Alexandre manda prender Oswaldo Eustáquio

Brasília/DF – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira (26/12), a prisão do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. O pedido foi feito pela Polícia Federal (PF) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Eustáquio chegou a ser abrigado no Palácio da Alvorada durante atos de vandalismo realizados em 12 de dezembro, por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.
Na ocasião, o blogueiro declarou que não foi à residência oficial da Presidência da República com medo de ser preso. “Que eu saiba, não há nenhum mandado de prisão contra mim. A minha entrada no Alvorada por volta das 21h desta segunda-feira não tem nenhuma relação com refúgio de prisão”, disse.
Alvo de investigação por atos antidemocráticos, Eustáquio vinha fazendo ataques ao processo eleitoral e apoiando manifestações no quartel-general do Exército.
O pedido de prisão partiu da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República (PGR), mas está sob sigilo. A informação foi antecipada pelo jornal “Folha de S.Paulo” e confirmada pelo o Globo.
O jornalista já havia sido preso em 2020, durante o inquérito dos atos antidemocráticos. Com a nova ordem do ministro, deve retornar à prisão.
Em suas redes sociais, ele divulgou vídeos e manifestações que colocam em dúvida a credibilidade do sistema eleitoral. Divulgou, por exemplo, uma transmissão de vídeo que apontava supostas falhas em determinados modelos das urnas eletrônicas, sem apresentar provas.
Eustáquio se candidatou a deputado federal neste ano, pelo União Brasil, mas não se elegeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima