TIRO NO PÉ: Chapa de oposição para presidência da Unimed Natal dispara fake News

A campanha da chapa de oposição à atual presidência da Unimed Natal começou com o pé esquerdo. Um release enviado à imprensa local nesta quinta-feira foi marcado por informações que não procedem, as famosas fake news.

Segundo a nota distribuída aos jornalistas, “as tabelas de especialidades e procedimentos dos cooperados estão desatualizadas, algumas desde 2008”.

O curioso é que a chapa, composta pelos médicos Márcio Rêgo (candidato à presidência) e Carla Karini (vice), conta com o apoio do ex-presidente da cooperativa, Dr. Antônio Araújo, que já administrava a Unimed Natal justamente no período mencionado no texto. Para os médicos mais novos, Antônio Araújo, um dos principais apoiadores de Marcio Rêgo e Carla Karini foi presidente da Unimed até 2017.

Os candidatos da oposição tentam emplacar o discurso de que uma mudança na gestão trará equilíbrio financeiro à cooperativa, mas parecem ignorar o passado recente.

A chapa utiliza promessas ilusórias e números fantasiosos para atrair os cooperados, mas é importante lembrar que a gestão anterior, que também possui integrantes na atual disputa, deixou a Unimed Natal em uma situação de grave desequilíbrio financeiro.

Na época, em 2017, a cooperativa enfrentava quase uma situação de insolvência, com tabelas de honorários congeladas e o maior pro rata de sua história. Esses fatos contradizem o discurso de renovação e responsabilidade financeira promovido pela oposição.

A Ansiedade destrói narrativas antes delas serem construídas.

Rolar para cima