Oia a Bosta- veja o motivo que Bruno de luca vazou na hora do acidente de Kayky Brito

Nessa segunda-feira (11), o apresentador Bruno De Luca se pronunciou, por meio da assessoria, a respeito das acusações de ter abandonado o amigo Kayky Brito no local onde foi atropelado. O ator, que está sendo investigado, revelou quais são suas preocupações no momento e o que já fez em relação a tudo o que vem sendo dito a seu respeito.As investigações nas quais Bruno De Luca está envolvido dizem respeito a uma questão moral, visto que ele não prestou nenhum tipo de ajuda, principalmente, considerando que ele era amigo da vítima, e o apresentador também está sendo investigado para descobrirem qual foi a razão de ele ter saído do local do acidente. O que tinha no carro e o que seria encontrado em caso de flagrante, também são pontos da investigação.O que acontece é que desde que o apresentador prestou depoimento à polícia, causou estranhamento no público devido a sua fala em relação ao acidente. O ator contou que ele só soube que o Kayky Brito tinha sido atropelado e estava em estado grave no hospital no dia seguinte, quando já estava em São Paulo, para ir ao festival de música ‘The Town’.
Sthefany Brito, irmã do ator acidentado, foi quem contou a Bruno De Luca o que havia acontecido. O apresentador revelou à polícia que eles estavam em sua casa, falando sobre uma peça que estavam escrevendo juntos, quando decidiram ir ao quiosque beber, por volta das 22h, na praia da Barra da Tijuca. Foram no veículo do Bruno, mas voltariam de carro de aplicativo por causa da bebida.

Muito Doido

De acordo com testemunhas que estavam no local do atropelamento, elas chegaram a alertar Bruno para que ele ficasse de olho em Kayky Brito, pois ele estava “pra lá e pra cá” atravessando a rua. A mulher ouvida pelo “Balanço Geral”, da TV Record, afirmou que os dois estavam muito “doidos”, e contou que ela e suas amigas acompanharam tudo o que aconteceu naquela noite.null

E, daí, eu e minha amiga, sentadas, escutamos só a batida, a parte do acidente. Daí, atravessamos pra ver o que era. Quando a gente chegou lá, da parte que ele colocou a mão na cabeça, que ele ficou nervoso, eu não sei o que deu nele. Ele atravessou e saiu correndo. E sumiu. Ele foi embora e o Kayky ficou ali. A gente que socorreu ele, praticamente. Ele, como amigo, foi embora e não voltou nunca mais“, revelou, expondo a atitude inusitada do apresentador.

DiretoDoPlenário: Câmara de Parnamirim aprova projetos de lei nesta quarta

Na manhã desta quarta-feira (6), os vereadores aprovaram seis projetos de lei e uma moção de aplausos, durante a 83ª Sessão Ordinária, realizada no Plenário Dr. Mário Medeiros, sob a presidência do vereador Michael Borges (PSDB).
O vereador Irani Guedes (Republicanos) foi o único a fazer o uso da tribuna. Em sua fala, o parlamentar prestou contas acerca das cirurgias eletivas realizadas no município de Parnamirim. “Hoje, está publicado no Diário Oficial do município um Pregão Eletrônico para a empresa prestadora de serviços de saúde, para realizar diversos procedimentos cirúrgicos para atender a demanda reprimida no município de Parnamirim com a realização das cirurgias eletivas”, citou o vereador.
Entre as indicações aprovadas, destaca-se o Projeto de Lei nº 027/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade das clínicas veterinárias, pet shops e hospitais veterinários de informar indícios de maus tratos nos animais atendidos à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. A iniciativa, vereador Dr. César Maia (PSB), prevê que a informação deve ser feita em até 72 horas.
Na ocasião, também foi aprovada uma moção de aplausos aos conselheiros tutelares e à equipe do serviço de abordagem social pelo trabalho realizado durante a festado do sabugo, de autoria do vereador Thiago Fernandes (SD).

Entrega de moções de aplauso
Ao final da Sessão, três moções de aplausos, de autoria do vereador Thiago Fernandes, foram entregues ao Studio de Dança Thais Kelly e ao Ballet Municipal da Secretária municipal de Cultura pelas participações no Festival de Dança de Joinville e no Open Dance Brasil.
Fonte: Cida Ramos – Ascom/CMP

