A capa que a revista americana Time deu no início de maio com Lula ainda está causando polêmica, lembra a Crusoé. Mas, mais do que averiguar se a capa existiu ou não, a questão que agora se coloca é até que ponto a revista escolhe seus temas de destaque usando critérios jornalísticos, ou se simplesmente decide a imagem e as frases que a acompanham pensando em agradar os apoiadores das personalidades perfiladas.
“Nas últimas duas semanas, circulou entre as redes sociais a acusação de que a Time não teria feito uma capa com Lula, uma vez que os americanos não viram em lugar algum a revista impressa com o petista, e sim uma edição sobre o aquecimento global. ‘A capa da Time original não estampa Lula. Na verdade, a Time disponibiliza a capa com Lula apenas para quem quer comprar. Não foi a capa publicada e sim uma matéria, provavelmente paga’, diz o autor de um vídeo no Youtube sobre o assunto.”Lula roubou até a capa da TIMEA própria agência LUPA reconhece que em Maio a TIME teve duas capas, uma sobre aquecimento global que foi a capa de fato impressa nas revistas e a capa com Lula.Segundo divulgou a agência LUPA, a revista com lula na capa seria apenas para assinantes e em algumas regiões dos EUA.
Flora Cruz faz ensaio sensual e fala sobre auto estima, mas se afasta das redes após comentários. A filha do sambista Arlindo Cruz, Flora Cruz fez um ensaio sensual de lingerie nas redes sociais para falar sobre auto estima, se aceitar essas coisas. “Lingerie é aceitação, autoestima, amor próprio e elegância”, escreveu ela na legenda. Aos 18 anos Flora Cruz trabalha como modelo plus size e influenciadora digital e usa o Instagram para incentivar mulheres a se olharem com mais amor.
Flora Cruz já revelou ter sido alvo de ataques gordofóbicos na web e na escola. “Sofri muito, chorei, foi bem doído. Pensei em tirar o meu Instagram do ar e sumir. Sempre fui gorda. Na minha infância eu passei por muito preconceito, não só por ser gorda, mas racial também. Na minha escola, eu era a mais negra e mais gorda. Eu lembro que não entrei na carteira da escola, tinha que usar uniforme de adulto. Eu sempre era a excluída”, contou.
Após os comentários, a equipe de Flora Cruz divulgou um comunicado anunciando a pausa que a influenciadora de 18 anos fará das redes sociais. “Em nome de toda a família Cruz, informamos que não concordamos e nem compactuamos com nenhuma ofensa ou forma de discriminação. Em todas as canções de Arlindo, a base é o amor, respeito e tolerância. E é nisso que acreditamos. Junto com sua equipe, decidimos que Flora Cruz ficará afastada das redes até a poeira baixar. Agradecemos imensamente todas as mensagens de amor e carinho”, diz a nota.
Flora Cruz precisa entender que excesso de peso é atualmente um dos mais relevantes problemas de saúde pública no mundo. A obesidade é uma doença crônica, caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal e que pode comprometer a qualidade de vida da própria FLORA CRUZ e desenvolver doenças como diabetes, hipertensão arterial,problemas cardiovasculares, osteoartrite, apneia do sono, alguns tipos de câncer, entre outras.
Os motivos que levam uma pessoa a ficar obesa são diversos: má alimentação, sedentarismo, fatores genéticos, medicamentos, desequilíbrio hormonal, estresse e muitos outros. O que a Flora Cruz precisa entender que emagrecer não é uma questão de estética, mas sim de saúde. A própria Flora Cruz pode ser vítima de sua falta de consciência sobre saúde e os riscos que ela corre pela obesidade.
Geralmente o ganho de peso é lento e gradual, e se nada for feito, o sobrepeso vai ficando cada vez maior, migrando para classificações cada vez mais preocupantes. Todos nós temos que buscar sermos pessoas saudáveis, inclusive a Flora Cruz. Combater a odesidade não é uma questão de descriminação, mas sim de saúde pública.
Boneca Barbie ganha versão Trans. A Mattel anunciou nesta quarta-feira, 25, uma versão trans da boneca Barbie. Trata-se de uma homenagem a Laverne Cox, que atua na série Orange is the New Black. O brinquedo vai ser lançado no fim do mês, quando Cox faz 50 anos.
“O que mais me deixa animada sobre a boneca ser lançada é que crianças e jovens trans poderão vê-la, comprá-la e brincar com ela, e saber que há uma Barbie feita pela Mattel, pela primeira vez, semelhante a uma pessoa trans”, disse Laverne, em entrevista publicada na revista feminina People. Segundo Cox, sua mãe não a deixava brincar com boneca na infância.
“Quando eu tinha trinta e poucos anos, meu terapeuta me lembrou que nunca é tarde demais para se ter uma infância, e que eu deveria sair e comprar Barbies e brincar com elas como uma forma de curar minha criança interior”, lembrou.
Mattel comemorou lançamento de versão trans da Barbie Lisa McKnight, vice-presidente executiva e chefe global de Barbie e bonecas da Mattel, informou que a empresa “não poderia estar mais animada” para fazer parceria com Laverne. “Estamos orgulhosos de destacar a importância da inclusão e aceitação em todas as idades e de reconhecer o impacto significativo de Laverne na cultura com uma Barbie Tribute Collection”, declarou.
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se filiou ao PL nesta semana. A mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL) ingressou no partido para intensificar sua participação nas eleições deste ano e ajudar o marido a diminuir a rejeição junto ao eleitorado feminino.
Ela não disputará nenhum cargo, mas Michelle Bolsonaro deverá cumprir uma agenda específica para auxiliar o chefe do Executivo durante a campanha.
Assim, Michelle Bolsonaro segue o mesmo caminho do mandatário, que se filiou à sigla em novembro do ano passado.
O PL é um dos principais partidos do centrão.
Recentemente, a primeira-dama Michele Bolsonaro teve ampla exposição pública ao fazer um pronunciamento em cadeia nacional de TV e rádio em comemoração ao dia das mães, no último dia 8. No dia seguinte, o PT apresentou uma ação contra Michelle ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por propaganda eleitoral antecipada.
A avaliação do núcleo que define a estratégia eleitoral de Bolsonaro é a de que Michelle Bolsonaro é carismática e pode ajudar a humanizar a imagem do chefe do Executivo, que conta com a rejeição de 61% das mulheres, segundo pesquisa do Datafolha.
De acordo com o mesmo levantamento, 55% da população feminina avalia o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo. Além da primeira-dama, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), ambos filhos do presidente, também se filiaram ao PL recentemente.
Ativa nas redes sociais, Michelle Bolsonaro tem tido papel discreto no governo, mas atua em projetos de caridade e é militante da causa de doenças raras.
O objetivo é aproveitar o potencial dela tanto em viagens ao lado do mandatário como nas propagandas partidárias que serão exibidas. Antes mesmo de se filiar, Michelle já estava ajudando na ida de outras mulheres para o partido do clã Bolsonaro. No início de março, por exemplo, ela foi à filiação de Ana Amália Barros, influenciadora digital e ativista dos direitos de monoculares. Amália será candidata a deputada federal em Mato Grosso.
Evangélica da Igreja Batista Atitude de Brasília, a primeira-dama Michelle Bolsonaro também acompanhou com entusiasmo a indicação e aprovação de André Mendonça para a vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
No ano passado, após ter o nome chancelado pelos senadores, a imagem de comemoração de Michelle Bolsonaro, falando “a língua dos anjos”, acompanhada pelo ministro, sua família e parlamentares, causou frisson nas redes sociais. Integrantes do governo saíram em sua defesa contra o que chamaram de intolerância religiosa. A primeira-dama Michelle Bolsonaro, segundo relatos, foi essencial para garantir que o presidente não cedesse às pressões, inclusive de aliados mais próximos, e mantivesse a indicação de Mendonça à vaga.
O Conselho Regional de Medicina (CRM-DF)investiga um doutor peludo que atua no Distrito Federal por supostamente fazer sexo com pacientes e até colegas de profissão nas dependências de uma clínica onde atendia. As cenas explícitas do doutor peludo são corriqueiramente publicadas pelo profissional de saúde em uma conta que mantém no Twitter.
