POLÍCIA

Comando vermelho adota fugitivos de Mossoró


A fuga dos dois detentos foragidos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, está sendo mantida por membros do Comando Vermelho do Rio de Janeiro, e não do Acre, de onde são originários, registrou a Folha de S.Paulo.
Segundo os investigadores, o braço acriano da facção criminosa rompeu com Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. Eles foram jurados de morte pelas lideranças do CV no Acre –Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida Melo.
A ameaça foi desencadeada após Rogério e Deibson realizarem uma tentativa frustrada de assassinar Railan e Selmir para assumirem o controle do Comando Vermelho no Acre. 
A rede de apoio do Comando Vermelho
O Comando Vermelho está financiando uma rede de apoio para ajudar na fuga dos dois detentos foragidos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A investigação da Polícia Federal aponta que a rede criada pela facção criminosa auxilia Rogério e Deibson a se manter em áreas rurais, fornecendo apoio para alimentação, bebidas, transporte e armas de fogo.
Ainda de acordo com a apuração, a dupla de criminosos fez contato com membros do Comando Vermelho dois dias após a fuga, quando fizeram reféns na zona rural de Mossoró e tiveram acesso a aparelhos celulares.
Após a ligação, os bandidos receberam o suporte de um morador da cidade, que foi preso por pegar um carro no Ceará e o levar até Baraúna, também no Rio Grande do Norte, onde foi entregue aos fugitivos.
A investigação mostra haver indícios de que o suspeito também integra o Comando Vermelho, assim como Rogério e Deibson, e que ele teria recebido 4.500 reais para fazer o serviço.
Tudo dominado (por PCC e CV)
Um levantamento realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública apontou a existência de 70 facções criminosas no sistema carcerário brasileiro. As principais —Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV)— atuam em 24 estados e no Distrito Federal.
Em 2023, o CV estava presente em presídios de 21 estados, seis a mais do que em 2022. Já o PCC estava em 23 estados, dois a mais do que no ano anterior.
Com dados da Rede Nacional de Inteligência Penitenciária, a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) mapeou o poder das facções criminosas, identificando 21 delas como de alto impacto. Esse cálculo considera fatores como a atuação de advogados, a força financeira, a estrutura hierárquica, a quantidade de aliados e inimigos dentro do sistema prisional.
Considerado mais difícil de monitorar por não ser tão organizado quanto o PCC, que possui contabilidade dos membros da facção e até mesmo das armas presentes nas unidades prisionais, o Comando Vermelho teve um crescimento expressivo ao se expandir para o Norte e Nordeste do país.
Embora o governo Lula tivesse dados sobre o controle do Comando Vermelho no sistema carcerário brasileiro e sobre o crescimento da facção criminosa nas regiões Norte e Nordeste, nada fez para reforçar a segurança do presídio de segurança máxima de Mossoró antes da fuga de dois integrantes da facção criminosa em 14 de fevereiro.

Prova de Redação do ENEM foi vazada, PF localiza suspeito

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão como parte da Operação Limite Virtual, que apura o vazamento do tema da redação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023. A ação, que reúne 15 agentes, é realizada em Sobral, no Ceará.
A corporação está investigando a suspeita de divulgação ilícita de uma página do caderno rosa, que revelada que o tema da dissertação-argumentativa era sobre os “desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”. A apuração aponta que o vazamento ocorreu durante a aplicação da prova.
A PF identificou que o suspeito de cometer o crime é um morador de Sobral. Ele deve responder por fraude em certame de interesse público, e a punição pode chegar a até oito anos de prisão.
Segundo a corporação, o nome da operação visa “alertar sobre os limites que devem ser impostos nas redes sociais”.

Polícia investiga desaparecimento de Marcelinho Carioca

A Polícia de São Paulo investiga o desaparecimento do ex-jogador Marcelinho Carioca. O ídolo do Corinthians não é visto desde domingo (17/12), quando teria ido de carro para uma festa em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
Segundo o portal G1, Marcelinho desapareceu e seu veículo foi encontrado em Itaquequecetuba, no interior paulista, e o carro será encaminhado para a delegacia da cidade.
A Divisão Antisequestro (DAS), além de delegacias da capital paulista, investigam o sumiço do ex-jogador.
Ídolo do Timão
Marcelinho Carioca é um ex-jogador brasileiro, com passagens por Flamengo, Vasco, Santos e Corinthians, onde se tornou ídolo e quinto maior artilheiro da história do clube.
Além do futebol, o ex-atleta chegou a ocupar um cargo na Câmara dos Deputados por um breve período no ano de 2015.

Sequestro

Realizado na Neo Química Arena, no último final de semana, o projeto ‘Tardezinha’, de Thiaguinho, contou com a presença de grandes nomes, um deles foi o ex-jogador Marcelinho Carioca. Porém, a festa pode ter dado lugar a momentos de tensão para o ex-jogador. 

Segundo apurou a reportagem do  iG Esporte, a Polícia de São Paulo investiga um possível sequestro de Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians.

Marcelinho Carioca

Foto: Reprodução/Instagram

Marcelinho Carioca

Foto: Reprodução/Instagram

Uma fonte da Polícia Militar de São Paulo revelou à reportagem que o carro de Marcelinho foi encontrado na região de Itaquaquecetuba, e que o ex-atleta teria sido sequestrado após comparecer ao evento, em Itaquera.

Há Informações, ainda não confirmadas, de que dois suspeitos teriam sido presos com o cartão do ex-jogador no Itaim Paulista, na zona leste da capital paulista.

