Mas mulé, que merda tú fizesse ?

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITA POR TRÁFICO DE DROGAS EM MACAU
Policiais civis da 59ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macau), com o apoio de equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macau (DEAM/Macau) e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma mulher, 32 anos, no município de Macau.
Ademais, no decorrer das diligências, foram encontrados e apreendidos em sua posse: maconha, “crack”, cocaína e dinheiro fracionado. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Parlamentares defendem escolas CÍVICO-MILITARES no RN

A decisão do governo federal e do Ministério da Educação em acabar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pnacim) criado na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, recebeu críticas de parlamentares do Rio Grande do Norte que defendem a participação de militares na gestão do ensino e estabelecimentos escolares.
Magnus Nascimento
Styvenson Valentim iniciou projeto no Bom Pastor. O Ideb em 2021 foi 4,8, enquando no RN é 2,6
Para tentar a reversão da medida do governo revogando o decreto 10.004/2019 que criou o Pnacim, os deputados federais General Girão (PL-RN) e Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) assinaram requerimento conjunto para que seja votado, em regime de urgência, o projeto de lei 2363/2003 apresentado em 4 de maio deputado federal Tenente Coronel Zucco (REP-RS), para instituir definitivamente a Política Nacional das Escolas Cívico-Militares.

O deputado federal General Girão (PL-RN) indaga sobre “qual interesse em acabar com a metodologia de disciplina e com o respeito aos professores nas escolas?”

General Girão contesta a argumentação de que não disponibilidade de indicadores e dados específicos sobre a eficácia do modelo e o desempenho dos estudantes, o que impede especialistas e a sociedade de traçar comparativo com o modelo pré-militarização.

“Dados do MEC apontam que a violência física foi reduzida em 82%, a violência verbal em 75%, a patrimonial em 82% e a evasão escolar diminuiu em quase 80%”, contrapõe o deputado Girão.

Para Girão, esses “são resultados positivos, mas nada disso interessa ao PT”, por isso assinou o requerimento de urgência para que “revertam esse mal à sociedade” para votação do projeto de lei 2363/2023, que institui o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

O deputado Delegado Paulo Bilynskkyj (PL-SP) disse que “precisamos acelerar a tramitação do Projeto de Lei 2363, que institui a Pnacim e e impede o desgoverno Lula de acabar com nossas escolas que tiveram tanto sucesso”.

O deputado Zucco justificou no projeto, que “a medida se justifica em razão dos excepcionais resultados que o programa vem obtendo desde sua efetiva implementação em 2020, com a redução significativa de todos os índices de violência, bem como de evasão e absenteísmo, nas escolas, e também pelo grau de satisfação das comunidades escolares que atingem a maioria absoluta dos envolvidos, segundo a avaliação do próprio Ministério da Educação”.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 56/23 revoga o decreto que criou, durante o governo de Jair Bolsonaro, o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). A matéria está em tramitação na Câmara dos Deputados. Segundo o governo à época, o objetivo do Decreto 10.004/19 era melhorar a qualidade dos ensinos fundamental e médio no País, incentivando a participação de militares na gestão de processos educacionais, pedagógicos e administrativos, sem, no entanto, atuarem em sala de aula.

Em março, os deputados Rogério Correia (PT-MG) e Fernando Mineiro (PT-RN) já haviam apresentado projeto de decreto legislativo pedindo “a revogação do programa de militarização das escolas”.

Mineiro comemorou a revogação do Pnacim: “Dia de vitória importante para a educação e a democracia”.

Os deputados petistas argumentavam que a gestão escolar deve ser feita por profissionais da educação. “A Lei de Diretrizes e Bases da Educação não prevê a possibilidade de que ( seja exercida por militares, cujas responsabilidades funcionais são distintas dos profissionais da educação”, argumentam os deputados no texto que acompanha o projeto.

Eles sustentam ainda que não há disponibilidade de indicadores e dados específicos sobre a eficácia do modelo e o desempenho de estudantes, o que impede especialistas e a sociedade civil de traçar um comparativo com o modelo pré-militarização.

“É importante considerar ainda que é ampla a mobilização social contrária à militarização das escolas”, conclui o texto.
O deputado estadual Coronel Azevedo também criticou, no plenário da Assembleia Legislativa, a revogação do decreto 10.004/19: “Quero lamentar e registrar essa decisão terrível para as famílias e ao meu ver equivocada”.

Azevedo disse que o programa das escolas civico-militares chegou a ser discutido em audiência pública na Casa, tendo inclusive ido a Brasília pedindo por implantação de unidades, pois a governadora Fátima Bezerra (PT), apesar de ser professora, “colocou o Rio Grande do Norte na lanterninha do ensino brasileiro”.

Styvenson lamenta suspensão

O senador Styvenson Valentim (PODE-RN) lamentou a revogação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares e criticou o posicionamento de deputados do PT de que não como mensurar a melhoria do ensino com adoção do programa criado no governo Bolsonaro.
“Mas tem como mensurar o fracasso da educação do Rio Grande do Norte, péssimo Ideb, um estado com estrutura fisica das escolas destroçada, não paga o piso salarial aos professores e alunos decepcionados”, disse Stuyvenson Valentim.
Para o senador, não tem como falar a educação civico-militar, porque “até então só tinha uma escola, praticamente, que eu tenho conhecimento, as demais não posso falar, só um imbecil que não quer ver”.
Valentim refere-se a Escola Estadual Maria Ilka, no Bom Pastor, que ele vem adotando desde o fim do governo Robinson Faria (2015/2018): “Bastar deslocar alguns quilômetros para a escola, mas a governadora, juntos com deputados e secretários não frequentam esse ambiente, só quando vão pedir votos”.
Segundo Valentim, “é triste ter que ouvir um argumento como esse, mas é dentro do previsível de um governo que defende tanto a diversidade, mas não tolera a democracia e a diferença”.
Na avaliação “quem deve achar ruim o fim do programa das escolas civico-militares são os pais e alunos, que defendem como eu defendo”.
Valentim informa que o Ideb do Rio Grande do Norte fica em 2,6, mas na escola de periferia como a Maria Ilka, o Ideb nas séries iniciais ficou em 4,8 já em 2021.
Por fim, Valentim disse que não vai deixar de enviar recursos para a Escola Maria Ilka, embora no fim do ano a escola pode perder recursos de emenda parlamentar, porque o governo não executa o projeto para uso da verba, a fim de dobrar a capacidade dela para 1.000 alunos, porque “não tolera uma escola sem violência, lascividade, ordem e disciplina, sem crime e sem ocorrência de bandido dentro da Escola, o PT não gosta desse tipo de educação”, assim como na Escola Estadual Maria Ilka, o senador vem ajudando escolas nas cidades de Nísia Floresta e São Paulo do Potengi. VIA TRIBUNA DO NORTE

Morre torcedora que levou garrafada

Essa na foto é Gabriela Anelli, de 23 anos, torcedora do Palmeiras. Ela foi sábado ao Estádio Allianz Parque, em São Paulo, para ver seu time jogar contra o Flamengo, mas uma briga de torcidas aconteceu. Um outro torcedor já identificado arremessou uma garrafa de vidro que atingiu Gabriela. Ela sofreu duas paradas cardíacas e veio a óbito nesta segunda-feira.
Leonardo Felipe Xavier Santiago foi identificado como o sujeito que arremessou a garrafa e será indiciado por homicídio doloso. Mas sabemos que não é a primeira vez que uma briga entre torcedores acaba em tragédia. Até quando criminosos se passando por torcedores vão frequentar os estádio brasileiros e estragar uma das nossas maiores festas?
Nossos sentimentos à família de Gabriela.

Câmara de Parnamirim oferta capacitação gratuita para atendimento ao público

Câmara de Parnamirim oferta capacitação gratuita para atendimento ao público
A Câmara Municipal de Parnamirim, através da Escola do Legislativo, realizará um workshop gratuito sobre Excelência no Atendimento do Serviço Público. A iniciativa, fruto de parceria com o Senac/RN, acontece na sede da Casa Legislativa nos dias 13 e 14 de julho, das 8h às 12h.
O objetivo da capacitação visa o desenvolvimento, qualificação e preparação de pessoas que trabalham ou trabalharão com o atendimento ao público para melhor atender a população. O Presidente da Câmara de Parnamirim, Wolney França, destaca a importância do tema: “É com muita satisfação que ofertamos mais esta capacitação, sendo esta a primeira em parceria com o SENAC/RN. O atendimento ao público é o coração de qualquer Instituição, seja ela pública ou privada, então o workshop é uma excelente oportunidade para aperfeiçoar estas habilidades”, afirma o Presidente.
As inscrições são abertas para o público em geral e estão sendo realizadas pelo app Câmara Conecta.

Prefeita faz ensaio de moda durante enchente

A prefeita de Atalaia (Alagoas), Cecília Rocha (MDB), virou chacota na internet após compartilhar fotos posadas nas enchentes que atingem a região. As fortes chuvas começaram na quinta-feira (6/7) e provocaram danos suficientes para desalojar e desabrigar mais de 16 mil pessoas.
Em uma das imagens compartilhadas por Ceci, como é conhecida, e retiradas do ar após as críticas, é possível ver a prefeita posando de costas no meio de uma rua com água até a altura da cintura. Em outra, ela coloca uma mão na boca e demonstra choque com o lamaçal formado em uma outra rua da cidade. As fotos logo renderam críticas à política.
“A prefeita de Atalaia acha que enchente é editorial de moda. Vejam só as fotos e me digam. Não é possível que só eu esteja vendo isso. Quer dar close na derrota do povo, no pior momento. Tá usando a desgraça alheia como cenário para passar a imagem que também sofre e vive na pele?”, questionou uma pessoa no Twitter.

Outras pontuaram que a prefeita é “sem noção” e que ela “fez um ensaio fotográfico na tragédia. Um usuário relembrou ainda que a cidade foi atingida por fortes chuvas na mesma época de 2022 e que o então governador de Alagoas e atual ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve no local e tirou uma selfie com dois moradores que se deslocavam de barco pela enchente.
Embora tenha recebido muitas críticas, Ceci Rocha também foi defendida por algumas pessoas. Uma delas considerou os ataques como algo “sujo” e ressaltou que ela estava nas ruas com a equipe da prefeitura para oferecer assistência.

Homem tenta abrir porta de avião e é imobilizado por passageiros

Homem tenta abrir porta de avião e é imobilizado por passageiros
Ainda não se sabe o que levou o suspeito a cometer tal ato; ele foi escoltado pela polícia e será investigado
Um passageiro britânico a bordo de um voo da Ryanair que saiu da Croácia rumo ao Reino Unido tentou abrir a porta do avião antes da decolagem, por motivos ainda desconhecidos. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o homem é visto ao gritar com a tripulação, antes de ser imobilizado por outros dois passageiros.
Nas imagens, o homem levanta as mãos e tenta alcançar a porta do avião enquanto outros passageiros gritam e uma mulher chora, assustada. “O que ele está fazendo?”, questiona ela. Momentos depois, dois homens agarram o sujeito e o derrubam no chão.
O viajante é então escoltado para fora do voo pela polícia croata. Posteriormente, policiais são filmados ao arrastar o indivíduo pelo asfalto enquanto ele luta para se manter em pé.
Uma mulher que publicou um vídeo do incidente afirmou que muitos dos passageiros estavam voltando para casa depois de uma festa chamada de Hideout Festival.
Uma pessoa afirmou nos comentários que o homem estava bêbado, mas essa alegação ainda não foi confirmada pela polícia. De acordo com o veículo de notícias local BNN, a polícia de Zadar prendeu o britânico e iniciou uma investigação.
O site de notícias informou que o homem era um boxeador profissional, mas sua identidade ainda não foi confirmada. Esta é a segunda vez, no período de um mês, que incidentes do tipo acontecem em aviões da Ryanair.
Em um comunicado, a companhia aérea se desculpou. “Gostaríamos de pedir desculpas a todos os clientes afetados por qualquer inconveniente causado. Como uma companhia aérea voltada para a família, temos uma tolerância zero para comportamento de passageiros perturbadores; e a saúde, o conforto e o bem-estar de todos serão sempre nossa prioridade número um.”
*Sob supervisão de Sofia Pilagallo
Americanos e canadenses voltam a viver ‘cenário de pandemia’ por causa de incêndios florestais
1 /A fumaça dos incêndios florestais no Canadá está impactando a qualidade do ar em Ontário e em várias regiões dos Estados Unidos nesta semana. Órgãos de monitoramento emitiram alertas e advertiram milhões de pessoas que estão enfrentando condições extremas e de emergência. O governo dos países afetados recomenda à população que use máscara, fique em casa e evite atividades ao ar livre por enquanto, medidas que se assemelham às adotadas durante a pandemia de Covid-19

“Ele queria me bater” diz Manoel Gomes sobre ex-empresário

‘Caneta Azul’ acusa empresários de maus-tratos: ‘Tentaram me interditar’
Manoel Gomes, cantor que se tornou conhecido pelo hit “Caneta Azul”, acusou os empresários Leonardo Santana e Joab Castro de maus-tratos. A atual equipe do artista afirmou que a dupla desviou pelo menos R$ 7 milhões de doze contas de Manoel nos últimos quatro anos.
“Eu não acertava, sou ruim para falar certos nomes. Errava e demorava muito para concluir. Ele (Joab) ficava gritando, chamando de burro e de bobo. Até ameaçava bater. Não tinha educação”, disse em conversa exclusiva com Splash realizada em sua casa na capital paulista.
“Um dia, eu me enrolei com uma palavra e ele jogou o celular na parede. Quebrou um aparelho de R$ 4 mil e me disse: ‘A culpa foi sua’, como se eu tivesse arremessado”, completou.
O Leonardo (Santana) tentou me interditar. Queria colocar tudo o que eu tinha na mão deles legando que eu não sabia de nada, que era uma pessoa ‘abestada’.

Manoel Gomes
Lineu Júnior e Manoel Dias são os atuais empresários do cantor. Anteriormente, o músico trabalhou com Joab Castro por quatro anos e Leonardo Santana — filho de Joab — por um mês. Em contato com Splash, Leonardo afirmou que ainda mantém contrato vigente como representante do músico.
Manoel expôs “tristeza” com atitudes dos empresários. “Minhas coisas ficariam presas na Justiça, tudo que eu faria seria com a permissão dele. Mas Deus não permitiu uma coisa dessas. Ele propôs isso, mas meu outro empresário (Manoel Dias) não caiu na ‘manha’ dele”.
Joab e Leonardo eram “controladores”, segundo Manoel Gomes. Além da agenda, os empresários também controlavam alimentação e itens que poderiam ser utilizados pelo músico no dia a dia.
“Foram comprados quatro iPhones com o meu dinheiro. A minha equipe usava os celulares, e eu tinha que usar um modelo inferior por ordem deles”, concluiu o cantor.
O que diz Joab Castro?
Joab Castro rebateu declarações em contato com a reportagem. “Depois de praticamente quatro anos de dedicação exclusiva para ajudar ele em tudo, deixei ele com milhões de seguidores nas redes sociais e conhecido no mundo inteiro. Quando milhares riam dele e nunca acreditaram, eu consegui ajudar com auxílio de Deus e de pessoas do bem […] Ele foi criado na minha casa, é como um filho para mim”.
Joab disse que declarações são falsas. “O povo aprovou o nosso trabalho humilde e com pés no chão. Eles estão apelando para ‘fake news’, e isso é lamentável. Manoel Gomes não precisa disso, deveria saber que a verdade e a humildade vão protegê-lo”.
O que diz Leonardo Santana?
O empresário também se posicionou sobre declarações do cantor. “Pessoas mal-intencionadas convenceram Manoel de que eu teria roubado ele. Posteriormente, eu com a ajuda do próprio Manoel Dias, que era advogado, conseguimos esclarecer para Manoel Gomes que nunca houve roubo nenhum”, declarou Leonardo Santana a Splash.
Leonardo diz ter documentos que comprovam não existir desvio de dinheiro.“Todas as mentiras e acusações infundadas que estão sendo feitas pelo Manoel Gomes hoje, sem nenhuma prova, é apenas porque meus dois sócios Lineu Júnior e Manoel Dias, querem me tirar do contrato de empresário para usurpar a minha porcentagem nos ganhos”.
Entenda o caso
A defesa de Lineu pretende abrir processo judicial alegando que Leonardo Santana e Joab Castro teriam desviado cachês.Contratos de publicidade assinados nos últimos quatro anos também serão analisados. “Estamos preparando toda a documentação”, comentou João Nascimento, advogado do cantor, em conversa com Splash.
Leonardo Santana diz ser um “complô” dos outros dois empresários para tomarem posse de sua parte na sociedade —nenhuma dos empresários revelou como a distribuição é feita. Ele afirma não ter interesse em repassar sua porcentagem para Lineu e Dias.
“Nunca chegaram em mim para falar sobre o assunto. Simplesmente viajaram com Manoel para o Rio de Janeiro e botaram um segurança com ele. O cantor está com o celular retido para que eu não entre em contato”, afirmou Leonardo.
Lineu Júnior acusou Leonardo Santana de “diversas irregularidades” em conversa com Splash. O empresário afirma que o colega precisa esclarecer informações sobre a prestação de contas e supostos contratos fraudulentos. Diz que foi protocolada uma petição de distrato e que pretende pedir reparação por danos morais e materiais em decorrência do desentendimento público com Leonardo Santana.
‘Queda’ de Instagram
A defesa de Lineu afirmou que Manoel Gomes perdeu acesso às suas redes sociaispor culpa de Leonardo Santana. João Nascimento garantiu que medidas cabíveis foram tomadas visando a recuperação das contas.
“Caneta Azul” recuperou acesso às contas por meio de liminar na Justiça, informaram os empresários Lineu Júnior e Manoel Dias. O artista voltou a publicar vídeos e fazer posts patrocinados no Instagram.

