Veja como Isabella Nardoni seria hoje aos 19 anos!

Nessa semana, mais precisamente na terça-feira (29), o assassinato de Isabella Nardoni, que chocou o Brasil, completou 14 anos.

Para homenagear a menina, que foi morta aos 5 anos pelo pai Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá, Hidreley Dião simulou como Isabella estaria atualmente, com 19 anos.
“Há exatos 14 anos um crime bárbaro deixava o Brasil em luto. Em 29 de março de 2008, Isabella de Oliveira Nardoni, de 5 anos, foi jogada do alto do edifício onde o pai, Alexandre Nardoni, morava com a esposa e madrasta de Isabella, Anna Jatobá, na cidade de São Paulo”, escreveu o artista no Instagram na terça-feira.
Para produzir a foto de Isabella, Hidreley utilizou recursos de edição de imagens e inteligência artificial.
Em seu perfil na rede social, que conta com mais de 200 mil seguidores, o artista também mostrou simulações de outras quatro crianças que foram assassinadas no Brasil.
“Como estariam essas 5 crianças hoje em dia se suas vidas não tivessem sido ceifadas tão cedo? (…) Segundo a Unicef todos os dias, 32 crianças e adolescentes são assassinados no Brasil, uma triste realidade que tem que ser parada imediatamente. Muitos aqui talvez nem se lembrem mais desses crimes…as pessoas esquecem…criminosos cumprem as penas e estão livres para viverem socialmente”, escreveu o artista.

Joe Biden anuncia cirurgias de mudança de sexo para crianças!

O governo do presidente Biden divulgou uma série de documentos incentivando a cirurgia de mudança de sexo e tratamentos hormonais para menores.
Segundo a Fox News, o Escritório de Assuntos Populacionais do Departamento de Saúde e Serviços Humanos divulgou um documento nesta quinta-feira (31) intitulado “Cuidados de afirmação de gênero e jovens”. No mesmo dia, a Rede Nacional de Estresse Traumático Infantil da Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias – outro subconjunto do HHS – divulgou um documento paralelo intitulado “Cuidados de afirmação de gênero são cuidados informados sobre traumas”.
Os documentos do HHS descrevem o que chama de tratamentos apropriados para adolescentes transgêneros, incluindo: “Cirurgia ‘Top’ – para criar a forma típica do peito masculino ou aumentar os seios;” e “Cirurgia ‘Bottom’ – cirurgia nos órgãos genitais ou reprodutores, feminização facial ou outros procedimentos”.
As práticas médicas e psicossociais de saúde que afirmam o gênero demonstraram produzir taxas mais baixas de resultados adversos à saúde mental, aumentar a autoestima e melhorar a qualidade de vida geral para jovens transgêneros e com diversidade de gênero”, afirma o comunicado da OPA.

O documento do NCTSN é muito mais longo do que o breve esboço fornecido pela OPA, mas reitera o mesmo processo de pensamento e explicação para menores que recebem alterações em seus genitais.
“Para crianças e adolescentes transgêneros e não-binários, o cuidado precoce de afirmação de gênero é crucial para a saúde e o bem-estar geral, pois permite que a criança ou o adolescente se concentrem nas transições sociais e possam aumentar sua confiança enquanto navegam no sistema de saúde”, escreveu o NCTSN. em seu lançamento. “Pode incluir intervenções baseadas em evidências, como bloqueadores da puberdade e hormônios de afirmação de gênero”.

O documento do NCTSN faz de tudo para garantir ao público que o uso de métodos de afirmação de gênero, como cirurgia e reposição hormonal, não é abuso infantil – provavelmente em resposta à recente decisão política no Texas que tornou esses tratamentos ilegais.
“Fornecer cuidados de afirmação de gênero não é maltrato infantil nem má prática. O sistema de bem-estar infantil nos EUA, encarregado de “melhorar a saúde e o bem-estar geral das crianças e famílias de nossa nação”, não deve ser usado para negar cuidados ou famílias separadas trabalhando para tomar as melhores decisões para o bem-estar de seus filhos. Não há pesquisas cientificamente sólidas mostrando os impactos negativos da prestação de cuidados de afirmação de gênero”, acrescentou o NCTSN.

A Casa Branca divulgou um vídeo com as novas políticas com o presidente Biden falando sobre a questão das crianças transgênero.

Ucrânia ataque depósito de combustíveis Russo!

Vídeo feito hj de manhã mostrando o depósito de combustível da cidade russa de Belgorod em chamas após o ataque de 2 helicópteros ucranianos durante a madrugada. Era o principal depósito de combustível que servia o avanço russo na invasão no setor de Sumy e Kharkiv.

Rede Globo tem prejuízo milionário com direitos esportivos

Retomada de eventos esportivos adiados pela pandemia elevou os custos da empresa em 2021
Nesta quinta-feira (31), a Rede Globo divulgou seu balanço financeiro do ano de 2021. Embora a receita líquida da empresa tenha crescido 15% em relação a 2020 e voltado ao estágio pré-pandemia, a emissora teve um prejuízo de R$ 173 milhões, contra um lucro de R$ 167 milhões no ano anterior. O prejuízo se deve a um aumento de despesas no ano de 2021, que foi impulsionado pelos custos dos atrasos de programações e eventos esportivos durante a pandemia.
Acontece que com a chegada da Covid-19, as produções ao vivo, gravações em andamento e eventos esportivos tiveram que ser suspensos. Com a retomada das atividades, os custos se elevaram, pois a emissora teve que bancar os pagamentos que haviam sido adiados. Boa parte do prejuízo se deve aos direitos de transmissão no esporte.

Somente com a Fifa, a Globo precisou negociar uma dívida de 90 milhões de dólares (cerca de R$ 426 milhões), devido a uma parcela atrasada de 2020 dos direitos da Copa do Mundo do Catar. A empresa ainda teve que bancar pagamentos de eventos como os Jogos Olímpicos de Tóquio e as mudanças no calendário do futebol brasileiro
Segundo o balanço, as despesas aumentaram de R$ 9,4 bilhões em 2020 para R$ 11,8 bilhões em 2021. Como consequência, a dívida da empresa também subiu. O débito foi de R$ 5,5 bilhões para R$ 5,8 bilhões.
A receita líquida, por outro lado, cresceu de R$ 12,3 bilhões para 14,17 bilhões, atingindo o patamar em que estava antes da Covid-19.
Apesar do aumento da dívida, o diretor-geral de Finanças da Globo, Manuel Belmar, considera que o cenário é positivo. Segundo a mensagem que a empresa passou para o mercado, o faturamento está em alta e as contas, equilibradas.

“De traído a traidor” diz Datena sobre Dória

O apresentador José Luiz Datena (foto), pré-candidato ao Senado por São Paulo, afirmou há pouco que João Doria passou da condição de traído para a de traidor, ao decidir permanecer no cargo.
Em seu programa no rádio, Datena (União Brasil) disse que Doria está implodindo a candidatura de seu vice, Rodrigo Garcia, ao governo estadual.
Acho um movimento completamente equivocado do Doria se ele fizer isso, porque passa de traído a traidor do [Rodrigo] Garcia. Implode a candidatura dele [a governador].”
Garcia esperava que Doria deixasse o cargo para concorrer a presidência, abrindo espaço para ele no Palácio dos Bandeirantes e se irritou com a decisão.
Datena, que apoiava a candidatura tucana, afirmou que está cortando relações políticas.
“Doria fazendo esse movimento, não tenho mais nenhum compromisso com essa chapa. Porque aí quem se sente traído sou eu. […] Vou ser candidato ao Senado, mesmo independente. Por que eu vou largar o Senado? Por causa desse movimento, que é tão típico da política? Por essas coisas que o Brasil está nesta situação.”

Alexandre de Moraes dobra a aposta e devolve bomba para Arthur lira!

Moraes define multa a Silveira, manda Lira marcar instalação de tornozeleira e abre inquérito por desobediência
Ministro do STF também determinou que Banco Central bloqueie contas e Câmara desconte eventual multa dos vencimentos do parlamentar. Silveira dormiu em gabinete para evitar ação policial e retomada do monitoramento eletrônico.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes definiu nesta quarta-feira (30) multa diária de R$ 15 mil caso o deputado Daniel Silveira (RJ) continue se recusando a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.
Moraes também ordenou que o Banco Central bloqueie as contas bancárias ligadas a Silveira para garantir o pagamento da multa, caso ela se materialize.
O ministro do STF determinou ainda que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), “indique dia, horário e local para a efetivação do monitoramento eletrônico do réu Daniel Silveira” e adote as providências para garantir o pagamento de eventual multa, descontando o valor diretamente nos vencimentos do parlamentar.
A decisão de Moraes inclui, ainda, outros três pontos:

1-ampliação da “zona de inclusão”, ou seja, da área por onde Daniel Silveira poderá circular com a tornozeleira:além de Petrópolis e do Distrito Federal, que constavam na decisão anterior, o parlamentar poderá circular por todo o estado do Rio de Janeiro, onde exerce o mandato.