DEU MERDA-Justiça cassa mandato de Eduardo leite do PSDB e marca novas eleições

Justiça afasta Eduardo Leite da presidência do PSDB
Decisão tomada em ação de prefeito tucano ordena que a sigla realize novas eleições em até 30 dias; partido diz que aguarda ser notificado para recorrer
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (foto), foi obrigado a se afastar da presidência do PSDB por ordem judicial nesta segunda-feira (11), informa o Estadão.
A juíza Thaís Araújo Correia, da 13ª Vara Cível de Brasília, também anulou todas as decisões tomadas por Leite desde o dia 6 de julho de 2022, quando ele prorrogou seu próprio mandato de forma alegadamente irregular. O partido afirmou que aguardará a notificação para recorrer da decisão.
Com essa determinação, a atual Comissão Executiva do PSDB, formada em fevereiro deste ano, será dissolvida. Os outros dois governadores tucanos, Raquel Lyra (PE) e Eduardo Riedel (MS), que exerciam cargos de vice-presidentes no colegiado, também terão que deixar seus postos. Leite terá prazo de 30 dias para convocar uma convenção e eleger uma nova Executiva.
A ação foi movida pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, que argumentou que o governador gaúcho deveria ter deixado a chefia do partido em 31 de maio, data estabelecida para o término do mandato na ata da reunião da Comissão Executiva que o elegeu.
Em sua defesa, a direção do PSDB alegou que a prorrogação do mandato foi decidida por unanimidade e que Morando concordou com ela. A Justiça, porém, rejeitou esse argumento.

Emenda de STYVENSON garante usina de asfalto no Seridó


Foi pago uma emenda oriunda do mandato senador styvenson Valentim, no valor de R$ 2,5 milhões ao município de Cruzeta para construir uma usina de asfalto para atender todo o Seridó.


Esta é uma ação inédita que beneficiará todos os municípios da região, permitindo que não dependam de um governo estadual incompetente. Agora, os municípios terão autonomia para pavimentar suas ruas e estradas. Estamos fazendo o que o governo estadual deveria fazer.


Disse o senador styvenson Valentim. Via ISMAEL JEFERSSON

Depósito de vinho papôca e forma rio vermelho, VEJA VÍDEO

Dois depósitos de vinho tinto em uma destilaria na cidade de Anadia, em Portugal, se romperam na tarde de domingo (10), formando um “rio vermelho” nas ruas próximas ao estabelecimento.
O que se sabe:
Um vídeo que se espalhou pelas redes sociais mostra uma enxurrada do líquido vermelho descendo por uma rua de Anadia, um município com 6 mil habitantes, localizado entre as cidades de Aveiro e Coimbra.
Continua após a publicidade
“Aquilo que um dia se esperava veio a acontecer”, diz o morador que gravou toda a cena.
A prefeitura da cidade informou que, apesar de ninguém ter ficado ferido, está apurando se houve danos físicos aos imóveis ou equipamentos públicos, segundo o Jornal de Notícias.
Os Bombeiros de Anadia agiram prontamente para evitar que o vinho chegasse ao rio Cértima, drenando o líquido e enviando para uma estação de tratamento de águas residuais. As causas do rompimento dos depósitos não foram determinadas, segundo apurou o jornal local O Jogo.
A Destilaria Levira afirmou que irá cobrir os danos que o vazamento possa ter causado aos moradores, segundo post publicado pela empresa nas redes sociais.
Assumimos total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, tendo equipas disponíveis para o fazer de imediato. Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível

Direção da Destilaria Levira
A empresa pediu ainda aos moradores para que entrem em contato e enviem imagens dos danos e prejuízos para que funcionários possam coordenar os procedimentos necessários.
Depósito de vinho rompe e forma rio vermelho

Janja é excluída da programação das primeiras-damas no G20

A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Índia, onde acontece o encontro do G20, que reúne as 20 maiores economias globais, tem gerado polêmica e críticas. Lula foi à Índia sem fazer nenhuma visita presencial ao Rio Grande do Sul, que desde a última segunda-feira (4) sofre com fortes chuvas no estado e a passagem de um ciclone extratropical, resultando em mortes, feridos, desaparecidos, desalojados e desabrigados.
Isso provocou críticas tanto de opositores como de apoiadores do governo, incluindo políticos, influenciadores e ativistas. A primeira-dama Janja também foi alvo de repúdio ao usar as redes sociais para mencionar que teria muito tempo para ‘tuitar’ durante a viagem ao G20, enquanto a tragédia ocorria no estado gaúcho. O post foi feito sob descrições de risos.
Além disso, ao chegar na Índia, Janja registrou seu desembarque de forma efusiva, sugerindo que alguém teria que segurá-la devido à música indiana ao fundo. O comportamento também recebeu enxurrada de críticas por ser insensível diante dos desastres ocorrendo no Brasil.
Agora, um novo assunto surgiu nas redes sociais: a ausência de Janja em uma foto tirada pelo correspondente Sidhant Sibal, que cobre o G20. Em uma das publicações, Sibal fez o registro de um encontro entre as primeiras-damas dos conferência internacional. Na legenda, ele fez a seguinte descrição. “As primeiras-damas tiveram seu próprio programa em Delhi enquanto a cúpula do G20 estava acontecendo hoje”, externou ele.

No entanto, um detalhe chamou a atenção dos internautas: a Janja não aparece na foto. Em português, um usuário indagou: “Cadê a Janja?”. Logo abaixo, um outro respondeu com sarcasmo: “É só para as damas”, alfinetou.
Já no idioma inglês, muitos também perguntaram a Sibal o motivo da ausência da primeira-dama brasileira. “Where is JANJA? — Onde está Janja]”, quis saber em inglês um internauta. “And Janja? Where is she? — E Janja? Onde está ela?”, emendou outra pessoa.
Conforme apurou o Conexão Política, o encontro estava relacionado a uma temática de agricultura organizada pelo Ministério da Agricultura e Bem-Estar da Índia. O Conexão também verificou endereços eletrônicos do governo da Índia, que também fizeram menção ao encontro entre as cônjuges dos chefes de Estados participantes do G20. Janja também não aparece em outras seis fotos publicadas pelo Gabinete de Informação à Imprensa.
A reportagem tenta contato com a Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) do Palácio do Planalto. Em caso de resposta oficial, este texto será atualizado com a eventual resposta do governo federal.

Lula quer cama de casal no avião e pode custar 100 milhões

A exigência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de substituir o “Aerolula” por um avião mais confortável pode custar bem caro aos contribuintes: entre US$ 70 milhões e US$ 80 milhões, o que corresponde a cerca de R$ 400 milhões. A informação consta de estudo feito pela Força Aérea Brasileira (FAB) entregue pelo Ministério da Defesa ao Palácio do Planalto, segundo noticiou nesta segunda-feira, 11, o jornal O Estado de S. Paulo.
Entre as exigências Lula, que desde o início do mandato já viajou a 19 países, sempre acompanhado da primeira-dama Janja da Silva, estão um cama de casal, um banheiro com chuveiro, além de um gabinete de trabalho privativo, uma sala de reuniões e cerca de uma centena de poltronas semileito. Lula tem se queixado do desconforto nas viagens internacionais desde que iniciou seu terceiro mandato.
publicidade
+ Lula mandou a fatura da reforma ministerial para o povo
Com essas especificações, a FAB encontrou um Airbus A330-200 usado registrado em nome de uma empresa de leasing com sede na Suíça. O nome do antigo dono não consta do estudo, segundo o Estadão, mas os especialistas da área dizem acreditar que seria uma autoridade árabe. Esse tipo de aeronave é usado por príncipes e xeques árabes, que se desfazem delas com pouco tempo de uso.
Lula ainda não decidiu se irá comprar a aeronave. Inicialmente, o plano era a reforma de um dos dois A330-200 da FAB, mas as adaptações exigidas por Lula sairiam ainda mais caro do que a aquisição de outro avião, ainda que usado.
Irresponsabilidade e desperdício de dinheiro público, diz oposição

Bolsonaro
‘Aerolula de centenas de milhos de reais para o pai dos pobres’, criticou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Desde que se tornou pública a informação da substituição do “Aerolula” e o possível gasto de mais R$ 400 milhões, a oposição tem criticado o governo, como forma de dissuadi-lo do dispêndio, especialmente com a crise financeira e a constante necessidade de alta de impostos.
+ Lula corta R$ 708 milhões de verba do combate à criminalidade
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a postura do “pai dos pobres” em uma postagem no X (antigo Twitter). Ao Estadão, disse “no governo Lula o mau exemplo vem de cima”. “Ele ignora a dor e o sofrimento dos gaúchos, assolados pela passagem de um ciclone, e viaja para o exterior para passear com sua esposa dançarina, sem trazer nenhum real de investimento para o Brasil. Com Lula o dinheiro público nunca vai pro lugar certo e os problemas reais do Brasil só se agravam.”

Já o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara, Ubiratan Sanderson (PL-RS), lembrou da crise financeira do país. “Considerando as dificuldades porque passam nosso país, a aquisição de uma nova aeronave presidencial é pura irresponsabilidade, um verdadeiro absurdo que não pode prosperar”, afirmou o deputado federal ao Estadão.
Aerolula foi comprado no primeiro governo Lula

Janja - viagens
Lula e Janja desembarcam em Portugal | Foto: Ricardo Stuckert/PR
O atual avião usado por Lula é um A-319, dividido em três sessões. A principal, na parte frontal do avião, tem dez poltronas e leva as principais autoridades. Há ainda uma área reservada ao presidente, com suíte privativa.
+ Contrariando tratado assinado pelo Brasil, Lula diz que Putin ‘não será preso’ se vier ao país
No meio da aeronave há uma sala de reunião, com poltronas mais largas e confortáveis, revestida em couro claro, ao redor de uma mesa de trabalho. Na parte traseira, viajam os assessores e demais convidados em cerca de 40 assentos semelhantes aos de aviões comerciais.
O Aerolula foi comprado em 2004 por quase US$ 57 milhões na época (cerca de US$ 92 milhões, em valores atualizados).