“Homem-Aranha” e homem que diz ser o Batman protagonizam briga épica no metrô de BH

Passageiro vestido com roupas do super-herói aracnídeo teria sido atacado por desconhecido; rival caiu nos trilhos do trem

(Atualizado em 21/07/2024 – 12h09)

Minas Gerais|Juliana Pereira, da RECORD Minas

Um confronto inusitado entre o “Homem-Aranha” e um homem que se intitulou “Batman”, causou tumulto na plataforma da estação de metrô Carlos Prates, na região noroeste de Belo Horizonte, na noite deste sábado (20).

De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou quando o passageiro vestido com roupas do super-herói aracnídeo foi abordado na estação. O registro aponta que o importunador teria dito: “Se você é o Homem-Aranha, eu sou o Batman”.

O registro policial indica que o autodeclarado Batman também teria inventado informações falsas contra o “Homem-Aranha” e, em seguida, agrediu-o com chutes e socos. A máscara vermelha do personagem ficou destruída.

Testemunhas relataram que o homem fantasiado de Homem-Aranha revidou o ataque, momento em que “Batman” caiu nos trilhos do trem. Vídeos gravados por outros passageiros mostram o falso Batman arremessando pedras contra o adversário, enquanto tentava retornar à plataforma da estação.

Segundo a PM (Polícia Militar), os seguranças do MetroBH precisaram intervir na situação. O boletim de ocorrência aponta que o homem fantasiado de Homem-Aranha não resistiu à abordagem. Uma outra gravação feita no local mostra o “Batman” imobilizado por três homens que tentavam colocar algemas nele.

“Batman” foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste para cuidados médicos, enquanto o “Homem-Aranha” foi liberado após prestar depoimento no plantão da Delegacia Virtual.

Procurada, a Polícia Civil informou que lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de vias de fato/agressão. A instituição informou que os homens têm 25 e 33 anos. “Os envolvidos, após assinarem termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal em data a ser agendada, foram liberados”, completou.

Rolar para cima