O doutor peludo foi identificado como Lino Neves – autodenominado “PeludoAN” (abreviação para Asa Norte, bairro de classe média alta de Brasília) –, o infectologista gosta de explorar o próprio fetiche: após registrar as relações sexuais, seja por foto ou vídeo, ele compartilha o conteúdo pornográfico no perfil, com direito a legendas provocativas. “Consultório me dá um tesão da porra”, diz o doutor peludo na autodescrição na rede social.
Durante as filmagens, o doutor peludo faz uso, na maior parte das vezes, de objetos bastante conhecidos da profissão: jaleco e o estetoscópio. Todo o aparato é utilizado para garantir que as cenas tenham sido feitas no local de trabalho, durante o plantão. Nos vídeos, bastante explícitos, Neves foca em cenas de sexo oral, com direito à “happy end”.
O perfil dos pacientes é variado: loiros, morenos, cabeludos ou carecas. O fetiche do médico peludo por homens casados é escancarado quando o personagem das filmagens é um paciente que usa uma aliança dourada na mão esquerda. “C* de casado é bom demais pra cair de cara”, escreveu o infectologista conhecido como doutor peludo numa das legendas.
“Consultório, já viu: tesão na certa, com o tanto de macho gostoso que passa comigo”, diz o doutor peludo em outra publicação. Entre os posts, há também registros de sexo grupal com outros homens. Estes, porém, feitos em ambiente doméstico. Nos vídeos, expostos em perfil aberto, o médico peludo que especialista em infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) engole o sêmen de um suposto enfermeiro. “Se tem mamada, tem leitada. Tá aí o final da mamada com o enfermeiro no meio do plantão. Não resistiu ao meu oral e ainda ganhei porra pra trabalhar até o final e feliz”, registrou em outra legenda. Por uma questão de respeito ao leitor, a edição embaçou a imagem dos vídeos divulgados na conta secreta. A mais recente publicação é do dia 22 de maio (domingo).
Consulta do doutor peludo
A reportagem do Metrópoles tentou, por dois dias seguidos, marcar uma consulta com o doutor peludo e infectologista no Núcleo Cardiológico de Brasília (NCB), clínica particular no Sudoeste, bairro nobre da capital federal. Apesar de Lino conhecido como o doutor peludo dizer que as filmagens foram feitas durante o expediente, não há evidência de que as gravações tenham ocorrido no local.
Nesta terça-feira (24/5), o administrador da unidade de saúde informou que o especialista havia sido desligado do corpo médico da instituição particular. “O Dr. Lino ou doutor peludo não trabalha mais na clínica e sobre essa denúncia no CRM não tenho conhecimento e nem fui notificado”, afirmou Josué Cardoso.
Um recado foi deixado na unidade de saúde para que o doutor peludo retornasse as ligações da reportagem, mas sem sucesso. Houve tentativa de contato também por meio das redes sociais, igualmente sem retorno. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.
Acionado, o Conselho Regional de Medicina (CRM-DF) adiantou que um procedimento vai apurar a conduta ética do profissional de saúde. A investigação, porém, ocorrerá em caráter sigiloso. “O CRM-DF investigará a denúncia através de uma sindicância. O procedimento correrá em sigilo para verificar se há indícios de infração ética”, afirmou.
Conscientização
Ativista no combate à disseminação do HIV/Aids,Christiano Ramos, que preside a organização não governamental Amigos da Vida, criticou a postura do profissional de medicina. Segundo ele, a prática, por mais que seja consentida, reforça a combatida irresponsabilidade sobre o sexo sem proteção.
Mãe e filho tem carro metralhado após errar caminho na favela no RJ. Uma professora e o filho dela tiveram o carro metralhado. A suspeita é de que o veículo foi baleado por traficantes da comunidade Vila Aliança, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, no fim da tarde de ontem. No incidente, o carro em que mãe e filho estavam atropelou um morador, que morreu.
Os dois, que são do Paraná, usavam um aplicativo de localização para chegar no hotel, porém após indicação do sistema, entraram em um dos acessos da favela. No momento em que mãe e filho acessaram a comunidade, acontecia um intenso tiroteio. Moradores da região chegaram a publicar nas redes sociais alertando para o confronto.
“Estava tendo muito tiro por causa da briga dos traficantes daqui. Do nada a gente ouviu um barulho muito forte, ela bateu com o carro, um morador foi atropelado, foi uma correria. Os policiais chegaram e levaram os dois para o hospital. Eles estavam bem, estavam conscientes”, contou Iara Loureiro, comerciante da comunidade, que presenciou o caso. A mulher, ao tentar fugir dos tiros, perdeu o controle do carro e acabou atropelando Eduardo da Silva Guilherme, 21, morador da Vila Aliança. Por conta dos graves ferimentos, ele não resistiu!”O Dudu era conhecido aqui da região. Infelizmente estava no lugar errado na hora errada.
A gente ainda gritou, mas o carro estava desgovernado”, acrescentou Iara. A Polícia Militar disse que os traficantes teriam confundido o carro metralhado em que ela estava com o filho com uma viatura policial. Por meio de nota, a corporação disse que “não havia ação envolvendo equipes da Polícia Militar na região no momento do incidente”. Os dois que estavam no carro metralhado seguem internados no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste. A mulher tem ferimentos no pé esquerdo e na perna direita, com quadro de saúde considerado estável. O menino não teve o boletim médico divulgado.
Sérgio Moro virou réu em ação popular promovida pelo partido dos trabalhadores.
O ex-juiz Sérgio Moro virou réu em uma ação popular movida por deputados do PT na Justiça Federal do Distrito Federal.
A petição inicial foi protocolada em 27 de abril e recebida nesta segunda-feira (23) pelo juiz Charles Renaud Frazão de Morais, que determinou a citação de Moro. Na ação que Sérgio Moro virou réu, os deputados pedem que Moro seja condenado a ressarcir os cofres públicos por alegados prejuízos causados à Petrobras por sua atuação na Lava Jato. Não foi definido na petição inicial o valor da indenização que o ex-juiz deverá pagar caso seja condenado.
Na petição inicial que Sérgio Moro virou réu, os autores da ação — os deputados Rui Falcão, Erika Kokay, Natalia Bonavides, José Guimarães e Paulo Pimenta — alegam que, durante sua atuação como juiz da Lava Jato, Moro teve “condutas atentatórias ao patrimônio público e à moralidade administrativa, as quais tiveram severos impactos na economia do país e em sua estabilidade democrática e institucional. “Os deputados também afirmam na petição que Sérgio Moro virou réu que “os desvios de finalidade, os excessos e abusos” cometidos ao longo da operação Lava Jato produziram “um cenário de desarranjo econômico de altíssimo custo social em nosso país.”
A ação que Sérgio Moro virou réu é risível
Em nota sobre o despacho do juiz, Sergio Moro afirmou:
“A ação popular proposta por membros do PT sobre despacho do juiz sobre ação popular do PT contra mim é risível. Assim que citado, me defenderei. A decisão do juiz de citar-me não envolve qualquer juízo de valor sobre a ação. Todo mundo sabe que o que prejudica a economia é a corrupção e não o combate a ela. A inversão de valores é completa: Em 2022, o PT quer, como disse Geraldo Alckmin, não só voltar a cena do crime, mas também culpar aqueles que se opuseram aos esquemas de corrupção da era petista.”
Após palestrar sobre abuso sexual, homem é denunciado por abuso sexual da própria filha.
Goiânia – Após uma série de palestras sobre abuso sexual, que gerou denúncias de cerca de dez estudantes sobre o crime no município de Campo Limpo de Goiás, um servidor comissionado da prefeitura da cidade foi afastado, suspeito de abusar sexualmente da filha, da enteada e de outras duas parentes. A Polícia Civil investiga do caso. De acordo com informações do Instituto Family, o homem é um ex-motorista de ambulância da Secretaria de Saúde. Ele trabalhava no órgão desde 2021 e, após as denúncia de abuso sexual, foi exonerado.
Denúncia de abuso sexual
Denúncias
De acordo com o diretor da ONG Instituto Family, que organizou as palestras, Samuel Rolindo, as denúncias aconteceram após o evento. Segundo ele, cinco alunas de um mesmo colégio denunciaram abuso sexual sofrido e, com a iniciativa delas, outras quatro meninas que são amigas ou familiares delas também relataram situações em que foram vítimas também de abuso sexual.
Conforme explicação de Rolindo, a mãe da menina também sofreu abuso sexual pelo ex-servidor; e outros cinco casos denunciados teriam sido cometidos por homens diferentes.lguns dos suspeitos foram identificados, localizados e levados para a delegacia em Anápolis, onde prestaram depoimento. Em seguida, foram liberados.
Como ajudar vítima de abuso sexual
Segundo a diretora do colégio onde ocorreu a palestra, Paula Augusta do Nascimento, ela foi pega de surpresa com as denúncias. “Eu fiquei em estado de choque. Mas, hoje (23/5), já passei nas salas, acalmei os alunos em relação ao que aconteceu e as aulas estão seguindo”, disse ela à TV Anhanguera.
De acordo com a diretora, será montado um grupo de ajuda às alunas que foram vítimas de abuso sexual, além de outras estudantes em situação de vulnerabilidade, com reforço de palestras e orientações sobre prevenção ao abuso sexual. “Esse tipo de orientação é muito importante. Se não tivesse esse momento, até quando essas meninas sofreriam esses abusos?”, questionou a diretora.
Conscientização
As palestras sobre conscientização a respeito de abuso e exploração sexual foram ministradas entre segunda-feira (16/5) e sexta-feira (20/5), com o apoio da PM, do Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude e a pedido da gestão municipal. O evento foi organizado em conjunto pelas escola municipal e pelo colégio estadual.
Ao blog Metrópoles, a Polícia Militar informou que foi acionada após solicitação do Conselho Tutelar, juntamente com outros funcionários, já que cinco estudantes da mesma instituição fizeram denúncias sobre abuso sexual. “A equipe em apoio foi até o colégio estadual Rui Barbosa, onde, após realizar uma palestra sobre abuso sexual, vários adolescentes denunciaram seus supostos abusadores”, disse a corporação.
No total, nove adolescentes e uma criança fizeram as denúncias. Segundo a PM, três deles, que são moradores da cidade, foram convidados a se deslocar até a delegacia para prestar esclarecimentos. Ainda de acordo com a corporação, alguns pais estavam inconformados e muito nervosos com as denúncias e ameaçaram ir atrás dos suspeitos.
Os adolescentes e uma criança vítimas de abuso sexual foram encaminhados e ouvidos na Central de Flagrantes de Anápolis, a cerca de 55 km da capital goiana. Após as oitivas, três homens de identidades não divulgadas foram levados para a delegacia por suspeita dos crimes, prestaram depoimento e foram liberados. O caso segue em investigação.
Na última semana, a Bélgica confirmou os primeiros quatro casos da varíola do macaco — em inglês, monkeypox. Agora, as autoridades de saúde adotaram uma quarentena obrigatória de 21 dias para pacientes infectados pelo vírus da varíola do macaco. Isso porque o agente infeccioso pode ser transmitido por gotículas respiratórias ou fluídos corporais, além do contato direto com animais contaminados. Quem teve contato com um paciente infectado pela varíola do macaco não precisa se isolar, mas deve estar atento para possíveis sintomas da infecção. Também deve evitar o contato com pessoas imunossuprimidas, gestantes e crianças com menos de 12 anos. No atual cenário, o Instituto Belga de Medicina Tropical explica que o risco de um surto no país pela varíola do macaco é baixo, mas as autoridades de saúde estão vigilantes e acompanham possíveis casos da infecção.
Países adotam quarentena contra Varíola do macaco
Após o anúncio da Bélgica na última sexta-feira (20), o Reino Unido informou, nesta segunda-feira (23), que pessoas infectadas pelo vírus da varíola do macaco também devem se isolar por 21 dias. Nas últimas semanas, o país registrou oficialmente 20 casos, mas outros estão em investigação.
