Equipes de resgate detectam ruídos durante busca por submarino desaparecido Foto fornecida pela OceanGate Expeditions do submersível “Titan”. Equipes de resgate correm contra o tempo para encontrar com vida os cinco tripulantes do submersível, que perdeu a comunicação no domingo, 18 de junho – OceanGate Expeditions/AFP
As equipes de resgate que procuram o submersível desaparecido com cinco pessoas a bordo perto dos destroços do Titanic detectaram “ruídos subaquáticos” na área de busca, anunciou nesta quarta-feira (21) a Guarda Costeira dos Estados Unidos, quando o oxigênio dentro do submarino está perto do fim. A comunicação com o submersível Titan, de 6,5 metros de comprimento, foi perdida no domingo, quase duas horas depois de iniciar a descida em direção aos vestígios do mítico transatlântico, que se encontram a quase 4.000 metros de profundidade, a cerca de 600 quilômetros de Terra Nova, no Atlântico Norte. “Aviões canadenses P-3 detectaram ruídos subaquáticos na área de busca. Como resultado, as operações de um ROV (sigla em inglês para veículo operado de maneira remota) foram realocadas na tentativa de explorar a origem dos ruídos”, anunciou no Twitter o primeiro distrito da Guarda Costeira dos Estados Unidos. As buscas com o ROV não apresentaram resultados até o momento, mas continuam, acrescentou a divisão marítima militar. De acordo com a revista Rolling Stone, um avião canadense P-8 que participava nas buscas detectou “batidas na região a cada 30 minutos. Quatro horas depois, um sonar adicional foi ativado e as batidas ainda eram ouvidas”. Além das batidas, “sinais acústicos adicionais foram ouvidos que ajudarão a direcionar os recursos de superfície, enquanto persiste a esperança de encontrar sobreviventes”, informou a CNN, que teve acesso a um documento interno do governo americano. O anúncio da detecção de ruídos foi o sinal mais esperançoso da possibilidade de resgate das cinco pessoas a bordo do submersível Titan, da empresa americana OceanGate. No Titan viajavam o bilionário britânico Hamish Harding, presidente da empresa de jatos particulares Action Aviation, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, vice-presidente do conglomerado Engro, e seu filho, Suleman, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, e especialista nos destroços do Titanic, e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions. O custo da excursão é US$ 250.000 (aproximadamente R$ 1,2 milhão) por passageiro. Barcos e aviões dirigem-se ao local para reforçar a grande operação de busca das Guardas Costeiras dos Estados Unidos e do Canadá. O Pentágono anunciou o envio de um terceiro avião C130 e três C-17, enquanto um robô submarino, enviado pelo Instituto Oceanográfico francês será incorporado às buscas durante a quarta-feira. Operação complexa Trata-se de uma busca muito complexa e a equipe unificada está trabalhando sem descanso para pôr em andamento o quanto antes os recursos e conhecimentos disponíveis”, disse à imprensa o capitão da Guarda Ccosteira americana, Jamie Frederick. Os socorristas calculam que o submersível disponha de oxigênio para menos de dois dias. . O ex-diretor de operações marítimas da OceanGate Expeditions, David Lochridge, demitido por ter questionado a segurança do Titan, mencionou em um processo judicial um “projeto experimental e não comprovado” do submersível. Em uma postagem em sua conta no Instagram antes de viajar, britânico Harding, 58 anos, expressou orgulho em participar da missão. “Devido ao pior inverno em Terra Nova em 40 anos, é provável que esta seja a primeira e única missão tripulada ao ‘Titanic’ em 2023”, escreveu.
Mike Reiss, roteirista de televisão americano que visitou os destroços do Titanic no mesmo submersível no ano passado, afirmou à BBC que a experiência foi desorientadora. “A bússola parou de funcionar imediatamente e começou a girar, então tivemos que nos mover às cegas no fundo do oceano”, explicou. “Conscientes do perigo” Todos estavam cientes dos perigos da expedição, disse Reiss à BBC. “Você assina um documento antes de embarcar, e na primeira página a morte é mencionada três vezes”. O “Titanic” afundou em sua viagem inaugural entre a cidade inglesa de Southampton e Nova York em 1912 após colidir com um iceberg. Das 2.224 pessoas a bordo, cerca de 1.500 morreram. Os destroços do transatlântico, partido ao meio, foram descobertos em 1985. Desde então, a área tem sido visitada por caçadores de tesouros e turistas.