2-indeferimento da suspensão das medidas cautelares contra Silveira, que tinha sido solicitada pela defesa do deputado: segundo Moraes, há precedente no próprio STF indicando que as medidas não afetam o pleno exercício do mandato e, por isso, não precisam ser autorizadas pelo Parlamento.

3-abertura de inquérito, vinculado ao existente e sob relatoria de Moraes, para apurar a desobediência de Silveira à decisão judicial de instalação da tornozeleira e restrição de circulação.
Moraes critica, na sentença, a conduta de Daniel Silveira ao utilizar as dependências da Câmara para evitar o cumprimento da decisão judicial. O parlamentar passou a noite no gabinete e, ao longo desta quarta, ficou a maior parte do tempo em plenário – espaço considerado inviolável pela Mesa Diretora da Câmara.
“Estranha e esdrúxula situação, onde o réu utiliza-se da Câmara dos Deputados para esconder-se da Polícia e da Justiça, ofendendo a própria dignidade do Parlamento, ao tratá-lo como covil de réus foragidos da Justiça”, diz o ministro.

“Não só estranha e esdrúxula situação, mas também de duvidosa inteligência a opção do réu, pois o mesmo terminou por cercear sua liberdade aos limites arquitetônicos da Câmara dos Deputados, situação muito mais drástica do que àquela prevista em decisão judicial.”

Moraes pede na decisão que o presidente do STF, ministro Luiz Fux, submeta as medidas ao plenário virtual do tribunal durante as 24 horas desta sexta-feira (1º). Se isso acontecer, os outros 10 ministros do Supremo poderão votar se mantêm ou revogam a lista de determinações.

“Fico muito p*to, todo mundo no celular enquanto eu falo” desabafa Lula, assistam:

Em evento com petroleiros, o ex-presidiário Lula reclama do uso de celular das pessoas presentes no auditório enquanto ele discursava.
.
“Sinceramente, fico muito p*to”.
.

Ex-presidente disse que em outra ocasião, chegou a contar quantas pessoas usavam o celular enquanto Gleisi Hoffman discursava.
.
Segundo assessores ele pediu para que antes de falar peçam para que todos os presentes guardem os celulares para evitar esse “desprezo” disse Lula. Vim para mostrar a importância das próximas eleições 2022, mas parece que ninguém quer saber.
Nesse mesmo momento Bolsonaro era ovacionado no Rio Grande do Norte

Alexandre de Moraes pode ser desmoralizado!

Se Daniel não colocar a tornozeleira, Moraes estará desmoralizado
A situação do ministro Alexandre de Moraes está se complicando de maneira extremamente drástica.
Nesta terça-feira (29), o deputado Daniel Silveira resolveu peitar as decisões do magistrado.
Partiu para o enfrentamento direto, se alojou no recinto da Câmara dos Deputados, fez diversos pronunciamentos, concedeu entrevistas e disse claramente que não irá cumprir as determinações exaradas pelo ministro, notadamente no que diz respeito à colocação de tornozeleira eletrônica.
O detalhe é que Daniel tem a lei a seu favor e reagiu num momento propício, em ano eleitoral. Está com a opinião pública a seu lado e, diante disso, tem angariado importantes apoios no Congresso Nacional.
Desta vez, o parlamentar tem amplas condições de êxito, com uma eventual sustação da ação penal por parte da Câmara.
De quebra, vai sair extremamente fortalecido politicamente.
Para Moraes, será a desmoralização.
Ministro do STF pode muito, mas não pode tudo…
Deputado federal Daniel Silveira toma café em seu gabinete

Jornalista da Globo morre aos 42 anos de mal súbito!

O jornalista Jocelito Paganelli, apresentador e chefe de redação da TV TEM, afiliada da Globo de Televisão em São José do Rio Preto (SP), morreu nessa terça-feira (29/3), aos 42 anos, após sofrer um mal súbito, seguido de um infarto fulminante.
De acordo com o G1, ele chegou a receber os primeiros atendimentos realizados pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Ele deixa o marido, Junior Caires.
Formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica) de Catanduva, Jocelito tinha pós-graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Universidade de São Paulo (USP). Antes de fazer parte da equipe da TV TEM, passou pelo jornal Diário da Região.
Em nota, a emissora lamentou a morte de Paganelli. “Descanse em paz! Você será eterno em nossos corações”, diz um trecho do texto. O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), afirmou estar consternado com a partida “precoce do jovem e competente jornalista”.
Rolar para cima