No caso britânico, as restrições são mais severas que na Bélgica — o primeiro país a impor a quarentena. Segundo a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (Ukhsa), o isolamento também é orientado para pessoas que tiveram contato direto ou domiciliar com um caso confirmado da varíola do macaco.
Vale lembrar que, no mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) contabilizada 92 casos confirmados em 12 países diferentes, sendo que pelo menos outros 28 casos da varíola do macaco estão sob investigação, segundo relatório divulgado no sábado (21).
Casos da varíola do macaco já foram confirmados em Portugal, Suécia, Itália, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, EUA, Canadá e Austrália. A situação, no entanto, é diferente no continente africano. Desde o começo do ano, a República Democrática do Congo registrou mais de 1,2 mil possíveis casos de varíola de macaco em humanos e que, agora, são analisados pela OMS. No total, foram 58 óbitos.
Entenda o que é a varíola do macaco “A varíola do macaco é uma zoonose silvestre com infecções humanas incidentais que geralmente ocorrem esporadicamente em partes florestais da África Central e Ocidental”, define a OMS. O período de incubação costuma ser de 6 a 13 dias, mas pode variar de 5 a 21 dias. Apesar do aspecto visível da doença — a formação de lesões na pele, que podem ser dolorosas —, a OMS explica que “a doença é muitas vezes autolimitada, com sintomas geralmente desaparecendo espontaneamente dentro de 14 a 21 dias”. No momento, não há tratamento específico contra a infecção causada pelo vírus da varíola do macaco.
Apesar disso, as vacinas disponíveis contra a varíola humana podem aumentar a imunidade e proteger contra esta doença.
Quais são os sintomas da varíola do macaco? A seguir, confira os principais sintomas deste tipo de varíola nos pacientes: Lesões ulcerativas; Erupção cutânea; Gânglios palpáveis; Febre; Dores de cabeça; Dores musculares; Fadiga (cansaço).
Após desistência de Dória, eleitores vão para as ruas protestar.
Após desistência de Dória, o ex-governador de São Paulo fez pronunciamento oficial em que retirou sua pré-candidatura ao Planalto.
“Me retiro da disputa com o coração ferido e a alma leve”, disse após a desistência de Doria. A manifestação ocorreu após reuniões pela manhã, entre elas com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, o qual Doria havia retirado do comando de sua pré-campanha e cujo movimento foi ironizado pelo dirigente nas redes sociais.
Na prática, como a coluna vinha alertando há tempo, muitos falavam sobre a desistência do Doria mas mesmo assim ele tentava se manter no páreo, em uma luta cada vez mais solitária. Caso não recuasse, seria forçado a desistir.
Doria decidiu, então, pela saída menos traumática. Apesar de ter vencido as prévias do PSDB, as pesquisas internas apontam altos índices de rejeição, o que, na avaliação de tucanos e de dirigentes de partidos que buscam viabilizar a terceira via, com o MDB, impediriam o crescimento do tucano na corrida presidencial.
A desistência de Doria ocorreu na véspera de manifestação da cúpula nacional tucana, que ocorreria nesta terça-feira, e no qual o paulista seria rifado em praça pública pelos companheiros de partido. A partir de agora, as negociações devem evoluir. Ala do PSDB ainda pode tentar emplacar um nome do partido para a cabeça de chapa. O cenário mais provável, no entanto, é o de que a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB, seja a escolhida. O PSDB, que está em federação com o Cidadania, indicaria o vice.
Em silêncio desde que realizou uma série de ações erráticas nacionalmente, Eduardo Leite não pode ser completamente descartado, apesar de movimentos de algumas lideranças do PSDB gaúcho para que ele concorra ao Piratini. Leite aparece bem colocado nas pesquisas de intenções de voto, mas agora, pode ser tarde para concretizar o apoio de partidos como o MDB, de Gabriel Souza, e do PP, de Luis Carlos Heinze, que já estão com suas pré-campanhas na rua e não tendem a desistir. Os próximos desdobramentos nacionais, ditarão os passos em solo gaúcho.