Joe Biden desiste de disputar com Trump

Donald Trump durante Convenção Nacional RepublicanaDonald Trump durante Convenção Nacional Republicana Reuters 

da CNN

A campanha do ex-presidente Donald Trump vem preparando materiais de pesquisa da oposição sobre potenciais candidatos democratas ha várias semanas, disseram duas fontes conhecidas à CNN Internacional.

A vice-presidente, Kamala Harris; o governador da Califórnia, Gavin Newsom; e a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer; estão todos na lista de possíveis candidatos presidenciais, mas a maior parte do foco tem sido em Harris.

Há uma profunda crença dentro da campanha de Trump de que os democratas se alinharão atrás de Harris, com base na ideia de que se o partido ignorar a primeira mulher negra a servir como vice-presidente, isso causará mais problemas para eles.

Embora membros próximos de Trump tenham dito publicamente que esperam que Harris substitua Biden no topo da chapa, em particular, há alguma preocupação sobre todo e qualquer candidato em potencial, sabendo que qualquer mudança poderia aumentar o entusiasmo dentro do Partido Democrata antes da eleição e, portanto, aumentar o comparecimento, disseram duas fontes próximas a Trump à CNNInternacional.

A equipe de Trump esperava que o ex-presidente Joe Biden permanecesse na disputa.

Desistência da campanha

Neste domingo (21), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que iria deixar a corrida eleitoral deste ano.

O desgaste da campanha do democrata girou em torno de questionamentos sobre a sua capacidade de vencer Trump no pleito e, caso eleito, de governar por mais quatro anos.

Após o debate organizado pela CNN em junho, a pressão pela desistência do atual presidente começou a crescer do lado de dentro do Partido Democrata.

Em carta publicada na rede social X, Biden disse que o trabalho como presidente “foi a maior honra” de sua vida, mas que apesar do desejo de se reeleger, acredita que “é do melhor interesse do meu partido e do país que eu renuncie [da candidatura] e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”.

Rolar para cima