123 MILHAS cancela passagens e o golpe pode ser milionário

Diversos clientes que compraram suas passagens pela plataforma de viagens 123 Milhas estão em desespero cancelamento da viagem ou da falta de emissão de bilhetes. Apenas no site Reclame Aqui, há mais de 800 registros nos dois últimos dias de consumidores com problemas. A empresa nega cancelamentos “deliberados”, diz que houve erro e que “honra todos os compromissos”. As delegacias em todo Brasil já começa a registra boletim de ocorrência por estelionato.

Renata Fortes, 28 anos, comprou em junho deste ano passagens para passar as férias na Espanha, com partida na próxima semana. Ao todo, ela gastou R$ 4.200 para ida e volta, de São Paulo a Madri.
Uma semana antes da Milhas foi registrada pela 123 os que estavam sendo cancelados pela viagem, porque ela não teria um formulário. No entanto, ela alega que o documento já havia sido enviado para uma plataforma. “Cai num golpe, o barato vai sair caro” diz Renata.

Renata comprou um tipo de promoção com flexibilidade nas datas de embarque e desembarque, mas de um dia escolhido — ou seja, o embarque estava marcado para 3 de setembro, mas poderia ocorrer no dia 2 ou 4. Com isso, ela acabou reservando hotéis e outros voos na Europa.
“Já gastei mais de R$ 10 mil em hotéis. E não recebi minhas passagens”, afirma. Considerando os custos com os bilhetes, a perda é de R$ 14 mil.

“Hoje para comprar passagens eu vou gastar R$ 15 mil [devido à proximidade dos dados de embarque]. Agora você me diz o que eu faço? A gente se sente muito lesada”, diz.
Ela iria viajar com uma amiga, que também fez a compra pela plataforma e não recebeu os bilhetes. No caso dela, foram desembolsados R$ 5.700 para as passagens, já que comprei o pacote um dia depois da amiga.
No Reclame Aqui, outras pessoas relatam a mesma situação:

“Estou tendo um problema com a 123 milhas sobre uma passagem que eu comprei e disse que no máximo em menos de 10 dias da viagem iriam enviar como informações do voo e nada. Tento contato por email e pelo site e não tenho resposta. Faltam menos de 8 dias (…) Nunca tive problemas com vocês mas me encontro muito estressada porque ninguém resolve meu problema e eu não consigo falar com uma pessoa real, o telefone também não funciona.” Postagem no Reclame Aqui

Comprei passagens em abril de Porto Alegre para São Paulo no período de 02 a 05/09. da data de embarque no período de embarque das passagens que ele falam ser até 10 dias antes e quando chegou no período de embarque no período de embarque que eu estava viajando. Agora estou uma semana da data e sem passagens. É uma viagem inadiável, vou ter que gastar muito mais porque 123 milhas não cumpriram com o que prometido.” Postagem no Reclame Aqui

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