Influencer é alvo de operação da PF que combate tráfico de drogas

Renato Cariani é alvo de operação da PF que mira tráfico de drogas e desvio de produtos químicos
Instrutor de condicionamento físico é um dos maiores influenciadores digitais Brasil.
O instrutor de condicionamento físico Renato Cariani, de 47 anos, é alvo de uma ação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas nesta terça-feira (12). A deflagração faz parte da Operação Hinsberg.
O profissional de saúde é um dos maiores influenciadores fitness do Brasil. De acordo com a PF, há suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de produtos químicos para produção de crack.
Cariani tem mais de 7,3 milhões de seguidores no Instagram e outros 6,3 milhões de seguidores no YouTube. Na internet, há diversos cursos dele na áreas de nutrição, musculação, cozinha fácil, investimento, mentalidade, idiomas e rede sociais.
“As investigações revelaram que o esquema abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando “laranjas” para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuraram como compradoras”, informou a PF.
Conforme a corporação, foram registradas cerca de 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação da quadrilha, totalizando, aproximadamente, 12 toneladas de produtos químicos. São eles: fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila.
Ainda de acordo com a PF, os produtos químicos desviados conseguem produzir quase 20 toneladas de cocaína e crack prontas para consumo.
O Conexão Política busca contato com a defesa de Renato Cariani. Em caso de retorno, uma nota será anexada ao final da reportagem.

O Delegado Agressor de Crianças e a Cultura de Proteção Policial

O Delegado Agressor de Crianças e a Cultura de Proteção Policial [Parte 02]
Em abril de 2022, uma criança chegou à escola atrasada e usando casaco em um dia quente. Em geral, essa criança era bem expansiva, mas nesse dia estava estranha. A professora insistiu para que ele dissesse o que estava acontecendo. Após muitas tentativas, a criança relatou que o padrasto a havia jogado na parede. A professora assustada correu para a coordenação e pediu para que a criança relatasse o que havia acontecido. As professoras agiram bem. Fizeram um bom registro fotográfico, o braço da criança estava todo roxo e um excelente relato na Ficha de notificação compulsória da escola.
Em seguida, ligaram para a mãe. Ela relatou que não era nada demais e que havia visto tudo pelas câmeras. O pai estava viajando e sua esposa achou que era melhor esperar sua volta para fazer o relato.
Ao chegar em Natal/RN, o pai foi ao conselho tutelar e à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Posteriormente, também foi à corregedoria. Pelo que apurei, o Conselho Tutelar fez um bom trabalho e foi até seu limite funcional. Ouviu o pai, a mãe da criança e a babá. Decidiu não ouvir o Delegado Agressor de Crianças. Porém, em determinado dia, o Delegado, de forma truculenta e autoritária, foi até o conselho tutelar, e exigiu ser ouvido. Na minha opinião, temos aí um abuso de autoridade. Já no caso da DCA nunca se dignou nem ao menos a ouvir a professora e a coordenadora que são testemunhas importantes do fato. Minha impressão é que nunca houve interesse da Delegacia investigar o Delegado. Pode até ser meio ridículo esperarmos que o contrário fosse acontecer.
A Corregedoria de Polícia recebeu o caso, no qual há um relato do padrasto afirmando que trancou a criança em um quarto de castigo e, posteriormente, apenas a empurrou contra a cama. Eu iria dizer que se estivéssemos em um país sério o caso já estaria encerrado. Contudo, é injusto. Durante meu trabalho, conversei com Daniela Zeponi, psicóloga jurídica e especialista em abuso de crianças do instituto HEPIM. Ela ficou horrorizada com a condução do caso no RN. Segundo ela, no Paraná a proteção às crianças está em um estágio muito mais evoluído do que no nosso estado. Portanto, reformulando minha afirmação inicial: “Se estivéssemos em um estado sério, o caso já estaria resolvido!”. Alguém acha normal trancar uma criança dentro de um quarto como castigo ou apenas empurrá-la de forma que ela ficou com o braço todo roxo? Isso representa a banalização da violência. É bizarro, é nojento. É vergonhoso! VIA BLOG DO CA

(VIDEO)-SAAE de São Gonçalo sofre ataque a bomba, a mando de quem?

Na tarde desta sexta-feira (03), a sede do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) sofreu um atentado a bomba. Felizmente, não houve vítimas.
Nos últimos dias, o SAAE tem sido vítima de contínuos boicotes e ataques que prejudicaram o abastecimento de água em São Gonçalo do Amarante.
•Qual o real propósito do ataque ao SAAE? Qual intenção de prejudicar a população de São Gonçalo?
Estão sabotando São Gonçalo! A mando de quem?
A polícia deve investigar e trabalhar para identificar os envolvidos.
Quem tiver informações pode ligar 190
SAAE DE SÃO GONÇALO SOFRE ATAQUE A BOMBA

Ex-PM acusado de envenenar sogra e esposa com gelatina

Uma policial federal e sua mãe foram envenenadas ao comerem uma gelatina feita pelo esposo da agente na noite da segunda-feira (4) em Osasco (SP). O homem é o principal suspeito do crime.
Mãe e filha deram entrada ao hospital após consumirem a gelatina. Elas foram levadas pelo marido da agente, que teria apresentado sinais de nervosismo no hospital, segundo registro policial obtido pela Record TV.
Ele chegou a indicar um “antídoto” aos médicos e afirmou que havia pesquisado na internet. Após o comportamento suspeito, o homem foi levado à delegacia para prestar depoimento.
O homem, que seria um ex-policial militar, mudou de versão. Em um primeiro momento, segundo a reportagem da RecordTV, ele confessou ter preparado a sobremesa; depois, disse que não cozinhou nada.
Polícia Civil investiga o caso como tentativa de duplo feminicídio, diz a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, e tem o marido da policial como principal suspeito. “As vítimas permanecem hospitalizadas no hospital Cruzeiro do Sul”, complementa a nota.

Mãe é suspeita de matar filha e esconder corpo em geladeira em SP

Um crime bárbaro. Em São Paulo, uma mulher de 31 anos foi presa na Zona Leste após o corpo da filha, que tinha 8 anos, ser encontrado esquartejado dentro da geladeira da casa. A mãe teria confessado o crime à polícia na tarde de sábado (26/8).
Os policiais militares chegaram ao Bairro Aracati, na Zona Sul, após serem informados por testemunhas que tinham encontrado a criança morta e escondida dentro da geladeira. Eles apontaram a suspeita do crime. Os PMs não a encontraram em casa, já que a mulher tinha saído para outro bairro, na Zona Leste, para conversar com um ex-companheiro dela.
Os PMs a acharam no local informado, enquanto ela discutia com o homem. De acordo com reportagem do G1, ao ver os policiais, a mulher teria dito: “Não fui eu”. No entanto, não havia sido questionada sobre o crime.
Levada à delegacia, teria confessado o crime com frieza. Ela alegou, a princípio, que havia conhecido homens por meio de aplicativos de relacionamento. Eles teriam usado drogas e dormiram, de acordo com a versão da suspeita. Depois, disse que acordou com a filha morta e “não soube o que fazer”, momento em que teria decidido colocar o corpo na geladeira há aproximadamente um mês.
Na segunda versão, revelou que, entre os dias 8 e 9, usou drogas e “decidiu matar a filha por não aceitar a separação com o pai dela”. O crime teria ocorrido de madrugada. Segundo a mulher, a criança estava no banheiro escovando os dentes quando foi atacada por ela com uma faca e não resistiu ao ferimento.
O corpo foi esquartejado horas depois, ainda de acordo com a suspeita. A mulher mudou de endereço, mas, segundo testemunhas que ajudaram na mudança, a geladeira estava pesada, embalada com um lençol e foi preciso ao menos quatro pessoas para o tranporte do eletrodoméstico, situação que chamou a atenção do atual namorado e da sogra dela.
Nesse sábado, a mulher deixou a chave de casa com a família do namorado e foi até a Zona Leste para falar com o ex-marido. A sogra dela suspeitava de armas ou drogas escondidas na geladeira e decidiu abri-la, mas encontrou o corpo da menina.
A mulher tem outros dois filhos, que foram entregues ao Conselho Tutelar. Ela vai responder por ocultação de cadáver e homicídio contra menor de 14 anos, com pelo menos duas qualificadoras — motivo fútil e sem chance de defesa à vítima.
Fonte: Metrópoles

Travesti diz que matou idosa “Por diversão” VEJA VÍDEO

‘Foi por diversão’, diz jovem que matou idosa em São Paulo
DEBOCHOU

Viúva tinha acolhido o rapaz em casa. Um rapaz de 18 anos foi preso nesta quinta-feira, 3, suspeito de matar uma mulher de 62 anos e enterrar o corpo no jardim da casa dela, em Barretos, interior de São Paulo. Leonardo Silva foi detido no município de Frutal, em Minas Gerais. Ele foi identificado com base em imagens de câmeras de vigilância da própria casa e de ruas próximas.

Conforme a Polícia Civil, o rapaz morava nos fundos da casa da vítima, Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud. Ele teria se apresentado como travesti e foi acolhido pela mulher, que morava sozinha. A causa da morte ainda é investigada, mas a polícia acredita que ela foi asfixiada enquanto dormia.
O autor do crime zombou da prisão durante o interrogatório. O rapaz chegou a mandar um beijo para os policiais e deixou o local com um sorriso no rosto.
“Matei, gente. Mais por diversão também. […] Eu vou matar e vou me arrepender porque?”
Para se livrar do corpo, o agressor a enterrou no jardim. Ele fugiu levando o celular e dinheiro da vítima. O aparelho foi usado para fazer movimentações financeiras em contas bancárias de Nilza quando ela já estava morta.
Após ser identificado, o suspeito teve a prisão decretada. A polícia localizou o suspeito em um posto de combustível, em Frutal. Ele foi preso sem enfrentar resistência.
Levado para a delegacia da Polícia Civil de Frutal, ele teria confessado o crime informalmente para os policiais. No fim da tarde, o suspeito foi transferido para Barretos, onde prestaria depoimento oficial.
De acordo com o delegado Rafael Faria Domingos, responsável pelo caso, tudo indica que o suspeito agiu sozinho, por ambição, e pode ter premeditado o crime. Ele conseguiu senhas e usou o dinheiro da vítima para comprar uma motocicleta, que foi apreendida pela polícia. O suspeito responderá pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte.
Nilza Maria Aparecida Pingoud morava sozinha em sua casa, no bairro Los Angeles, desde que ficou viúva, há cerca de quatro anos. Os vizinhos estranharam o fato dela não ter saído de casa há quase uma semana e avisaram a polícia. Como a casa estava fechada, os investigadores usaram uma escada para pular o muro e viram que o jardim estava remexido. O corpo foi encontrado.
Até o fim da tarde desta quinta-feira, o suspeito não tinha defensor nomeado. Assim que a defesa for constituída, a reportagem ouvirá a versão apresentada por ele.
Travesti debocha e diz que matou idosa “por diversão”