Menina raptada por pedófilo conta como aconteceu, VEJA VÍDEO

Vídeo: menina de 12 anos conta como foi raptada e colocada em mala por pedófilo
Vídeo mostra o momento em que a menina foi regatada no apartamento do principal suspeito do sequestro e abuso sexual


Um vídeo mostra o momento em que a menina de 12 anos, vítima de sequestro e abusos sexuais, foi regatada no apartamento do principal suspeito, Daniel Moraes Bittar, 42 anos. A garota vivia no Jardim Ingá, no Entorno do DF, e foi levada até a residência do criminoso, na Asa Norte, dentro de uma mala.
Atenção. Esta matéria indica informações sobre situações de violência física e sexual sofrida por menores de idade. O conteúdo pode ser sensível para algumas pessoas e gerar gatilhos psicológicos.
O vídeo foi compartilhado com a autorização de familiares e mantendo o anonimato da vítima. Nele, a menina conta que a porta de trás do carro estava aberta. “Ele (o suspeito) pegou e me colocou lá dentro do carro, lá atrás. A moça pegou um pano e colocou na minha boca. Eu tentei me mexer só que não consegui”, conta.
1/7

A vítima também menciona que foi tocada nas partes íntimas e que seu braço, com lesões roxas, estava doendo. Na gravação, a criança também nega ter bebido algum remédio.
Veja o vídeo:

Sequestro da menina

Por volta as 18h, um tio da vítima que trabalha na PMGO acionou o Serviço de Inteligência da corporação e passou a refazer os caminhos da menina, desde que saiu da escola. Perto da casa da família da criança, as equipes policiais encontraram câmeras de segurança que mostraram o veículo descrito por testemunhas como o usado por Daniel.

Policiais do 20º Batalhão da PMGO, em Valparaíso (GO), comunicaram o caso à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que ajudou a identificar o endereço dos criminosos, por meio da placa do veículo.
No local descoberto, os militares das duas unidades da Federação subiram ao apartamento do suspeito, que atendeu à porta de cueca. Após ser questionado sobre o carro e de quem seria uma mochila encontrada no veículo dele, o suspeito confessou ter sequestrado a garota.

A menina de 12 anos foi encontrada algemada pelos pés, deitada em uma cama, no apartamento de Daniel, que trabalhava como analista de tecnologia da informação (TI) no Banco Regional de Brasília (BRB) e escritor. A PMGO informou que a vítima foi encontrada consciente, mas abalada, bastante machucada, com sinais de violência sexual e que ela precisou ser levada ao hospital, para receber atendimento.
A criança revelou que o criminoso a molestou, tocou-lhe as partes íntimas e a obrigou a acariciar os órgãos genitais dele, enquanto era filmada. A gravação teria sido enviada para Gesiely de Sousa Vieira, 22, segundo a polícia. Ela está presa por suspeita de ajudar no rapto da vítima.
Em nota, o BRB disse que “repudia veementemente todas as práticas criminosas, especialmente as de cunho sexual e contra menores”: “O Banco informa, ainda, que ao tomar conhecimento da prisão do empregado, adotou todas as medidas administrativas e atuará sob o rigor da lei”. Ao Metrópoles, o presidente BRB, Paulo Henrique Costa, disse que o servidor preso por sequestrar e estuprar criança de 12 anos será demitido imediatamente.
Menina reptada por pedófilo conta como aconteceu

Pedófilo que raptou criança dentro de mala seria sua “escrava sexual” VEJA VÍDEO

Algemas, taser e objetos sexuais: os itens apreendidos com pedófilo que sequestrou menina
O pedófilo Daniel Moraes Bittar, 42 anos, preso por sequestrar e estuprar uma menina de 12 anos, armazenava diversos itens sexuais em casa
29/06/2023 20:33
Pedófilo com menina dentro da mala
O apartamento na Asa Norte do pedófilo Daniel Moraes Bittar, 42 anos, preso por sequestrar e estuprar uma menina de 12 anos do Jardim Ingá (GO), no Entorno do DF, nessa quarta-feira (28/6), esconde uma série de apetrechos. Entre os itens apreendidos estão algemas, fitas adesivas e um frasco de clorofórmio, químico usado para dopar a vítima.
No imóvel, o pedófilo também armazenava uma série de objetos sexuais, correntes e até armas de choque, popularmente conhecida como taser. Confira nas imagens abaixo:
Interior do apartamento:
Em vídeo durante uma abordagem policial, Daniel afirmou que apenas “conversava” com a vítima. Nas imagens, o homem aparece quase chorando. Ele confirma que a garota estava em seu apartamento e diz, no momento do vídeo, que “ainda não fez nada com ela”. Questionado pelos policiais, o suspeito chega a pedir calma.
Assista:
Preso na noite dessa quarta-feira (28/6) depois de sequestrar uma criança de 12 anos, abusar sexualmente dela e mantê-la como refém, Daniel permaneceu em silêncio durante depoimento prestado à polícia, na madrugada desta quinta-feira (29/6). Uma mulher suspeita de ter participado do crime também está detida.
Na apartamento do abusador, na 411 Norte, a polícia encontrou uma garrafa de clorofórmio; duas máquinas de choque; uma fita geralmente usada para amarrar pessoas; medicamentos; objetos sexuais, como vibradores; uma câmera fotográfica; cartões de memória; uma mala; DVDs; e revistas de conteúdo pornográfico. No tempo que passou com a vítima, Daniel chegou a dizer que faria dela uma “escrava sexual”. Ele também teria filmado a criança enquanto acariciava os órgãos genitais dele.
A menina tem 12 anos e foi encontrada algemada pelos pés, deitada em uma cama, no apartamento de Daniel, que trabalhava como analista de tecnologia da informação (TI) e escritor.
A criança mora com a família no Jardim Ingá, em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) informou que a vítima foi encontrada bastante machucada, com sinais de violência sexual e que precisou ser levada ao hospital, para receber atendimento.
Ao ser encontrada, a menina estava consciente, mas bastante abalada emocionalmente. Ela afirmou que o criminoso a molestou, tocou em suas partes íntimas e a obrigou a acariciar os órgãos genitais dele, enquanto era filmada. A gravação teria sido enviada para a mulher que participou do crime.
Sequestro
A criança estava a caminho da escola, por volta das 12h30, quando foi abordada por Daniel. Ele dirigia um Ford EcoSport preto e obrigou a menina a entrar no carro dele. A comparsa do criminoso também estava no veículo.
A dupla de sequestradores parou perto da Cidade Ocidental (GO), também no Entorno do DF, dopou a criança e a colocou dentro de uma mala, onde a vítima ficou até chegar ao apartamento dos criminosos, na Asa Norte.
Localização da vítima
Por volta das 18h, um tio da vítima que trabalha na PMGO acionou o Serviço de Inteligência da corporação e passou a refazer os caminhos da menina, desde que saiu da escola. Perto da casa da família da criança, as equipes policiais encontraram câmeras de segurança que mostraram o veículo descrito por testemunhas como o usado por Daniel.
Policiais do 20º Batalhão da PMGO, em Valparaíso (GO), comunicaram o caso à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que ajudou a identificar o endereço dos criminosos, por meio da placa do veículo.
No local descoberto, os militares das duas unidades da Federação subiram ao apartamento do suspeito, identificado como Daniel Moraes Bittar, que atendeu a porta de cueca. Após ser questionado sobre o carro e de quem seria uma mochila encontrada no veículo dele, o suspeito confessou ter sequestrado a garota.

Homem cego é acusado de lançar olhares para mulheres em academia, “Não vim aqui pra ser olhada”

Homem cego é acusado de lançar olhares para mulher na academia: “Não vim aqui para ser olhada”
Depois de explicar sua condição para a mulher, ela disse que não se importava e que ele simplesmente deveria parar de olhar para ela. “Eu sou cego. Se você sabe o que essas duas palavras significam, então você é muito mais inteligente do que a garota que gritou comigo na academia.”, disse Pete Gustin. O fato aconteceu em 2022 porém gerou repercussão agora após ameaça de processo.


Pete Gustin é um ator americano reconhecido pela dublagem, mas suas facetas mais conhecidas são as de surfista, patinador e esquiador aquático.
Ele ainda tem um canal no YouTube chamado “Blind Surfer Pete Gustin”, onde compartilha suas aventuras esportivas, responde perguntas de seus seguidores e compartilha histórias sobre seu cotidiano sendo um homem cego.

Em um dos vídeos mais comentados de Pete, ele contou uma experiência que viveu em uma academia. Ele conta que se concentrava em trabalhar seus músculos, quando ouviu alguém se aproximar dele.
“Estava parado fazendo uma puxada de tríceps e como não enxergo, apenas olhava para o espaço enquanto fazia minhas coisas. No meio de uma série, comecei a ouvir passos que pareciam estar vindo em minha direção e se aproximavam cada vez mais” , disse ele no vídeo.
Os passos eram de uma mulher que estava irritada porque não queria que Pete olhasse para ela, sem saber realmente sua condição.

“Até que de repente esta mulher está na minha frente dizendo ‘eu não vim aqui para ser olhada’. ‘Oh, me desculpe, eu sou cego’, eu disse a ela”, detalhou Pete no vídeo. Uma explicação que poderia corrigir o desconforto causado, mas acabou sendo um detalhe insignificante para a mulher.
Pete contou ainda que a mulher lhe disse que não se importava com sua situação e ordeou que ele parasse de olhar para ela. Ele saiu e procurou para o gerente, a quem mostrou sua identificação para provar que ele é cego, mas sua resposta também o desconcertou.

“Tudo bem, mas ainda assim você não pode deixar os outros frequentadores da academia desconfortáveis olhando para eles”, disse o gerente. Diante disso, Pete não conseguiu chegar a uma conclusçao sobre como ele pode evitar olhar para as outras pessoas se ele não sabe exatamente onde eles vão estar.
“Eu sou cego. Se você sabe o que essas duas palavras significam, então você é muito mais inteligente do que a garota que gritou comigo na academia.”, disse Pete.

Esse caso certamente nos mostra o quão difícil é para algumas pessoass se colocarem no lugar do outro.
Evite “lançar olhares “ disse o gerente da academia
Até que ponto um cego pode importunar outra pessoa com” olhares “?
Rolar para cima