Imagens chocantes gravadas por uma acompanhante de uma idosa no Pronto Atendimento (PA) de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, revelaram um médico visivelmente embriagado durante o atendimento aos pacientes no último domingo (18). O profissional apresentava comportamento agitado e dificuldade em realizar o registro dos prontuários médicos. Após a denúncia, a Secretaria de Saúde emitiu uma nota informando que o médico em questão havia iniciado seu trabalho na unidade há menos de um mês e que foi imediatamente afastado de suas funções. Pacientes relataram que o médico estava embriagado, mas a prefeitura ressaltou que, embora visivelmente alterado, não foi possível especificar qual substância o profissional havia ingerido. O Conselho Regional de Medicina (CRM) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) foram notificados sobre o comportamento do médico, para que sejam tomadas as medidas apropriadas contra o profissional e a equipe, além do registro imediato de um Boletim de Ocorrência. A prefeitura de Penha afirmou que o médico não voltará a atuar no município. O Diretor Clínico do PA, Leandro Brasil, revisou o prontuário de todos os pacientes atendidos pelo médico, a fim de garantir que nenhum paciente seja prejudicado. Por meio de nota, a prefeitura reforçou que não compactua com o ocorrido e repudia veementemente a situação. Além disso, enfatizou o compromisso com a qualidade do atendimento a todos os cidadãos. O prefeito de Penha, Aquiles da Costa (MDB), se manifestou sobre o caso nas redes sociais, afirmando que não é a primeira vez que ocorre um incidente envolvendo um “médico” e que o profissional em questão é alguém que jamais deveria possuir um CRM. O prefeito ressaltou a importância de respeitar o investimento feito nos profissionais de saúde e garantiu que não permitirá impunidade nesse caso. A Prefeitura Municipal de Penha reiterou seu compromisso em repudiar tal conduta e afirmou que tomará as medidas cabíveis para garantir a responsabilização do médico.Médico atende idosa embriagado
Um homem de 29 anos foi morto a tiros de fuzil no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal, na tarde desta segunda (19). O crime foi registrado por câmeras de segurança. A vítima foi identificada como Ítalo Coelho dos Santos. Segundo a Polícia Militar, ele era detento do regime semiaberto por tráfico de drogas e era monitorado por tornozeleira eletrônica. As imagens mostram quando Ítalo chega a um lava-jato para buscar o carro dele. Ele vai verificar o carro, abre o porta-malas, a porta, quando três homens saem de um carro preto que estava estacionado do outro lado da rua e começam a atirar. Um deles estava armado com um fuzil. Ítalo foi alvejado várias vezes pelos três criminosos. Ele morreu no local. Os suspeitos fugiram. A Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa vai investigar o caso. Ninguém foi preso. G1 RN. Vídeo sem tarjas CLIQUE AQUI
“Quanto mais falam sobre mim, mais o meu bumbum cresce”, escreveu ela, ilustrando com uma foto do ensaio que fez para divulgar o gMiss Bumbum, concurso que a tornou famosa.
A casa de entretenimento adulto em questão é a Gruta Azul, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A última vez de Urach na boate foi durante a gravidez de Leon — hoje, com 1 ano e 4 meses. Na época, seu ex-marido, Thiago Lopes, chamou a polícia para retirá-la do local. A notícia surpreendeu os seguidores de Urach, já que na última semana de maio ela encerrou sua conta no OnlyFans e desistiu de apresentar o Miss Bumbum Brasil por questões religiosas. “Esse momento é abrir mão de um valor bem simbólico, que é bem rápido e fácil, mas para a alma traz muitas dores”, disse ela na ocasião.
Lutador de MMA perde os dentes da frente após sequência de socos; Árbitro encerrou a luta após Ulric Bokeme afirmar que havia engolido alguns dente Lutador de MMA, Ulric Bokeme, perde os dentes durante a luta — Foto: Reprodução Após uma troca aparentemente normal, Bokeme se virou e sinalizou ao árbitro que algo estava errado com seu protetor bucal. Na mesma hora, o congolês tirou o dispositivo de proteção e viu seus dentes da frente caírem no octógono. Desta forma, ele disse que não tinha condições de continuar a luta, visto que havia engolido alguns dentes, e o árbitro encerrou o confronto com apenas 2:08 minutos do primeiro round.
Esta foi a segunda vez que o protetor bucal falha em três meses, já que o americano Luke Rockhold sofreu um destino semelhante em sua luta com Mike Perry no BKFC 41, em Colorado, nos Estados Unidos, no final de abril.Lutador perde os dentes da frente após sequência de socos
Camilly Victoria surge em novas fotos em meio à polêmica e comentário de Carla Perez dá o que falar Comentário da ex-dançarina do É o Tchan repercutiu em publicação da filha no Instagram. Reprodução/Instagram @carlaperez @camillyvictoria Na última terça-feira (13), Gabriel Perline, colunista do portal IG, publicou matéria dizendo que a filha de Carla Perez e Xanddy havia apresentado a namorada e cantor teria ficado decepcionado. Camilly Victoria se pronunciou nas redes sociais, negou desavenças e afirmou receber apoio do pai e da mãe em tudo. De volta ao Instagram nesta quinta-feira (15), a jovem surgiu em novas fotos em meio à polêmica e repercutiu. Com inúmeros comentários na publicação de Camilly Victoria, o de Carla Perez ganhou destaque e deu o que falar entre internautas que acompanham o perfil da jovem no Instagram. Demonstrando amor à filha, a esposa de Xanddy recebeu mensagens de internautas por seu posicionamento com a primogênita. Nova publicação de Camilly Victoria Após desabafar nas redes sociais e negar qualquer tipo de desavença com o pai, Camilly Victoria retornou ao Instagram e surgiu em novas fotos compartilhadas com os seguidores. Na casa da família em Salvador (BA), a jovem posou cheia de estilo vestindo uma camiseta verde, calça larga, tênis e bolsa pink. Nos comentários do post, a filha de Carla e Xandy arrancou elogios de seguidores e da mãe famosa. “Lindona”, escreveu uma Internauta. “Maravilhosa”, disse outra. Camilly Victoria ainda recebeu mensagens de apoio em meio ao momento de grande exposição que tem vivido após ter o suposto namoro com uma mulher exposto na mídia. Carla Perez comenta fotos da filha e dá o que falar Entre os muitos comentários que Camilly Victoria recebeu em nova publicação de fotos nas redes sociais, o de Carla Perez acabou se destacando. “TE AMOOOOOO + que ontem e – que amanhã”, escreveu a ex-dançarina do É o Tchan, ao elogiar a filha. A mensagem escrita pela famosa deu o que falar e internautas repercutiram o que foi dito por ela. “Isso ae Carla”, escreveu um usuário do Instagram. “Rainhaaaaaa”, disse outra.
Rapper americano morre após desmaiar em palco durante show O rapper Big Pokey passou mal durante uma apresentação nesse sábado (17/6) e morreu aos 45 anos Beatriz Queiroz18/06/2023 20:35 O rapper Big Pokey morreu aos 45 anos. O norte-americano se apresentava em Beaumont, no Texas, nesse sábado (17/6), quando passou mal e desmaiou ainda em cima do palco. “É com profunda tristeza que compartilhamos a notícia da morte de nosso amado Big Poke, Milton Powell”, confirmou um representante do artista ao TMZ. De acordo com o site, o cantor suspirou no microfone, perdeu o equilíbrio e desmaiou. No momento, ele chegou a ser atendido por uma enfermeira, que tentou reanimá-lo antes de ser encaminhado ao hospital, mas ele não resistiu. O representante de Big Pokey avisou que as informações sobre “sua celebração da vida” e de como os fãs poderão prestar homenagens serão divulgadas em breve. “Pedimos que você respeite sua família e sua privacidade durante este período difícil”, finalizou.Veja o momento que o rapper morre no palco
Vídeo: jovem é preso por filmar partes íntimas de alunas em faculdade Estudante de quiropraxia foi flagrado registrando alunas de medicina veterinária quando elas usavam banheiro unissex na zona leste de SP São Paulo – Um estudante de quiropraxia de 20 anos foi preso, na noite dessa quinta-feira (16/6), após ser flagrado registrando com um celular as partes íntimas de alunas de medicina veterinária em um banheiro da Universidade Anhembi Morumbi, na Mooca, zona leste paulistana. Gabriel Valareto Vicente Silva estava em um banheiro unissex da instituição. O celular dele foi pego por uma testemunha (assista abaixo). Como o aparelho estava desbloqueado, duas das vítimas se reconheceram em alguns dos registros. Por causa disso, a segurança da universidade e a Polícia Militar foram acionadas. Todos foram levados para o 8º DP (Brás), onde Gabriel foi indiciado em flagrante por importunação sexual e também por registrar a intimidade das vítimas sem autorização. Ele seria submetido a uma audiência de custódia, ainda nesta sexta-feira (16/6). Intimidade violada Uma da vítimas afirmou, em depoimento, que usava o banheiro quando percebeu que suas partes íntimas eram alvo da câmera de um celular, posicionado sob a divisória das cabines. Uma amiga dela estava em frente à sua cabine, porque a tranca da porta se encontrava quebrada. Ambas afirmaram terem flagrado o rapaz na cabine ao lado, com o zíper da calça aberto e “com as duas mãos cobrindo as partes íntimas.” “Nesse momento sua amiga ordenou que ele apagasse as imagens. Ele concordou em apagá-las e desbloqueou o celular.” O aparelho foi tirado das mãos de Gabriel por uma terceira mulher, que chegou logo em seguida. “Após analisados os elementos de informação colhidos, entendeu a autoridade policial presentes os elementos de autoria e materialidade do crime consumado de importunação sexual e registro não autorizado da intimidade sexual”, avaliou o delegado Renato de Nova Caggiano Júnior. Versão do aluno Na delegacia, Gabriel afirmou que foi até o banheiro unissex, por volta das 16h30, pouco depois de ter iniciado estudos na biblioteca da instituição. Ele acrescentou que, após dar a descarga, sentou-se no vaso sanitário da cabine, para responder mensagens no celular. Foi quando percebeu que alguém havia entrado na cabine vizinha. “Nesse momento [ele] teve a ideia de tentar realizar imagens da pessoa ao lado usando o banheiro”, relatou o estudante à polícia, acrescentando “que não sabia que essa pessoa era uma mulher” Ele foi notado pela vítima e, a partir daí, permaneceu no banheiro, “com receio de ser agredido”, até a chegada da PM. Defesa A advogada Camila Casco afirmou ao Metrópoles, no início da tarde desta sexta-feira, que irá se manifestar no decorrer do processo. “O celular de Gabriel encontra-se apreendido e passará por perícia. Somente após a conclusão do inquérito e perícia poderei informar o posicionamento da defesa”, acrescentou. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) afirmou que Gabriel ainda não havia passado por audiência de custódia até a publicação desta reportagem. A assessoria de imprensa da universidade foi procurada, por telefone e mensagens, mas não se posicionou. O espaço segue aberto.Jovem é pego filmando alunas em banheiro
Homem é preso ao ser flagrado fazendo ‘sexo’ com árvore em parque Ato investigado por ‘suspeita de atentado ao pudor’ foi testemunhado por 20 pessoas em plena luz do diaHomem foi flagrado fazendo sexo com árvore em plena luz do dia Reprodução Visitantes do parque público Rainha Elizabeth, em Wiltshire (Inglaterra), testemunharam na terça-feira (13/6) um homem de 40 anos fazendo “sexo” com o tronco de uma árvore em plena luz do dia. O sujeito, que não teve o nome revelado, foi preso logo em seguida por “suspeita de atentado ao pudor”. Imagens feitas por pessoas no local flagraram o sujeito tirando a roupa e insinuando o ato sexual. No local aproveitando a tarde de sol, uma testemunha disse, que, de primeira, não soube o que o homem estava fazendo. “Eu estava andando no parque com um amigo e vimos um homem abraçado com uma árvore e achamos interessante”, relatou ela ao jornal inglês “Daily Star”. “Aproximamo-nos e, ao fazê-lo, vimos as calças dele abaixadas. Comecei a gravar. Ele começou a tirar todas as roupas e a beijar a árvore. Depois que parei de gravar, a polícia apareceu e começou a seguir o homem e o prendeu”, acrescentou. De acordo com um porta-voz da polícia da cidade inglesa, as autoridades já tinham recebido várias denúncias de visitantes do parque. Cerca de 20 pessoas estavam pela área naquele momento e viram a cena. “O homem foi levado sob custódia e foi libertado após pagamento de fiança. As investigações estão em andamento”, afirmou o porta-voz.
Governo deposita lote do PIS/Pasep hoje (15); veja calendário e quem tem direito de receber até R$ 1.320,00 Os pagamentos do abono salarial PIS-Pasep de 2023, referente ao ano-base 2021 já começaram. A estimativa é que cerca de 22,9 milhões de trabalhadores recebam o abono salarial em 2023, no valor total de R$ 24 bilhões. QUEM TEM DIREITO AO PIS Para o pagamento do PIS é considerado o mês de nascimento do trabalhador. No caso do Pasep, é considerado o dígito final do número de inscrição no programa. Todos os beneficiários podem sacar o dinheiro até o dia 28 de dezembro. – Os primeiros a receber nesta quarta são os nascidos em janeiro e os servidores com número do Pasep de final 0; – No caso do PIS (setor privado), o pagamento é feito pela Caixa; no Pasep (servidores), pelo Banco do Brasil; – Estão cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. PAGAMENTO PIS, COMO RECEBER O PIS? É importante destacar que o PIS é pago para os trabalhadores da iniciativa privada por meio da Caixa Econômica Federal. Os valores referentes ao PIS 2023 são depositados automaticamente em uma conta poupança social digital aberta automaticamente pela CAIXA. A consulta pode ser feita através do app Caixa TEM. O trabalhador pode realizar o saque PIS: nos caixas eletrônicos; nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes CAIXA Aqui – utilizando o Cartão Social e senha; em agência da CAIXA, apresentando o número do PIS e um documento oficial de identificação. Calendário de pagamentos de 2023
Trabalhadores da iniciativa privada (PIS):
Nascidos em janeiro: a partir de 15 de fevereiro Nascidos em fevereiro: a partir de 15 de fevereiro Nascidos em março: a partir de 15 de março Nascidos em abril: a partir de 15 de março Nascidos em maio: a partir de 17 de abril Nascidos em junho: a partir de 17 de abril Nascidos em julho: a partir de 15 de maio Nascidos em agosto: a partir de 15 de maio Nascidos em setembro: a partir de 15 de junho Nascidos em outubro: a partir de 15 de junho Nascidos em novembro: a partir de 17 de julho Nascidos em dezembro: a partir de 17 de julho
Servidores públicos (Pasep):
Nº de inscrição de final 0: a partir de 15 de fevereiro Nº de inscrição de final 1: a partir de 15 de março Nº de inscrição de final 2: a partir de 17 de abril Nº de inscrição de final 3: a partir de 17 de abril Nº de inscrição de final 4: a partir de 15 de maio Nº de inscrição de final 5: a partir de 15 de maio Nº de inscrição de final 6: a partir de 15 de junho Nº de inscrição de final 7: a partir de 15 de junho Nº de inscrição de final 8: a partir de 17 de julho Nº de inscrição de final 9: a partir de 17 de julho