Tiro que matou PM partiu de um Bunker do PCC

O tiro que matou o soldado Patrick Bastos Reis, 30, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), na quinta-feira (27), foi disparado de um “bunker” do PCC (Primeiro Comando da Capital) construído por traficantes de drogas na comunidade da Vila Zilda, Guarujá, Baixada Santista, segundo a Polícia Civil.
O policial militar foi atingido por um disparo no peito quando fazia patrulhamento na região com outros colegas da Rota. Um cabo foi ferido na mão esquerda. Casado e pai de um filho de dois anos, Reis foi levado para um hospital da região, mas não resistiu ao ferimento.
Após compareceram ao local de onde teriam partido os tiros, investigadores da Delegacia do Guarujá disseram que o lugar lembra bunkers de defesa em áreas de guerra. Ele foi preparado com alvenaria e tem paredes espessas, capazes de resistir a disparos e outros ataques.
Segundo depoimentos dos investigadores aos quais a reportagem teve acesso, o bunker tem visão privilegiada e possibilita verificar com precisão os principais acessos ao local, especialmente os de veículos, permitindo, assim, que o ataque à viatura da Rota onde estava Reis fosse bem-sucedido.

O local, revelaram os policiais civis, era guarnecido com materiais usados para embalar e distribuir drogas, tinha mesas e área para dormir. Os investigadores disseram ainda ter encontrado anotações da contabilidade do crime com inscrições fazendo referências ao PCC.
Suspeito é do PCC, diz polícia
Segundo a Polícia Civil, o tiro fatal contra o soldado Reis foi disparado por Erickson David da Silva, 28, o Deivinho, apontado como integrante do PCC. O suspeito se entregou à Corregedoria da Polícia Militar no domingo (30) e acabou preso. Ouvido pela Polícia Civil, ele negou ter atirado no PM.
Conteúdo UOL
Outro lado: Ao advogado Wilton da Silva Félix dos Santos, Deivinho admitiu que esteve no local do crime para comprar drogas, mas ressaltou que não tinha arma e, portanto, não atirou contra o policial militar.
Um comparsa acusa o outro
Deivinho foi acusado de ter matado o PM pelo próprio comparsa Marco Antônio de Assis Silva, 25, o Mazzaropi, preso com outras quatro pessoas horas depois do assassinato de Reis. Mazzaropi vendia drogas na comunidade da Vila Zilda.

Ladrão que roubou mais de 20 bicicletas foi preso, VEJA VÍDEO

Policiais civis da Delegacia Especial de Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal) prenderam nesta terça-feira (13), Michael Johnatan Menezes da Silva, 36 anos, também conhecido como “Don ou Dom”. Ele foi preso em Natal por suspeita de furto. Segundo a investigação, o suspeito apareceu em diversas imagens captadas por câmeras de monitoramento em diversos apartamentos da capital, onde furtava bicicletas de alto valor. Uma das peças, no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), foi recuperada pela polícia durante as investigações. Após sua prisão, Michael da Silva admitiu ter roubado mais de 20 bicicletas de seu apartamento em Natal. Além disso, ele roubou três motocicletas. Todos os crimes foram cometidos nos últimos dois meses de sua chegada vinda de Pernambuco, onde foi responsável por 18 furtos. Michael da Silva foi encaminhado ao sistema prisional onde continuará recebendo disposição judicial.



Ladrao de bicicleta foi preso

Homem é preso se masturbado na frente de crianças, VEJA VÍDEO

Um homem investigado por crimes de pedofilia, no Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta quarta-feira (24), em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com a polícia, o homem estava escondido na casa de uma cunhada, no bairro Valentina de Figueiredo.
De acordo com o delegado Braz Morroni, do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, o acusado estava foragido da Justiça. No momento da prisão, ele tentou fugir, mas foi detido duas ruas por atrás Além do crime de lascívia mediante presença de criança, ele é investigado por outros crimes de pedofilia pela Delegacia de Crimes Cibernéticos.


(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que o crime ocorreu, no dia 30 de janeiro de 2021. Uma câmera de segurança registrou o diálogo do homem com duas crianças. Ele se afasta e se masturbar na frente das meninas. Ao delegado, ele negou o crime e disse que estava urinando.
O homem foi levado para a sede do GOE e deve passar por audiência de custódia.
Homem é preso se masturbando na frente de crianças

Mas mulé, que merda tu fizesse ?

Polícia Civil prende, em Natal, foragida da Justiça de Minas Gerais
Policiais civis da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/POLINTER) deram cumprimento, nesta quarta-feira (10), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Monize Barreto Marochi, 29 anos. Ela, suspeita por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi presa no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal.
Ademais, Luiz David Ranzani Ordonez, 20 anos, foi conduzido à delegacia por manter, em sua posse, uma pequena quantidade de drogas. Após o registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ele foi liberado.
O mandado de prisão em desfavor de Monize Marochi foi expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campo Belo, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Ela foi encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação “Escritório do Crime”, deflagrada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Esta operação de repressão e combate ao crime de tráfico desencadeou o cumprimento de 16 Mandados de Busca e Apreensão, 10 Mandados de Prisões Preventivas e 08 Mandados de Prisões Temporárias. Durante as diligências, também foram encontrados e apreendidos: quatro aparelhos celulares, drogas e uma balança de precisão.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Presas por roubo de celular

