Sequestrador de ônibus no Rio revela por que atirou em passageiros


O indivíduo responsável por manter 16 passageiros como reféns em um ônibus na Rodoviária do Rio de Janeiro na última terça-feira (12/3), identificado como Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, teria confundido erroneamente um dos passageiros com um policial. Essa confusão levou-o a efetuar disparos e iniciar o sequestro.
Segundo o depoimento prestado à polícia, o criminoso afirmou que estava fugindo da cidade devido a ameaças recebidas de membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV), após ter disparado contra um desafeto na Rocinha.
Durante a tentativa de fuga com destino a Juiz de Fora, Minas Gerais, o ar-condicionado do ônibus falhou, forçando o veículo a retornar à rodoviária. Diante dessa situação, Paulo Sérgio temeu ser preso e deu início ao sequestro.
Dois passageiros foram alvejados durante o incidente. Um deles sofreu um ferimento superficial, recebeu atendimento no local e foi liberado. Já o outro, identificado como Bruno Lima de Costa Soares, foi atingido por dois tiros e passou por cirurgia no Hospital Souza Aguiar.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) comunicou que Paulo Sérgio será indiciado por tentativa de homicídio, sequestro, cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração suprimida.
Com informações de Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima