Funcionário do governo esvazia represa só para procurar celular que caiu, VEJA VÍDEO

Um funcionário do governo na Índia foi suspenso de suas funções após ser flagrado contratando uma pessoa para drenar um reservatório de água para que ele pudesse recuperar o smartphone que havia deixado cair na água, enquanto tirava uma selfie.

Segundo a agência americana de notícias AP, o inspetor de alimentos Rajesh Vishwas deixou cair o celular da marca Samsung dentro de uma barragem em Kherkatta, no estado de Chhattisgarh, na região central da Índia, na semana passada.
A primeira opção de Vishwas foi pedir que mergulhadores locais pulassem no enorme reservatório para encontrar o aparelho, alegando que precisava muito dele por conter “dados confidenciais do governo”. Mas depois que esses esforços iniciais falharam, o inspetor de alimentos decidiu esvaziar a represa usando bombas a diesel.
Como mostra a agência de notícias, em três dias foram drenados mais de dois milhões de litros de água, o suficiente para irrigar pelo menos 1.500 acres de terra durante o escaldante Verão da Índia.
Vídeo mostrando o processo de drenagem da represa, incluindo Rajesh Vishwas sentado sob um guarda-chuva vermelho, logo viralizou nas redes sociais. Uma tubulação foi colocada no reservatório para puxar a água para fora.
Em entrevista à imprensa local, o indiano alegou que a água da represa era inutilizável para irrigação e que um alto funcionário lhe havia dado a permissão para drenagem.
O smartphone acabou sendo recuperado, mas nem ligou porque já estava estragado pelos efeitos da água, revela a AP.
Posteriormente, as autoridades suspenderam Vishwas depois que ele foi amplamente criticado por desperdiçar recursos hídricos.
Vale lembrar que a Índia é um dos países que mais sofrem com escassez de água e as temperaturas extremas levaram a uma grave crise hídrica nos últimos anos, causando perdas de colheitas, incêndios florestais e cortes de energia.
Funcionário do governo esvazia represa só para procurar celular que caiu

“Minha memória está se apagando” diz Silvio Santos em relato emocionante

“Minha memória se apaga vagarosamente”, escreveu Silvio Santos, aos 90 anos, em relato comovente
A carta foi escrita para o prefácio do livro “Sonho sequestrado”, de Marcondes Gadelha.

Médico receita sorvete e jogar Free Fire para criança gripada

Médico receita sorvete de chocolate e jogo ‘Free Fire’ para criança com sintomas gripais em UPA da Grande SP, diz mãe
Atendimento foi realizado na UPA Jardim Conceição, em Osasco, na Grande São Paulo, na madrugada do dia 18. Prefeitura de Osasco disse que profissional foi demitido.
Receita dos medicamentos e itens prescritos por médico na UPA Jardim Conceição, em Osasco, Grande SP. — Foto: Foto enviado por Priscila da Silva Ramos ao g1
Receita dos medicamentos e itens prescritos por médico na UPA Jardim Conceição, em Osasco, Grande SP. — Foto: Foto enviado por Priscila da Silva Ramos ao g1
Sorvete de chocolate e “Free Fire”, um jogo de ação disponível no celular, foram receitados para uma criança com sintomas gripais junto com uma lista de remédios como amoxilina e dipirona.
O atendimento foi realizado na UPA Jardim Conceição, em Osasco, na Grande São Paulo, na madrugada do dia 18.
Depois de chegar em casa e mostrar a receita para um parente, Priscila da Silva Ramos, mãe do menino de 9 anos que foi atendido, percebeu que o médico tinha debochado dela e da criança. “Como meu filho vai tomar sorvete de chocolate? Ele está com a garganta inflamada”, disse.
A mãe contou que a criança tinha “tosse, gripe muito forte, dor de garganta, tonturas e começou a vomitar” próximo ao horário em que foi levado ao hospital.
Sorvete de chocolate e 'Free Fire', itens receitados por médico para criança com sintomas gripais — Foto: Montagem
Sorvete de chocolate e ‘Free Fire’, itens receitados por médico para criança com sintomas gripais — Foto: Montagem
Durante o atendimento, Priscila disse que o médico não examinou a criança, apenas perguntou o que ele estava sentindo e “começou a receitar um monte de remédio. Alguns eu conhecia, como dipirona, os outros eu não conhecia, e ele não me explicou nenhum”.
Sem se levantar da cadeira atrás da mesa, o médico perguntou para o menino se ele queria “sorvete de chocolate ou morango”. Ele optou por chocolate “e aí o médico prescreveu na receita: sorvete de chocolate duas vezes ao dia mais Free Fire diariamente”.
O médico está atualmente com o CRM ativo no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), mas não tem especialidade registrada. No carimbo da receita, ele se identifica como neurologista.
A mãe contou também sobre outro problema: a UPA não tem farmácia. De onde fica localizada a UPA até uma farmácia gratuita são cerca de 15 minutos de distância a pé. Priscila conseguiu buscar remédio para medicar o filho no dia seguinte ao ocorrido.
O g1 questionou o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), que afirmou não ter sido notificado oficialmente sobre o caso e que “após o recebimento da denúncia, o Conselho iniciará o processo apuratório do caso em questão”.
Questionada, a Prefeitura de Osasco afirmou, em nota, que Gabriel chegou à unidade com quadro de nasofaringite aguda. De acordo com o exame físico descrito em prontuário pelo médico, a criança encontrava-se com quadro inflamatório agudo e sem sinal de gravidade da doença.
“O médico refere ter prescrito o sorvete para alívio da dor, já que a ingestão de gelado exerce efeito anestésico e assim a criança conseguiria se alimentar durante a fase aguda da doença.”
A prefeitura ainda afirma que, “devido à conduta indevida com o paciente e seus familiares e o não esclarecimento das condutas tomadas, o médico foi desligado do quadro de prestadores de serviços.”

Rapaz, esqueci até o que ia dizer!

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
NATAL-RN, QUINTA-FEIRA, 25 de MAIO de 2023.
COMANDO DO POLICIAMENTO DA CAPITAL – CPC
FORÇA TÁTICA DO 1° BATALHÃO
Por volta das 18:50 hrs, durante patrulhamento, foi repassado, VIA COPOM, que uma senhora infratora, acusada de diversos CRIMES DE FURTO, e com MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO, estaria nas proximidades do Mercado Público das ROCAS.
Realizado patrulhamento e êxito na captura.
MARIA HELENA DA SILVA, 50 anos
Mãe: MARIA IRACEMA DA SILVA
Conduzida à CENTRAL DE FLAGRANTES para procedimentos legais.
FT1

Se lasque!

Desafiado, americano de 18 anos pula em mar com tubarões e desaparece


Cameron Robbins celebrava a formatura do ensino médio em viagem a Bahamas Imagem: Reprodução/WAFB
Um estudante americano de 18 anos desapareceu na última quarta-feira (24) depois de pular no mar das Bahamas, em uma região infestada por tubarões.
Como ele desapareceu?
Cameron Robbins celebrava a formatura do ensino médio em um cruzeiro nas Bahamas quando se atirou ao mar. Ele pulou naquelas águas depois de ser desafiado por amigos que também estavam na embarcação.
O mergulho aconteceu por volta das 21h40, segundo o site americano WAFB. Ele foi visto pela última vez a poucos metros do barco, segundo testemunhas.
Com seu desaparecimento, as buscas começaram. O barco permaneceu na área por horas enquanto a tripulação tentava encontrar o americano.
cameron robbins - Reprodução/WAFB - Reprodução/WAFB
Momento em que o jovem se atirou ao mar
Imagem: Reprodução/WAFB
A Força de Defesa Real das Bahamas e a Guarda Costeira do Sudeste dos EUA participam das buscas.
Cameron frequentou a University Laboratory School nos 13 anos de sua formaçao. Ele foi arremessador do time de beisebol, segundo o diretor da escola, Kevin George.

Ditador Nicolas Maduro visita o amigo Lula no Brasil

Maduro em solo brasileiro. Talvez seja essa a cena que melhor represente o RETROCESSO que é o governo Lula. Será que é esse o “respeito internacional” que o presidente da República busca resgatar? Um verdadeiro desrespeito aos brasileiros e ao povo venezuelano, que tanto sofre nas mãos desse ditador. Lamentável. Nós avisamos…
Vergonha para o Brasil receber um ditador

Ex-sócia de Janja ganha cargo de 13 mil reais+ privilégios

Margarida Cristina de Quadros, uma ex-sócia da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, ganhou um cargo de assessora especial na Presidência da República. O salário bruto dela é de R$ 13.623. Ela foi nomeada em 26 de janeiro deste ano.
A assessoria especial tem cargo de comissão. Trabalha no gabinete pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Janja e Margarida foram sócias da Principio Consultoria, Assessoria e Pesquisa Ltda e nome fantasia Princípios –empresa que foi aberta em 2002 e extinta em outubro de 2021–, segundo informações da revista Veja e confirmadas pelo Poder360.
A empresa tinha como principal função a atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica. Atuava também com administração de caixas escolares e atividades de apoio à educação. O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, assinou a portaria com a nomeação de Margarida.

Foto: Reprodução/Diário Oficial da União

Margarida Cristina de Quadros foi nomeada em 26 de janeiro de 2023 para ser assessora especial do gabinete pessoal do presidente da República
Em 2022, foi nomeada para participar do governo de transição. Teve remuneração de R$ 10.420 em dezembro do ano passado.
Viagem ao RJ
Margarida acompanhou Janja durante viagem presidencial ao Rio de Janeiro, de 1º a 3 de março –dois dias depois do início do trabalho na Presidência. O custo das passagens foi de R$ 2.576,27 na ida e R$ 2.584,19 na volta, totalizando R$ 5.160,46 nos 3 dias. Em 2 de março, a primeira-dama participou da posse da presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes), Maria Marighella.
Poder 360

Lula faz churrasco regado a picanha premium

Na noite desta sexta-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe parte dos ministros para um churrasco no Palácio da Alvorada.
Marcaram presença, entre outros, os ministros da Casa Civil, Rui Costa; das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta.
Mais cedo, Lula se reuniu com vários ministros, entre eles Marina Silva, do Meio Ambiente, e Sonia Guajajara, Povos Indígenas, que estão insatisfeitas com o que consideram desmonte das pastas após alterações feitas no Congresso Nacional em uma medida provisória que reestrutura ministérios.
Créditos: Gazeta Brasil.

Morre Tina Turner

Morreu aos 83 anos a cantora Tina Turner. Considerada um dos maiores vocais do rock, a cantora morreu na Suíça, em sua casa, na cidade de Kusnacht, perto de Zurique. A informação foi confirmada pelos seus porta-vozes através das redes sociais.
“Tina Turner, a Rainha do Rock’n Roll, morreu em paz hoje aos 83 anos após uma longa doença”, confirmou o porta-voz da cantora. “Com ela, o mundo perde uma lenda da músicae um modelo a ser seguido”, declarou, sobre a artista que ficou famosa mundialmente por seus hits R&B.
Relacionadas
Embora a causa da morte não tenha sido anunciada, Tina passou por problemas de saúde recentes. Em 2016, ela foi diagnosticada com câncer no intestino e, no mesmo ano, sofreu um AVC. Em 2017, precisou passar por um transplante de rim. O órgão foi doado por seu marido, o produtor musical Erwin Bach, com quem era casada desde 2013.
“É com grande pesar que anunciamos a morte de Tina Turner”, anuncia o texto publicado em suas redes sociais. “Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs pelo mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje, dizemos adeus a uma querida amiga que deixa para todos nós seu maior trabalho: sua música.”
Nascida Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939 nos Estados Unidos, Tina Turner é filha de Zelma Priscilla Currie e Floyd Richard Bullock. Sua família morava em uma comunidade rural do Tennessee e, durante a infância, Tina chegou a colher algodão nos campos com a família.
A mais nova de três irmãs, Tina foi uma das vozes mais adoradas da música. Seus grandes sucessos incluem músicas como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best”, “Proud Mary” e “I Don’t Wanna Lose You”.
O início da carreira Tina foi por volta de 1957, quando foi descoberta por Ike Turner em um clube noturno que frequentava com as irmãs. A partir de então, ela começou a cantar com ele e, a partir da década de 1960, os dois saíram em turnê no duo Ike & Tina Turner.
A dupla ganhou notoriedade em todos os Estados Unidos, embalando sons de R&B e rock. O enorme sucesso dos dois enquanto dupla chegou ao fim em virtude do vício de Ike em cocaína, e dos anos de abuso físico e emocional pelos quais ela passou ao lado dele. Ela pediu o divórcio em julho de 1976 e, nesta época, já começava a preparar sua carreira solo.
Entre 1974 e 1979, Tina lançou quatro álbuns de estúdio. O primeiro rendeu a ela uma indicação ao Grammy e o segundo veio na esteira do sucesso do filme “Tommy”. Já os outros dois não tiveram tanto sucesso e, nesta época, Tina chegou a trabalhar como regular em uma série de TV da Itália e passou um tempo sem gravar.
Em 1983, seu quinto álbum de estúdio vem para se tornar um sucesso mundial. “Private Dancer” contava com o hit “What’s Love Got to do With It”, e ganhou o Grammy de Gravação do Ano, sendo o seu primeiro e único número um no ranking Hot 100 da Billboard. Em 1988, Tina entrou para o Guinness Book como o maior show já feito por uma cantora solo, no Maracanã, Rio de Janeiro.
Em 1995, Tina mudou-se para a Suíça, e a pequena cidade de Kusnacht tornou-se sua casa. Ela se naturalizou suíça em 2013, no mesmo ano em que se casou com o produtor musical Erwin Bach. Ela teve dois filhos, Craig e Ronnie, que morreram respectivamente em 2018 e 2022. Ike Jr. e Michael eram filhos de Ike que foram adotados por ela durante o casamento.
A história de Tina Turner já foi contada no filme de 1993 “Tina” e no musical da Broadway “Tina – The Tina Turner Musical”.

Homem é preso se masturbado na frente de crianças, VEJA VÍDEO

Um homem investigado por crimes de pedofilia, no Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta quarta-feira (24), em João Pessoa, na Paraíba. De acordo com a polícia, o homem estava escondido na casa de uma cunhada, no bairro Valentina de Figueiredo.
De acordo com o delegado Braz Morroni, do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, o acusado estava foragido da Justiça. No momento da prisão, ele tentou fugir, mas foi detido duas ruas por atrás Além do crime de lascívia mediante presença de criança, ele é investigado por outros crimes de pedofilia pela Delegacia de Crimes Cibernéticos.


(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que o crime ocorreu, no dia 30 de janeiro de 2021. Uma câmera de segurança registrou o diálogo do homem com duas crianças. Ele se afasta e se masturbar na frente das meninas. Ao delegado, ele negou o crime e disse que estava urinando.
O homem foi levado para a sede do GOE e deve passar por audiência de custódia.
Homem é preso se masturbando na frente de crianças
Rolar para cima