Polícia Civil prende integrante de quadrilha especializada em furtos de celulares*
Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia Civil deram cumprimento, nesta terça-feira (09), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Arielly Barbosa, de 21 anos. Arielly é suspeita de integrar uma quadrilha especializada em cometer furto de celulares em Natal. A prisão é fruto da “Operação Rastro”.
De acordo com as investigações, a quadrilha atuava em pontos de ônibus na capital em horários e lugares com grandes aglomerações de pessoas, tais como shoppings, universidades e eventos. O grupo costuma atuar se aproveitando do momento do embarque das vítimas no transporte coletivo, subtraindo sorrateiramente os aparelhos, sem que estas venham a perceber no momento da ação.
A Polícia Civil pede que caso alguém tenha sido vítima dessa espécie de delito, e reconheça a autora, compareça à Delegacia mais próxima para informar, ou o faça através do número 181. Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)

(Vídeo):Filho é preso após ser flagrado estuprando a mãe de 78 anos

Filho é preso após ser flagrado estuprando a própria mãe em hospital
Vítima é uma idosa de 78 anos, que está acamada, com demência e outros problemas de saúde. Acusado ainda tentou agredir policiais
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)prendeu um homem de 36 anos acusado de estuprar a própria mãe, uma idosa de 78 anos. A vítima está internada, com demência e outros problemas de saúde. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (17/4), na casa do acusado, na Asa Norte.
A investigação começou após a 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) receber uma denúncia anônima de que o autor do crime estava cometendo os abusos sexuais contra a idosa dentro do hospital. Os agentes coletaram imagens de câmeras de segurança que comprovaram o crime.
A Polícia Civil deflagrou, então, a Operação Édipo, nome em referência ao personagem da mitologia grega que matou o pai e se casou com a própria mãe. O criminoso estava em casa e resistiu à prisão de forma violenta. Além de tentar partir para o confronto físico com os agentes, o homem desacatou a equipe e chutou a viatura, danificando a porta.
Preso em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, dano qualificado, desacato e resistência, ele foi encaminhado à carceragem e aguarda audiência de custódia. “Ante à gravidade dos fatos, o delegado que presidiu o flagrante representou pela conversão da prisão em flagrante do indiciado em prisão preventiva”, divulgou a Polícia Civil.
Filho é preso após ser flagrado estuprando a mãe de 78 anos

Traficante do RN “Bibi Perigosa” é presa no Rio

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) capturaram, no fim da tarde deste domingo (2), uma das principais articuladoras dos ataques que aterrorizaram o Rio Grande do Norte no mês passado. Andreza Cristina Lima Leitão, conhecida como Bibi Perigosa, estava saindo de um shopping no bairro de Campo Grande, zona oeste da cidade.
No último dia 31, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, anunciou uma ajuda de 35 milhões do governo federal além de homens da Força Nacional, que ficarão no estado por tempo indeterminado.
A onda de ataques começou no dia 14 de março e impactou a população potiguar até o dia 25. Bibi Perigosa, uma das chefes da facção que controla o tráfico do estado, vivia escondida no Rio de Janeiro desde 2020.
A DRE vinha monitorando a traficante havia uma semana. De acordo com as investigações, ela ficava escondida na Vila Kennedy. Hoje, quando deixou a favela de Bangu a caminho de Campo Grande, ela foi interceptada pelos policiais civis em frente a um shopping. Contra ela havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte.
“A Andreza criou um grupo de comunicação entre os criminosos que ela intitulou ‘Companhia dos Artilheiros’, que promoveu verdadeiros atos terroristas no Rio Grande do Norte, que incluíram assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências”, destacou o delegado assistente da DRE, Rodrigo Coelho.
g1

(Vídeo)-Veja como funciona o esquema de aluguel de crianças no aeroporto de São Paulo

Exclusivo: o esquema de aluguel de crianças no aeroporto internacional de SP
O Metrópoles acompanhou por um mês rotina de bando que aluga crianças para pedir dinheiro dentro de terminal do aeroporto de Guarulhos

