Roseane Murray, de 73 anos, foi mordida em várias partes do corpo e perdeu o braço direito e uma das orelhas.
O ataque
A polícia do Rio prendeu três responsáveis pelos cães pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray em Saquarema, na Região dos Lagos.
O ataque ocorreu por volta das 6h em uma avenida de Saquarema. Vizinhos contaram que os cães morderam e arrastaram a escritora Roseane Murray, de 73 anos, por cerca de 5 metros.
Escritora foi dilacerada
Por causa da gravidade dos ferimentos, um helicóptero dos Bombeiros a levou para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, cidade que está sofrendo com o fornecimento de água. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, carros-pipa garantiram o abastecimento no hospital.
Segundo a unidade de saúde, ela teve que amputar o braço direito e perdeu uma orelha. O braço esquerdo foi reconstruído, assim como o lábio.
Os cães sofriam maus tratos
A Prefeitura de Saquarema recolheu os cães em um abrigo. A polícia prendeu o tutor dos cães, Davidson Ribeiro dos Santos, de 42 anos, por maus tratos e por estar com uma moto roubada. E também a enteada e o filho dele, também por maus tratos.
“A veterinária que atestou que o local que esses cães estavam era um local insalubre, um local pequeno, sem alimentação e que os animais estavam desnutridos, debilitados. Durante as diligências dentro da residência, encontramos uma moto também que estava com a numeração do motor adulterada e isso possibilitou a prisão em flagrante de um dos proprietários dos animais”, diz o delegado André Bueno.