DiretoDoPlenário: Câmara de Parnamirim aprova projetos de lei nesta quarta

Na manhã desta quarta-feira (6), os vereadores aprovaram seis projetos de lei e uma moção de aplausos, durante a 83ª Sessão Ordinária, realizada no Plenário Dr. Mário Medeiros, sob a presidência do vereador Michael Borges (PSDB).
O vereador Irani Guedes (Republicanos) foi o único a fazer o uso da tribuna. Em sua fala, o parlamentar prestou contas acerca das cirurgias eletivas realizadas no município de Parnamirim. “Hoje, está publicado no Diário Oficial do município um Pregão Eletrônico para a empresa prestadora de serviços de saúde, para realizar diversos procedimentos cirúrgicos para atender a demanda reprimida no município de Parnamirim com a realização das cirurgias eletivas”, citou o vereador.
Entre as indicações aprovadas, destaca-se o Projeto de Lei nº 027/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade das clínicas veterinárias, pet shops e hospitais veterinários de informar indícios de maus tratos nos animais atendidos à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. A iniciativa, vereador Dr. César Maia (PSB), prevê que a informação deve ser feita em até 72 horas.
Na ocasião, também foi aprovada uma moção de aplausos aos conselheiros tutelares e à equipe do serviço de abordagem social pelo trabalho realizado durante a festado do sabugo, de autoria do vereador Thiago Fernandes (SD).

Entrega de moções de aplauso
Ao final da Sessão, três moções de aplausos, de autoria do vereador Thiago Fernandes, foram entregues ao Studio de Dança Thais Kelly e ao Ballet Municipal da Secretária municipal de Cultura pelas participações no Festival de Dança de Joinville e no Open Dance Brasil.
Fonte: Cida Ramos – Ascom/CMP

Deixe um comentário