São Paulo – Na manhã da última segunda-feira (13/2), um carro cinza encostou no Terminal 3 do maior e mais movimentado aeroporto internacional do país, em Guarulhos, na Grande São Paulo, para deixar uma mulher com seu filho e três malas na área de embarque.
Em questão de segundos, um homem de camisa, calça jeans e tênis se aproximou, sorrindo, para ajudar com a bagagem, enquanto o veículo partia. A cena, completamente insuspeita no local por onde circulam mais de 100 mil passageiros todos os dias, foi filmada porque virou roteiro de um esquema sujo de mendicância.
O homem que recolhe as malas no vídeo (veja abaixo) se chama Marcelo Benedito da Silva, 46 anos. Ele não é amigo da “passageira” nem estava sendo gentil com mãe e filho. Marcelo aluga a criança por algumas horas para arrecadar, por meio de pedidos de esmola dentro do aeroporto, até R$ 1 mil por dia.
O Metrópoles acompanhou os passos de Marcelo por um mês e constatou que ele chefia um bando que usa crianças alugadas para dar mais credibilidade aos golpes aplicados em passageiros dentro do aeroporto. Na maioria dos casos, as mães de aluguel acompanham a ação durante as abordagens e recebem R$ 300 pela atuação.
Para conseguir dinheiro, os golpistas geralmente simulam que são pais de família passando por necessidades ou inventam a história de que perderam o voo e precisam de ajuda financeira para reagendar a viagem. Marcelo, por exemplo, atua no Terminal 3, destinado a voos internacionais, espaço mais disputado pelos golpistas por causa da concentração de estrangeiros.
A presença das crianças alugadas durante as abordagens ajuda a sensibilizar as vítimas, que chegam a dar notas de dólar e euro. Desde junho do ano passado, Marcelo já foi visto e fotografado com ao menos 10 mulheres e 11 crianças “contratadas” para essa finalidade. A maioria delas mora na favela das Malvinas, que fica nos arredores do aeroporto.
Golpista admite esquema
Em áudio obtido pelo Metrópoles, o próprio Marcelo admite pagar mulheres para que o acompanhem com as crianças, a fim de pedir esmola aos passageiros do aeroporto. Ele diz já ter conseguido coletar R$ 1 mil em um dia — sem mencionar que também recebe parte da arrecadação feita por outras pessoas envolvidas no seu esquema –, dinheiro que usaria para pagar as contas de casa e a pensão de três filhos.
A cada dia, Marcelo escolhe e aluga uma “esposa” diferente, que sempre está acompanhada de uma criança. “Uma [mulher] folga e outra vem. Peço dinheiro com elas, [que] não são nada minhas. Eu peço dinheiro, não roubo. É um dia de cada mulher. Pago a diária. Quem não pode descansar sou eu”, diz Marcelo (ouça abaixo).
A esposa oficial dele, Débora Maris da Silva, também coordena um grupo de pedintes que usa crianças alugadas nas abordagens no terminal. O Metrópoles contabilizou ao menos 20 pessoas que compõem a estrutura de mendicância. Os integrantes do esquema se revezam em turnos de 12 horas, a fim de manter o negócio ilícito funcionando dia e noite dentro do aeroporto internacional de Guarulhos.
Mulher recebia para emprestar filha
Segurando sua filha no colo, uma mulher que teve a identidade preservada afirmou que Marcelo vai ao aeroporto com uma criança diferente a cada dia. Segundo ela, o líder do esquema não repassa nem 30% do que é arrecadado para as pessoas que o acompanham.
“Ele [Marcelo] rouba a gente muito. Quer pagar porcentagem, 30%. Aí, a gente ganha uma tacada de R$ 2 mil, ele fica com R$ 1.700 e a gente só com R$ 300? Não tem essa. (Precisa) dividir meio a meio”, disse a mulher, ao justificar por que deixou de atuar no esquema de Marcelo.
Como o esquema foi descoberto
Foi um ex-funcionário do aeroporto de Guarulhos quem chamou a atenção da segurança do local para o esquema de mendicância liderado por Marcelo dentro do terminal, ainda no ano passado. Como ele aparecia em horários que geralmente coincidiam com a troca de turno dos pedintes, os agentes suspeitaram que fosse um olheiro do bando. Ao ser abordado, o homem narrou em detalhes tudo o que havia testemunhado por dias.
“Fico sentado e passam [por mim] mil pedintes. Sou capaz de falar o horário de cada um. Vou ser bem honesto, isso aqui, uma vez falei com a assistente social, é uma máfia. Eles pedem [esmola], pois podem contar a mesma história todo dia, para pessoas diferentes. Tem gente tirando 800 paus por dia”, disse a testemunha em registro feito aos seguranças, o qual foi obtido pela reportagem.
Disputa por território
Por ser um negócio lucrativo, pedir esmola dentro do aeroporto gera conflitos por território. Em maio de 2019, por exemplo, uma filha de Marcelo foi indiciada por tentativa de homicídio, após esfaquear uma mulher no Terminal 2, em uma disputa por área.
O caso foi registrado na delegacia do aeroporto, e Thamires Marcela Maris da Silva acabou condenada a 1 ano e 6 meses, em regime aberto. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), ela ainda cumpre a pena.
Marcelo, por sua vez, tem extensa ficha criminal: por roubo, furto e tráfico de drogas. Ele começou a cumprir penas no sistema carcerário em 2002 e deixou a prisão pela última vez em novembro de 2021, “em virtude de absolvição processual”, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) paulista.
O que dizem as autoridades
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo afirmou que a 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) apura a denúncia feita pela reportagem, “visando ao esclarecimento dos fatos e à responsabilização dos autores.”
Sobre Marcelo Benedito da Silva, o chefe do esquema, a pasta acrescentou que ele é investigado atualmente por um furto de barras de chocolate dentro de uma loja do aeroporto.
O Conselho Tutelar de Guarulhos afirmou que o colegiado de Cumbica, região onde fica o aeroporto, não recebeu denúncias sobre violações dos direitos das crianças usadas por adultos que pedem esmolas.
“O órgão irá apurar a situação e encaminhar um ofício para a Polícia Civil solicitando providências e investigação por se tratar de um crime”, diz trecho de nota emitida pela instituição.
Pontuou ainda que encaminhará o caso ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e à Secretaria de Assistência Social de Guarulhos, e frisou que, em caso de necessidade, poderá acionar também o Ministério Público.
“Mas é importante deixar claro que o relato da reportagem nos traz claramente uma situação de crime e, portanto, se faz necessária a atuação policial”, salienta o Conselho Tutelar.
Marcelo Benedito da Silva e a mulher dele, Débora Maris da Silva, não foram localizados pela reportagem para falar a respeito do esquema no Aeroporto Internacional de Guarulhos até o momento. O espaço segue aberto para manifestação.
Aluguel de crianças no aeroporto internacional de São Paulo

