Prefeito BIBI corta ponto dos professores!

A vida dos professores de Campo Grande, município da região Médio Oeste do Rio Grande do Norte não tem sido fácil em 2022, depois da aprovação do novo piso do magistério sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, os mesmos tem vivido um verdadeiro calvário. Tendo em vista que o atual prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo “Bibi de Nenca” (MDB) não quer pagar o reajuste que também foi aprovado pela Câmara dos Deputados estaduais na última semana.
Inclusive, ele cumpriu uma das ameaças que prometeu em uma live que aconteceu no último dia 24/3, Bibi cortou o ponto de 61 professores que estão realizando uma parada requerendo que o gestor cumpra com a lei. Em um tom agressivo o mesmo havia prometido descontar o salário dos profissionais que não retornassem a sala de aula, e assim o fez. Ontem dia que o executivo municipal realizou o pagamento dos funcionários, os docentes municipais foram surpreendidos com os cortes encontrados em seus contracheques, alguns desses inclusive batendo quase a casa dos R$ 800,00.


Um verdadeiro ato de autoritarismo, e como já circula nas redes sociais medidas que lembram a de um verdadeiro “Ditador”. Tal atitude é tida por todos como ilegal, pois viola diversos princípios e garantias asseguradas ao profissionais locais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima