Madonna é encontrada desacordada e internada na UTI

Madonna foi intubada em UTI após ser encontrada desacordada nos EUA
Imprensa internacional afirma que Madonna foi encontrada desacordada em Nova York e precisou ser intubada e internada em UTI
Prestes a começar sua turnê mundial, a cantora Madonna, de 64 anos, precisou ser internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI) para tratar uma infecção bacteriana. De acordo com o Page Six, a artista foi encontrada inconsciente em Nova York (EUA), no último sábado (24/6), e permaneceu intubada por pelo menos uma noite.
O site ainda diz que Lourdes Leon, filha mais velha de Madonna, ficou ao lado da mãe durante toda a internação.
Uma fonte afirmou ao site Daily Mail e à revista People que a cantora já deixou a UTI e está se recuperando.
Madonna é internada
A cantora Madonna precisou adiar a turnê Celebration, que começaria em 15 de julho, após ser internada em uma unidade de terapia intensiva (UTI) para tratar uma infecção bacteriana.
Por meio do Instagram, o empresário da artista, Guy Oseary, disse: “No sábado (24), Madonna desenvolveu uma infecção bacteriana séria, que a levou a uma internação de diversos dias na unidade de terapia intensiva (UTI)”.
“Sua saúde está melhorando, mas ela ainda está sob cuidados médicos. A expectativa é de uma recuperação total”, completou ele.
Ele ainda falou sobre o adiamento da turnê: “Neste momento, vamos precisar pausar todos os compromissos, o que inclui a turnê. Vamos compartilhar mais detalhes assim que os tivermos, incluindo uma nova data de início para a turnê e para os shows reprogramados”.
A turnê Celebration deveria começar em 15 de julho, com show em Vancouver, no Canadá. O evento já estava com ingressos esgotados.

A CASA CAIU: TCU corta 6 milhões para ONG que funcionava em casebre

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Pernambuco expediu medida cautelar para suspender os pagamentos decorrentes de um contrato sem licitação da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho com a organização social Instituto Educacional Menino Jesus.
O pedido de suspensão partiu do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), em representação do procurador Cristiano Pimentel.
Segundo o MPC-PE, o contrato tinha o valor de R$ 6.252.954,00 (seis milhões, duzentos e cinquenta e dois mil e novecentos e cinquenta e quatro reais), pelo prazo de 18 meses.
A organização social tinha sido contratada para o reforço escolar de estudantes da rede municipal de ensino do Cabo.
A principal irregularidade apontada pelo MPC-PE foi que a organização social não teria estrutura para responder por um contrato de R$ 6 milhões.
A entidade tinha sede em um casebre, em bairro pobre, da própria cidade do Cabo. O MPC-PE disponibilizou fotos da sede da entidade tiradas em maio de 2022, no processo, que demonstram que a sede é um imóvel muito modesto.
O contrato sem licitação foi assinado em 10 de agosto pelo secretário de Educação do Cabo, o ex-deputado federal Betinho Gomes (PSDB).
Apenas oito dias após a assinatura do contrato, em 18 de agosto, a Prefeitura do Cabo já pagou R$ 1.169.301,65 para a organização social.
“O pagamento do empenho foi feito em 18/08/2022, ainda conforme o Portal da Transparência, portanto, apenas 8 dias após a assinatura. Ora, o contrato gira em torno de R$ 6 milhões para 18 meses, houve evidentemente um pagamento desproporcional para apenas 8 dias de prestação de serviços. Há evidente desproporcionalidade neste pagamento milionário, além de falta de razoabilidade”, apontou o procurador Cristiano Pimentel, no processo. FONTE: BLOG DO JAMILDO
Uma ONG que recebe 6 milhões tinha que ter uma estrutura de primeiro mundo, não um casebre onde funciona, onde foram gastos os seis milhões ?

Bolsonaro inelegível e preso!

Pouca gente notou. Mas o ministro Benedito Gonçalves mostrou a chave da cadeia para Bolsonaro. Além de oferecer os fundamentos jurídicos que conduzirão à inelegibilidade do capitão por oito anos, o corregedor do TSE incluiu no voto que deve ser seguido pela maioria da Corte uma ordem de envio da provável sentença à Procuradoria-Geral da República para a análise das “providências na esfera penal”. Na PGR, um substituto do antiprocurador Augusto Aras, a ser indicado por Lula até setembro, deve apresentar a Bolsonaro a conta criminal do seu golpismo. A porca torceu o rabo para Bolsonaro noutro trecho do voto de Benedito. Além do banimento das urnas até 2030, já contratado, e do risco real de cadeia.Benedito anotou que a sentença eleitoral será enviada também ao Tribunal de Contas da União, pois restou comprovado que Bolsonaro usou “bens e recursos” públicos para promover a reunião com embaixadores estrangeiros, no ano passado. Nesse encontro, disse o relator, o então presidente pronunciou “mentiras atrozes”, para “desacreditar” o sistema eleitoral e fabricar uma “paranoia coletiva” de viés “golpista”. Precisa ser condenado a ressarcir a verba pública que desperdiçou. Antevendo o que está por vir, a defesa de Bolsonaro informou, antes mesmo da conclusão do julgamento, que recorrerá contra a sentença do TSE. O recurso irá ao Supremo Tribunal Federal.

Janja gastou 31 mil reais de Wi-Fi em viagem

Wi-Fi custa R$ 31 mil
Wi-Fi custa R$ 31 mil para uso da comitiva presidencial a pedido do alto escalão (JANJA em preparação para a visita). A magnífica Suíte Lula do Infinity Butler InterContinental Hotel mede 140 metros quadrados e possui dois quartos, uma sala de estar e até uma sala de espera. Você, que pagou, gastou apenas 50 mil euros (261,5 mil reais), só pela suíte presidencial onde Lula e Janja pernoitaram em Paris, e 6 quartos para seguranças e garçons. A preferência de Lula e Janja por hotéis de luxo ficou evidente em suas visitas à China, Portugal, Japão e muito mais. Em Londres, a conta chegou a R$ 1,3 milhão.

Briguem satanazes

Dani Calabresa perdeu uma batalha judicial contra o colunista Marcelo Bandeira esta semana. De acordo com o jornalista Rogério Gentile, do “UOL”, a humorista foi acusada de cometer homofobia contra o rapaz, durante o programa “Furo MTV”, da extinta MTV Brasil, em 2011.
Na ocasião, a humorista comentou sobre o episódio constrangedor entre Marcelo e Claudete Troiano, quando o último cometeu uma gafe ao falar sobre uma atriz que já havia falecido e foi corrigido pelo colega de palco.
A loira repercutiu a cena durante a atração e chamou o rapaz de “ajudante homossexual” e “a bicha que trabalha com Claudete”. Bandeira alegou que sentiu ofendido com as falas e entrou com uma ação judicial, que só teve êxito após 11 anos.
Dani tentou recorrer ao caso e alegou que “os conteúdos televisivos, em especial os de humor, que envolvessem a questão da orientação sexual eram comuns e aceitos em nossa sociedade” e “‘bicha’ era uma expressão totalmente permitida”, mas a juíza não revogou a decisão.
A famosa, Bento Ribeiro e a MTV Brasil foram condenados a pagar uma indenização no valor de R$ 15 mil para Marcelo, mas o valor ainda não chegou às mãos do comunicador. “Não [recebeu o valor]. Até onde sei, a Daniela não concordou com a resolução e interpôs um recurso”, disse ele, em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, no Metrópoles.

Styvenson desce o cacete na educação do RN e fala em “SABOTAGEM”

Styvenson critica inércia na Educação do governo do RN
Via TRIBUNA DO NORTE
O senador Styvenson Valentim (Podemos) voltou a criticar A GOVERNADORA DO RN por sua inércia na área de educação, inclusive ao não tocar a reforma da Escola Maria Ilka, no Bom Pastor, região Oeste de Natal. “Eu fui surpreendido com um ofício da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte – que não sei nem se me pedia ou se me passava uma responsabilidade que é do Executivo, de fazer esse papel, que acho que desconhece as suas competências executivas -, para responder a uma solicitação de diligência”, disse.
Para o senador, se o Executivo estadual “não se consegue concretizar, cumprir a construção de uma nova escola em que está tudo feito, e se não se consegue responder a uma diligência de um PGE a fim de explicar, de esclarecer, de fazer a sua parte administrativa, e ainda passa para o Legislador, perdoe-me, mas, se não for incompetência, é bandidagem, é vagabundagem”.
Valentim declarou que “se a governadora não tem a mínima atenção para uma escola dentro de uma comunidade que hoje é dominada por facções criminosas e que teve os índices de criminalidade reduzidos devido ao fato de ter 500 crianças ocupando as cadeiras de uma escola que estava totalmente abandonada e que foi reconstruída, aí é um problema pessoal dela e da categoria dela, dos professores, que ela tanto defende e que estão lá, abandonados”.

O senador lamenta que se até 31 de dezembro deste ano, “nada for feito, se perde esse recurso, infelizmente”, além de afirmar no no plenário do Senado Federal, que a Procuradoria-Geral do Estado fez um levantamento e um número de perguntas, que “seria necessário serem respondidas pelo Executivo estadual e por sua secretaria, para começar a construção de uma escola que, desde o início deste meu mandato, eu venho defendendo”.

Valentim informava que entre setembro outubro de 2020 conseguiu junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) recurso para a construção de uma nova estrutura para a Escola Estadual Professora Maria Ilka de Moura, mas a governadora do Estado, que “é professora, nunca pisou lá”.

Nesse mesmo ano, segundo relato do senador, foi enviado o ofício n° 365 à governadora, informando a indicação desse recurso. Em dezembro de 2020, a Secretaria de Educação do Estado realizou o cadastro da proposta do Plano de Ações Articuladas e do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças, do Ministério da Educação: “Tudo com pressão minha, eu indo sempre atrás. Por quê? Porque é uma escola que eu apadrinhei dentro de uma comunidade.

Esforço pela obra passa de três anos

Para garantir o objeto da proposta, no dia 19 de dezembro de 2020, informava Valentim, o FNDE fez o empenho parcial de R$ 420,2 mil, do valor total de R$ 5,9 milhões destinados para a construção da escola: “Acabei de ouvir o senador Paulo Paim (PT-RS) falando sobre a redução da inflação. Infelizmente, não é verdade. A inflação, em 2020, era de 4,52%, que já era alta em comparação a 2016, que era a segunda mais alta. Em 2016, foi de 6,29%, e a estimativa para este ano, segundo os especialistas, é de 5,06%. Onde eu quero chegar? É que esses R$ 6 milhões, que estão guardados, esperando desde 2020, talvez já não sirvam mais ou não sejam o suficiente para a construção e equipamento dessa escola, simplesmente por protelação, procrastinação de um governo”. , que eu vou chegar na incompetência”.
Segundo Valentim, em fevereiro de 2021, houve esforço pessoal e da sua equipe de gabinete “para dar andamento a uma documentação simples, que é a titularidade do terreno público – que é um outro problema da Administração Pública do Estado do Rio Grande do Norte – daquela escola, que era uma responsabilidade não minha, mas do governo do estado e da secretaria de educação”.
Em 30 de junho de 2021, o senador disse que apresentou, presencialmente, o projeto de construção para a governadora, que “não demonstrou nenhum interesse pelo projeto. Mas eu fui, fiz a minha parte, fui pessoalmente lá mostrar”.
O senador explicou, ainda, que em setembro de 2021, iniciou-se a inclusão do projeto no sistema de acompanhamento e execução de emendas, mas para essa inclusão “eu tive que deslocar uma equipe de Brasília – paga com recursos meus, particulares – até o Rio Grande do Norte para ocupar a cadeira naquela Secretaria de Educação para digitar, através de uma senha que foi liberada, para introduzir no sistema a planta dessa obra”.
“Eu estou contando só a dificuldade que é a administração pública. Seis milhões três, quatro anos parados, para a construção de uma escola dentro de uma periferia”, criticou o senador, que enviou equipe especializada no sentido de dar celeridade e minimizar os erros na inserção dos documentos do projeto de engenharia no sistema do FNDE, também dentro da SEEC, no Cetro Aministrativo.
Já no dia 27 de setembro de 2022, acrescentou o parlamentar, a Procuradoria-Geral do Estado se manifesta com diligências que deveriam ser cumpridas pela Secretaria de Estado e que ainda não foram, apesar de o projeto de engenharia já estava devidamente aprovado pelo FNDE.
Styvenson Valentim declarou que a PGE deu um despacho com diligências que devem ser cumpridas por parte da secretaria. “A justificativa para a contratação, no caso, da obra. A secretaria afirmaria a necessidade da construção pretendida, mas não apresentou até então razões para tanto. Ou seja, precisa, mas não explicou e não justificou, com clareza, para a Procuradoria-Geral do próprio Estado do Rio Grande do Norte, o relatório técnico que especifica o procedimento e a metodologia utilizado na confecção do orçamento, entre outros”, lamentou.
“O que acontece? Eu chego no gabinete hoje (ontem) e recebo o ofício da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte pedindo para que eu cumprisse a diligência da Procuradoria-Geral”, denunciou o senador, que prosseguiu: “É de causar perplexidade: ou é muito desconhecimento ou é má vontade, ou é muita incompetência ou é porque, realmente, a Secretaria de Educação, junto com a Governadora, que é professora, quer sabotar o projeto mesmo”.
Segundo o relato do senador em plenário, no ano passado, o teto da escola Maria Ilka caiu e até agora nada foi feito. “O tempo passou, continua se estendendo e, além de desvalorizar o nosso dinheiro, além de desvalorizar a educação do Rio Grande do Norte, que é uma das piores do país – o Ideb é 2,8; do Brasil é 3,9; e do Nordeste 3,8. Então, estamos bem abaixo, sem falar no número de evasão, na desvalorização dos professores e na peleja para pagar o piso do magistério” .

Caminhão com 1 tonelada de maconha tomba em frente a batalhão da PM, VEJA VÍDEO

Vídeo: caminhão com uma tonelada de maconha tomba ao fugir de blitz da PM
Material estava escondido em placas de grama; motorista foi preso suspeito de tráfico de drogas na BR-267 em Juiz de Fora
Um motorista de 43 anos foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas após o caminhão em que ele estava tombar durante uma fuga. O caso, registrado na noite de domingo (25), aconteceu no trevo da BR-267, esquina com avenida JK, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira. O caminhão carregava placas de grama e, no meio, havia mais de uma tonelada de maconha.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares flagraram o caminhão em alta velocidade e seguiram na tentativa de interceptá-lo. O motorista, então, empreendeu fuga e em determinado momento perdeu o controle do caminhão que tombou. O motorista ficou preso às ferragens, sendo socorrido pelos bombeiros.
A carga, segundo os militares, era de 1,8 tonelada de barras prensadas de maconha escondida em meio a placas de grama, usadas em jardins. O homem, após ser retirado do caminhão pelo Corpo de Bombeiros, foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

O caminhão transportava placas de gramas e, por baixo da carga, a PM encontrou as barras prensadas de maconha. Algumas chegaram a cair na pista e outras ficaram na carroceria do caminhão.
O motorista relatou aos policiais, durante atendimento médico, que comprou o caminhão há aproximadamente duas semanas ao preço de R$270 mil, em São Paulo, e que foi contratado para fazer o transporte da carga de São Paulo para Minas Gerais, mudando a versão em seguida.
O suspeito explicou aos militares que para fazer o serviço receberia R$ 1.800 mil via Pix alegando, inclusive, que não sabia que havia droga escondida nas placas de grama.
O homem foi preso em flagrante pela PM suspeito de tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Juiz de Fora.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda posicionamento.
Materiais apreendidos
A Polícia Militar apreendeu um telefone celular do suspeito e uma nota fiscal referente à carga de gramas.
A PM ressalta que em Juiz de Fora existem duas organizações criminosas ligadas ao PCC e ao Comando Vermelho, responsáveis pelo tráfico de drogas e crimes de homicídio.
Caminhão com 1 tonelada de maconha tomba em frente a quartel da PM

Tragédia em Extremoz

Na tarde deste sábado (24), uma tragédia ocorreu em uma fazenda na comunidade Estivas, zona rural de Estremoz, na Grande Natal (RN). Um menino de 10 anos acidentalmente atirou em seu irmão de 12 anos, que morreu instantaneamente. As crianças foram passar o dia de São João com os parentes do padrasto.
Quando o irmão de 10 anos foi até o quarto para pegar um carregador de celular, encontrou na residência um revólver calibre 38. Seu irmão de 12 anos se aproximou dele enquanto brincava com uma arma e foi baleado.
Os serviços móveis de emergência responderam a dois veículos, mas o adolescente foi baleado no peito e morreu devido aos ferimentos no local. As famílias dos irmãos estão devastadas. Especialistas de institutos especializados de tecnologia e ciências fizeram o trabalho preliminar.

Mas mulé, que merda tu fizesse?

Polícia Civil elucida furtos a estabelecimentos e prende mulher em São Gonçalo do Amarante; mercadorias também foram apreendidas
Policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (DP de São Gonçalo do Amarante), elucidaram delitos de furtos cometidos no município e na Zona Norte de Natal, após trabalho investigativo, identificando as duas suspeitas, bem como realizando a apreensão, com uma delas, de dezenas de itens subtraídos na última semana.
A suspeita confessou os delitos à equipe policial, que agora está entrando em contato com as vítimas para a restituição dos itens.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Mulher virgem de 123 anos, virgem e com só um zagueiro, procura homem para dá primeira xibatada

Mulher de 123 anos diz ser virgem e busca ‘companheiro ideal’
Entrevista de queniana viralizou nas redes sociais
24 jun 2023 14:00

Theresa Nyirakajumba: ‘Por 123 anos, vivo com um desejo de que um homem surja e abrace minha alma’ | Foto: Reprodução/YouTube/Africamax English
Uma mulher de 123 anos viralizou nas redes sociais depois de revelar ser virgem. Nascida em 1º de janeiro de 1900, a queniana Theresa Nyirakajumba garante jamais ter visto um homem nu.
“Nunca tive um marido em toda a minha vida”, disse, em entrevista ao Afrimax English, um canal do YouTube que conta histórias de moradores de países africanos. “Tampouco a nudez de um homem. Sim, claro que sou virgem.”
publicidade

A idosa Theresa Nyirakajumba nasceu em 1º de janeiro de 1900 | Foto: Reprodução/YouTube/Africamax English
Theresa disse que recusou pretendentes porque estava esperando o “homem perfeito”, mas ao se sentir pronta para casar, já estava velha demais para atrair a atenção dos homens.
Agora, aos 123 anos, a mulher virgem do Quênia ainda espera conseguir um companheiro. “Por 123 anos, vivo com um desejo não realizado, uma esperança desviante e um espírito corajoso de esperar que um dia um homem surja e abrace minha alma”, contou. Aos entrevistadores, ela pediu ajuda para achar um namorado. “No momento, você pode me ajudar e me trazer um homem”, pediu Theresa.
Alguns internautas comentaram a solteirice da idosa. Uma delas escreveu: “Ela viveu tanto tempo sem dor de cabeça. Que sorte! A razão pela qual ela tem 123 anos é porque ela se amou por si mesma. Ela só precisa de um bom lugar para morar e talvez não tenha sentimentos por homens”.
Rolar para cima