200 mil CNH suspensa, veja se você está no meio

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que inclui cerca de 200 mil motoristas será suspensa. Na prática, você perde o direito de dirigir motoristas que exacerbaram o limite de registro somado a multas ou por terem cometido uma infração com suspensão automática, como no caso de dirigir embriagado ou causar rachaduras.

O que traz esses números é o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detra-PE). Segundo a agência, cerca de 167 mil motoristas no estado serão suspensos por sua habilitação por dois meses a um ano. Eles também devem passar por um curso de atualização se quiserem dirigir novamente.


Quais são as infrações de trânsito mais comuns?
Existem multas que geram suspensão automática da licença, podemos destacar:


cruzamento a uma velocidade de mais de 50%;
Pilote uma moto sem o uso de capacete. e
Recusa de passar por teste de alcoolemia quando suspeita de dirigir sob influência de álcool.


Suspensão da CNH
Aproximadamente 200 CNHs em Pernambuco podem ser suspensas em dois anos, neste caso em 2022, 2023 e 2024. Segundo o diretor de fiscalização do Detran-PE, Sérgio Linz, o processo de julgamento das ações tornou-se mais flexível:


“Antes, nos deva até oito anos, acredite, porque as etapas da defesa não estavam indo em paralelo. Agora eles estão ligados, o que reduz o tempo em pelo menos metade. As três fases da defesa financeira e a fase de suspensão ocorrem simultaneamente.”


O número de carteiras de habilitação em risco de suspensão ainda pode mudar, com algumas operações ainda sendo processadas, com o motorista sujeito a recurso administrativo. No entanto, é importante dizer que a revisão média de um comentário geralmente é baixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima