
Um motociclista de 26 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (31/3), após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-070, na altura de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A fuga terminou após cerca de 10 minutos de perseguição pelas ruas da cidade.
Segundo a PRF, o mesmo condutor já havia escapado de uma fiscalização em 14 de março, ao pilotar na contramão e cobrir a placa da motocicleta com a mão, em uma tentativa de despistar os agentes.
Desta vez, o motociclista foi flagrado ao realizar um retorno irregular pelo canteiro central da rodovia. Ao notar a aproximação da viatura, ele acelerou e passou a trafegar novamente na contramão, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas, especialmente em uma área próxima a uma escola.
Durante a perseguição, ele acabou perdendo o controle da moto, colidiu contra o meio-fio e caiu. Mesmo após o acidente, tentou fugir a pé, mas foi contido e algemado pelos policiais.
A PRF constatou que a motocicleta estava com o licenciamento vencido, acumulava R$ 11 mil em débitos e registrava 46 infrações de trânsito. O condutor, que possuía apenas habilitação provisória, agora corre o risco de perder o direito de dirigir.
