Podcast ‘Deixa Ela Falar’ é lançado pela Câmara Municipal de Parnamirim

A Câmara de Parnamirim lançou oficialmente, nesta segunda-feira (17), o podcast “Deixa Ela Falar”, um novo canal de comunicação voltado à discussão de pautas femininas e do papel da mulher na política. A iniciativa é liderada pelas três vereadoras que compõem a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher: Rárika Bastos, Rhalessa de Clênio e Rafaela de Nilda.
O programa tem como objetivo dar voz às mulheres, abordando temas como igualdade de gênero, direitos femininos, políticas públicas e desafios enfrentados pelas mulheres na sociedade e na política. Segundo as parlamentares, a iniciativa busca ampliar o debate e envolver a população em questões fundamentais para o avanço da representatividade feminina.
No episódio de estreia, as vereadoras discutiram a importância da Frente Parlamentar, falaram sobre suas trajetórias na política e apresentaram algumas das ações que serão desenvolvidas ao longo do ano. “Este podcast é um espaço para que possamos trazer informações relevantes, compartilhar experiências e incentivar outras mulheres a participarem ativamente da política e da sociedade”, destacou a presidente da frente parlamentar Rárika Bastos.
As vereadoras explicam que o projeto reforça o compromisso da Casa Legislativa com a transparência, a inclusão e a democratização do acesso à informação. Com essa iniciativa, a Câmara de Parnamirim se soma às instituições que estão investindo em novas mídias para ampliar o alcance de suas ações e aproximar o Poder Legislativo da população. O “Deixa Ela Falar” promete ser um espaço de diálogo aberto e inclusivo, fortalecendo o papel da mulher na política e na sociedade.
O “Deixa Ela Falar” será transmitido mensalmente, com episódios disponíveis no canal oficial da Câmara Municipal de Parnamirim no YouTube.
https://www.youtube.com/watch?v=joCjlwtJLzQ&t=144s&ab_channel=C%C3%A2maraMunicipaldeParnamirim
Homem sai para buscar entrega e encontra duas bebês vivas em uma vala, sob temperatura negativa

Segundo as autoridades locais, o carro da família foi roubado com as crianças dentro, mas não é possível saber quanto tempo elas ficaram expostas ao frio.
Um homem encontrou dois bebês jogados em uma vala sob temperatura congelante, em Indianápolis, nos Estados Unidos. Vítimas de um roubo de carro, as crianças resgatadas por Robert Deane passam bem, mas a polícia local segue com as buscas atrás de um suspeito responsável pelos crimes.
“Quem sabe o que poderia ter acontecido… está extremamente frio, e ainda estamos nos estágios iniciais das investigações”, disse William Young, porta-voz do Departamento de Polícia de Indianápolis.
Young agradeceu Deane por cuidar das meninas até a chegada da equipe. “Eu faria de novo. Se você vir algo, como um bebê em uma vala, diga algo, faça algo”, declarou Deane ao USA Today.
As duas bebês de quatro e cinco meses são primas, e estavam abandonadas em suas cadeirinhas em uma temperatura de -2ºc e sensação térmica ainda mais baixa. Segundo as autoridades locais, o carro da família foi roubado com as crianças dentro, mas não é possível saber quanto tempo elas ficaram expostas ao frio.
PIX: BC comunica vazamento de dados cadastrais de pessoas em duas instituições de pagamento

Segundo o Banco Central, não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais. Contatos com clientes serão feitos exclusivamente por meio do aplicativo ou internet banking das instituições.