Pai confessa que estuprava filho autista de 7 anos

Urgente: pai confessa que estuprava filho autista e filha de 7 anos no Monte das Oliveiras
Manaus – Luiz Levi Mendonça Braga, de 30 anos, confessou na noite desta terça-feira (14) ter estuprado a própria filha e o filho de autista de 7 anos, após ter sido flagrado pela esposa. O caso aconteceu no Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
Segundo informações preliminares, o crime foi descoberto pela madrasta das crianças, que alegou ter estranhado não estar mais sendo procurada na cama por Luiz.
Ela conta que pegou o celular do marido no intuito de flagrar a traição ou alguma mensagem comprometedora quando acabou encontrando vídeos do companheiro estuprando os próprios filhos.
As crianças são frutos de relacionamentos passados do suspeito, de mães diferentes, que tomaram conhecimento do caso e agora encontram-se em estado de choque na delegacia.
A mãe do menino autista, de 7 anos, conta que a criança mora com o pai desde os 3 anos de idade e que ela cedeu a guarda para o suspeito por ele sempre ter se mostrado um “paizão”.
Justiça
O caso foi apresentado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde Luiz ao ser interrogado acabou confessando todo o crime.
Os vídeos e fotos do estupro, registrados pelo próprio suspeito, já estão nas mãos da delegada titular da Depca e o acusado a disposição da Justiça.

Imagens Fortes- Médico da descarga em Feto durante flagrante de aborto

Vídeo: médico dá descarga em feto durante flagrante de aborto
Nelson Takara Uchimura está com o registro médico cassado desde 2004, segundo o Conselho Regional de Medicina de São Paulo
Clinica clandestina aborto SP
Policial rende ex-médico logo após aborto, em clínica clandestina de SP
São Paulo – Um ex-médico teria jogado parte de um feto na privada e dado descarga ao ouvir policiais arrombando as portas de uma clínica clandestina de aborto, na manhã dessa quarta-feira (8/2), na zona leste da capital paulista.
Nelson Takara Uchimura, uma técnica em enfermagem e a mulher que pagou pelo procedimento ilegal, de 40 anos, foram presos em flagrante pelo crime de aborto.
O advogado de defesa do ex-médico, Gildásio Marques Vilarim Junior, foi procurado pelo Metrópoles, mas não se posicionou. Os defensores das duas mulheres não foram localizados até a publicação desta reportagem. O espaço segue à disposição.

Um vídeo feito pela polícia (veja abaixo) mostra investigadores da 5ª Delegacia Seccional de São Paulo arrombando a clínica, no sétimo andar de um prédio comercial.


Até chegar ao cômodo onde era feito o aborto, os investigadores precisaram arrombar duas portas. A clínica clandestina usava como fachada os serviços de acupuntura.
A clínica é monitorado desde o início de janeiro, quando a 5ª Seccional recebeu uma denúncia sobre as atividades ilegais feitas no local. Ao verificar que o local era frequentado com frequência, a polícia solicitou um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça e cumprido nessa quarta.
Flagrante
Assim que os policiais chegaram, o procedimento clandestino havia acabado de ser feito, conforme afirmou ao Metrópoles o delegado Milton Burgese, da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).
“Ele [ex-médico] ouviu os policiais arrombando as portas e deu descarga no feto, que havia sido retirado parcialmente da paciente.”
Burgese afirmou ainda que a gestante precisou ser levada ao hospital. Na unidade de saúde, o restante do feto foi retirado. Ela já teve alta.
A mulher foi indiciada por consentir que lhe fosse feito aborto, com pena que pode variar de um a três anos, segundo o Código Penal.
Registro médico cassado
Uchimura e a auxiliar de enfermagem foram indiciados por provocar aborto com o consentimento da gestante, com penas que podem variar de um a quatro anos.
O ex-médico teve seu registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina paulista (Cremesp), em 7 de junho de 2004, como consta em publicação do Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Ele foi indiciado pelo mesmo crime, em março do ano passado, em Higienópolis, no centro paulistano.
Médico da descarga em feto durante operação policial contra o aborto

Bandidos interrompem partida de futebol e matam jogadores no RN

Na tarde deste sábado (07), a polícia registrou um atentado a bala em um campo de futebol na cidade de Currais Novos (RN), onde 4 pessoas foram feridas com os tiros. A informação que conseguimos apurar com o repórter Cleto Filho, morreram 3 e um está internado (passando por cirurgia). Ainda não foi informada a identificação das vítimas.
O campo de futebol é localizado no Bairro Silvio Bezerra de Melo, e a competição ocorre todos os anos.
De acordo com as informações, dois homens armados, provavelmente com pistolas, chegaram ao campo e abriram fogos contra os alvos, que foram atingidos na cabeça, o que caracteriza crime de execução.

Mulher vai pedir ajuda a Deus na igreja e é assaltada lá dentro, assistam:

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem abordou a fiel 
Uma mulher foi assaltada enquanto rezava na igreja Matriz de São José, no centro da cidade de Missão Velha, CE. 
As câmeras de segurança registraram o momento em que um homem entra na igreja vestindo camiseta listrada, boné e máscara. Ele permanece o tempo todo com a mão na cintura, querendo demonstrar que estava armado. 
O rapaz aborda a mulher, que está sentada sozinha no primeiro banco. O assaltante, então, pede o celular, e a fiel o entrega imediatamente. Depois, o suspeito manda a mulher desbloquear o aparelho e o toma novamente. 
“Ele estava tão em cima de mim que eu não tive nem como correr”, afirmou a mulher ao ver as imagens das câmeras de segurança da igreja. 
O crime aconteceu na terça-feira, 1 de novembro de 2022, mas a polícia ainda não tem pistas do assaltante.

