Museu em Londres obriga visitante a se esfregar num mangote de opala 6 cilindros

Visitantes precisam se espremer entre duas pessoas nuas para entrar em exposição em Londres
Royal Academy of Arts oferece experiências em mostra com curadoria de Marina Abramovic
20.set.2023 às 19h49
Visitantes da próxima exposição da Royal Academy of Arts, em Londres, terão que passar por um homem e uma mulher nus para entrar na mostra. Com abertura neste fim de semana, a montagem tem curadoria da artista Marina Abramović, que é conhecida por diferentes polêmicas em seus trabalhos anteriores. As informações são do Daily Mail.
“Inabalável, incansável, corajosa e extrema, Abramović é uma artista que você gostaria de ter ao seu lado em uma batalha. Ela me aterroriza, e quem sabe o que ela faria com o inimigo”, disse o jornal The Guardian, em crítica publicada nesta quarta-feira (20) sobre o lançamento.
No site do museu, afirma-se que a arte de performance “pode ser surpreendente e íntima”. A performance na qual um homem e uma mulher nus estarão obstruindo a entrada se chama “Imponderabilia” e força um “confronto entre a nudez e o gênero, a sexualidade, o desejo”, definiu Andrea Tarsia, chefe de exposições da Royal Academy of Arts.
Para aqueles que não desejam passar pelo espaço entre os intérpretes nus, há uma entrada separada.
A Royal Academy of Arts afirmou ainda que a segurança e o bem-estar dos intérpretes são sua principal prioridade, e a equipe da galeria estará de prontidão para protegê-los de qualquer toque indesejado ou comportamento inadequado.
O trabalho anterior de Abramovic inclui “Rhythm 0”, em que ela colocou 72 objetos, incluindo uma bala, uma arma, um escalpelo e uma barra de metal em uma mesa e convidou os visitantes a interagir com ela da forma que desejassem – resultando em uma arma carregada sendo apontada para sua cabeça.
Em 2010, a artista promoveu um desafio inusitado no Museu de Arte Moderna de Nova York com “The Artist Is Present”: ela sentou em silêncio por três meses, convidando os visitantes a olhar no fundo de seus olhos. Um ano depois, esculpiu estátuas em tamanho real de duas mulheres nuas com facas nos punhos.
Abramovic é a primeira artista mulher na história de 255 anos do museu a se apresentar nas galerias principais, com exposição que fica aberta até 1º de janeiro de 2024 e ingressos a partir de 25 libras (cerca de 150 reais).

Sabrina Sato revela que levava borrachada e GLUB GLUB com hora marcada

Sabrina Sato confessou na noite desta terça (19) um detalhe para lá de inusitado no casamento com Duda Nagle. A apresentadora explicou que fazia sexo com ex-marido apenas com hora marcada. Eles transavam todas as quinta-feiras. A decisão não foi suficiente para mantê-los juntos. “Não deu certo”, brincou ela.
A artista abriu o jogo sobre sua vida sexual durante o Sobre Nós Dois, do canal pago GNT. “Gosto de planejar. Eu marcava hora quando era casada. Achava importantíssimo. Era toda quinta às 19hs borrachada, terças 21 horas GLUB GLUB e quando dava no domingo tinha buraco negro”, revelou.
“Não deu certo não, por isso estou aqui agora [risos]. Mas acho que funciona para quem tem pouco tempo, agenda lotada”, completou Sabrina, que também confidenciou já ter apagado durante o ato. “Já dormi transando, bêbada, cansada”, emendou.
Antonio Fagundes, que foi um dos convidados do programa ao lado de Alexandra Martins, ficou encucado com as declarações. “Mas é ruim. E se a pessoa está com diarréia na hora do agendamento”, perguntou ele.
Sabrina e Nagle ficaram juntos por sete anos e são pais de Zoe, de quatro anos. Ela assegurou que a decisão foi tomada em comum acordo, já que queria manter o melhor ambiente possível para a filha.
Mais revelações
Sabrina já havia dado mais detalhes sobre a rotina sexual ao lado de Duda no Sobre Nós Dois. Ela disse que o casal tentou inúmeras saídas para ficar junto. “No meu último relacionamento, a gente fez terapia de casal, foi tentando de tudo. Só que aí chega um momento que não dá, não tem mais o que fazer”, avaliou.
Ela chegou a dizer que o sexo era uma espécie de termômetro da relação, que chegou ao fim em março. “A gente foi tentando se ajustar. Chegou uma hora em que nós falamos: ‘A gente não está mais junto’. Quando um casal se separa, já está separado”, arrematou.

Com salário de 450 mil por mês, Adriana Esteves é demitida da GLOBO

Globo decide demitir Adriana Esteves.
De acordo com o colunista Alessando Lo-Bianco, a atriz deixará de ganhar um salário de R$ 450 mil mensais e passará a ser contratada apenas por obra.
Fernanda Montenegro, Juliana Paes, Giovanna Antonelli e Antonio Fagundes são alguns exemplos de atores que já tiveram seus contratos encerrados pela Globo.