O vereador do Rio de Janeiro (RJ) Gabriel Monteiro deu voz de prisão a dois oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro por suposto crime de corrupção. Em vídeo divulgado em suas redes sociais o vereador mostra uma tentativa de suborno que lhe teria sido feita por policias durante uma inspeção feita pelo vereador em um pátio de veículos apreendidos da prefeitura fluminense. .
O vídeo divulgado mostra o momento em que o vereador recebe a proposta de suborno, e que foi gravada com uma câmera oculta. Mais adiante, o vídeo mostra os policiais na residência do vereador, segundo ele declara, procurando demovê-lo da divulgação do vídeo por meio de suborno. .
Em seguida o vereador dá voz de prisão aos dois oficiais, um tenente e um major, pela tentativa de suborno. Ao final do vídeo, o vereador informa que um dos oficiais encontra-se preso e que os demais envolvidos estão respondendo em liberdade.
Moradores do jardim das Flores divulgaram imagens de um homem aparentemente descontrolado, onde bateu em um carro e fugiu fazendo ameaças. Qualquer informação ligar 190. Assistam:
Esposa do ex-jogador Kaká, Carol Dias usou seu Instagram nesta quinta-feira (10) para falar sobre o aborto espontâneo que sofreu recentemente. Mãe de Esther, de um ano, a modelo estava grávida de outra menina. As informações são do UOL. Segundo Carol, ela já tinha escolhido o nome para a segunda filha do casal: Sarah. Conforme a esposa de Kaká, o nome significa “filha do rei”, “princesa”, “dama” ou “donzela”. .
Em seu relato, Diasafirmou que pretende engravidar novamente, mas não sabe se será tão breve. Ela também agradeceu a preocupação dos fãs. “Obrigada por se preocupar, mas acredito que os momentos mais difíceis passaram, graças a Deus”, disse. . “Agora estou trabalhando meu psicológico para pensar em engravidar novamente, mas não sei se será tão em breve. Pode parecer bobagem para alguns, mas é realmente um trauma que não pode ser ignorado, precisar ser encarado com paciência, compreensão, muita fé e responsabilidade”, completou. No início deste mês, a modelo havia divulgado um texto informando que tinha sofrido um aborto espontâneo e que perdeu a segunda filha do casal.
Neymar e Donnarumma quase trocam socos após eliminação, revela jornal Segundo o jornal espanhol Marca, outros jogadores precisaram intervir para que os dois não chegassem as vias de fato A eliminação do Paris Saint-Germain para o Real Madrid na Champions Leaguedesencadeou a revolta de alguns jogadores no vestiário. É o que revela o jornal espanhol Marca, que nesta quinta-feira (10/3) afirmou que Neymar e o goleiro Gianluigi Donnarumma quase chegaram a trocar socos após uma discussão. . Segundo o jornal, o atacante brasileiro reclamou com o goleiro italiano por conta do lance que originou o primeiro gol merengue. Donnarumma acabou perdendo a bola para Karim Benzema. O francês tocou para Vinicius Junior, que devolveu para o veterano deixar tudo igual no placar. . Ainda de acordo com o Marca, o goleiro italiano não teria se calado e apontou um erro de Neymar, que perdeu a bola no início da jogada que originou o segundo gol do Real. A partir daí os dos precisaram ser separados por companheiros para que não se agredissem. Esse não foi o único episódio de agressividade registrado na comitiva do clube francês após a derrota. Segundo uma rádio espanhola o dono do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, e o dirigente Leonardo teriam tentado invadir o vestiário dos árbitros após o jogo. O motivo da revolta dos dois seria o lance envolvendo Donnarumma e Benzema no primeiro gol madridista. .
As informações revelam que Al-Khelaïfi socou a porta do vestiário e precisou ser contido por seus seguranças. Um funcionário do Real Madrid foi ameaçado pelo dirigente. .