Homem esfaqueia amigo que não quis pagar cerveja, assistam:

Um homem, de 32 anos, precisou ser internado após sofrer tentativa de homicídio na tarde do último domingo (30/10), em Ceilândia. De acordo com testemunhas, o autor se irritou e porque a vítima se recusou a pagar uma cerveja para ele. Ambos estavam em um bar do Condomínio Pôr do Sol quando a discussão começou e o homem foi esfaqueado.

Ainda segundo relatos, os dois saíram do estabelecimento, por volta das 15h, e começaram a discutir. A informações de que o autor chegou a jogar bebida na vítima. Durante a briga, o rapaz, ao ver que o agressor, conhecido como “Maranhão”, estava com uma faca, correu, mas foi alcançado e imobilizado em frente a uma residência. Câmeras de segurança da casa registraram as agressões.Nas imagens, é possível ver Maranhão correndo atrás da vítima com uma faca. O homem chega a tentar pegar a faca do algoz e os dois caem no chão. O autor sai correndo após perder a faca para o ferido.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia com perfurações na barriga e no braço esquerdo. O caso é investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul). O autor é considerado foragido. Informações sobre a localização do criminoso podem ser feitas à PCDF, de forma anônima, por meio do número 197.
Homem esfaqueia amigo por cerveja

Assaltante rouba celular no centro da cidade e diz faz o “L”assistam:

Câmeras de segurança registraram o momento de um assalto praticado por um homem ainda não identificado, na rua Princesa Isabel, no centro da cidade e Natal, no início da tarde desta segunda-feira (31). O criminoso chegou a derrubar a vítima no chão para levar dela o celular. Um vigilante de uma loja próxima disse que o assaltante saiu gritando “faz o L”

Venda de drogas aumenta 200% após visita de Lula ao complexo do Alemão.

A visita de Lula ao complexo do alemão aqueceu o mercado de drogas no complexo do alemão. o delegado Fabrício Pereira, coordenador da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Core/PCERJ), afirmou que a quantidade de denúncias de tráfico feitas por populares são proporcionais aos negócios envolvidos no morro, e que estimam em um aumento de 200% na venda de drogas no complexo estimulado pela presença do ex-presidente lula nessa última quarta 12. A criminalidade está apoiando o candidato petistas que apresenta propostas mais brandas para tráficos e pequenos furtos.

Mulher rouba pano de chão de vizinha, assistam:

O sistema de segurança de um restaurante filmou o momento que uma mulher furta um pano de chão do local. O fato ocorreu no Ceará e as imagens circularam nas redes sociais. A situação inusitada acabou viralizando.
Nas imagens, a mulher chega com um pedaço de pau. Olha para o lado e puxa o pano de chão, que estava em frente ao estabelecimento comercial. O vídeo já tem quase dois milhões de visualizações, 88 mil curtidas e mais de 7 mil compartilhamentos. A pergunta é, quanto custa na sua cidade um pano de chão ?

O monstro de canguaretama, assistam:

Em depoimento ao delegado José Carlos, da cidade de Canguaretama, o desempregado Josemar Keyvson Simões da Silva, de 23 anos, detalhou como tirou a vida da frentista Jéssica Maria Rodrigues da Silva, de 25, entre a noite da quarta-feira (31) e a madrugada da quinta-feira (1).
O assassino confesso relatou que esperou a jovem chegar do trabalho e se escondeu atrás da porta do quarto até surpreendê-la e matá-la. A polícia técnica apura o fato de Jéssica ter sido estuprada antes de morrer.
Com informações de Portal BO

Urgente- PF a mando de Alexandre de Moraes faz busca e apreensão na casa de empresários

OPERAÇÃO🚨A Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira, 23, mandados de busca e apreensão em endereços ligados a oito empresários bolsonaristas. A operação foi aberta por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal federal. O Estadão apurou que a ordem foi expedida na última sexta-feira, 19, depois que o portal Metrópoles revelou que os empresários teriam defendido, em troca de mensagens no WhatsApp, um golpe de estado para manter o presidente Jair Bolsonaro no Planalto.

Os alvos são:⁣
▪️Afrânio Barreira Filho, do restaurante Coco Bambu;⁣
▪️Ivan Wrobel, da W3 Engenharia;⁣
▪️José Isaac Peres, do grupo Multiplan;⁣
▪️José Koury, dono do shopping Barra World;⁣
▪️Luciano Hang, da rede de lojas Havan;⁣
▪️Luiz André Tissot, da Sierra Móveis;⁣
▪️Marco Aurélio Raymundo, da Mormaii;⁣
▪️Meyer Joseph Nigri, da Tecnisa⁣

Marido que estrangulou esposa se entrega a polícia

Suspeito de matar a esposa estrangulada em Jaraguá do Sul, município de Santa Catarina, se apresentou à polícia nessa sexta-feira (12/8). Segundo o delegado Caleu Henrique Gomes de Mello, que investiga o caso, o marido foi até a unidade policial horas após o crime.

Em depoimento, o homem teria dito que “queria pagar” pelo ato que cometeu. Ele deve ser encaminhado ao presídio.

Encontrada morta

A agente de saúde Áurea Schölemberg, de 43 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa na manhã de sexta. De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que ela tenha sido estrangulada até a morte pelo marido, que fugiu após o crime.

Rolar para cima