Fábio Dantas empata com a governadora do PT, diz pesquisas BRASMARKET

A disputa pela cadeira de governador do Rio Grande do Norte está acirrada, segundo números da pesquisa espontânea realizada pelo instituto Brasmarket. A governadora Do PT e o ex-vice-governador Fábio Dantas tecnicamente empatados nesse quesito, em que o eleitor não tem acesso a qualquer nome.
A governadora do PT aparece em primeiro com 17,2% das intenções de voto contra 11,8% de Fábio. Considerando a margem de erro de 3,5%, Fátima tem entre 13,7% e 20,7% e Fábio entre 8,3% e 15,3%. Os dois oscilam dentro da mesma margem, configurando o empate técnico. Via BG

Tatuador de Anitta revela quanto cobrou para tatuar o “ânus”

O tatuador de Anitta contou como tudo aconteceu. Um dia você abre o seu Instagram e tem uma mensagem direta da Anitta. Qual seria sua reação? De início o tatuador Lucas Maffei duvidou, mas a poderosa mandou um áudio querendo marcar uma sessão de tatuagem.
O gaúcho é o autor da tatuagem íntima, feita em 2021, que expôs pagamentos de centenas de milhares de reais a cantores sertanejos contratados por cidades pequenas do Brasil em maio deste ano. Em um show realizado no dia 14, o cantor Zé Neto, dupla com Cristiano,criticou artistas que usam a Lei Rouanet e que “tatuavam o toba” para se aparecer. A repercussão ganhou até nome nas redes sociais: CPI do Sertanejo.

O tatuador de Anitta

Anitta foi apresentada ao trabalho de Lucas por um amigo da esposa dele. Segundo o tatuador, a proposta era relativamente simples, apenas algumas tatuagens novas e retoques em trabalhos anteriores. 

Mas foi quando ele chegou na casa da cantora e começou o trabalho que as coisas começaram a mudar.

“Não tinha nada dessa parte genital. Foi um imprevisto, tudo rolou no dia mesmo”, conta o artista. 

A tatuagem foi feita no ano passado
A tatuador de Anitta mostra momento da tatuagem

O assunto sobre tatuagem na região íntima começou quando Lucas atendia uma amiga de Anitta, logo depois de fazer um desenho na funkeira. Durante o processo, Anitta se empolgou com a ideia e pediu uma tatuagem no ânus. 

Lucas topou o inesperado desafio. 

“Claro que tem uma pressão, mas como eu já estava tatuando ela, foi bem tranquilo. Ela é muito gente boa, me deixou super à vontade. Foi bem descontraído, na verdade”, conta.

Sempre tem uma primeira vez

Lucas Maffei já tinha feito tatuagens em lugares mais discretos, como glúteos, cóccix e virilha, mas aquela foi sua primeira tatuagem num lugar tão mais íntimo. Segundo ele, a sensibilidade e a cicatrização são os fatores mais problemáticos da região escolhida pela cantora.

“Tem que cuidar muito bem, estar sempre higienizado para não ter nenhuma infecção E é uma área de muito atrito, então a cicatrização é mais difícil”, explica o tatuador.

Apesar da surpresa, Lucas conseguiu desenhar a palavra “Love” (“amor”, em tradução livre do inglês para o português) com tinta vermelha na região íntima. Nem na hora do desenho, nem um ano depois o tatuador poderia imaginar a repercussão da tatuagem.

“Nunca imaginava isso, e até achei legal. Mesmo assim, ainda é muito estranho pra mim”, diz. “Eu queria ser conhecido também pelo meu trabalho, não só por esse por ter tatuado o ‘tororó’ da Anitta”.

Tatuador autodidata, Lucas continua trabalhando em um estúdio na Barra da Tijuca e percebe maior assédio em torno do seu trabalho. A maior parte é de curiosos, mas agora ele quer focar no curso para novos tatuadores. E sem módulo sobre tatuagem íntima.

“Claro que eu vou falar sobre pele e anatomia do corpo diz o Tatuador de Anitta, mas não especificamente sobre tatuagem íntima”, garante. Uma tatuagem dessa de Anitta fica em torno de 500 reais, revela o tatuador.

“Monga” Pelos de Gretchen faz a cantora se irritar com internautas

Pelos Gretchen
 Pelos de Gretchen geram comentários negativos nesta terça-feira (31) após aparecer tomando sol deixando a mostra os pelos descoloridos que possui em seu peito. O assunto repercutiu entre os internautas. “Eu tenho no máximo 3 pelos no peito, Gretchen tem mais que eu”, disse um. “O que essa bonita tá tomando pra nascer pelo assim no peito?” ta parecendo monga, questionou outro.

Cantora volta a gerar polemica na web

Após as críticas sobre os pelos de Gretchen, a cantora ironizou a preocupação dos internautas com seu corpo. “Já que meus pelos são o assunto o momento, aí vai um close deles para vocês. Chora nesses pelos sensuais”, escreveu no Instagram. Em outra publicação, a cantora surgiu dançando a música ‘Acorda, Pedrinho’ enquanto exibe seus pelos descoloridos. Os pelos de Gretchen pautou as redes sociais e os mais diversos gostos. A cantora conhecida pelo rebolado sempre adorou causar polemicas, seja pelo seu corpo ou pela seus inúmeros casamentos.

Como descolorir os pelos

Lívia Lemos, esteticista (do Rio de Janeiro), comenta que este método consiste em aplicar um pouco de água oxigenada e expor-se por alguns minutos ao sol. “Não é, porém, um método que dê certo para todas as pessoas. Algumas mulheres comentam que sem o pó descolorante o pelo não clareia. Ou seja, vai muito da cor do pelo da pessoa. Além disso, é fundamental utilizar a água oxigenada e se expor ao sol por alguns minutos somente se tiver a certeza de que não tem alergia ao produto”, diz.

.

Idosa vitima de maus tratos é resgatada e seu estado choca a todos!

Uma idosa de 86 anos, vítima de maus-tratos supostamente cometidos pelo próprio filho, foi encontrada, na segunda-feira (30). Ela foi encontrada desnutrida, desidratada e com uma infestação de larvas devido a ferimentos na cabeça devido ao abandono. O caso aconteceu em Goiânia (GO).

Os maus tratos vinha do próprio filho

Portanto o homem, que não teve a identidade divulgada. Porem logo foi preso por suspeita de abandono, maus-tratos e exploração financeira. A idosa foi socorrida por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em seguida foi encaminhada para uma unidade médica para tratar da miíase e dos demais problemas de saúde.

O resgate

Quando chegaram à casa da vítima, os policiais encontraram apenas latas de cervejas e pacotes de macarrão instantâneo. A suspeita é de que o filho passava o dia todo bebendo sem auxiliar a mãe que, por conta da idade, tinha dificuldade em realizar as atividades do dia a dia.

Por outro lado a polícia afirma que o homem não permitia a entrada de outras pessoas no imóvel para acudir a idosa porque apenas ele tinha as chaves. Os agentes apuram também o fato da vítima ter sofrido uma queda e passar dias machucada sem receber os cuidados necessários para tratar dos ferimentos — o que pode ter causado a infestação das larvas.

A equipe médica suspeita que uma mosca tenha depositado ovos em uma ferida do couro cabeludo causada por piolhos. É muito triste ver filhos que tiveram tanto carinho e amor das mães sendo seus verdadeiros torturadores. Precisamos de uma legislação cada dia mais severa para esses casos de maus tratos com idosos.

Siga o Notícias No Face no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Desemprego cai para 10,5%, menor taxa desde 2015

Desemprego cai para 10,5% menor taxa desde 2015
A taxa de desemprego cai no Brasil e continua em trajetória descendente ficando em 10,5% no trimestre encerrado em abril. Um resultado bem melhor que o esperado pelo mercado (o consenso Refinitiv projetava 11%), apontam dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) divulgados nesta terça-feira (31).
No mesmo momento que o desemprego cai, marca a menor taxa para esse trimestre desde 2015 (quando estava em 8,1%) e uma queda de 0,7 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior (de novembro a janeiro) e de 4,3 pontos percentuais na comparação anual (de fevereiro a abril de 2021, período em que o país sofria com o auge da segunda onda de Covid-19).

Desemprego cai no final de abril
O número de pessoas ocupadas (96,5 milhões) é o maior da série histórica, iniciada em 2012, e cresceu 1,1% na comparação com o trimestre de novembro a janeiro (1,1 milhão de pessoas a mais) e 10,3% com o mesmo trimestre do ano anterior (9 milhões de ocupados em um ano).
A população desocupada recuou 5,8% na comparação trimestral (699 mil pessoas) e 25,3% na anual (3,8 milhões de pessoas desocupadas a menos), segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar das boas notícias, 11,3 milhões de brasileiros ainda não conseguem um emprego e o rendimento real habitual caiu 7,9% na comparação anual.
O nível da ocupação (percentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar) foi estimado em 55,8%, uma alta trimestral de 0,5 ponto percentual e anual de 4,8 pontos percentuais (quando estava em 51,1%).
Indicadores da Pnad Contínua de abril de 2022:
Taxa de desocupação: 10,5% (contra 11,2% no trimestre entre novembro e janeiro e 14,8% no trimestre de fevereiro a abril de 2021)
População desocupada: 11,3 milhões de pessoas (-669 mil no trimestre contra trimestre e -3,8 milhões na comparação anual)
População ocupada: 96,5 milhões de pessoas, maior da série histórica iniciada em 2012 (+1,1 milhão em um trimestre e +9 milhões em um ano)
Nível da ocupação (percentual de ocupados na população em idade de trabalhar): 55,8% (+0,5 ponto percentual em um trimestre e +4,8 pontos percentuais em um ano)
Rendimento real habitual: R$ 2.569 (estabilidade na comparação trimestral e -7,9% na anual)
Com ou sem carteira assinada?
O número de empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado (exceto trabalhadores domésticos) foi de 35,2 milhões de pessoas, alta de 2,0% frente ao trimestre anterior (690 mil pessoas) e de 11,6% na comparação anual (acréscimo de 3,7 milhões de pessoas).

O número de trabalhadores domésticos se manteve estável no confronto trimestral (5,8 milhões de pessoas) e subiu 22,7% no anual (mais 1 milhão de pessoas).
Já o número de empregados sem carteira assinada no setor privado foi o maior da série histórica (12,5 milhões de pessoas), apresentando estabilidade em relação ao trimestre anterior e alta de 20,8% em um ano (2,2 milhões de pessoas a mais).
O número de trabalhadores por conta própria (25,5 milhões de pessoas) também manteve-se estável na comparação trimestral, mas subiu 7,2% na anual (mais 1,7 milhão de pessoas).
O número de empregadores apresentou estabilidade em relação ao trimestre anterior (4,1 milhões de pessoas) e cresceu 11,2% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior (414 mil pessoas a mais).
Por fim, o número de empregados no setor público (11,5 milhões de pessoas) apresentou estabilidade nas duas comparações.
População empregada:
Empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado (exceto trabalhadores domésticos): 35,2 milhões de pessoas (+690 mil na comparação trimestral e +3,7 milhões na anual)
Trabalhadores domésticos: 5,8 milhões de pessoas (estável no trimestre contra trimestre e +1 milhão no confronto anual)
Empregados sem carteira assinada no setor privado:12,5 milhões de pessoas (estável na comparação trimestral e +2 milhões na anual)
Trabalhadores por conta própria: 25,5 milhões de pessoas (estável e +1,7 milhão)
Empregadores: 4,1 milhões de pessoas (estável e +414 mil)
Empregados no setor público: 11 milhões de pessoas (estabilidade nas duas bases de comparação)
Taxa de informalidade: 40,1% da população ocupada (38,7 milhões de trabalhadores informais), contra 40,4% no trimestre anterior e 39,3% há um ano)
Informalidade e salários menores
Com isso, a taxa de informalidade foi de 40,1% da população ocupada (38,7 milhões de trabalhadores informais), uma queda de 0,3 ponto percentual na comparação trimestral (a taxa era de 40,4% entre novembro e janeiro) mas alta de 0,8 ponto percentual na anual (39,3% entre fevereiro e abril de 2021).
O rendimento real habitual ficou em R$ 2.569 no trimestre encerrado em abril, uma estabilidade frente ao trimestre anterior e uma redução de 7,9% frente ao mesmo trimestre do ano anterior. Já a massa de rendimento real habitual (R$ 242,9 bilhões) cresceu frente ao trimestre anterior e ficou estável na comparação anual.
“Embora tenha havido crescimento da formalidade, não foi observada expansão do rendimento médio real do emprego com carteira assinada no setor privado. No mesmo momento que o desemprego cai, , houve uma queda no rendimento do setor público”, afirma Adriana Beringuy, coordenadora de pesquisas por amostra de domicílios do IBGE.

Lula desesperado ataca jornalista “Posso deixar o lixo na sua casa”

Lula ataca jornalista durante um evento promovido por centrais sindicais em São Paulo, o ex-presidente Lula atacou o jornalista do portal Metrópoles Rodrigo Rangel. O petista se irritou por causa de uma reportagem sobre o lixo de sua mansão.

“Agora foram até pegar o lixo da minha casa para saber que vinho eu tomo”, disse. “Olha, se algum jornalista quiser saber o vinho que eu tomo, eu posso entregar meu lixo na casa dele para que ele possa revirar qualquer coisa.”

Na notícia, Rangel cita o alto preço das garrafas de vinho consumidas por Lula — uma delas chega a custar R$ 5 mil. Nos mais recentes discursos, o ex-presidente criticou a classe média brasileira por “ostentar demais”. Nao é a primeira vez que lula ataca jornalistas, chegou ate a pedir a expulsão de um jornalista norte americano.

Lula ataca jornalista em evento dos sindicatos

Lula ataca jornalista

Hoje, o petista mora em um sobrado em um bairro nobre da capital paulista avaliado em R$ 5 milhões. O imóvel de cerca de 700 metros quadrados tem piscina, jardim, churrasqueira, quatro suítes, edícula e oito banheiros.

VEJA NA INTEGRA O DISCURSO DE LULA

Eis a íntegra do discurso do ex-presidente Lula no evento em São Paulo: “Queridas companheiras e queridos companheiros. Querido companheiro Geraldo Alckmin, nosso futuro Vice-Presidente da República. Queridos companheiros deputados, que estão aqui presentes. Estou vendo aqui o Paulo Teixeira. Estou vendo aqui o companheiro Suplicy; o João Paulo, liderança do Sem Terra. Não estou vendo mais nenhum candidato aqui. “Eu, sinceramente, antes de começar a fazer a fala que eu tenho que fazer para vocês, eu acho que nós vamos ter que ter um minuto de ação internacionalista aqui. Domingo vai ter elei…

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/eleicoes/lula-fala-em-entregar-lixo-para-jornalista-revirar/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Homem mata ex-namorada depois se suicida

