Um vídeo que circula nas redes sociais, postado pelo pai de uma aluna da escola municipal Prefeito Antônio Osvaldo de Luca de Barra Bonita (SP), mostra uma professora agredindo verbalmente a criança. Nas imagens, divulgadas nesta segunda-feira (7), é possível ver a criança, que não teve a idade revelada, fazendo uma atividade com os colegas quando as agressões verbais começam. Entre as falas, a professora, não identificada, diz: “Você é uma menina chata. […] Você é insuportável”. (Veja no vídeo abaixo). Na publicação da rede social, o pai escreveu que espera que providências sejam tomadas.
“Não me conformo que ainda existem pessoas formadas e capacitadas para serem professoras e tratam assim crianças inocentes que não podem nem se defender. Isso aconteceu hoje com a minha filha e eu quero que os responsáveis tomem providências para que não venha a acontecer de novo com outras crianças”, escreveu.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu, durante discurso ao Parlamento britânico hoje (8), que o Ocidente reconheça a Rússia como um “Estado terrorista”. . “Por favor, aumente a pressão das sanções contra esse país e reconheça aquele país como Estado terrorista e garanta que nossos céus ucranianos estejam a salvo. Por favor, faça o que precisa ser feito”. A fala de Zelensky faz referência à decisão da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) de não implementar uma zona de exclusão aérea na Ucrânia para evitar ofensivas russas. . A Otan, no entanto, afirma que não está em guerra contra a Rússia e que os ucranianos não fazem parte da organização. Além disso, diz ser o pacto de defesa, não de ataque, ao contrário do que defende o líder ucraniano.
Morre jornalista ucraniano que se voluntariou para lutar na guerra Viktor Dudar, repórter do Express, foi morto em confronto com tropas militares russas nas proximidades de Mykolaiv O conselheiro do Ministério dos Assuntos Internos da Ucrânia, Anton Gerashchenko, confirmou, nesta terça-feira (8/3), a morte do jornalista ucraniano Viktor Dudar (foto em destaque). O profissional estava cedido de maneira voluntária às forças armadas ucranianas, que enfrentam uma invasão russa, iniciada em 24 de fevereiro. .
Dudar, que trabalhava para o jornal Express de Liv, morreu em combate com as tropas russas, na cidade de Mykolaiv. Ele era casado com outra jornalista, Oksana Dudar, e deixa uma filha. Conforme noticiado pela imprensa estrangeira, Dudar estava cedido ao exército ucraniano desde o primeiro dia da invasão. .
O repórter já havia lutado, também como voluntário, nos conflitos em Donbass, no leste da Europa, ocorridos nos anos de 2014 e 2015. A morte do jornalista foi lamentada pelo Sindicato Nacional dos Jornalistas da Ucrânia. “É muito triste que a comunidade jornalística perca verdadeiros patriotas e profissionais devido às ações agressivas dos ocupantes russos”, publicou em nota.
O presidente da câmara municipal de Parnamirim wolney França tenta uma jogada política para não cassar o vereador que foi preso Diogo Rodrigues . . Uma fonte do NNF denuncia que vereadores estão recebendo benefícios do Wolney para não ir para a sessão quinta feira e não ter quórum para cassar o vereador Diogo Rodrigues, os benefícios seriam um congresso em João Pessoa com tudo pago. . Segundo fontes o presidente da câmara municipal de Parnamirim saiu correndo hoje para não falar com o vereador DR. César Maia. Sem falar que tem vereadores que simplesmente disse que não vão por nada. Atenção ministério público vamos ficar de olho!
・・・ MAIS PROCURADO 🚔 Um homem de 34 anos, apontado pela Polícia Civil de Pernambuco como “alvo número 1 do Estado”, foi preso em um condomínio de luxo na praia de Ponta Negra, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. . Segundo a corporação, ele chefiava duas quadrilhas com atuação em diversas cidades da Região Metropolitana do Recife e da Mata e Litoral Sul. A prisão ocorreu na quinta-feira (3) e foi detalhada pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (7), em coletiva de imprensa, no Recife. . O homem não reagiu à prisão. De acordo com o gestor da Divisão Homicídios Metropolitana Sul (DHMS), Claudio Neto, a prisão deverá impactar nos números do crime do Estado. Ele classificou os trabalhos até chegar no homem como “árduo”. .
As investigações duraram cerca de 10 meses. “Criminosos como esse quando saem do Estado realmente passam 24 horas dos seus dias pensando em como não ser localizado, daí a dificuldade. Esses líderes, geralmente, não costumam ostentar em rede social, não costumam ir para as ruas, vivem uma vida mais tranquila”, detalhou o delegado. Via folha PE
Parceria foi iniciada nesta segunda-feira Nesta segunda-feira (7), o site O Antagonista e a revista Crusoé iniciaram uma parceria com o portal UOL. Os veículos ajudarão a promover um aumento da oferta de conteúdo político disponível para o público do UOL, o maior portal de notícias do Brasil. .
O site e a revista foram criados pelos jornalistas Diogo Mainardi e Mario Sabino. As informações são de O Antagonista. – Estou pulando de felicidade com essa parceria com o UOL. É um acordo no qual só temos a ganhar – falou Mainardi. .
– A parceria com o UOL vai muito além do aspecto comercial. Ela abre horizontes editoriais tanto para O Antagonista, como para a Crusoé. Acredito que vamos contribuir para que o UOL ofereça aos seus assinantes e visitantes ainda mais diversidade de pontos de vista – declarou Sabino. O CEO do UOL CS (Conteúdo e Serviços), Paulo Samia, destacou a pluralidade de conteúdo.
A cidade de Nova York, um dos principais pontos turísticos dos EUA, eliminou nesta segunda-feira (7) a exigência de comprovante de vacinação — também conhecido como passe sanitário ou passaporte da vacina — para frequentar seus bares e restaurantes. A liberação vale ainda para outros espaços públicos fechados como hotéis, museus, academias.
. Os espetáculos da Broadway, no entanto, continuarão a exigir máscaras e prova de imunização do público até 30 de abril.A exceção ocorre porque, com a liberação assinada pelo prefeito Eric Adams, estabelecimentos comerciais ou culturais não são mais obrigados a exigir o comprovante dos frequentadores (apenas de seus funcionários), mas podem optar por continuar a cobrança. .
Vejam o deputado estadual Arthur Mamãe Falei disse sobre as declarações do deputado federal Daniel Silveira. Mamãe falei foi a favor da cassação dele, Massss agora ele diz que que ele não fez nada, apenas “falou”. Ou seja, para os outros crucifiquem, para ele o perdão.
A Rússia afirmou nesta terça-feira (8) que pode fechar o principal gasoduto do país até a Alemanha se os países do Ocidente proibirem a compra de petróleo russo. Como mostramos, Joe Biden deve anunciar ainda hoje um boicote à importação do petróleo russo. Os países europeus também discutem a possibilidade. Dois dias antes da invasão à Ucrânia, em 22 de fevereiro, o primeiro-ministro do país, Olaf Scholz, anunciou a suspensão do funcionamento do gasoduto Nord Stream 2, construído para trazer gás russo ao território alemão. Segundo o Kremlin, o boicote aos combustíveis fósseis da Rússia pode “levar a consequências catastróficas”. O vice-primeiro-ministro, Alexander Novak, disse que o preço do barril poderia mais do que dobrar e chegar a US$ 300.
Adeus, máscaras: cariocas já aderem a decreto que desobriga a proteção Na tarde dessa segunda-feira (7/3), diversos cariocas já não faziam mais o uso do protetor facial em ambientes fechados no Rio Rio de Janeiro – Poucas horas após a liberação total do uso de máscaras em locais abertos e fechados, decretada nessa segunda-feira (7/3) pela Prefeitura do Rio, já era possível observar cariocas sem a proteção dentro de estabelecimentos variados. Em uma academia em Botafogo, na zona sul, Maria Cláudia Rollemberg, de 66 anos, descobriu a novidade durante o treino: “Sempre malhei. . Há 40 anos tenho o hábito de fazer exercícios, mas alguns eu mudei, porque a máscara atrapalha muito. Mesmo correndo na rua, nunca me senti à vontade, as pessoas ficam encarando como se fosse algo errado”, contou em entrevista ao Metrópoles. Cláudia Rollemberg, de 66 anos, não via a hora de poder malhar sem máscara. Preocupada com a transmissão do vírus da Covid, ela segue todas as normas. “A família inteira sempre fez tudo certinho. Mas já vacinamos. Já deu de máscara, os números vêm caindo também”, afirmou. Ela, no entanto, disse que ainda deve seguir com o acessório em alguns ambientes, principalmente os mais cheios. “Quando vejo muita gente ou alguém tossindo, coloco a máscara correndo, virou costume”, completou. Dono de uma academia de crossfit na zona oeste do Rio há 7 anos, Marcio Santos, 35, diz que a desobrigação traz um alívio. “Sabemos que as academias que dizem que seguem à risca as normas estão mentindo, porque sempre foi muito difícil manter as pessoas treinando de máscara. O alívio agora é em relação à queda de casos, mas sempre fiquei muito preocupado, minha mãe morreu de Covid”, contou. “Já perdi vários alunos durante a pandemia, justamente por exigir máscaras aqui no box. As pessoas que fazem especialmente esportes de alto rendimento não querem usar”, completou. Em shoppings, alguns clientes também já deixaram a máscara guardada na tarde desta segunda. Outros já saíram de casa sem ela, caso de Cláudia Viana, 62, que viu o decreto antes de ir passear. “Sensação de liberdade, de poder respirar”, disse à reportagem. “Já tomei as três doses, não via a hora de poder ficar sem. Nesse calor do Rio, batendo quase 40ºC, atrapalha muito.” O Rio é a primeira capital brasileira a desobrigar o uso da proteção facial em ambientes abertos e fechados. Via METRÓPOLES