Desesperada a governadora coloca a polícia civil para investigar protesto no IDEMA

É inacreditável a estratégia que o PT e o Governo do RN colocaram a cabo nesta segunda, para tentar suplantar o desgaste do IDEMA e do próprio Governo com a questão da engorda de Ponta Negra.

O sentimento na cidade e nas redes sociais é de revolta. Não existe outra explicação. Para todos, a questão virou política.

De cada 10 pessoas que se conversa, pelo menos 8 dizem que o PT e o Governo do Estado parecem trabalhar para atrapalhar o desenvolvimento da capital. E esse sentimento não é de hoje. A questão da draga e da engorda de Ponta Negra só fizeram reforçar isso.

A estratégia do Governo do RN e dos parlamentares do PT: deputados federais, estaduais e vereadores de Natal foi de aproveitar o deslize e o erro de assessores do prefeito Álvaro Dias para tentar inverter o jogo, fazendo ilações e até fake news.

E acredite, o governo vai usar o poder de polícia, vai colocar a Polícia Civil para apurar a “invasão à sede Idema”. Vai usar o poder para criar uma nuvem de fumaça.

Está claro que o movimento foi pacífico, foi tranquilo e teve representatividade.

Pegar exceção para encobrir a falta de prioridade do Governo chegar a ser brincadeira.

O aloprado auxiliar do prefeito de Natal que se excedeu, inclusive pediu desculpas pelo excesso.

Disse que perdeu a cabeça porque foi provocado e insultado. NÃO JUSTIFICA, mas pediu desculpas.

A tentativa de aproveitar o deslize de dois assessores da prefeitura que erraram, pra tentar virar o jogo, usando de narrativas baratas e o poder do estado, lembra tática de guerrilha.

Mas não para por aí. O sempre equilibrado secretário Raimundo Alves, incorporou o espírito de Fernando Mineiro para fazer uma salada, misturou negacionistas de vacinas, com o atentado do 8 de janeiro, com o movimento hoje em frente ao Idema.

MENOS RAIMUNDO. Vão cair nessa os seus e quem deseja ver Natal sem investimento para proveito político. Os cidadãos livres de Natal, não.

Essa estratégia está vencida.

Para completar, a estratégia também passa por carimbar a direita como se eles tivessem ido criar problemas no IDEMA, pura ficção .

VIROU PIADA.

E a LICENÇA…. NÃO É PRIORIDADE PARA ESSA GESTÃO.

BG

Rolar para cima