
O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) protagonizou um dos momentos mais importantes da CPMI do INSS, realizada nesta segunda-feira (3), ao confrontar o presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (CBPA), Abraão Lincoln, que é potiguar.
Durante o depoimento, Styvenson acessou ao vivo o site e os aplicativos da CBPA, tentando utilizar os serviços oferecidos pela entidade aos aposentados e pensionistas. Ao perceber que as plataformas não funcionavam adequadamente, o senador afirmou: “O senhor pagou por um serviço que não funciona, seu Abraão.”
Antes disso, o parlamentar exibiu um vídeo em que o ‘Careca do INSS’ elogiava a atuação da CBPA. Em seguida, apresentou uma foto de um evento da entidade em Manaus, na qual o Careca do INSS aparece sentado no auditório, sugerindo uma ligação próxima entre o influenciador e a confederação.
Em tom indignado, Styvenson elevou o tom das críticas: “O senhor não envergonha só o país não, envergonha nosso estado”, disse o senador. “Peço desculpas ao Rio Grande do Norte por ter tratado com o senhor, ter tirado foto e ter deixado o senhor entrar no meu gabinete. Eu não tinha esse conhecimento”, completou o senador.
O depoimento de Abraão Lincoln entrou noite adentro.
