mas agora pode ser a hora de a empresa finalmente trazer a mudança para os iPhones.
Se confirmada, a mudança ocorrerá menos de um ano após a União Europeia (UE) ter aprovado uma lei que exige que smartphones, tablets, câmeras digitais, alto-falantes portáteis e outros pequenos dispositivos suportem o carregamento USB-C até 2024.
A lei inédita visa diminuir o número de carregadores e cabos diferentes que os consumidores têm de utilizar quando compram um aparelho, além de permitir que os usuários combinem dispositivos e carregadores, mesmo que estes sejam produzidos por diferentes fabricantes.
Recursos do iPhone 15
Há rumores de que toda a linha do iPhone 15 terá o recurso “Dynamic Island” — uma home interativa para alertas, notificações e vários controles — que substitui a barra deslizante da parte superior da tela. A ferramenta foi lançada nos modelos mais sofisticados do iPhone 14 Pro no ano passado.
Embora existam poucos outros rumores circulando sobre os modelos básicos de iPhone, espera-se que os modelos iPhone 15 Pro e 15 Pro Max recebam alguns novos recursos, segundo a Bloomberg.
Isso pode incluir uma lente periscópica voltada para trás, que permitiria um maior alcance de zoom, além de uma caixa de titânio que deixaria o dispositivo até 15% mais leve e fino.
Os modelos Pro também devem receber o mais recente chip A17 da Apple — o primeiro com tecnologia de três nanômetros, que pode oferecer processamento mais rápido e bateria de maior duração.
A programação também deverá vir em diversas novas cores, conforme sugerido no logotipo da Apple no convite do evento, incluindo azul-marinho e tons diferentes de cinza, branco e prata.
Em maio deste ano, por exemplo, a Apple exibiu uma série de novas ferramentas para o iOS 17, como uma correção automática mais precisa, além de um recurso chamado “Live Voicemail”, que irá transcrever chamadas em tempo real.
Também foi anunciada a ferramenta “NameDrop”, que permite aos usuários compartilhar suas informações de contato ao aproximar dois iPhones.
O aplicativo de chamadas do iPhone também terá o botão desligar reposicionado no canto inferior direito da tela, mais próximo a outras funções.
Sem expectativas
Com a expectativa de que o novo iPhone seja o centro das atenções, muitos analistas não preveem que a Apple lançará novos iPads ou computadores Mac até outubro.
E, apesar dos rivais Samsung e Google apostarem em dispositivos “dobráveis”, a Apple ainda não deve lançar uma versão semelhante por enquanto.
Outros lançamentos
A empresa normalmente lança seus mais recentes relógios Apple Watch junto com o iPhone.
Com isso, é provável que tenhamos o anúncio do Apple Watch Series 9, além do smartwatch Ultra 2 de nova geração, mais robusto para atletas.
De acordo com a Bloomberg, a Apple está trabalhando em uma reformulação completa de para o Apple Watch Series 10 do ano que vem, portanto, as mudanças deste ano devem ser relativamente pequenas.
Além disso, espera-se que a Apple apresente seus novos AirPods com um novo case de carregamento, que funcionará com cabos USB-C.
Também é provável que a empresa anuncie as datas de lançamento de seus sistemas operacionais atualizados para iPhone, iPads, Macs e Apple Watch.