Leila Pereira defende fair play financeiro em caso de formação de uma liga

Presidente do Palmeiras foi a convidada do CNN Esportes S/A deste domingo (20)

Leila Pereira, presidente do Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras  • Reprodução/Instagram Leila Pereira

Defendora da formação de uma liga unificada, Leila Pereira também quer a implementação de um modelo de fair play financeiro no futebol brasileiro.

Convidada do CNN Esportes S/A deste domingo (20), a presidente do Palmeiras criticou a disparidade na gestão entre os clubes.

Ao abordar a formação da uma liga, Leila Pereira ressaltou que a adoção de critérios mínimos de responsabilidade fiscal é essencial para uma divisão mais equilibrada de receitas.

O Brasil tem certas peculiaridades. Eu não posso também dividir esse bolo com clubes que não pagam absolutamente ninguém. Por isso que é muito importante. É um conjunto de atitudes. É muito importante a implementação ou pelo menos o início de um fair play financeiro.Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Segundo a dirigente, o modelo precisa ser gradual, mas deve responsabilizar quem não cumpre com seus compromissos.

“Não estou dizendo um fair play financeiro tão rigoroso, porque senão você fecha as portas da maioria dos clubes, entende? Mas um fair play que dê responsabilidade”, explicou.

A presidente também destacou o compromisso financeiro do Palmeiras e disse que clubes inadimplentes não devem ter as mesmas condições de divisão de cotas.

O Palmeiras é extremamente organizado. O Palmeiras paga em dia seus compromissos, tá? Eu não vou também pagar a conta de clubes irresponsáveis. Então, é um conjunto de coisas.Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Para Leila, o caminho para a valorização do futebol brasileiro passa por equilíbrio nas contas e responsabilidade coletiva.

“Implementando esse fair play financeiro, os clubes têm a responsabilidade de pagar em dia os seus compromissos, ou, se não consegue pagar, não pode contratar. Sabe? Então, eu não teria problema absolutamente nenhum em sentar e conversar para dividir melhor esse bolo”, explicou.

Discordância com o Flamengo

Leila também se posicionou contra uma postura do presidente do Flamengo, que considera radical, em relação às negociações da liga.

Na última segunda-feira (14), o dirigente do time carioca, Luiz Eduardo Baptista, detonou uma possível divisão igualitária de ganhos com competições organizadas por uma liga entre clubes brasileiros.

“Para você ter um futebol forte, um produto que interesse ao mercado exterior, você tem que fortalecer todos os clubes”, disse Leila.

CNN Esportes S/A

Com Leila Pereira, o CNN Esportes S/A chega à 100ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Rolar para cima