Pesquisa Ipespe desmente DataFolha, vejam os números!

Pesquisa Ipespe mostra números diferentes do instituto DataFolha. Na quarta rodada da pesquisa Ipespe/XP, Jair Bolsonaro oscilou dois pontos para cima e chegou a 34%. Lula subiu 1 ponto, indo a 45%. Segundo o instituto, a diferença de 11 pontos percentuais é a menor de toda a série, iniciada em janeiro de 2020. No Datafolha, ontem, Lula tinha 48% contra 27% de Bolsonaro.
recommended by

OLYMP TRADE
Homem em choque ao descobrir o segredo milionário de sua esposa

APRENDA MAIS
Isso só mostra que as pesquisas no Brasil estão totalmente desacreditados. Afinal, são nada menos do que 11 pontos de diferença de uma para outra. Some-se a isso, as outras pesquisas onde a diferença é bem menor e a tese (correta ou não) dos bolsonaristas que afirmam que o presidente vai ganhar no primeiro turno e o “samba do criolo-doido” está formado. Uma coisa é certa. A imagem dos institutos está a cada dia mais arranhada.
“Os dois pré-candidatos estão em seus níveis mais altos de apoio desde o início da medição”, diz o Ipespe. Na mesma pesquisa, os votos brancos, nulos e indecisos caíram de 8% a 5%. Ciro Gomes manteve 8%, Simone Tebet oscilou de 2% para 3% e André Janones ficou em 2%. João Doria, que havia sido incluído no registro da pesquisa antes de desistir, também recuou dois pontos, de 4% a 2%.
Lula e Bolsonaro também avançaram na espontânea, com 40% e 30%, respectivamente. Na simulação de segundo turno, o petista vence com 53% e o atual presidente fica com 35%. Foram realizadas 1.000 entrevistas de abrangência nacional, nos dias 23, 24 e 25 de maio. A margem de erro máxima é de 3,2 pontos percentuais.
Tem Coelho nessa mata.
É isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima