EUA oferece US$5 milhões de para quem indicar propina da ODEBRECHT

O Departamento de Justiça dos EUA e o FBI estão oferecendo recompensa de até US$ 5 milhões (cerca de R$ 24 milhões) a quem fornecer informações que levem à identificação de destinatários de propinas da Odebrecht e da Brasken.
A iniciativa faz parte do chamado “Programa de Recompensas de Recuperação de Ativos da Cleptocracia”, aprovado pelo Congresso com objetivo de promover o compromisso do governo americano no combate à corrupção de governos estrangeiros.
A meta do programa, administrado pelo Gabinete de Terrorismo e Inteligência Financeira do Departamento do Tesouro, é “identificar e recuperar ativos roubados, confiscar os lucros da corrupção e, quando apropriado e viável, devolver esses bens roubados ou valores ao país prejudicado pelos atos de corrupção”.
A recompensa será paga a quem fornecer informações que levem à retenção ou apreensão, confisco ou repatriação de ‘ativos roubados’, conforme definido na lei.
No comunicado divulgada nas redes sociais, o Tesouro americano lembra que a Odebrecht admitiu em seu acordo de confissão de culpa, com o Departamento de Justiça dos EUA, que pagou US$ 788 milhões em propinas para ou em benefício de funcionários do governo em 12 países, incluindo Angola, Argentina, Brasil, Colômbia , República Dominicana, Equador, Guatemala, México, Moçambique, Panamá, Peru e Venezuela entre 2001 e 2016. A Braskem SA, por sua vez, é a petroquímica criada pela Petrobras em sociedade com a Odebrecht, e também usada no esquema do petrolão.
Nos EUA, os responsáveis pela cleptocracia brasileira estariam todos presos e com seus bens confiscados, e não livres para disputar eleições e perseguir juízes, procuradores e delegados.

Deputada Carla Zambeli leva travesseiro e água para Daniel Silveira

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) levou hoje água e travesseiro para o deputado federal Daniel Silveira (União Brasil-RJ), que deve passar à noite nas instalações da Câmara para não ter que cumprir uma decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
No último sábado (26), Moraes determinou que o parlamentar voltasse a usar a tornozeleira, e o proibiu de deixar o Rio de Janeiro, exceto para idas a Brasília que sejam relacionadas ao exercício do mandato na Câmara. A decisão do ministro atende a um pedido feito pela subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo, em manifestação enviada na sexta-feira (25) ao STF.
Como resposta, Silveira afirmou em discurso na tribuna da Câmara que não iria acatar a ordem de Moraes e avisou a outros parlamentares que, se fosse preciso, iria dormir nas instalações da Casa para não ter que cumprir a decisão. Segundo ele, serão os deputados que tomarão a decisão final. (Assista ao vídeo abaixo)
Em vídeo publicado nas redes sociais, Carla Zambelli anunciou que estava saindo de casa para se encontrar com o colega parlamentar e, em tom de cobrança, perguntou a apoiadores o que eles iriam fazer para ajudá-lo.
No nosso governo Bolsonaro e as pessoas bolsonarianas… ninguém fica para trás. Eu tô saindo daqui de casa agora, estava indo já deitar, para ir na Câmara me encontrar com o Daniel Silveira. E você vai fazer o quê?
noneCarla Zambelli, em seu perfil, no Twitter
Em outra gravação, já na chegada à Câmara, Carla disse a repórteres que estava levando água e travesseiro para o aliado bolsonarista e que pelo menos oito pessoas estavam com ele naquele momento (mas não soube responder quantos passariam à noite no local).
Estou levando água e dois travesseiros (um pra mim e outro para o Daniel, porque ele merece).
Moraes cobra cumprimento da decisão
No despacho de hoje, Moraes ressalta que a determinação foi comunicada à Seap do Rio de Janeiro (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado) e à Polícia Federal para sua “imediata efetivação”, mas que já se passaram três dias desde a decisão e ainda não há notícias “acerca de seu cumprimento”.
“Diante do exposto, determino à autoridade policial e à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (SEAPE/DF) que procedam à fixação imediata do equipamento de monitoramento eletrônico do deputado federal Daniel Silveira”, determinou Moraes.
O ministro do STF também ressaltou que, se for preciso, a reinstalação da tornozeleira pode ser feito “nas dependências dos Deputados, em Brasília/DF, devendo esta Corte ser comunicada perfeitamente“. Além disso, o magistrado informou que não há necessidade de oficiar a Câmara porque a decisão “não impede o exercício do mandato”.
Ataques reiterados
Preso em fevereiro de 2021, após divulgar um vídeo com ameaças aos ministros do STF, Silveira passou por regime domiciliar, e foi solto definitivamente em novembro. Na ocasião, porém, o parlamentar foi submetido a uma série de medidas cautelares, incluindo a proibição de acesso a redes sociais e de contato com outros investigados nos inquéritos das fake news e das milícias digitais.
Na decisão, o ministro disse ainda que “o descumprimento injustificado de quaisquer dessas medidas ensejará, natural e imediatamente, o restabelecimento da ordem de prisão”.
Apesar das restrições, o deputado voltou a atacar o STF e descumpriu ordens da Corte em duas oportunidades neste mês. Em evento que reuniu conservadores, onde esteve com o empresário Otávio Fakhoury, que também é investigado no STF, Silveira disse que “está ficando complicado” para Moraes continuar vivendo no Brasil.
Antes disso, Daniel Silveira falou em um evento conservador em Londrina (PR) que o Supremo é uma Corte “deficitária de pessoas que tenham bússola moral”. Segundo ele, os únicos ministros “decentes” do Tribunal são os dois indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro teve a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro(União Brasil-SP) e vários outros políticos bolsonaristas

DESASTRE- Alagamento do TAM gera prejuízos na classe artística!

12 milhões de reais gastos na reforma do TEATRO ALBERTO MARANHÃO e só durou 20 dias aberto.

.
Após 5 anos fechado o governo do PT gastou 12 milhões quem vai arcar com o prejuízo? Carpete, parte elétrica, equipamentos de segurança tudo inutilizados.
.
Se não bastasse isso vem os artistas que compraram pautas no TAM, pagaram, gastaram para divulgar seus shows e agora tudo CANCELADO. Quem anunciou hoje o cancelamento foi a cantora Valéria Oliveira que mudou o local. E agora? Quem vai arcar com esse prejuízo ?
.
A governadora tem o que pra falar? Esse ano tem eleições, é preciso varrer do RN todo esse lixo que jogou o estado na lama.

Oi sumida!

O número de casos de dengue no Brasil cresceu 43,9% nos primeiros meses do ano, segundo dados do Ministério da Saúdedivulgados nessa segunda-feira (21). Entre 2 de janeiro e 12 de março de 2022, foram 161.605 notificações de prováveis infectados, com uma incidência de 75,8 por 100 mil habitantes.
A coordenadora do InfoDengue da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Cláudia Codeço, avalia que o cenário é de atenção.
.
.
“No ano passado, a gente estava em baixa atividade da dengue, então o aumento em si não seria tanto. Mas se a gente compara o histórico de várias temporadas de dengue, a gente vê que se aproxima dos altos índices de 2016 e 2020”, afirmou.
.
.

Segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, a região Centro-Oeste apresentou a maior taxa de incidência, com 204,2 casos por 100 mil habitantes, seguida da Norte (97,4 casos/100 mil habitantes), Sul (49 casos/100 mil habitantes), Sudeste (47,9 casos/100 mil habitantes) e Nordeste (31 casos/100 mil habitantes). Já entre os municípios, Goiânia (GO) lidera o ranking, tendo Brasília (DF) em segundo lugar, Palmas (TO) em terceiro e São José do Rio Preto (SP) em quarto.
.

Cláudia Codeço aponta que a doença avança por novos territórios. “A dengue vem surgindo e se espalhando em locais que não tinham antes, principalmente municípios de menor população na região Sul do País, no Paraná e oeste de Santa Catarina”, apontou.
.

A coordenadora do InfoDengue avalia que o aumento de casos pode ter sido provocado pelo efeito da pandemia de Covid-19 nas ações de controle do mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da doença, ou ainda pelo período chuvoso registrado neste início de 2022.
.

Diante desse cenário, Cláudia Codeço defende que a reação deve vir do poder público e dos cidadãos. “É muito importante, do ponto de vista do poder público, fortalecer os serviços de vigilância e endemia. Muitas dessas equipes estão precarizadas, cansadas, especialmente em lugares menores com uma grande quantidade de ações. É fundamental que elas consigam fazer visitas domiciliares, algo dificultado pela pandemia”, pontuou.
Já a população precisa relembrar o cuidado básico de esvaziar pontos de água parada, como vasos de plantas, caixas d’água e piscinas.
.

Até o dia 12 de março, o país registrou 154 casos graves de dengue e 1.504 com sinais de alarme – sintomas como dor abdominal intensa, vômitos persistentes e sangramentos na gengiva, que indicam quadro grave

Deu merda! Professor esculamba governadora do RN em evento do governo!

Deu merda. Peidô cheirô pá babá Prá-tá-formas digitais, organizou um evento na escola padre Miguelinho em comemoração ao DIA DO PROFESSOR.
.
Tudo tarra inu normalmente até que deru a palavra a um professor viradu no saci.
.
O professor esculambou toldos em geral, soltô um cajarana em protesto e foi simbora…foi lindo.
.

(Vídeo) Lembram dela? Foi presa de novo !!!!

Lembra da mulher que jogou bebida na cara dos policiais e foi presa?
Ela foi presa de novo, foi solta na audiência de custódia e proibida de frequentar bares, mesmo com a tornozeleira eletrônica a maluca foi pro boteco e se lascou.

Folha de São Paulo faz matéria sobre rôla mole e rôla dura!

Que o NOTICIAS NO FACE está revolucionado a comunicação com seu jeito de se conectar com as pessoas isso todo mundo já sabe, o que ninguém sabia que estarra fazenu escola. Pois bem, tentanu entrá na fuleragem e se relacionar de forma espontânea com as pessoas padrão NNF, a Folha de São Paulo fez uma matéria onti sobre rôla, tanto rôla mole como rôla dura, ou seje querenu ser o NNF nunca serão 02.

Líder do MBL queria me comer, diz modelo!

Renan Santos, cofundador do Movimento Brasil Livre (MBL), foi acusado por uma modelo por tentativa de estupro.

A reportagem do DCM teve acesso à cópia do boletim de ocorrência lavrado na 1ª Delegacia da Mulher, em São Paulo. O nome dela é preservado por questões legais.

Em junho deste ano, diz o documento, durante um passeio de carro, após um beijo, ele a teria atacado: tirou sua calça, puxou a calça e a calcinha, forçando a penetração que, segundo narrado no boletim de ocorrência, só não aconteceu integralmente pelo fato dela estar usando um absorvente íntimo.

De acordo com o relato da vítima, depois de sua recusa ele insistiu dizendo “Você vai querer sim”, além da acusação de ter apertado seu pescoço e desferir-lhe um tapa no rosto.



Ela afirma que também era torturada psicologicamente, com ameaças de “sumir e nunca mais voltar”. VIA FORUM

Carla Zambelli desafia ministro Alexandre de Moraes!

Apesar de não ter medo, a deputada se diz “mais segura” na tribuna da Câmara

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, na quinta-feira (9), para se pronunciar sobre a nota à nação assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Mas, antes de falar da nota, a deputada lembrou a intimação que recebeu da Policia Federal para prestar depoimento no inquérito que apura possíveis “atos antidemocráticos” nas manifestações do dia 7 de setembro.

Em tom pacífico, Zambelli disse que as milhares de pessoas que foram às ruas, no feriado da Independência, tinham o mesmo propósito que o dela e que não se tratava de ataques às instituições

Rolar para cima