O PSG acabou perdendo para o Real Madrid, de virada, por 3 x 1 e foi eliminado da Champions ainda nas oitavas de final. Mbappé abriu a contagem para o time francês, mas Karim Benzema marcou os três do Real garantindo a classificação. Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes
Nesta quinta-feira (10), o deputado federal e líder da bancada evangélica na Câmara, Sóstenes Cavalcante (União Brasil-RJ), afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enganou os evangélicos em sua primeira eleição. O parlamentar deu declarações durante uma entrevista ao portal UOL. .
– É natural que o presidente Lula tente a inserção [no meio evangélico]. O presidente Lula na sua primeira eleição já soube enganar muito bem os evangélicos – falou.O deputado destacou que Lula “não vai mais enganar o seguimento evangélico”. .
– Ele [Lula] teve o apoio da massa evangélica na sua primeira eleição, entretanto, nos dois governos dele e no governo Dilma nós vimos a afronta que o governo do PT fez ao segmento evangélico na luta por valores que são totalmente divorciados ao que acreditamos e defendemos. Então, o Lula não vai mais enganar o segmento evangélico porque nós já sabemos quem é – comentou. Sóstenes criticou candidatos que só procuram evangélicos durante o período eleitoral. Ele elogiou o presidente Jair Bolsonaro por sua presença nos templos. .
– É nisso que o presidente Bolsonaro acerta muito. Eu nunca vi um presidente da República que visitou tantos templos evangélicos e igrejas católicas ao longo do seu mandato. Esse é o acerto do presidente Bolsonaro em detrimento dos demais candidatos que só aparecem em momento eleitoral – declarou.
O Procon Petrópolis, na Região Serrana do Rio, está fiscalizando estabelecimentos do Centro e do Quitandinha que foram alvos de denúncias por aumento abusivo nos preços depois da tragédia ocorrida na cidade em 15 de fevereiro, que deixou mais de 200 mortos e centenas de famílias desabrigadas. Ao g1, o órgão explicou que recebia, em média, uma reclamação desse tipo por dia antes da tragédia, mas que, após o dia 15, passou a receber mais de 20 denúncias diárias. Durante a ação, o Procon intimou os estabelecimentos a apresentar notas fiscais de compra dos itens. “As reclamações sobre aumentos excessivos de produtos como café, arroz, pão, ovos e relacionados ao hortifruti têm chegado ao órgão de forma intensa desde os dias seguintes à tragédia. Com as notas fiscais em mãos, vamos analisar e verificar se os estabelecimentos estão infringindo o artigo 39 do Código do Consumidor”, explicou o diretor do Procon Petrópolis, Fafá Badia. Badia ressalva, porém, que grande parte das queixas não está relacionada ao comportamento abusivo de comerciantes, mas, sim, à pressão inflacionária e à sazonalidade, no caso de produtos de origem agropecuária. O Procon lembra que o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor diz que é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços a elevação de preços sem justa causa, além de outras práticas.
O presidente do senado Rodrigo Pacheco desistiu de passar vergonha numa campanha presidencial. . Essa candidatura virtual nasceu do nada e do nada se acabou, não teve um infiliz numa pesquisa que dissesse votar nele. Vendo o vexame ele disse que não vai mais ser candidato não. E é?
A ação da Polícia Rodoviária Federal aconteceu no dia 04 de março e, em apenas 40 minutos, já tinha dado um prejuízo de R$ 100 milhões ao crime organizado. As apreensões rotineiras de drogas foram realizadas nos Estados da Bahia (404 kg de cocaína), Mato Grosso (259 kg de cocaína), Goiás e Espírito Santo (291 kg de maconha). Ao todo, o prejuízo para o tráfico foi de cem milhões e 631 mil reais.
A aeronave KC-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB), que viajou até Varsóvia, na Polônia, para buscar cidadãos brasileiros e estrangeiros que deixaram a Ucrânia em decorrência da guerra, voltou ao Brasil nesta quinta-feira (10). O momento do retorno e do desembarque dos passageiros foi compartilhado pela FAB nas redes sociais. Os passageiros aplaudem assim que o avião pousa na Base Aérea de Recife, capital pernambucana, às 6h44. . No total, 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos, um colombiano, 14 crianças, oito cachorros e dois gatos estão na aeronave. Há 14 crianças entre os cidadãos. .
Segundo a analista de política da CNN, Basília Rodrigues, o governo fez reuniões com companhias aéreas que irão transportar as pessoas aos seus destinos finais de Brasília, para onde a aeronave da FAB irá partir em seguida.Nomeada de Operação Repatriação, este foi o primeiro voo da FAB em direção à Europa para trazer brasileiros e outros cidadãos que deixaram a Ucrânia nos últimos dias após a invasão russa no território. .
Luiz Inácio da Silva continua com suas andanças e reuniões em busca de votos. Mas só em ambientes fechados, com plateia amigável, aquela que bate palmas para qualquer bobagem. . Sair às ruas, Lula não sai, já que ele não é louco. É uma figura sinistra na história recente brasileira. Desde o início de sua vida pública, quando o jornalista Mino Carta colocou a fotografia do então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na capa da revista “Veja”. . Ganhou uma projeção que não merecia. Dava para se notar de longe. E ficou mais de 20 anos fazendo um discurso em favor da ética na política e contra a corrupção. Até que foi eleito presidente da República e se tornou chefe de uma quadrilha de corruptos que dilapidou o país, num assalto ao dinheiro público como poucas vezes se viu história da humanidade. Preso, foi solto por um golpe do Supremo Tribunal Federal. . E virou candidato a presidente da República nas eleições de 2022, com chances de voltar ao Palácio do Planalto. Luiz Inácio tem dito aos seus aliados que, por enquanto, não deseja nenhuma aproximação com os militares. Ainda não chegou a hora. Diz que até tem sentido uma sinalização por parte deles para que isso ocorra, mas, por ora, não está interessado. Lula observa que pretende balizar essa relação lembrando seus dois governos, chamados de os anos das “vacas gordas” até por militares que odeiam o PT. Lula observa que não pode avaliar as Forças Armadas pelas pessoas que estão no governo. . Explica que essa gente não representa as Forças Armadas e que está convencido de que hoje há um grupo de aproveitadores no Palácio do Planalto. O ex-presidente e ex-presidiário está sempre convencido de alguma coisa. Sempre. .
Ele assegura que as Forças Armadas precisam compreender que a farda não revela o caráter. Essa tem que ser a formação militar, o interesse de defender a soberania nacional. Ele está convencido de que há nas Forças Armadas gente preocupada com o Brasil, gente preocupada com o desenvolvimento do país, gente preocupada com a soberania brasileira, gente preocupada com a independência do Brasil. “É essas Forças Armadas que queremos”, diz Luiz Inácio aos aliados com quem está sempre reunido. Afirma estar convencido de que não existe problema nenhum na instituição. . O problema, diz ele, é que quem governa o Brasil não dá orientação nenhuma. Observa que os militares, se bem orientados, podem prestar grandes serviços. Adianta estar convencido de que nas Forças Armadas não há ninguém mais importante e mais inteligente que qualquer um dos pobres mortais brasileiros. As Forças Armadas são iguais, apenas têm uma função diferente na sociedade. . Como tem gente ruim no Exército, na Marinha e na Aeronáutica, afirma estar convencido de que o exemplo mais claro disso é a figura do general Eduardo Pazuello, que foi ministro da Saúde num momento difícil como a pandemia. Isso representou um ultraje. Para Lula, Pazuello nunca poderia ser um general, por sua ignorância. E afirma que esse general é um homem que pensou em comparecer à CPI da Covid de farda para ser mais respeitado. . Então é isso. Lula, por enquanto, quer distância dos militares. De vez em quando ele tem essas recaídas e fala nesses assuntos, sempre convencido de alguma coisa. E diz estar convencido de que a hora vai chegar. Aí ele acerta os ponteiros. Agora não.