Na sessão plenária desta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) fez duras críticas à administração estadual


Na sessão plenária desta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) fez duras críticas à administração estadual, apontando os problemas que o estado enfrentava no passado foram amplificados durante o atual governo. O deputado baseou sua crítica em uma reportagem recente do jornal Tribuna do Norte, que, com informações do Sindsaúde, denunciou as precárias condições do maior hospital público do RN, onde corredores estão lotados de pacientes à espera de leitos e cirurgias, e até salas do centro cirúrgico têm sido ocupadas por usuários.
“Estamos vivendo uma situação caótica na saúde pública do estado. No mesmo dia em que o PT estava aqui na Assembleia Legislativa, entregando um título de cidadã honorária à ministra da Saúde pelos serviços prestados, os cidadãos do RN estavam sofrendo nos corredores do hospital, esperando por uma vaga para tratamento”, destacou Coronel Azevedo.
O parlamentar questionou a decisão de homenagear a ministra, criticando a falta de melhorias efetivas na saúde do estado sob sua gestão. “Entregar um título para uma ministra que em nada melhorou a saúde do RN é uma afronta àqueles que estão na fila esperando por uma vaga. Como podemos comemorar um título de cidadania enquanto nossos cidadãos sofrem sem assistência médica adequada?”, indagou.
Coronel Azevedo expressou sua frustração com o governo estadual e disse que nunca esperou tanto pelo fim de uma administração. “Eu nunca esperei tanto que um governo acabasse”, finalizou o deputado.
Rolar para cima