27ª Sessão Ordinária debate revitalização de centro e segurança em escolas

Durante a 27ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (13), foram destaques temáticas a respeito da revitalização do centro de Parnamirim e a segurança nas escolas do município, pautas levantadas pela parlamentar Fativan Alves e pelo vereador Thiago Fernandes, respectivamente.
Audiência Pública discute revitalização do centro municipal
Em seu pronunciamento, a vereadora Fativan Alves convocou a população e os demais edis para uma audiência pública de sua autoria, que ocorre às 18h30 da próxima segunda-feira, desenvolvida com o propósito de debater as modificações planejadas para o trânsito do centro de Parnamirim.
A parlamentar explicou que as mudanças previstas interferem na vida da população, sendo, portanto, de extrema importância a participação pública no debate. Ela informou que serão analisados os prós e os contras do pré-projeto elaborado, que deve ser apresentado durante a audiência, de modo que a reurbanização favoreça os comerciantes.
Em aparte, os vereadores Marquinhos da Climep, Rhalessa de Clênio, Gabriel César e Thiago Fernandes ressaltaram a importância da audiência pública.
Segurança nas escolas é tema de debate
Ao utilizar a tribuna, o vereador Thiago Fernandes trouxe questões referentes à medidas de segurança que devem ser utilizadas nas escolas do município, de rede pública ou privada. Segundo o parlamentar, essas ações devem ser adotadas como forma de prevenção às séries de ataques que têm ocorrido nas instituições de ensino, em âmbito nacional.
O parlamentar afirmou que iniciativas como ronda escolar, convocação de guardas e melhorias nas câmeras de segurança devem ser tomadas pelo Poder Público, visando a proteção de crianças e adolescentes no ambiente escolar.
Em apartes, concedidos aos vereadores Gabriel César, Marquinhos da Climep, Professor Ítalo, Gustavo Negócio, Éder Queiroz e Vavá Azevedo, e às parlamentares Rhalessa de Clênio e Fativan Alves, entrou em debate pautas envolvendo a supervisão dos pais no comportamento dos filhos, o papel dos professores na formação do aluno, o acesso prematuro das crianças à ferramentas digitais e a necessidade de força-tarefa de variados setores públicos que evitem situações de violência nas escolas..
Aprovações
Durante a sessão, foram aprovadas duas redações finais, três projetos de lei em segunda votação e um projeto de lei em primeira votação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima