No governo Lula o Brasil tem a primeira fuga de presídio federal da história

Na noite desta quarta-feira (14), o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, tomou a decisão de afastar imediatamente o atual diretor da penitenciária federal de Mossoró, após a fuga de dois detentos. Os detentos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, conhecido como “Tatu”, e Deibson Cabral Nascimento, 34 anos, apelidado de “Deisinho”, ambos do Comando Vermelho (CM) do Acre.
Para assumir o comando da unidade, Lewandowski designou um interventor. Essa é a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal, o qual abrange prisões de segurança máxima em Mossoró (RN), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF).
MEDIDAS
O Secretário Nacional de Políticas Penais, André Garcia, chegou a Mossoró na noite de hoje, acompanhado de uma equipe de seis servidores, para a apuração presencial dos fatos e a tomada das ações cabíveis no âmbito administrativo.
A Polícia Federal abriu investigações e o deslocamento de uma equipe de peritos ao local, com objetivo de apurar responsabilidades e de atuar na recaptura dos dois fugitivos, ação que já conta com o engajamento de mais de 100 agentes federais. Via Blog Ismael souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima