fiquei emocionalmente aprisionada , disse a vítima do golpista !
Como a vítima o conheceu
X., que não quer ser identificada, conta como conheceu e se envolveu com Caio Henrique Camossatto, há dois anos, quando ele estava em São Paulo. O golpista foi preso por estelionato no Rio, no dia 22
Entenda o caso
“Era julho de 2022 quando nos conhecemos por um aplicativo de relacionamento. Eu estava divorciada havia cerca de dois anos e estava nesse momento de aplicativos. Como em todos os casos de vítimas dele (Caio Henrique Camossatto), no começo, ele se mostrou um cara galanteador e família. Falava o que eu queria ouvir, colocava-me como se estivesse em uma relação de muita importância. Foram seis meses de namoro. Talvez eu tenha sido a que mais tenha durado, porque acho que ele me via como uma grande fonte de recursos financeiros. Durante esse período, fiquei emocionalmente aprisionada. E, quando se está em uma situação de envolvimento financeiro, ou você acredita que o que te falam é real ou você enlouquece.
Ele se apresentava como produtor musical
A mim, ele se apresentou como produtor musical. Já no primeiro encontro que marcamos, ele apareceu de helicóptero. Então, assim, o Caio esbanjava muito. Não que para mim isso fosse importante, mas talvez pelo que ele veio conhecendo de mim, da minha trajetória, fosse relevante para a narrativa.
Durante esses meses que estivemos juntos, ele me mostrou o que seria a parte da vida pessoal dele. A história tinha que ser muito real. Então, conheci mãe, padrasto, a irmã, os filhos e a ex-mulher dele, por exemplo. Ele fazia questão que meu filho estivesse sempre presente também, trazia-o para perto. Fomos em festas e em muitos lugares onde ele era conhecido, e o ajudei a organizar eventos, como aniversários de família. A história que ele monta torna muito difícil de desacreditar, ele te envolve muito.
Desde o primeiro dia, o Caio falava que ele não era de ficar com muitas pessoas, mas que tinha sentido muita conexão comigo. Dizia que se eu quisesse ficar com ele, que a gente já tinha que namorar daquele momento em diante.
Os pedidos de dinheiro, porém, vieram logo cedo, sempre com a mesma história. Ele dizia ter um problema financeiro naquele momento e que o cartão havia sido bloqueado, que a conta estava bloqueada. Dizia estar com o nome sujo, porque devia o imposto da fazenda da família dele. Pedia ajuda para resolver, falava que venderia a fazenda e que, quando o dinheiro entrasse, devolveria. Mas esse dinheiro não cai. E aí, você já está numa situação de envolvimento financeiro. É aquele momento em que entende que você pode estar sendo enganada. Foram três meses até esse ponto.