A ideia de fazer harmonização facial era dificultar o reconhecimento da policia
Durante a realização de uma cirurgia plástica de harmonização facial um homem, identificado como Eduardo Miranda de Souza foi preso na última quinta-feira (28). O objetivo de ‘Cara Quadrada’, como é apelidado, era alterar a fisionomia do rosto. O procedimento de harmonização facial aconteceu em uma clínica situada na Vila Virgínia, na cidade de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.
Como ele foi pego
Aos 43 anos de idade, o homem, que era procurado pela Justiça por roubo de carga, entrou no radar do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º). O esquema criminoso era realizar outros procedimentos cirúrgicos para continuar foragido.
Policiais da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica) com apoio da Unidade de Inteligência Policial do DEIC realizaram a prisão. ‘Cara Quadrada’ se negou a apresentar documento de identidade enquanto fazia à harmonização facial e Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem afirmou que faria a cirurgia no rosto por finalidade estética. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia do município e o caso foi registrado como captura de foragido.