Do G1 – Uma jovem de 24 anos foi morta com um tiro no local onde trabalhava, na Avenida dos Imigrantes, no início da tarde desta segunda-feira (30), em Varginha (MG). Segundo a Polícia Militar, o ex-namorado da vítima atirou na jovem e se matou em seguida.Conforme informações apuradas no local pela repórter Luana Nunes, da EPTV, Afiliada Rede Globo, Thayná Fabri foi morta com um tiro no peito esquerdo.
Antes de cometer o crime, o ex-namorado dela, o bombeiro hidráulico Paulo César Júnior, se passou por um cliente do local onde ela trabalhava com o pai, um varejão.
Ele teria ligado momentos antes do crime para pedir uma entrega, o que fez com o que o pai dela saísse e ela ficasse sozinha no local.Ainda conforme apurado pela EPTV, a jovem já vinha sofrendo ameaças do ex e teria terminado com ele após ser agredida. A presença dela em um show no fim de semana teria sido o motivo pelo qual ele decidiu matá-la. Segundo informações de testemunhas, a jovem terminou o relacionamento há cerca de um mês e desde então era perseguida por Paulo, que não teria aceitado o fim do namoro. Thayná já havia registrado boletins de ocorrência contra ele.
Ainda de acordo com testemunhas, ele teria ficado com raiva pelo fato de Thayná ter ido a um show na noite deste domingo (29). Horas antes do crime, ele postou uma mensagem nas redes sociais se despedindo da família e dos amigos.
“Minha mente transborda de ódio a cada dia que passa. Então antes que isso me domine, eu coloco um ponto final”, disse Paulo em um dos trechos.
Segundo a Polícia Militar, os indícios apontam para o fato do crime ter sido premeditado. Thayná deixa um filho de 7 anos de idade.

Elise Matsunaga matou o marido, esquartejou, escondeu o corpo e hoje foi solta!

Elise Matsunaga está livre após assassinar o marido

A Justiça concedeu liberdade condicional a Elize Matsunaga, presa por matar o marido Marcos Matsunaga em 2012. Ela deve deixar a penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP) nesta segunda-feira (30).
Elize Matsunaga chora e conta como matou e esquartejou o marido: “Eu não estava normal naquela hora”. Segundo a acusada, ela queria sumir com o corpo e a única forma que encontrou foi cortá lo
A informação foi confirmada pelo advogado dela, Luciano de Freitas Santoro. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que cumpriu o alvará de soltura de Elize às 17h35 devido ao livramento condicional.

O recurso foi pedido à Justiça pela defesa da Elise Matsunaga e com a concessão, ela cumpre o restante da pena em liberdade. Inicialmente ela havia sido condenada a 19 anos e 11 meses de prisão, mas em 2019 o Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduziu para 16 anos e três meses a pena.
Na penitenciária, onde cumpriu pena ao lado de detentas em crimes que causaram grande repercussão como Suzane Von Richtoffen e Anna Jatobá, ela trabalhou no regime semiaberto para diminuir a pena.
Recentemente, após ter participado de um documentário, ela anunciou sua autobiografia, intitulada “Piquenique no Inferno”, que escreveu à mão na prisão, para pedir perdão à filha, que está impedida de ver desde 2012.

Tragédia em Pernambuco deixa 84 mortos!

Tragédia em Pernambuco deixam 84 mortos
Pelo menos 84 pessoas morreram e outras 56 estão desaparecidas em decorrência das fortes chuvas que caem na Grande Recife desde a terça-feira, 24, segundo o governador Paulo Câmara (PSB), em entrevista coletiva concedida no início da noite deste domingo, 29.


O volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros em alguns locais de Recife durante a madrugada do sábado, 28, e alcançou 70% do volume previsto para todo o mês de meio. O Ministério do Desenvolvimento Regional acompanha a situação.
Mais de 32 mil famílias moram em áreas de risco de deslizamentos somente em Recife e foram orientadas a procurarem um local seguro. Mais de 3.957 pessoas estão desabrigadas e 533, desalojadas.
Dos óbitos ocorridos nas últimas 24 horas, pelo menos 20 ocorreram por conta de um deslizamento de terra no Jardim Monte Verde, bairro do Ibura, na zona sul do Recife. Duas mortes foram causadas em Sítio dos Pintos e no Córrego do Jenipapo, na zona norte. As outras seis pessoas morreram num deslizamento de barreira em Camaragibe, na região metropolitana.
As chuvas já haviam causado a morte de outras cinco pessoas ao longo desta semana. Quatro delas aconteceram em Olinda entre a quarta e a quinta-feira, e a outra aconteceu no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, na sexta-feira.
Segundo a Defesa Civil de Recife, o volume de chuvas registrado na madrugada deste sábado equivale a 70% do total previsto para todo o mês de maio, que é de 328,9 mm.

Além dos deslizamentos, uma parte do muro do aeroporto da capital também desabou nas últimas horas e dezenas de locais ficaram alagados na região metropolitana de Recife. A Defesa Civil de Recife recebeu 274 chamados de moradores na madrugada do sábado, com pedidos de vistorias e de colocação de lona plástica para proteger das chuvas.
Entre as vítimas, há ao menos oito crianças. Seis delas foram socorridas pela UPA do Ibura, mas não resistiram.
Na noite desta sexta-feira, a prefeitura de Recife alertou a população sobre o risco causado pelas chuvas registradas na cidade. O prefeito João Campos orientou os moradores a procurarem locais seguros diante das previsões e anunciou a mobilização de 3 mil profissionais para atuarem no socorro às vítimas.
“O Recife e a região metropolitana estão sendo atingidos por um fenômeno extremamente rigoroso conhecido como ondas de leste. Temos em algumas localidades da cidade um acúmulo de 428 milímetros [de chuvas] nas últimas 96 horas”, afirmou nas redes sociais.
A prefeitura da cidade já havia intensificado ações nos últimos dias por conta das chuvas. A Secretaria de Educação do Recife disponibilizou 14 escolas e creches da rede municipal de ensino para acolher as famílias desabrigadas por conta das chuvas.
Por meio de nota, o governo federal anunciou neste sábado que os ministros Carlos Brito (Turismo) e Ronaldo Bento (Cidadania) vão ao Estado para identificar as necessidades das famílias atingidas pelas chuvas na região. Também neste sábado, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em rede social que as Forças Armadas, o Ministério da Defesa e o Ministério da Cidadania foram mobilizados para enviar equipes de auxílio às famílias atingidas pelas chuvas na Grande Recife. O presidente é esperado na capital pernambucana nesta segunda-feira, 30.

Viagem de Lula a SC retira movimentação de ruas!

A viagem do ex-presidente Lula (PT) a Santa Catarina, prevista para os dias 2 e 3 de junho – quinta e sexta-feira da semana que vem – terá apenas eventos internos no roteiro. Lula queria retornar ao Largo da Catedral, em Florianópolis, mas o entendimento do partido foi de que esse tipo de agenda, que lembra os tradicionais comícios, poderia configurar campanha antecipada, o que é vedado pela Justiça Eleitoral. Nesta semana o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ajuizou duas ações contra Lula e o PT por campanha fora do prazo. Uma pela fala do ex-presidente nas comemorações do Dia 1º de Maio, e outra na convenção partidária do PSOL, no dia 30 de abril. O PT em SC informou, no entanto, que a decisão de evitar eventos externos já havia sido tomada antes das ações virem à tona.A organização nacional também mudou o modelo do “tour”, que inicialmente previa passagem de Lula por diferentes regiões do Estado. Nesta primeira rodada de visitas aos estados, para consolidação dos palanques locais, o ex-presidente tem visitado somente as capitais. Foi assim em Curitiba (PR), em março, e será da mesma forma em Porto Alegre (RS), também na próxima semana.
Em Florianópolis, é previsto um evento grande com a frente ampla, que inclui oito partidos – PT, PSB, PSOL, PDT, Rede, PCdoB, PV e Solidariedade – e outras reuniões temáticas. Os locais ainda não foram definidos. O partido está selecionando uma série de assuntos para serem incluídos na pauta. Entre eles há demandas dos indígenas, do setor portuário, dos institutos federais, do setor de infraestrutura e de empresários do Estado.
Rolar para cima